quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cavaco Silva cancela visita a escola de Lisboa para evitar protestos de alunos







SALAZAR SEM

GUARDA-COSTAS A FAZER CAMINHADA

Beja/Crime: Advogada oficiosa do alegado homicida vai pedir dispensa de exercer defesa

Foto: Lusa/Nuno Veiga

"Estou a fazer o pedido de escusa do dever de patrocínio", ou seja, "estou a pedir para ser dispensada de exercer a defesa" do alegado triplo homicida, disse a advogada Gabriela Prazeres.

Questionada pela Lusa sobre os motivos do pedido, Gabriela Prazeres limitou-se a dizer que "são razões sigilosas e que estão ao abrigo do segredo profissional e, portanto, não as posso dar a conhecer".

"Se e quando o pedido de escusa for aceite", o Tribunal de Beja terá que requerer a nomeação de um novo advogado oficioso à Ordem dos Advogados, que o irá designar através do seu sistema informático SinOA, explicou.

Após ter sido nomeada advogada oficiosa do alegado triplo homicida, o único ato que Gabriela Prazeres efetuou foi assistir ao primeiro interrogatório judicial ao suspeito, que decorreu na quarta-feira à tarde no Tribunal de Beja.

O homem, de 59 anos, foi ouvido por uma magistrada do Ministério Público e por um juiz de instrução criminal e está indiciado por três crimes de homicídio qualificado.

Após o interrogatório, o Tribunal de Beja decretou a prisão preventiva do homem, a medida de coação mais gravosa.

O homem, um antigo bancário, que já tinha cumprido pena de prisão por um desfalque no banco onde trabalhava, foi transportado para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde aguarda o julgamento.

O suspeito incorre numa pena entre 12 e 25 anos de prisão por cada um dos três crimes de homicídio, mas em cúmulo jurídico só pode ser condenado a uma pena única até 25 anos de prisão.

O alegado homicida foi detido na segunda-feira à noite na sua casa, em Beja, depois de se ter entregado à PSP por volta das 19:40 e sem oferecer resistência.

Após a detenção, elementos da PSP entraram na casa, na rua de Moçambique, onde encontraram os cadáveres da mulher, de 53 anos, da filha, de 28, e da neta, de quatro, cujos funerais foram realizados quarta-feira à tarde.

Fontes policiais avançaram que os crimes terão sido cometidos há cerca de uma semana e que o alegado autor do triplo homicídio também "matou todos os animais" domésticos que tinha em casa, nomeadamente um cão e um gato.

As fontes confirmaram à Lusa que as vítimas foram degoladas com "golpes profundos" na zona do pescoço, efetuados com uma catana, mas a cabeça não ficou separada do restante corpo.

Segundo as mesmas fontes, após ter cometido os crimes, o homem terá feito aparentemente "uma vida normal", uma vez que foi visto várias vezes nas ruas da cidade.

@Lusa
MINHA MÃE TEVE DE COMER RATOS..DIZ SEM ABRIGO EUA

VERGONHA: Comandante do massacre do Pinheirinho é condecorado!


EU ACRESCENTO AO PENSAMENTO DE MIA COUTO: "....EM VEZ DE PRODUZIR RIQUEZA, PRODUZ RICOS E LADRÕES"

fábrica de opulências


E EM PORTUGAL COMO É?





O antigo primeiro-ministro de Itália, Silvio Berlusconi, é acusado de corrupção no caso Mills, e ontem o Ministério Público (MP) pediu uma pena de prisão de cinco anos para Il Cavaliere. “Estamos convencidos, além de qualquer dúvida razoável, que o acusado é culpado”, afirmou o procurador Fabio de Pasquale nas alegações finais do julgamento. Segundo a acusação, Berlusconi terá pago 600 mil euros ao seu antigo advogado, David Mills, para que este prestasse falsos testemunhos a seu favor em dois julgamentos na década de 90. A sentença poderá ser conhecida no próximo dia 25.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

:






Política

Vara apresentou quadro da EDP


Num depoimento contestado pelos advogados de defesa, o inspector Carlos Maciel contou ontem, no Tribunal de Aveiro, que Paiva Nunes, quadro da EDP Imobiliária, foi apresentado por Armando Vara a Manuel Godinho. O investigador confirmou a rede de influências do sucateiro, onde, mais tarde, também entrou Paulo Costa - ex-director de relações institucionais da Galp