segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PARA REFLECTIR

Os europeus correm contra o muro

Entrevista de um professor chinês de economia, sobre a Europa, o Prof. Kuing Yamang, que viveu em França:



1. A sociedade europeia está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas, ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos de miúdos...

2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.

3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.

4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.

5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza.

6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores.

7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!


8. Dentro de uma ou duas gerações 'nós' (os chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacas de arroz...

9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais, um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um
desempregado...

10. Vão (os europeus) direitos a um muro e a alta velocidade

Armando Vara alvo de queixa por passar à frente em centro de saúde

19 de Fevereiro, 2011


Armando Vara lançou o caos num centro de saúde de Lisboa nesta quinta-feira. O ex-ministro socialista entrou no centro, passou à frente de todos os outros utentes e exigiu a uma médica que lhe passasse um atestado rapidamente porque tinha de apanhar um avião, avança a TVI.

Perante a indignação dos que assistiam a toda a situação, um dos doentes apresentou mesmo uma reclamação no centro. A directora do centro de saúde disse à TVI que o centro não tem culpa do «abuso» de Armando Vara e que a responsabilidade é toda do próprio que irrompeu pelo consultório da médica sem respeitar os restantes doentes.

«O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível», respondeu à TVI a directora, Manuela Peleteiro.

SOL

28 Comentários

Os comentários estão reservados a utilizadores identificados: Login | Connect

EMVP
19.02.2011 - 21:11

denunciar

Este boçal que subiu do nada à custa de compadrios nojentos está convencido que é gente...
Desonesto, nulidade incompetente e desonesto reincidente só talvez servisse para cavar batatas.

madmax
19.02.2011 - 20:56

denunciar

Dizem-me de fontes bem colocadas que o Vara estava muito aflito para lhe passarem um receita de IMODIUM RAPID por isso toda esta tourada. Consta que, mais dia, menos dia, vai-se borrar todo ali para os lados da Expo, caso o Juiz seja corajoso. Esperemos que a diarreia não lhe afecto o cerebro...

Portugalix
19.02.2011 - 20:27

denunciar

Se calhar foi uma crise de hemorróidas….

É época dos exames finais e a professora mandou os seus brilhantes alunos escreverem uma redacção, onde fossem tratados os seguintes temas :
1 - Religião, 2 - Socialismo, 3 - Sexo, 4 - Mistério.

Passado meio minuto, o Joãozinho levanta a mão e diz que terminou.
A professora, sem acreditar, pede-lhe que leia a sua redacção.
Ele levanta-se, pega na folha de papel, coça a garganta e diz :
'Meu Deus! Foram ao c. u. aos socialistas! Quem terá sido ?

Viralatas
19.02.2011 - 20:26

denunciar

@ Zedk 19.02.2011 - 18:24: excelente comentário! Realmente, um tipo destes entra num CS, direitinho ao gabinete de uma médica (existem vários a funcionarem), para pedir um atestado médico, só pode ter sido instruído nesse sentido porque um atestado médico não é passado, POR LEI, a quem o pede sem mais nem menos e muito menos a quem tem pressa para ir apanhar um avião! Ou esta estória está muito mal contada, ou então precisa-se urgentemente de uma averiguação a todo este processo e aos seus intervenientes e puni-los pelas infracções cometidas! Mas isto sou eu a dizer, porque seria o que aconteceria se realmente estivéssemos num verdadeiro Estado de Direito, o que não é o nosso caso...

6joca12
19.02.2011 - 20:21

denunciar

Começou na Tunísia não foi ?. Aguardemos. Não seremos brandos toda a vida. Benvindo, Vara ajudaste-nos. Vara a vara enche o Povo o saco.

joman55
19.02.2011 - 20:12

denunciar

Coitadinho deste senhor...nasceu Vara e com ela vai ter de levar toda a vida. Nasceu pobre e com muito sacrifício pessoal chegou onde chegou. Ora vejam: ser amigo do 1º ministro, tirar uma licenciatura na Independente - com pós graduação antes da licenciatura, receber robalos como presente (sabendo-se que só gosta de carninha...), vejam lá se não merece a nossa simpatia e carinho. A vida é difícil e este senhor é um exemplo disso mesmo...eu, por exemplo não era capaz de me sacrificar tanto....TADINHO do senhor VARA.....

5KOLUNA
19.02.2011 - 20:09

denunciar

Oh Zedk,mas por acaso existe neste país de quem de direito??Tenha paciência,isto é tudo farinha do mesmo saco.Vai-se pedir justiça a quem?Se houvesse justiça neste país ainda tinha uma réstia de esperança...É comer e calar,ninguém faz nada.Parece que ainda não entenderam em que estado se encontra este país...

6joca12
19.02.2011 - 20:06

denunciar

Como dizia um que eu conheço. "Sairam debaixo das pedras" nem perco mais palavreado com este tipo. UM NOJO.Infelizmente há muitos no actual PS desde que o exemplar "socialista" socrates ou Pinoquio tomou posse.

meccc
19.02.2011 - 19:56

denunciar

Os ideais socialistas, as lutas daqueles que na clandestinidade, sofreram a tortura, a humilhação, a miséria da condição, colocando a sua generosidade e valentia, numa almejada sociedade livre, democrática, solidária e justa, tiveram o sonho, viveram-no e acabaram por o ver prostituido por uma CORJA de seus falsos apaniguados e seguidores,sem princípios nem lei, que no Poder o utilizam sem escrúpulos em seu favor, mercê de uma máquina infernal de propaganda da mentira.

Este é o Portugal Socialista de Hoje.

JMAbreu
19.02.2011 - 19:55

denunciar

Já agora este senhor se precisar de ir ao WC, não peça nada, vá em frente para mastigar o que o anterior deixou.....

zeparolo
19.02.2011 - 19:47

denunciar

Estes ANORMAIS tratam os seviços públicos como se fossem deles!!!

Mas que raio de democracia pariu esta m**** de democratas?

São isto gestores públicos?

Quem guindou estes FDPTA a tão altos cargos?

Nem pinta têm para estarem no WC com a boca cheia de papel higiénico...quanto mais!

Orlando Almeida
19.02.2011 - 19:41

denunciar

São estes os senhores do REGIME.
Vergonhoso!

Nandez
19.02.2011 - 19:41

denunciar

kabrão este filho da p****´~ao assim a raça socialista, gostam de malhar..néscio.
Não será quer o gajo fugiu para não entrar na prisa? E aquela directora que disse, bla bla bla, não ouviu o burborinho atrás? cambada de innmbecis estes ditadores..

antas
19.02.2011 - 19:41

denunciar

AsSalto à Vara.

Portugalix
19.02.2011 - 19:34

denunciar

Atestado médico falso, será que o médico vai sair impune em pactuar com uma atitude destas? Ou também é um Mafioso do PS….e está também à espera de uns robalos….

Vistodaqui
19.02.2011 - 19:31

denunciar

Este o outros como ele são os donos do País, das empresas públicas, de grande parte das privadas e dos nossos destinos. Até quando?

Nandez
19.02.2011 - 19:25

denunciar

kabrão este filho da p****´~ao assim a raça socialista, gostam de malhar..néscio.
Não será quer o gajo fugiu para não entrar na prisa? E aquela directora que disse, bla bla bla, não ouviu o burborinho atrás? cambada de innmbecis estes ditadores..

meninapiupiu
19.02.2011 - 19:22

denunciar

Mais uma demonstração dos pequenos poderes por parte daqueles que já deviam ter levado um pontapé no traseiro ou ter sido presos; roubam , governam pessimamente...
e são tão jumentos se ainda continuam a dar nas vistas!
Haja dó!

joanadarc
19.02.2011 - 19:21

denunciar

Uma injustiça, mais uma vez digo o homem é inocente,como sempre.

Pluto
19.02.2011 - 19:20

denunciar

Grande canalha!

Antigamente
19.02.2011 - 19:13

denunciar

A srª directora pode dizer o que muito bem entender,mas se não dissesse nada ainda era melhor!
Mas desde quando alguém entra num consultório dum médico e exige que lhe passem um atestado?
Já assisti a milhares de consultas e nunca niguém entrou sem o médico mandar entrar o doente!?
Agora se a srª directora tivesse dito que ficaram acagaçadas com o homem dos robalos e toca a atender então já compreendo melhor!

Portugalix
19.02.2011 - 19:06

denunciar

Isto revela até que ponto estamos entregues a um bando de Mafiosos, que tudo podem, a culpa é deste povinho labrego que até gosta de ser maltratado e que ainda gozem à sua custa. São uns Burros Mansos que nem com o rabo e as orelhas são capazes de enxotar as moscas…..

Saojorbebeira
19.02.2011 - 18:53

denunciar

Estes tipos mandam em todo o lado.
Não se esqueçam que estamos perante o homem dos robalos, que é amigo de Sócrates e é arguido do caso "Face Oculta"
Porque não recorreu a um médico particular ?
Desde quando a "PRESSA" tem prioridade, num Centro de Saúde ?
Espero que a Ministra da Saúde não assobie para o lado !

Bastu
19.02.2011 - 18:30

denunciar


Estes e muitos outros atrevimentos de certa gente que se julga omnipotente, são os tais restos dum pretérito fascista da nossa sociedade democrática…

Zedk
19.02.2011 - 18:24

denunciar

Armando Vara, a médica e a directora do C.S. são todos amigos ou, pelo menos, conhecidos.
O atestado é de favor, para enganar alguém, o Vara não tem a médica como médica de família e nem sequer terá registo naquele C.S.. Vai direito ao gabinete porque foi devidamente industriado, de onde, como, quando.
Um caso a merecer um inquérito de quem de direito por configurar abuso de confiança, de mais que uma pessoa.

BENFICAmeuAMOR
19.02.2011 - 18:18

denunciar

Um retrato fiel da Canalhice deste socialismo!
Votaram nesta gentalha agora chupem...

pgcensurex
19.02.2011 - 18:18

denunciar

Vara..., porco..., porco do Vara.

Os corruptos e ladrões são assim julgam-se gente mas são piores de que PORCOS no curral…é o socialismo.