segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Angola: Advogado aponta falhas no julgamento de manifestantes e anuncia recurso para Comissão da União Africana
13 de setembro de 2011, 12:41

Lisboa, 13 set (Lusa) -- Um dos advogados dos manifestantes angolanos condenados segunda-feira a prisão efetiva apontou hoje várias falhas no julgamento dos jovens, adiantando que vai levar o caso à Comissão de Direitos Humanos da União Africana (UA).

"A sentença não foi clara. As ofensas corporais são um crime mais grave do que a desobediência a uma ordem das autoridades e o juiz, para a desobediência à autoridade deu dois meses de prisão, e para as ofensas corporais deu um mês. É absurdo", disse à Agência Lusa David Mendes, um dos advogados de defesa dos manifestantes, adiantando que o juiz foi alvo de grande pressão política durante o julgamento sumário, que decorreu ao longo da semana passada.

Dezoito dos 21 manifestantes detidos a 03 de setembro durante uma manifestação contra o presidente José Eduardo dos Santos em Luanda que foram levados a julgamento foram condenados a penas de prisão efetiva entre 45 e 90 dias, tendo os restantes três sido absolvidos.


Angola: manifestantes condenados a penas entre 45 e 90 dias

Apenas três dos manifestantes detidos no início do mês foram absolvidos. Os restantes jovens foram condenados a penas entre os 45 e os 90 dias de prisão.

Lusa

23:50 Segunda feira, 12 de setembro de 2011


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/angola-manifestantes-condenados-a-penas-entre-45-e-90-dias=f673446#ixzz1XmYp6uK9

A maioria dos 21 jovens manifestantes detidos a 3 de setembro foi hoje condenada com penas que vão de 45 a 90 dias de prisão efetiva, com três a serem absolvidos.

Casimiro Carbono, um dos principais organizadores da manifestação, foi um dos cinco condenados a três meses de prisão efetiva.

A sentença lida pelo juiz ditou ainda a absolvição de três arguidos, entre os quais, Ermelinda Freitas, a única mulher do grupo, pertencente ao Bloco Democrático.


Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/angola-manifestantes-condenados-a-penas-entre-45-e-90-dias=f673446#ixzz1XmYvoeZE

FORA O PIOLHOSO...............FORA O PIOLHOSO


SALAZAR

Monday, 12 September 2011

CARTA DE CATARINA AO SENHOR SILVA (RESIDENTE) DO PALÁCIO DE BELÉM


.
Carta aberta de presente crise de valores em Portugal
.
Cavaleiros da Ordem do Infante Dom Henrique...
.
Exmo. Sr. Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva,
.
O meu nome é Catarina Patrício, sou licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, fiz Mestrado em Antropologia na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sou doutoranda em Ciências da Comunicação também pela FCSH-UNL, projecto de investigação "Dissuasão Visual: Arte, Cinema, Cronopolítica e Guerra em Directo" distinguido com uma bolsa de doutoramento individual da Fundação para a Ciência e Tecnologia. A convite do meu orientador, lecciono uma cadeira numa Universidade. Tenho 30 anos.

Não sinto qualquer orgulho na selecção de futebol nacional. Não fiquei tão pouco impressionada... O futebol é o actual opium do povo que a política subrepticiamente procura sempre exponenciar. A atribuição da condecoração de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique a jogadores de futebol nada tem que ver com "a visão de mundo" (weltanschauung) que Aquele português tinha.
.
A conquista do povo português não é no relvado. Sinto orgulho no meu percurso, tenho trabalhado muito e só agora vejo alguns resultados. Como é que acha que me sinto quando vejo condecorado um jogador de futebol? Depois de tanto trabalho e investimento financeiro em estudos?!! Absolutamente indignada.
.
Sinto orgulho em muitos dos professores que tive, tanto no ensino secundário como no superior. Sinto orgulho em tantos pensadores e teóricos portugueses que Vossa Excelência deveria condecorar. Essas pessoas sim são brilhantes, são um bom exemplo para o país... fizeram-me e ainda fazem querer ser sempre melhor. Tenho orgulho nos meus jovens colegas de doutoramento pela sua persistência nos estudos, um caminho tortuoso cujos resultados jamais são imediatos, isto numa contemporaneidade que sublinha a imediaticidade. Tenho orgulho até em muitos dos meus alunos, que trabalham durante o dia e com afinco estudam à noite....
.
São tantos os portugueses a condecorar...

E o Senhor Presidente da República condecorou com a distinção de Cavaleiro da Ordem do Infante Dom Henrique jogadores de futebol... e que alcançaram o segundo lugar... que exemplo são para a nação? Carros de luxo, vidas repletas de vaidades... que exemplo são?!
Apresento-lhe os meus melhores cumprimentos,

Catarina