terça-feira, 11 de dezembro de 2012

CRIME BARBARO

 Todos os portugueses são vítimas da MAÇONARIA, que continua destruindo a nossa Nação!

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2012

Natal sem pão por causa da corrupção!

 
 
Paulo Morais: "Não é justo que neste Natal muita gente não tenha comida porque outros vivem com dinheiro da corrupção".
 
 
O vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, Paulo Morais, defende que foi a “corrupção reiterada” que “trouxe a austeridade”, por isso contesta que neste Natal enquanto muitos não têm comida na mesa, outros como Isaltino Morais, Oliveira e Costa e Duarte Lima “vivam com dinheiro da corrupção que tiraram a toda uma população”.
 
 
À margem de um evento sobre corrupção, a noite passada, na Alfândega do Porto, Paulo Morais, vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, afirmou que foi “a corrupção é que nos trouxe a austeridade”, revela a rádio Renascença.

“Foi a corrupção reiterada, ao longo de duas décadas, que trouxe o País à situação em que nos encontramos.

Foi a Expo98, foi o Euro2004, foi o BPN, foi o BPP, foram os submarinos”, destacou Paulo Morais, acrescentando que “andando tanta gente a roubar tanto durante tanto tempo, inevitavelmente as contas públicas teriam de chegar a este estado”.
“Não é justo que neste Natal muita gente não tenha comida em casa porque outros vivem com dinheiro da corrupção que tiraram a toda uma população”, reforçou.
 
Paulo Morais foi mais longe e rematou: “Provavelmente, Isaltino Morais, Duarte Lima, Oliveira e Costa irão passar um Natal quentinhos em casa porque arranjaram dinheiro para comprar essas casas à custa da corrupção”.

jornal impresso
Edição impressa
11 Dezembro 2012
Terça-feira, 11 de Dezembro de 2012 - 13:57
  • Director: Octávio Ribeiro
  • Directores-adjuntos: Armando Esteves Pereira e Eduardo Dâmaso
  • Subdirector: Manuel Catarino
Você está em:
  • Homepage
  • NOTÍCIAS
  • Nacional
  • Sociedade
Lisboa
16º C
D.R.
Esta terça-feira a GNR esclareceu que aguarda a presença da directora do centro regional da Segurança Social de Setúbal no lar de Azeitão
Gostou desta notícia?
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"É DESUMANO!!! ESTA GENTE DEVIA SER CASTIGADA SEVERAMENTE"
Mariana
Hoje, 12h25m
GNR participa em inspecção a lar de Azeitão

Idosos lavados com mangueira

Duas técnicas da Segurança Social de Setúbal, acompanhadas por três militares da GNR, entraram esta terça-feira, às 10h55, nas instalações do lar Idoso 24 para inspeccionar as condições em que se encontram os idosos, na sequência de denúncias de maus tratos.
Por:João Saramago



Uma vizinha de uma casa contígua ao lar, Maria da Piedade, disse à agência lusa que, em agosto, tinha visto a chefe das empregadas do lar, "a Raquel, a molhar os idosos com uma mangueira (...) dos bicos dos pés à cabeça".
"Na altura, disse-lhe que era desumano o que ela estava a fazer e que eu não fazia isso nem aos meus animais e disse-lhe que ia telefonar à guarda", referiu a mesma fonte.
Segundo acrescentou, Maria da Piedade telefonou para a GNR, "mas a guarda disse que não tinha tempo" para ir ao lar e que devia ter sido tirada uma fotografia.
"Na altura não me lembrei disso", explicou a vizinha do lar, referindo não ter medo de retaliações e sublinhando que esta situação tinha de ser denunciada.
Segundo Maria da Piedade, alguns idosos contaram-lhe que passavam o dia "com uma banana dividida por três, um papo-seco dividido por dois e chá de limão sem mais nada".
Segundo esta testemunha, o lar está aberto "há um ano e tal" e o facto de ser uma vivenda com muitos lances de escadas fez com que tivesse alertado o proprietário para a falta de condições enquanto lar de idosos, ao que este lhe terá respondido que "iria fazer obras" e que iria colocar elevadores para transporte.

GNR entrou no lar de idosos em Vila Nogueira de Azeitão

Publicado hoje às 11:25


Uma brigada da GNR, com três militares, e também técnicas da Segurança Social entraram, esta manhã, na vivenda onde funciona o lar de idosos em Vila Nogueira de Azeitão.

O repórter da TSF, que está em frente ao lar de idosos em Vila Nogueira de Azeitão, assistiu à chegada de três brigadas da GNR e também de técnicas da Segurança Social.
A polícia e as técnicas da Segurança Social, identificadas como sendo da Fiscalização, entraram na vivenda, de três andares, onde funciona o lar de idosos.

DENUNCIAS FALSAS EN ESPAÑA POR MUJERES. VIOLENCIA DE ESTADO. LOBBYS PERVERS.O.S


- Impresionante documental sobre la TERRORÍFICA  ley de violencia de género española, y sus efectos prácticos catastróficos. Esto ha afectado a centenares de miles de familias y sobretodo niños, de nuestras sociedades, y nos iría muy bien ser conscientes de lo que ha significado esta ley, y el abuso y negligencias cometidas por muchísima gente. [...]




Um banqueiro do Vaticano encontrado enforcado em 1983, sob Blackfriars Bridge teve ligações com o traficante famoso colombiano, Pablo Escobar, como argumenta em um novo livro chamado A Última Ceia - A Máfia, os maçons eo assassinato de Roberto Calvi.
Robert Calvi, apelidado por seus laços estreitos com o Banco do Vaticano, foi encontrado morto em Londres sob Blackfriars Bridge, cercado por uma forte suspeita de assassinato.
Ayda Suarez Levy, a viúva do traficante boliviano Roberto Suarez Gomez, disse que Calvi estava lavando dinheiro para cartéis de drogas através de uma conta em Nassau, Bahamas, de traficantes de drogas sul-americanos.
Sua conta lança nova luz sobre a morte de Calvi, que continua sendo um dos mistérios e episódios mais sombrios do Vaticano. Em uma entrevista, a viúva disse que o Sr. Calvi era o "toque italiano" de seu marido.
"Ele disse que poderia responder para nós", disse Levy no Canal Sete de televisão italiana. "Ele disse que poderia responder para nós a um nível que a empresa poderia fazer bem para nós. Eu acho que falar de cocaína. Não foi explícito, mas eu acho que foi isso. "
Sra. Levy lembrou de uma reunião entre o marido e Gunter Sachs, um bilionário alemão casado com Brigitte Bardot. A viúva disse que seis meses antes da morte de Calvi, ela e seu marido se reuniu com o Sr. Sachs em uma viagem para a Suíça, onde discutiu o banqueiro italiano.
Sachs, que no ano passado tirou a vida de 78 anos, teria dito o boliviano barão da droga ", Calvi é muito assustado porque Pablo Escobar quer seu dinheiro de um banco em Nassau".
O Banco das Bahamas que significava que ele era afiliado com o Banco Ambrosiano, o maior banco privado da Itália até o seu colapso em 1982. Este foi liderada por Calvi, que tinha laços estreitos com o Banco do Vaticano, formalmente conhecido como o Istituto per le Opere di Religião - Instituto para Obras Religiosas.
As afirmações feitas em um novo livro poderia "revolucionar completamente a interpretação da morte de Calvi", diz Philip Willan, autor de A Última Ceia - A Máfia, os maçons eo assassinato de Roberto Calvi.
Até agora, há especulações de que Calvi foi assassinado pela máfia siciliana Cosa Nostra, possivelmente com a cumplicidade de políticos italianos e do próprio Vaticano.
"Se Escobar queria seu dinheiro e Calvi não podia pagar, teria tido um motivo para matar Calvi. Evidências sugerem que Calvi tinha ligações diretas para lavagem de dinheiro de drogas no Caribe ", diz Willan.
A prova foi suficiente para persuadir os EUA Alfândega para lançar uma investigação sobre a suposta lavagem de US $ 34 milhões por meio de parceira do Banco Ambrosiano, nas Bahamas, no final de 1980.
Em 1988, Suarez Gomez, o traficante de drogas colombiano, foi condenado a 15 anos de prisão por tráfico de substâncias ilegais, depois de ser libertado em 1996. Até então, ele havia acumulado uma grande fortuna.
Sua viúva relata no livro como seus homens produzem cerca de duas toneladas de cocaína a cada dia nos laboratórios de droga boliviana foi então enviado para Cartel de Escobar Medellin.
No auge de suas atividades, o cartel dirigido por Escobar contrabandeado 15 toneladas de cocaína para os Estados Unidos a cada dia.-Fonte: verdadahora.cl
Posted: 10 Dec 2012 04:33 PM PST

O império global petrolífero e bancário dos Rockefeller foi objeto de várias críticas na internet. Porém, a inserção dos tentáculos dos Rockefeller em cada faceta da banca estadunidense, o petróleo (através do controle da Standard Oil), o Exército, a educação e o aparato de política exterior, foi exposta numa monografia preparada pela União Soviética em 1959. Uma tradução ao inglês do artigo soviético, preparada pela Divisão de Documentos Estrangeiros da Agência Central de Inteligência e datada em 16 de dezembro de 1959, foi resgatada dos arquivos da CIA. O documento se titula: “About Those Who Are Against Peace” (Sobre aqueles que estão contra a paz).

Os argumentos do documento soviético concordam em términos gerais com o discurso do presidente Dwight Eisenhower à nação, pouco antes da inauguração do presidente Kennedy em janeiro de 1961. Em seu discurso, Eisenhower alertou o povo estadunidense sobre os perigos que o “complexo industrial-militar” representava para a democracia dos Estados Unidos.



Não há nada no documento soviético que soe falso sobre os Rockefeller. A família oligárquica exerceu controle sobre a política exterior dos Estados Unidos através de seu patrocínio do Council on Foreign Relations (CFR), a Comissão Trilateral e o Grupo Bilderberg – três organizações reservadas da classe elitista do mundo, as quais determinam políticas monetárias, externas e militares a porta fechada. O financiamento de Rockefeller à Universidade de Columbia e a Universidade de Chicago ayudaram a infligir sobre os Estados Unidos a alguns dos mais descarados neo-conservadores que atualmente servem dentro e fora do governo.

O documento informa: “Em 1957, a oligarquia Rockefeller de industrialistas estadunidenses do petróleo controlavam um capital de 61.4 bilhões de dólares. O tamanho preciso da fortuna dos Rockefeller é um segredo de Estado nos EUA. A imprensa estadunidense notou uma vez que se tomam medidas especiais para que a informação sobre as maiores fortunas dos EUA não sejam publicadas.”

Cinquenta anos mais tarde, as fortunas da elite estadunidense continuam sendo um segredo, vistas com o secretismo que rodeava os impostos do candidato presidencial Mitt Romney e seus holdings financeiros no estrangeiro, em lugares como as Ilhas Caimán, Suiça, Bermuda e, segundo alguns reportes, as Ilhas Vírgens Britânicas.

Mas os Rockefeller escreveram um livro para ocultar sua imensa fortuna, artifícios corporativos e contas bancárias secretas, uma tarefa fácil considerando que são donos do Chase Manhattan Bank, conhecido agora como JP Morgan Chase.

O documento soviético pinta uma imagen dos Rockefeller similar à da família Romney: “A gente quer saber a verdade. E a verdade sobre a riqueza dos Rockefeller consiste em fatos obscuros, milhares de famílias arruinadas, centenas de milhares de obreiros em muitos países do mundo atormentados por trabalhos exploradores. A verdade é a história oculta de muitas guerras – é petróleo manchado com sangue”. É claro, hoje pode se dizer o mesmo sobre a família Bush conectada com os Rockefeller, ao igual que Dick Cheney, George Soros, Rupert Murdoch e a família Rothschild.

O artigo identifica os membros do clan Rockefeller em 1959: “John D. Rockefeller II não dirige só seu amplo império. Possui cinco filhos – John D. III, Laurance, David, Winthrop, e Nelson. Eles são todos grandes capitalistas. Cada um têm seu papel, seu departamento. Somente Winthrop não ficou famoso, exceto um divórcio escandaloso”. De fato, Winthrop saltou para a fama após se converter mais tarde no governador de Arkansas, em 1966. Seu irmão Nelson serviu como governador de New York desde 1959.

David é o único sobrevivente entre os filhos de John D. II e foi um dos atores mais importantes em organizações secretas como Bilderberg e a Trilateral. O comportamento de David Rockefeller é descrito no documento: “A imprensa burguesa o publicita como o proprietário da melhor coleção de insetos do mundo, e como dono de modos extremamante cavalheiros. Mas quando entra no escritório do banco [Chase Manhattan] e as portas de aço se fecham, o amante das mariposas se converte num homem ambicioso por dólares. Os biógrafos contratados têm todas as razões para chamá-lo de “a personificação das virtudes de Wall Street”.

Nelson Rockefeller, quem em 1975 poderia ter se convertido em presidente dos Estados Unidos, é reconhecido no artigo por seu papel na América Latina, planos complementados por Richard Nixon e o secretário de Estado e íntimo de Rockefeller, Henry Kissinger. O documento assinala: “Os Rockefeller tiveram durante muito tempo uma atração irresistível pelos países da América Latina: o cheiro provocativo do petróleo os alcança desde o continente sulamericano. Por isto, Nelson Rockefeller, quem tentou há bastante tempo converter a América do Sul em seu Estado familiar, foi instalado uma vez na cabeça do chamado “Departamento de Assuntos Inter-Americanos”.

O artigo cita o jornal esquerdista Daily Compass, o qual publicou colunas do jornal investigativo I.F. Stone, para descrever o poder dos Rockefeller sobre o Departamento de Estado norteamericano: “A política do Departamento de Estado nasce nos escritórios da Standard Oil. Desde lá é transmitida ao Departamento de Defesa, onde os líderes do Exército e a Marinha a aprovam. Quando esta política chega ao Departamento de Estado, se converte em política de governo, e deverá ser confirmada rápidamente pelo Congresso e sem cargo algum. Quando uma ordem de leis que pretendem proteger os interesses dos reis do petróleo provêm da mesma dinastia Rockefeller, todo o Congresso – desde o menor ao maior – tomam “atención” e fazem o que seus chefes ordenem”.

Considerando a recente intervenção dos Estados Unidos e da OTAN na Líbia e Síria, países onde o petróleo é chave, pouco mudou em relação a como a política exterior e bélica dos EUA é criada.

Os nexos de Rockefeller com a CIA e o Mossad israelense também são mencionados na monografia soviética. O documento revela que os Rockefeller presentearam à inteligência estadunidense a Escola de Estudos Orientais de Jerusalém com dinheiro da companhia petrolífera árabe-americana (ARAMCO). A escola, que operou sob o completo conhecimento do Mossad, treinou funcionários estadunidenses para realizar espionagem no Oriente Médio.

Existiu um tempo em que o governo estadunidense e a imprensa corporative (burguesa) rotularam artigos como a monografia soviética sobre os Rockefeller como propaganda pura. Em retrospectiva, os autores soviétivos do artigo entenderam em 1959 o que muitos estadunidenses demoraram para perceber: que EUA está sendo destruído por uma elite enormemente rica e que pretende depredar o país como um “enxame” de lagostas.

Fonte: verdadahora.cl

Artigos relacionados:

O jantar que Rockefeller pagou ao presidente do Partido Comunista

David Rockefeller e suas relações com o Chile

A perigosa amizade de Fidel Castro com a família Rockefeller

Psicopatia, a família Rothschild e o petróleo no Paraguai

Via: http://caminhoalternativo.wordpress.com/
Posted: 10 Dec 2012 03:59 PM PST

Desta vez pode ser o fim do "chavismo"...

Não há como resistir por muito tempo às pressões e estratégias da Elite Global.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou neste sábado (8) que vai se submeter a uma nova cirurgia contra o câncer em Cuba e advertiu para um cenário político no qual poderia não estar presente.
Em uma mudança de tom em relação a seu discurso habitual, Chávez pediu que, no caso de algo lhe acontecer, o povo venezuelano apoie o vice-presidente, Nicolás Maduro, como seu possível sucessor, caso seja necessária uma nova eleição.
É a primeira vez que Chávez admite, publicamente, que a doença pode impedi-lo de seguir à frente do país, cerca de dois meses após sua reeleição.
A Constituição da Venezuela estabelece, que se ocorrer a falta absoluta de um presidente antes da posse, deverão ser realizadas novas eleições em um período de 30 dias e, enquanto isso, o presidente do parlamento assumirá o cargo.



Oposição exige 'verdade' e respeito à Constituição. Se a falta ocorrer nos primeiros quatro anos de mandato, também serão convocadas eleições, mas o vice-presidente exercerá temporariamente o cargo.

"Nicolás Maduro não só nessa situação deve concluir como manda a constituição o período, mas minha opinião firme, plena como a lua cheia, irrevogável absoluta, total, é que nesse cenário que obrigaria a convocar eleições presidenciais vocês elejam Nicolás Maduro como presidente", disse Chávez em cadeia nacional, ao lado do próprio Maduro, após vários dias sem aparições públicas.
Chávez disse que o vice-presidente e há mais de seis anos chanceler da Venezuela "é um dos lideres jovens de maior capacidade para continuar (...) com sua mão firme, com seu olhar, com seu coração de homem do povo".
"Se como diz a Constituição se apresentasse alguma circunstância que a mim me desabilite para continuar à frente da Presidência", disse Chávez, Maduro deveria concluir o período atual, que termina em 10 de janeiro com a chegada do novo período presidencial para o qual Chávez foi eleito no dia 7 de outubro.

Chávez disse que "em qualquer circunstância se deve garantir o andamento da revolução bolivariana, o andamento vitorioso desta revolução e seguir construindo a via venezuelana ao socialismo".
'Células malignas'
Chávez, que tem 58 anos e está desde 1999 no poder, anunciou o reaparecimento de "algumas células malignas" na mesma região onde foi detectado um câncer em 2011.
"Por alguns outros sintomas, decidimos com a equipe médica adiantar exames (...) e, bom, lamentavelmente, nesta revisão exaustiva, surge a presença na mesma área afetada de algumas células malignas novamente", disse.
"É absolutamente imprescindível me submeter a uma nova intervenção cirúrgica e isso deve ocorrer nos próximos dias, inclusive digo que os médicos recomendavam que fosse ontem (sexta-feira), no mais tardar ontem ou este fim de semana, mas eu disse não", explicou o presidente, afirmando que originalmente partiu para Havana para um tratamento complementar.
Recaídas
Chávez, que esteve ausente da vida pública por três semanas antes de retornar na sexta-feira de Cuba, para onde havia partido no dia 27 de novembro para um tratamento de oxigenação hiperbárica, foi diagnosticado pela primeira vez com câncer em junho de 2011 e sofreu uma primeira recaída em fevereiro deste ano.
A localização e a gravidade da doença do presidente venezuelano nunca foram reveladas, apesar dos protestos da oposição, que reclama de falta de transparência.
Chávez foi tratado quase exclusivamente em Cuba, onde também recebeu quimioterapia e radioterapia.

Sucessão clara
Maduro, que atua há mais de seis anos como chanceler da Venezuela, foi nomeado vice-presidente por Chávez poucos dias após o presidente ser reeleito para o período 2013-2019 e desde então exerce ambos os cargos.
"Independentemente dos resultados de seu tratamento futuro, Chávez deixa clara a sucessão para enfrentar qualquer divisão interna", afirmou em sua conta do Twitter Luis Vicente León, presidente da empresa Datanálisis.
León também considerou que, se a sucessão de Maduro ocorrer, "a maior probabilidade é que seja com Chávez vivo para consolidá-la internamente".
Maduro, junto a uma dezena de ministros, acompanhou Chávez durante o discurso de sábado, no qual o presidente - apesar de se mostrar aflito por alguns momentos - também demonstrou força e bom-humor, ao convocar a unidade dos seus e até mesmo entoar uma canção.
Pouco depois do anúncio de Chávez, as redes sociais venezuelanas receberam milhares de mensagens sobre a saúde do presidente e alguns de seus colaboradores convocaram correntes de oração para este domingo em todo o país.

Fonte: http://g1.globo.com/
Posted: 10 Dec 2012 04:59 PM PST
António Marinho e Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados, mais uma vez aponta o dedo à injustiça que se faz sentir no mundo da Justiça.

«[...] O primeiro-ministro, se ainda possui alguma réstia de dignidade e de moralidade,
- tem de explicar por que é que os magistrados continuam a não pagar impostos sobre uma parte significativa das suas retribuições;
- tem de explicar por que é que recebem mais de sete mil euros por ano como subsídio de habitação;
- tem de explicar por que é que essa remuneração está isenta de tributação, sobretudo quando o Governo aumenta asfixiantemente os impostos sobre o trabalho e se propõe cortar mais de mil milhões de euros nos apoios sociais, nomeadamente no subsídio de desemprego, no rendimento social de inserção, nos cheques-dentista para crianças e — pasme-se — no complemento solidário para idosos, ou seja, para aquelas pessoas que já não podem deslocar-se, alimentar-se nem fazer a sua higiene pessoal.

O primeiro-ministro terá também de explicar ao país por que é que os juízes e os procuradores do STJ, do STA, do Tribunal Constitucional e do Tribunal de Contas, além de todas aquelas regalias, ainda têm o privilégio de receber ajudas de custas (de montante igual ao recebido pelos membros do Governo) por cada dia em que vão aos respectivos tribunais, ou seja, aos seus locais de trabalho.
Se o não fizer, ficaremos todos, legitimamente, a suspeitar que o primeiro-ministro só mantém esses privilégios com o fito de, com eles, tentar comprar indulgências judiciais.»
"A vida corre atrás de nós para nos roubar aquilo que em cada dia temos menos."


- "Forças de segurança vão receber um aumento de 10,8% OE 2013. Miguel Macedo garante aumento na ordem dos 10,8% para PSP, GNR e SEF, em 2013."
- "Portugal é o terceiro país da Zona Euro com mais polícias. Portugal está na frente na despesa pública com segurança e ordem pública e número de polícias por habitante da Zona Euro."
- "A despesa de Portugal com Defesa é superior à média da Zona Euro ultrapassando-a no pagamento de salários e nos consumos intermédios."   ... Fonte
- Educação: "Governo corta o triplo do que a troika mandou. "
- SNS: "A ‘troika’ mandou cortar 550 milhões e o Governo cortou mais 650 milhões e este ano vai cortar mais”, sublinhou.
- Baixar TSU foi iniciativa do Governo, não da troika, diz chefe de missão do FMI." fonte
- Portugal reduziu em mais de 5% dos funcionários públicos entre dezembro de 2011 e setembro de 2012. Superando, assim, em mais do dobro a meta anual imposta pelo memorando da troika.


Posted: 10 Dec 2012 03:19 AM PST
É uma daquelas coisas que toda a gente diz que há, mas não há: justiça. A nossa queixa foi completamente ignorada. Testemunhas não foram ouvidas. Vamos recorrer.
Foi a 9 de Setembro que o Tugaleaks apresentou aquela que seria, na altura, a primeira queixa apresentada por este movimento cívico. Acusámos Pedro Passos Coelho de falta de transparência política e de dizer o dito por não dito antes de estar no Governo e depois de estar no Governo. São flagrantes as declarações contraditórias e existem vídeos no YouTube e imagens no Facebook a comprovar isso.

Queixa contra Passos Coelho arquivada sem investigação ou chamar testemunhas

Infelizmente, nem sempre a justiça se guia pelas redes sociais. Na semana passada o Tugaleaks recebeu a arquivação do processo, e após análise consideramos a arquivação vergonhosa e manipladora, tendo em conta que nem as mais de dez testemunhas arroladas foram ouvidas. Alias, não houve qualquer investigação (o Ministério Público tem essa competência, de pedir investigação e de usar os meios necessários) limitando-se a apreciar uma queixa de página e meia feita pelo Tugaleaks. Além de não terem sido ouvidas testemunhas, o denunciante do processo e fundador do Tugaleaks, também não foi chamado para prestar esclarecimentos.
O arquivamento começa por deturpar a verdade de forma flagrante quando indica que a queixa foi feita “embora sem especificar que o mesmo exerce as funções de 1″ Ministro”, quando é perceptível na queixa que estamos a citar declarações antes e depois do lugar que Pedro Passos Coelho ocupa.
Mais à frente, é indicado que “De qualquer modo o denunciante teve dificuldade em integrar tais factos/declarações em qualquer dos crimes…” e se foi esse o caso, caberia à nossa justiça chamar o denunciante para apurar ou tentar explicar melhor a situação.
No parágrafo seguinte consta que “Também quanto a nós a “transparêncía política”, independentemente de poder ser uma actividade relativa à formação democráúica e pluralista da opinião publica, neste caso concreto até se pode considerar uma declaração em que antecipadamente comunica aos cidadãos o que o governo irá decidir sobre a diminuição dos seus salários”. Ora, foi precisamente isso que contestámos: dizer algo diferente antes e depois, informando mal os Portugueses.

Por último, estes dois parágrafos dizem tudo a respeito da nossa aparente falta de justiça:
Não conseguimos descortinar, pois que umas declarações proferidas em Setembro de
2012 que contradigam outras proferidas sobre o mesmo assunto no ano anterior – aumentar ou não a contribuição aos trabalhadores – violem qualquer valor jurídico-penalmemte tutelado.
O eventual interesse colectivo atingido não está penalmente sancionado e ainda que
também se pudesse hipoteticamente dizer que a conduta do 1″ Ministro poderia ser
socialmente danosa, tambóm não a encontramos sancionada criminalmente.

Assim, o “interesse colectivo” (a Troika) foi mais uma vez premiado.

Sem tempo para recorrer

Para provarmos que a justiça está de mãos e pés atados contra possíveis “penetrações” de cidadãos e grupos de cidadãos com coragem, fomos investigar o prazo para reabrir o processo. Temos 20 dias a contar da notificação. No entanto, o Tugaleaks não vai, em consciência, pedir centenas de euros de donativos aos nossos leitores, que nunca poderiam contribuir nesta época de crise.
A alternativa é pedir um advogado oficioso à Segurança Social, que tem um prazo máximo de 30 dias para atribuir um advogado. Mesmo que fosse atribuído antes, nunca haveria tempo para consultar processo e fazer um pedido de reabertura em tempo útil.

Que fique dito, para a posteridade, que iremos pedir a reabertura do processo quando e se nos for dado um advogado oficioso. E que caso isso não aconteça, o nosso caminho será para apresentar outra queixa, igual, e pedir o advogado oficioso antes do processo ser novamente arquivado.
Não vamos desistir de, em consciência, usar todo o sistema judicial Português para punir quem se contradiz antes e depois do cargo que ocupa e quem por gestão da nossa República levou ao desespero de muitas famílias Portuguesas.

Será esta a justiça que temos em Portugal?