sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ANGOLA
ANGOLA
Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho separados -
Não perca a Lux! Já nas bancas Redação Lux A Lux confirmou junto da Polícia de Segurança Pùblica
(PSP) que, na passada madrugada do dia 19, houve uma intervenção das autoridades na morada de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho. Segundo o gabinete de relações públicas, houve um pedido de ajuda para a mesma morada. «O caso está agora em investigação junto do departamento criminal», explicou um dos responsáveis do mesmo organismo. No local, a Lux testemunhou a existência de seguranças que além de controlarem a entrada e saída do prédio onde Bárbara Guimarães continua a morar, fazem também o transporte do filho da mesma e respetiva ama. Tal como é noticiado esta semana na revista, que já está nas bancas, a apresentadora, de 40 anos, e o antigo ministro da Cultura, de 62, estão separados. E a estrela da Sic já chegou mesmo a pedir no Tribunal de Família e Menores de Lisboa, a regulação das responsabilidades parentais, referentes aos seus dois filhos menores, Dinis Maria, de 9 anos, e Carlota Maria, de 3. Casal estava junto há mais de doze anos. Leia a toda a história na Lux desta semana, já nas bancas! Nicolau Breyner leu esta notícia Leia os COMENTÁRIOS dos leitores em lux.iol.pt Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho separados - Não perca a Lux! Já nas bancas
Manifestação em Luanda - Forçados a falar a TPA e a TV Zimbo

Falhas "graves" detectadas na Maternidade Alfredo da Costa

23/10/2013 - 08:10

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) detectou falhas "graves" nas instalações e no funcionamento da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) que "violam os padrões de qualidade e segurança exigíveis" e deu 30 dias para que sejam aplicadas várias medidas, avança a agência Lusa, citada pelo Diário de Notícias.

O parecer final da ERC – concluído há pouco mais de uma semana –, e a que a Lusa teve acesso, resulta da fiscalização realizada em Agosto à MAC, para averiguar duas situações: a morte de uma mãe e dos gémeos e a transferência de outra grávida para o Hospital de Santa Maria, onde o bebé morreu com dois dias de vida. Ambos os casos estão sob investigação.

 
"Face à complexidade e ao risco clínico crescente das grávidas que têm vindo a ser admitidas e internadas na MAC, devem ser adoptadas medidas conducentes à sua adequada referenciação, de modo a que possam ser-lhes prestados os cuidados de saúde da máxima qualidade e acautelada a sua segurança", frisa o documento, que foi enviado ao Ministério da Saúde e à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
 
O Conselho Directivo da ERS deliberou que o Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) – ao qual pertence a MAC –, implemente, no prazo máximo de 30 dias, as medidas necessárias à "correcção das lacunas graves constatadas" e à "eliminação do acréscimo de risco actualmente verificado", deixando duas alternativas.
 
"Seja pelas correcções das deficiências detectadas, seja pela deslocação das utentes, actuais e futuras, para outros estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde que garantam as condições de acessibilidade e padrões de qualidade adequados", sustenta o parecer da ERS.
«Vi o golo de Kelvin umas 50 vezes» - Pinto da Costa
Social - Nacional Bárbara Guimarães sofreu violência doméstica 
 e tem segurança à porta de casa Sexta-feira, 25 Outubro 2013 09:49 | António Henriques FaceBook Twitter De acordo com o CM, Bárbara Guimarães foi vítima de violência doméstica. A apresentadora, que se separou de Manuel Maria Carrilho, apresentou uma queixa contra o ex-ministro da Cultura e tem seguranças à porta de casa. Bárbara deu início ao processo de regulação do poder paternal, no Tribunal de Família e Menores de Lisboa.
Casal McCann esteve em Portugal
e foi informado pela PJ de planos para reabrir processo Mariana Oliveira e Pedro Sales Dias 24/10/2013 - 13:14 (actualizado às 17:59) Advogado de Kate e Gerry admite que família se constitua assistente no inquérito. Menina inglesa desapareceu no Algarve em 2007
Rede de tráfico levava mulheres brasileiras para Angola
  Mulheres eram aliciadas em casas de diversão noturna no Brasil para que se prostituíssem para homens ricos durante uma semana, mas acabavam por ser forçadas da sua liberdade e violadas
Corte de 10% nas pensões dos reformados dos CTT, PT, NAV e ANA
Publicado hoje às 09:45

 O corte de 10% nas pensões vai ser aplicado também aos reformados das empresas cujos fundos de pensões foram transferidos para o Estado. A notícia é adiantada pelo Diário Económico e segundo a fonte governamental citada pelo jornal apenas os aposentados da Caixa Geral de depósitos, do BNU e do BPN escapam a este corte.
"Ou paga o que deve ou ficará vivo"

Ficaremos proibidos de morrer até que paguemos as dívidas? São os valores contra-civilizacionais da esquerda. Os "reaccionários" de outrora deixavam bens em herança. Os "progressistas" de hoje a amanhã, deixam dívidas em herança

O Processo

25 Outubro, 2013
Os portugueses, habituados ao funcionamento da justiça portuguesa – decerto inspirada na obra de Franz Kafka, „Der Prozeß”1 – criaram métodos alternativos de julgamento que não só ocorrem na praça pública como têm direito a transmissão televisiva. Uma miríade de especialistas em tudo (incluindo tudólogos, os especialistas em especialidades) substituem o espaço televisivo outrora ocupado com os jogos da primeira liga por sentenças sumárias de um reality show quase real, com um nível de abstracção que apenas não leva em conta o direito dos acusados a serem tidos como inocentes até prova em contrário.
É no ónus da prova que reside o problema. Cabe a cada português, tendo a infelicidade de se apanhar na rocambolesca encenação, apresentar a prova da sua inocência e não o inverso. A responsabilização individual não existe: todos são culpados até à impossível prova de inocência. “Eles são todos iguais”, “ladrões”, “corruptos”… Todos são corruptos até à irrealizável demonstração de idoneidade. Paira um homem-de-palha sobre cada um que expresse opinião divergente do tribunal popular, normalmente visível da acusação de este estar a soldo de alguém, frequentemente o inimigo do momento, o “traidor” do pensamento único na ditadura formal do politicamente correcto.
A justiça popular portuguesa condenou Kate McCann (a que “chora como uma jogadora de poker”) e absolveu Sócrates através da destruição de escutas. Vivemos bem com isso, elegendo heróis e criminalizando vilões, colmatando um sistema de justiça burocrático-hierárquico com a sobranceria arrogante de democratas encartados com capacidades psíquicas de análise do bem e do mal.
A verdade não importa. Importa apenas a narrativa que se constrói do que poderia ser verdade se não fosse apenas uma das infinitamente possíveis mentiras. O reflexo primário desta postura reside no termo “inverdade”, o tal que permite atribuir culpas sem o peso formal de acusação da mentira.
Criminalizamos uma pela cara e absolvemos outro pela destruição de eventuais provas. É, vai tudo correr bem.
1 Livro formato epub em alemão e em português na iTunes Store.
About these ads
http://vimeo.com/40658606
O filme da RTP 2 que passou às duas da madrugada. O filme da RTP 2 que passou às duas da madrugada. Os donos de PORTUGAL Recomendo a quem não viu ou a quem não conheça a história do nosso país. E já agora divulguem. http://vimeo.com/40658606

"GAJOS" QUE SE VENDIAM POR UM PUNHADO DE MENDOINS!


Acrescenta-se:


As aventuras e desventuras de uma geração de maoistas que hoje está sentada nos lugares de decisão em todo o lado
.
Estávamos em 75, no ano mais quente da revolução. Uma camioneta com mobiliário retirado da Faculdade de Direito de Lisboa chega à porta da sede do Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado (MRPP). A comandar a expropriação revolucionária está o camarada Abel (Durão Barroso). Depois de um breve confronto com "o guia do proletariado", o camarada Arnaldo Matos, o militante é obrigado a devolver o mobiliário às salas da universidade. O actual presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, é o mais célebre do ex-maoistas. Não porque tenha sido o maior dos adeptos de Mao Tsé Tung, mas porque é aquele que mais importante se tornou na actualidade. Jornali

O texto a seguir não é deste blogue
Chamavam-lhe o "camarada" Abel...

Foi gente assim que engordou com o 25 de Abril, a restauração da "democracia" em 1974 trouxe-nos todas estas abéculas e mais algumas, a corrupção, o suicídio demográfico do povo, 1 milhão de mortos com a "descolonização exemplar" e todo um rol de patifarias e traições que seria demasido exaustivo estar agora a enumerar aqui.

Tudo isto e muito mais nos trouxe o 25 de Abril dos cravos mal-cheirosos. Com o Salazar, ao menos sabiamos que o nosso ditador era aquele e mais nenhum. Hoje os nossos ditadores são os banqueiros de Wall Street, a Troika, os burocratas de Bruxelas e toda uma série de entidades e organizações secretas que ninguém sabe muito bem quem são e o que fazem.

O povo logo há-de abrir os olhos para esta triste realidade, poderá é já ser tarde demais...


http://historiamaximus.blogspot.pt/2013/10/lembram-se-deste-durao-barroso.html

KAOS:Dia 26 Não há Becos sem saída…é pena



becos sem saida
No dia 26 vai haver mais uma manifestação do grupo "Que se Lixe a Troika". Lá vou eu uma vez mais desfilar para dizer que quero derrubar um governo quando o que quero, mais que derrubar, é construir algo que nos devolva a dignidade de cidadãos e uma sociedade em que as pessoas sejam o objecto e a razão de ser da politica. Sob o lema "Não há becos sem saída" lá iremos percorrer ruas abertas em busca de um beco que não tenha saída. Quem sabe o encontremos e assim se possa começar essa tal revolução de práticas e mentalidades que tanta falta faz . Encontramos-nos por lá e se alguém encontrar o tal Beco que dizem não haver avisem.
Posted: 24 Oct 2013 03:21 AM PDT
Nem se aproximaram dele. Parecia uma arma e dispararam. As reacções e o debate sobre o uso e posse de armas nos Estados Unidos está novamente reaberta.
Aconteceu na San Francisco, Califórnia, USA há poucos dias. Andy Lopez de 13 anos tinha na mão a arma de um amigo da escola quando dois agentes da patrulha o viram com ela. Chamaram imediatamente reforços, como se de um terrorista se tratasse.
Pediram-lhe depois para largar a arma, mas em vez disso o adolescente virou-se com ela aos polícias, pois estava de costas.
Como medida de força, estes agentes dispararam sete tiros, segundo uma pessoa perto do local que ouviu os disparos.
Os residentes do bairro de Santa Rosa, em San Francisco. Deixaram doces, ursos de peluche e flores num memorial erguido perto do trágico acidente.

noticias  USA: polícias abatem a tiro criança de 13 anos que tinha arma AK 47 de plástico na mão

Várias pessoas contestam a atitude dos polícias. Uma afirma que “com muitos tiros estava morto de certeza, mas apenas com um poderia ter sobrevivido”. Outra pessoa, ouvida pela ABC News afirma que “Tenho a certeza que podem ver que é apenas um rapaz de 13 anos”, “ele não é um delinquente”.
Foi aberta de imediato uma investigação pela polícia local, tendo em conta que os polícias não viram que era uma criança, não viram que era uma arma de plástico e estavam a 6 a 8 metros do jovem.

As armas são diferentes?

Numa conferência de imprensa, organizada para a comunicação social, foi mostrada a arma com que o jovem de 13 anos estava e uma “verdadeira” AK-47. As semelhanças podem-se ver no final do cano, mas em toda a arma existem algumas diferenças visíveis.
Na conferência de imprensa foi também indicado que os agentes em questão estão suspensos – uma medida normal nestes casos, – enquanto decorre a investigação.

noticias  USA: polícias abatem a tiro criança de 13 anos que tinha arma AK 47 de plástico na mão

USA: polícias abatem a tiro criança de 13 anos que tinha arma AK-47 de plástico na mão



 
Posted: 24 Oct 2013 02:51 PM PDT
Explosão atingiu edifício das Comunicações e Transportes. Andares do prédio foram tomados pela fumaça

Uma explosão seguida por muita fumaça esvaziou o prédio que abriga os Ministérios das Comunicações e dos Transportes, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros, 30 pessoas passaram mal com a concentração de fumaça no piso térreo.

Dessas pessoas, 16 foram levadas ao hospital e apenas duas mulheres, uma grávida e uma com hipertensão permanecem em observação. Ainda de acordo com os bombeiros o ministro dos Transportes César Borges estava no prédio no início do incêndio e precisou de ajuda dos funcionários para deixar o complexo e ir embora. Já ministro Paulo Bernardo (Comunicações) não estava no prédio.



Ainda segundo os bombeiros, o princípio de incêndio ocorreu devido a uma explosão em uma subestação da Companhia de Energia de Brasilia (CEB) no subsolo do edifício que tem 19 andares.

De acordo com o tenente-coronel Mauro Sérgio de Oliveira, a Defesa Civil e os bombeiros estão fazendo uma perícia para saber se será necessário interditar o local ou se amanhã ele estará preparado para receber os funcionários, embora os ministérios ainda estejam sem energia.

Em fevereiro, aconteceu um acidente semelhante no mesmo prédio. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal confirmou, na época, que houve um pequeno estouro na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) localizada no subsolo do prédio.

No fim de 2012, outro imprevisto foi registrado na Esplanada . Em 15 de novembro, feriado do Dia da Proclamação da República, uma explosão no subsolo do Ministério do Esporte matou um funcionário da CEB e deixou outro ferido, com queimaduras de segundo grau.

* Com AE
Via: http://ultimosegundo.ig.com.br
Posted: 24 Oct 2013 08:55 AM PDT
A radiação registrada em uma canal de escoamento da central de Fukushima, situado junto a uma tanque que em agosto filtrou 300 toneladas de água muito contaminada, duplicou com relação às medições realizadas um dia antes, informou nesta quinta-feira a operadora da usina.

A água, extraída ontem, mostrava um volume recorde de 140 mil becquerels por litro de raios beta emitidos por substâncias radioativas como o estrôncio-90, comparado com os 59 mil becquerels da véspera, explicou a Tokyo Eletric Power (TEPCO).



A empresa explicou que este aumento pode ser atribuído às fortes chuvas que afetaram recentemente a central, o que provocou a entrada de terra contaminada com substâncias radioativas no canal de drenagem.

A condução se encontra perto de um conjunto de tanques que armazena água altamente tóxica, que foi contaminada ao ter sido empregada para injetá-la nos três reatores que ficaram sem sistema de refrigeração e sofreram fusões parciais do núcleo após ser golpeados pelo terremoto e tsunami de 2011.

Estes dias TEPCO trabalha contra o relógio para que, além disso, possa conter a grande quantidade de chuva que é esperada com a chegada do segundo tufão em apenas dez dias.

Se prevê que o tufão Francisco chegue em 27 de outubro ao nordeste japonês, onde está a central.

Para evitar que a chuva ultrapasse as contenções de 30 centímetros de altura (como aconteceu na semana passada após a passagem do tufão Wipha), a empresa começou a transferir a água dessa tempestade anterior que ainda está acumulada a uma série de piscinas subterrâneas.

Esse líquido restante que está sendo bombeado, contém um máximo de 970 becquerels por litro de estrôncio-90, mais de 30 vezes o limite que permitido pelas autoridades japonesas quanto aos vazamentos.

Até agora, a TEPCO tratou de bombear a água de chuva a tanques onde armazena água que posteriormente é submetida a um tratamento para retirar material radioativo.

No entanto, com a chegada de dois tufões seguidos, estes tanques se encontram cheios e a empresa anunciou que não tem mais espaço que utilizar três piscinas subterrâneas (com capacidade para armazenar cerca de 10 mil toneladas de líquido no total), apesar de ter registrado fugas.

No entanto, a mudança deste água às piscinas foi autorizada pela Autoridade Nacional de Regulação Nuclear (NRA).

Via: EFE e https://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com/
Posted: 24 Oct 2013 06:27 AM PDT
O príncipe William e a duquesa Catherine carregam o príncipe George: cerimônia para poucos (John Stillwell/Reuters)
O príncipe George da Inglaterra, terceiro na linha de sucessão ao trono, foi batizado nesta quarta-feira (23/10) em uma cerimônia privada na presença da rainha Elizabeth II, bisavó da criança, e de 21 familiares e amigos. O batizado foi oficiado pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder da Igreja Anglicana. Os duques de Cambridge, o príncipe William e Catherine, pais do menino de três meses, escolheram a capela real do palácio de Saint James, e, Londres, no que foi interpretado como um desejo de manter a discrição da cerimônia.

Mandrião em renda e cetim, a fonte, a água do rio Jordão: essas são algumas curiosidades sobre o batismo do príncipe George.Trata-se de uma réplica do mandrião criado em 1841 para a filha mais velha da rainha imperatriz Victoria, a princesa Victoria. É feito de rendas e cetim branco. Mais de 60 bebês da família real britânica usaram depois dela, incluindo todos os filhos e netos da rainha Elizabeth. O último a vesti-lo foi Louise Windsor, filha do príncipe Edward, em 2004.

Mas, cada vez mais frágil, o original é agora cuidadosamente preservado, e uma réplica foi criada por ordem da Rainha. Foi usado pela primeira vez em 2008 para o batismo do irmão de Louise, James, e os de Savannah e Isla, bisnetas da rainha.


Capela real

Em uma ruptura com a tradição, o batismo acontece na Capela Real do Palácio St. James, em vez do Palácio de Buckingham. Foi neste local que repousou os restos mortais da mãe de William, a princesa Diana, antes de seu funeral, em 1997.

A capela começou a ser construída em 1531 pelo rei Henrique VIII. O coração da rainha Mary I da Inglaterra foi sepultado na capela-mor em 1558. Foi também onde a rainha Victoria casou-se com o príncipe Albert, em 1840. O último batismo de um membro da família real no local foi o da princesa Beatrice, uma prima do príncipe William, em 1988.


Vestido em renda em batizado na Capela Real do Palácio St. James: rito tradicional teve alguns padrões quebrados.
Fonte batismal

Os membros da família real são tradicionalmente batizados com água do rio Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista segundo o Evangelho. A fonte dourada, em que foram esculpidos lírios e querubins tocando a lira, foi encomendada pela rainha Victoria e usada pela primeira vez para o batismo da princesa Victoria em 1841.Tem sido usada para batismos da família real desde então, com exclusão da princesa Eugenie em 1990. Com uma altura e diâmetro de 43 centímetros, é uma das joias da coroa mantidas na Torre de Londres.Moeda comemorativa


Uma moeda de cinco libras (seis euros) foi cunhada, especialmente por ocasião do batismo, a primeira vez para uma tal cerimônia.



Fonte: Correio Braziliense
Posted: 24 Oct 2013 05:49 AM PDT
Um intenso flare solar acompanhado de grande ejeção de massa coronal ocorrido na noite de terça-feira deverá atingir a Terra nas primeiras horas de sábado e produzir distúrbios geomagnéticos significativos. A emissão é uma das mais fortes já registradas neste ano.
Previsão de chegada da tempestade solar
A erupção ocorreu na mancha solar AR1875, uma região ativa de configuração magnética beta-gamma-delta altamente instável e que já estava sendo monitorada de perto pelos físicos espaciais devido ao tamanho e possibilidade de explosão.

A erupção foi bastante intensa e chegou a atingir a magnitude M4.2 na escala de fluxo de raios-x monitorado pelo satélite GOES-15, um dos maiores valores já observados este ano.

Como a mancha solar está totalmente voltada para a Terra, grande parte das partículas ejetadas do Sol deverá atingir nosso planeta. Os modelos de previsão mostram que a frente de choque atingirá a magnetosfera da Terra por volta das 2 horas da manhã de sábado e poderá provocar tormentas geomagnéticas significativas que poderão fazer o índice KP atingir o nível 6 ou 7.
Esse índice é uma estimativa da instabilidade da ionosfera e valores superiores a 6 são considerados preocupantes. Há possibilidade de interferências e danos em equipamentos e redes elétricas de distribuição localizadas em latitudes elevadas podem sofrer alertas de variação de tensão. Se prolongadas, tormentas geomagnéticas dessa intensidade podem induzir correntes de centenas de amperes em linhas de transmissão e danificar transformadores.
Artes: No topo, modelo mostra o momento em que a Terra estará praticamente mergulhada dentro da esteira de partículas carregadas ejetadas pelo Sol. Na cena, nosso planeta é a pequena bolinha amarela. Na sequencia, vídeo mostra a evolução das partículas desde o momento da ejeção. Acima, imagem do tsunami solar como registrado pelo radioastrônomo Thomas Ashcraft no comprimento de onda de 656.28 nanômetros. Créditos: NOAA/SWPC, Thomas Ashcraft , Apolo11.com
5 mitos de Transgênicos
Revelado por lahoradedespertar

A cada ano, uma percentagem crescente das nossas fontes de abastecimento de alimentos volta aos ingredientes geneticamente modificados. Monsanto, Dow, Bayer, DuPont e outros gigantes da biotecnologia fizeram OGM em uma indústria de bilhões de dólares, e como esperado, foram lançados [...]

Desde la sombra (E49): El Banco de Robos Internacionales

  estulin 1
El capital financiero mundial tiene un objetivo de largo alcance: crear una red planetaria de control económico en manos privadas. De esta manera serán dominados el sistema político de cada país y la economía mundial en su conjunto. Daniel Estulin afirma que el control sería ejercido de manera feudal y secreta por los bancos centrales del mundo. El corazón del mismo tiene nombre: Banco de Pagos Internacionales. Su sede: Basilea, Suiza.

Fuente: http://actualidad.rt.com/programas/de…
Entradas relacionadas:
Las 10 etapas que viviría el mundo con la introducción de una divisa BRICS
El Fraude Mas Grande En La Historia De La Humanidad – Los Secretos Ocultos Del Dinero
Keiser Report en español: El crimen organizado de la City de Londres
El Mayor Robo de la Historia
Documento soviético reveló poderes de la familia Rockefeller en 1959
Uno de los secretos mejor guardados: Linaje de sangre – Un solo Linaje, Una sola Familia, Un solo Gobierno Mundial
Keiser Report en español. El lado oscuro de la banca.