terça-feira, 23 de outubro de 2012

O PERFIL DE UM DOS "CABRÕES" QUE LIXARAM A NOSSA VIDA

.
VIVE no ESTORIL NUMA DAS CASAS QUE ERA DO EMPRESÁRIO JORGE DE MELLO (na Quinta Patino) e, ao que alegadamente se consta, é também proprietário de mais um lote anexo (tudo em nome de Sociedades Offshore).
.
Como vêem é fácil fazer esquecer um roubo superior a mais de 5 mil milhões de euros, quando se tem amigos...por todo o lado...


·       
Vá passando para os esquecidos
se irem lembrando
!...


E MAIS SOBRE O ARTISTA - OS GRANDES FILHOS DE PUTAS DA TERRA LUSA


Dias Loureiro na Revista Visão

Não é uma entrevista, mas mais uma narrativa sobre o perfil politico e não só de Dias Loureiro. O texto é longo, mas vale a pena lerem até ao fim. Garanto que não ficarão desiludidos.
.
No texto todo surpreende-me mais os conhecimentos pessoais e o verdadeiro tráfico de influências e poder e a forma como dissimuladamente esse poder passa da teoria à prática. Acredito que apesar deste texto ser sobre Dias Loureiro, podíamos ter no título do mesmo um qualquer outro nome da nossa vida politica do pós 25 de Abril..

Perfil

.
Anatomia de um intocável
.
A história de Dias Loureiro é um puzzle que ajuda a explicar muito do que tem sido Portugal desde 1985, data da sua ascensão ao poder. Um homem com um percurso de luzes e sombras, que se confunde, por vezes, com as zonas cinzentas de um regime


É uma das figuras mais poderosas do País. Mas sempre disse não ser um homem «do poder político». Fez fortuna de quase nada e até além-fronteiras lhe dão tratamento VIP. Priva com Clinton, Aznar, Durão Barroso e outros dos homens mais poderosos do planeta, alguns com actividades e práticas bastante controversas.

Posted: 22 Oct 2012 04:19 PM PDT
Esta é apenas uma das muitas conclusões que um relatório da ANCP mostra onde o despesismo e falta de “ordem na casa” prosperam.
O Relatório de Actividades do Parque de Veículos do Estado (PVE) de 2011 elaborado pela Agência Nacional de Compras Públicas avança com números de frotas totais, distribuídas por ministérios e ministros e da forma como a mesma foi obtida.
Pode-se contabilizar que o estado tem cerca de 27.692 veículos.

Em 2011 o estado tinha 27 veículos para “uso pessoal”

Cerca de 40% dos veículos do estado estão sob a tutela do Ministério da Administração Interna, que inclui as forças de segurança da PSP e da GNR.
Já no Ministério da Defesa Nacional, o exército conta com 2.933 veículos e a Força Aérea com 833.

Existem 27 veículos classificados como uso pessoal. Segundo o relatório estão a ser alvo de correcção, no entanto o relatório de 2010 não são mencionados, significando que a sua aquisição ou transferência de propriedade ou uso foi efectuada entre 2010 e 2011.
A apreenção de carros pesa na frota do estado cerca de 7% sendo estes carros obtidos a “baixo custo” e cerca de 13% dos carros do estado têm menos de 5 aos.

A 21 de Junho de 2011 o DN bem como outros jornais deram destaque à notícia de que Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e Segurança Social, chegava de “vespa” ao Palácio da Ajuda. Na altura, o Ministro afirmou, em declarações à comunicação social, que “O país vive numa situação difícil e o Governo vai ter muito trabalho pela frente. A repartição de sacrifícios tem de ser justa”. Nessa mesma altura o seu Ministério tinha 740 carros ao serviço.

Medina Carreira diz que em Portugal «só se ganham eleições com mentiras»

CARTÃO DO DIA



ESTA É DE CABO DE ESQUADRA... QUEM SERÁ QUEM VAI COMPRAR O LIVRO?

Que trabalho produziu o Jorginho para a nação portuguesa?

Biografia de Jorge Sampaio contada por José Pedro Castanheira



Helena Esteves
A vida política e pessoal de Jorge Sampaio é contada pelo jornalista José Pedro Castanheira numa biografia cujo primeiro volume é lançado esta tarde na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa

Industriais dizem que estagnação de venda de medicamentos genéricos era esperada

22.10.2012 - 21:01 Por Lusa

  • 16 de 16 notícias em Sociedade
O presidente da Associação Portuguesa dos Medicamentos Genéricos (APOGEN) afirmou hoje que a estagnação na percentagem de venda daqueles fármacos, realçada num comunicado da Ordem dos Médicos, confirma as expectativas da organização
Medica Carreira diz que estado social deverá falir dentro de poucos anos

22 de Outubro, 2012

O antigo ministro das Finanças Henrique Medina Carreira prevê a falência do estado social dentro de poucos anos e diz que, segundo os seus próprios cálculos, em 2020 seriam precisos 120% dos impostos para pensões