sexta-feira, 8 de outubro de 2010

EM PORTUGAL TAMBEM É ASSIM

VAMOS LÁ SUBIR UM POUCO MAIS DE IMPOSTOS

AR: PSD questiona Sócrates sobre "cerca de 150 mil euros" gastos pela ANACOM num jantar

08 de Outubro de 2010, 12:57

Lisboa, 08 out (Lusa) -- O PSD perguntou hoje ao primeiro ministro, José Sócrates, se sabia que a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) gastou "cerca de 150 mil euros" num jantar e o que pretende fazer quanto a isso.

Num requerimento dirigido ao primeiro ministro, entregue hoje no Parlamento, o PSD refere que, de acordo com o portal do Governo com informação sobre os contratos públicos, www.base.gov.pt, "foram gastos cerca de 150 mil euros, divididos em despesas diversas, para a organização de um jantar de comemoração dos 20 anos" da ANACOM.

Os sociais democratas querem saber se José Sócrates "tinha conhecimento destas despesas" e "que tipo de ação, se alguma, pretende o senhor primeiro ministro tomar" quanto à atuação da ANACOM.

Comentários

· Pagador de impostos farto disto

Mostrar comentário

E qual é o Problema ? É tudo comércio/negócio. Não são eventos destes que fazem prosperar a nossa economia ? E o "Pessoal" não pode passar a vida só a trabalhar ! Uma questão : Alguém sabe quantos PSD's e de outros partidos teriam estado no dito Jantar ? Deixem-se de fofoquices e deêm mas é o exemplo !

Comentário enviado em 2010-10-08 às 14:54:51

· Alberto

Já no tempo do Guterres(PS) gastaram_se milhões de euros em Estádios e Expo que bem vemos qual o retorno que que deu ao País! Quando o Durão Barroso foi para o poder, Todos gozaram com a célebre citação de que "o país está de Tanga". O povo não gostou e colocou mais um Sócrates(PS) para raspar ainda mais do que não há. Foram perto de 16 anos de sempre esbanjar e pouco investir. Nunca votei PS mas se lá os temos é porque houve quem votou. Só temos o que merecemos..

Comentário enviado em 2010-10-08 às 14:54:23

· Pagode

Querem poupar cortem no nº de deputados que nada fazem na AR, nos governos civis,que são apenas figuras decorativas,pois não saem dos seus gabinetes climatizados,nas fundaçoes,institutos públicos,acessorias do governo e, Presidencia da república, empresas públicas,etc. e quando por imperiosa necessidade tiver de ser alguém contratado que o seja com remuneração condizente com os outros cidadãos e não com remuneraçºes escandalosas como acontece presentemente, que quaquer aprendiz de sapateiro (salvo seja)vai ganhar um balurdiopara nada fazer.E já agora porque a medida de corte de vencimentos na função p'ublica,não é também ai que há remun porque não é também aplidada nos civis onde há remuneraçes escabrosas. Será que portugal é exclusivo dos funcionários públicos? Os restantes portugueses não comeram tabém e fizerem gastos para agora terem que ajudar a pagar a crise. Já estou como dizia o outrosa corda rebenta sempre pelo ponto mais fracos e os lobys se bem que haja alguns na função ma

Comentário enviado em 2010-10-08 às 14:52:46

· Viva a República

A c.a.c.a. da Lusa (da treta), está nas mãos do laranjal/laçal fedorento. Abaixo a censura, viva LIBERDADE e a DEMOCRACIA!!!!

Comentário enviado em 2010-10-08 às 14:52:06

· Jama

Já agora acrescento mais esta para que não digam que são só os PSD e PS a esbanjar dinheiro. A Camara de Sobral de Monte Agraço,um concelho Comunista, gastou/vai gastar este ano 3,5 milhoes de euros em (ILUMINAÇÃO DAS FESTAS E FEIRA DE VERÃO DE 2010 E ILUMINAÇÕES DE NATAL DE 2010). o Concelho tem cerca de 9 mil habitantes. O que o povo quer não são festas?

PORTUGAL JÁ MÉEEEEEEEEEEE

DE GABINETES MINISTERIAIS Á LIMPEZA CLARO

VENHAM MAIS CORTES MAS PENSOES E SALARIOS

s

Instituições do Estado gastam dinheiro em festas e consultores….. e bolos

Turismo dos Açores pagou mais de 1,5 milhões de euros para organizar a cerimónia das 7 Maravilhas de Portugal

O site onde o Governo revela os ajustes directos feitos por várias entidades fala sobre as despesas feitas, por exemplo, para trabalhos de consultores e instalações de eventos, informa a «TSF, esta sexta-feira.

Por exemplo: o site www.base.gov.pt revela que o Turismo dos Açores pagou à sociedade anónima New Seven Wonders mais de 1,5 milhões de euros para organizar a cerimónia das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

De acordo com a «TSF», esta base de dados revela ainda que uma empresa ligada à assessoria de imprensa conseguiu 32 contratos de organismos tão diversos como a Presidência do Conselho de Ministros e a Parque Expo.

A First Five Consulting, de João Tocha, conseguiu com estes ajustes directos pouco mais que um milhão de euros de volume de negócios.

Na área da consultadoria jurídica, a Administração da Região Hidrográfica do Norte pagou um 1,351 milhões de euros a um escritório de advogados.

TMN fornece telemóveis por 75 mil euros

O Pavilhão da Coesão, nos quatro dias da Feira Portugal Tecnológico de 2009, custou 400 mil euros pagos pelo Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional à Associação Industrial Portuguesa, de Rocha de Matos.

Já a Secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros assinou um contrato de dois anos com a TMN para fornecimento de telemóveis no valor de 75 mil euros, salienta a «TSF».

É FARTAR VILANAGEM

Organismos do Estado gastam dinheiro em festas e consultores
Hoje às 00:43

O site onde o Governo revela os ajustes directos feitos por várias entidades fala sobre as despesas feitas, por exemplo, para trabalhos de consultores e instalações de eventos.
O site www.base.gov.pt revela por exemplo, que o Turismo dos Açores pagou à sociedade anónima New Seven Wonders mais de 1,5 milhões de euros para organizar a cerimónia das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
Esta base de dados revela, por exemplo, que uma empresa ligada à assessoria de imprensa conseguiu 32 contratos de organismos tão diversos como a Presidência do Conselho de Ministros e a Parque Expo.
A First Five Consulting, de João Tocha, considerado, por uma revista da especialidade, como um consultores da área política mais influente do país, conseguiu com estes ajustes directos pouco mais que um milhão de euros de volume de negócios.
Na área da consultadoria jurídica, a Administração da Região Hidrográfica do Norte pagou um 1,351 milhões de euros a um escritório de advogados, trabalho repartido por quatro contratos.
O Pavilhão da Coesão, nos quatro dias da Feira Portugal Tecnológico de 2009, custou 400 mil euros pagos pelo Instituto Financeiro para o Desenvolvimento Regional à Associação Industrial Portuguesa, de Rocha de Matos.
Já a Secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros assinou um contrato de dois anos com a TMN para fornecimento de telemóveis no valor de 75 mil euros.
O Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas deu 34 mil euros para agendas, postais de Natal e brindes, ao passo que a Direcção-geral de Contribuições e Impostos pagou 29 mil euros por 3500 medalhas comemorativas dos 160 anos da instituição.
Já em Sobral de Monte Agraço, a câmara pagou quase 3,5 milhões de euros pela iluminação das festas, da feira de Verão e do próximo Natal.

22 Comentários

Página 1/3
Ordenar por:










as pessoas agora ouvem algumas coisas , nao tudo,mas estas vergonhas sempre existiram...ainda existe pessoas admiradas com isto... .. muito bom já está porque roubavam bem mais de certeza e agora começa a nao dar para roubar mais..as vacas tambem deixam de dar leite a tanto bezerro...é preciso é caracter por parte das pessoas e terminar com tanta diferença .. se cada um fizer o seu papel , falam mas depois vao ver bola,dar dinheiro a chulos..tem meo , comprar nas lojas chinesas..





A grande maioria dos Portugueses sofre de "Ignorite" provocada por uma permanente "Intoxicação" de comunicação social, que é co-responsável pelo estado do nosso "Estado". Nos últimos 5 anos, pactuaram com a fabulosa estratégia de comunicação desenvolvida pelos acessores do 1º Ministro. A maioria dos Portugueses foi educada para "digerir" o que se vê nos Jornais e TV e não está preparada para perceber "discursos vazios". Para os que em Setembro re-elegeram estes senhores, quando já era óbvio que iriamos caír nesta situação, assumam a v/ responsabilidade por estarmos prestes a ser anfitriões do FMI! Pelo menos ensinem os v/ filhos a abrir os olhos para que eles não tenham de passar por isto.



É esta a DEMOCRACIA tão apregoada por eles... é este o sentido REPUBLICANO desta bandidagem que devia estar toda atrás das grades, não é? Mas não é assim, porque quando os calos apertam o que é que eles fazem: demitem-se... das irresponsabilidades e incompetências que praticaram em prole da ladroagem que cometeram... e o povinho continua a ir na cantiga e não os chama à barra dos tribunais, como se a demissão resolvesse todos os problemas... pouco tempo depois todos ficam admirados por verem os que se demitiram a ocuparem outros cargos ainda com mais "responsabilidades", consequentemente mais bem pagos... tudo em nome dos ideais republicanos e da democracia... que estranha realidade!!!



BEM FEITO VOTEM PS E PSD....ESTAMOS PIOR QUE Á 100 ANOShttp://www.arqnet.pt/portal/discursos/novembro04.htmlVIVA O REI




ainda têm duvidas. votem PS.!!!!, ........ ........ ..... Para ver se isto vai ao fundo de uma vez por todas...



as pessoas agora ouvem algumas coisas , nao tudo,mas estas vergonhas sempre existiram...ainda existe pessoas admiradas com isto... .. muito bom já está porque roubavam bem mais de certeza e agora começa a nao dar para roubar mais..as vacas tambem deixam de dar leite a tanto bezerro...é preciso é caracter por parte das pessoas e terminar com tanta diferença .. se cada um fizer o seu papel , falam mas depois vao ver bola,dar dinheiro a chulos..tem meo , comprar nas lojas chinesas..



Que vergonha... Mais um incentivo muito atrativo para continuarem a colocarem a cruzinha no papelinho de voto... Povo deste país, abram a pestana...!!!



Festas?? As 7 Maravilhas do Mundo?? Mas vcs sabem a importancia económica que esse concurso teve para os Açores?? Nao fazem a mais pequena ideia....se atacassem as reformas milionárias de laguns..ou as reformas milionárias que se juntam a ordenados bilionários..faziam melhor!



Sou socialista e estas coisas envergonham-me. A saída será tentar rumar para mares nunca antes navegados, bem sei o perigo que isso representa, mas haverá outra saída? Sugestão: ATIRAMO-LHES UM BLOCO, vá minoritário!



ate quando o povo vai aguentar com as cargas de impostos ? com o nivel de vida que nao para de aumentar ? com as festas e extravagancias do governo ( ou desgoverno ) , ate quando o povo vai aguentar oprimido sem abono de familia para quem ganha pouco mais da media europeia , sem aumentos salariais mas com aumentos nos medicamentos de 400% e ate quando o povo vai aguentar a ver as reformas dos srs de gravata que levam uma boa parte do pib enquanto a maior parte do povo tem reformas que nem da para mandar catar um cego ate quando o povo vai ficar de braços cruzados a ver o pais ir ao fundo acredito que salazar devia voltar para por esses politico na linha cambada de ladroes



O Gustavo (06.27) explica lá claramente como devemos fazer que eu nestas coisas sou ignorante



Sacrificios para uns, festas para outros. Como é que o governo pode ter a coragem de dizer que "já não há nada para cort
É FARTAR GATUNAGEM