sábado, 3 de novembro de 2012



«É gente cruel, nós estamos perante selvagens» e LADRÕES

É «completamente vergonhoso» ter o FMI em Portugal
 Bruto da Costa defende que reforma do Estado deve ser discutida «na praça pública» e critica Governo por insistir em políticas que já demonstraram falhanço

É «completamente vergonhoso» ter o FMI em Portugal

Bruto da Costa defende que reforma do Estado deve ser discutida «na praça pública» e critica Governo por insistir em políticas que já demonstraram falhanço 

DE HUMILHAÇÃO EM HUMILHAÇÃO, PORTUGAL VAI

CANTANDO E RINDO...................................

REBELDES SIRIOS MATAM SOLDADOS QUE SE RENDERAM



Os jornais e as televisões até podiam instalar lá não as redacções por inteiro mas umas secções seria muito educativo


»Maçon assumido, Michel instalou uma escola de cozinha em várias das lojas que a empresa municipal dos bairros sociais de Lisboa, a Gebalis, tem na freguesia de Marvila. Aos alunos dos cursos anuais eram cobradas mensalidades da ordem dos 650 euros, mas a renda que o chef pagava em 2011 à autarquia era substancialmente inferior: 382 euros por mês»  - Não conheço as lojas em questão mas a não ser que estas sejam uma gloriosa excepção a verdade é que nem de borla a CML consegue arranjar inquilinos para muitas das lojas que mantém fechadas nos bairros sociais
Lisboa
16º C


Inácio Rosa, Lusa
Primeiro-ministro disse que as suas decisões sobre o Freeport estão “de acordo com as normas em vigor”

Caso Freeport

Ingleses queriam investigar Sócrates

Os ingleses pediram a Portugal que José Sócrates fosse formalmente investigado, no âmbito do processo Freeport. A sugestão, que poderia implicar escutas telefónicas ao primeiro-ministro e buscas residenciais, não gerou consenso e recebeu imediatas reticências das autoridades do nosso país. O pedido foi formalizado a 18 de Novembro, numa reunião em Haia, promovido pelo Eurojust, que sentou à mesma mesa as polícias dos dois países.

Por:Eduardo Dâmaso / Tânia Laranjo / Sónia Trigueirão / Ana Luísa Nascimento / A.R.F

JOE BERARDO O CARAMELO GOLPISTA!



SÓ NESTE PAÍS É POSSIVEL FAZER ESTA GOLPADA!!!! E NINGUÉM FOI DENTRO ; NEM ESTE CARAMELO, NEM O ADMINISTRADOR DA CGD NEM O SR CONSTÂNCIO, NA ALTURA PRESIDENTE DO BANCO DE PORTUGAL !!!!! TUDO NUMA BOA !!! É PRECISO É HAVER ESQUEMAS DE SAQUE !!!!!


Nesta terra de Deus, as coisas têm um prazo de validade de iogurte de marca branca. Já ninguém fala de Joe Berardo e das negociatas que envolveram CGD e BCP, mas convém recordar a brincadeira.
.
Além da impunidade repugnante que envolve as personagenzinhas envolvidas, a tal brincadeira vai custar-nos dinheiro. Sim, a nossa carteira vai ser chamada ao assunto. Joe Berardo recebeu da CGD cerca de mil milhões de euros para comprar 5% do BCP, e deu como garantia as próprias acções do BCP. Se tudo corresse bem, Berardo vendia as acções e ficava com o dinheiro.
.
É o que se chama ficar-rico-sem-mexer-uma-palha. Se tudo corresse mal, o prejudicado era a CGD, isto é, o dinheiro dos contribuintes. Como se sabe, a realidade optou pela segunda via. Acções que valiam mil milhões em 2007 valem hoje um décimo desse valor. Mas, atenção, o esqueminha não acaba aqui. Os 5% comprados com o dinheiro da CGD bastaram para Joe Berardo ajudar a colocar os administradores da CGD, Vara e Santos Ferreira, ao comando do BCP. Primeira pergunta: num país com tantas leis, não existe por aí uma alínea que considere isto um   crime?
.
Esperemos sentados. Segunda pergunta: quem é que paga a conta final desta OPA chico-esperta? Nós. O empréstimo da troika tem lá uns milhões para o sistema bancário, e as imparidades da CGD estão em níveis gigantescos.
.
Só no ano passado chegaram aos 1,2 mil milhões, e este valor continuará a marcar as imparidades do banco estatal nos próximos anos. Mais cedo ou mais tarde, a CGD realizará aumentos de capital para tapar o buraco, isto é, acabará por receber mais dinheiro dos nossos impostos.
.
Ora, naquele mar de imparidades confirmadas, está já incluído o dinheiro emprestado a Berardo?
.
Se sim, quando é que o sujeito nos devolve o dinheiro?
.
Mais: já que o Ministério Público não vê na negociata um crime mais explícito, não podemos ver ali um daqueles crimes implícitos, assim ao jeito de gestão danosa?
,
Os gestores que deram os créditos que geraram semelhante mar de imparidades não deviam ficar impunes

Povo português “está a sentir-se obrigado a emigrar”, diz arcebispo de Braga

02.11.2012 - 19:18 Por Lusa
O povo português “está a sentir-se obrigado a emigrar”, disse hoje à agência Lusa o arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

“Neste momento não estão a ter ‘o direito de não emigrar’, uma expressão que está [contida] no Concílio Vaticano II e foi utilizada pelo papa [Bento XVI] recentemente”, explicou Jorge Ortiga, à margem do Encontro de Promotores Socioculturais das Comunidades Portuguesas, que começou hoje e se prolonga até domingo em Fátima.


Posted: 02 Nov 2012 07:22 PM PDT

Escócia, Catalunha e Flandres são algumas das regiões europeias com anseios de autonomia, senão mesmo de independência.

A crise financeira agravou as tensões com os governos nacionais, especialmente nas regiões que são contribuintes líquidos para os orçamentos nacionais e que pedem de volta os impostos pagos.

Entretanto, o ex-primeiro-ministro belga
Guy Verhofstadt é co-autor de um livro com Daniel Cohn-Bendit, que defende o federalismo na UE, enfraquecedor dos Estados-Nação.

Para os críticos, isso já está em curso, porque a crise aumentou a autoridade da UE sobre os orçamentos e os bancos, minando a soberania nacional.

Terá chegado a hora de criar uma verdadeira Europa de regiões, submetidas a um poder europeu reforçado? Poderia isso acabar com os anseios separatistas? Ou levaria ao caos, já que cada vez mais regiões pedem maior autonomia?


Posted: 02 Nov 2012 02:03 PM PDT

Postado por Bryan Paterson
Correspondente dos EUA

A passagem da supertempestade Sandy pela costa leste dos Estados Unidos deixou pelo menos 90 mortos no país, sendo 38 deles na cidade de Nova York. Muitos seguem desaparecidos.

No Caribe, onde Sandy também deixou um rastro de destruição, 69 mortes já foram contabilizadas, incluindo 54 no Haiti e 11 em Cuba.

Os dados foram levantados pela emissora britânica BBC e pelo portal de notícias norte-americano Huffington Post.
A agência de notícias Reuters aponta um número ainda mais elevado: 95 mortos nos EUA, 39 apenas na cidade de Nova York.

A AFP diz que as mortes na "Big Apple" chegaram a 40.


Os números podem aumentar nos próximos dias, especialmente em Staten Island, à medida em que as equipes de resgate vasculham todas as casas.

Os estragos da tempestade Sandy na economia dos EUA poderão ultrapassar o valor de R$ 100 bilhões (US$ 50 bilhões de dólares) e torná-la a segunda tempestade mais cara para o bolso dos americanos.

Cerca de 4,5 milhões de pessoas continuam sem energia elétrica em 12 Estados norte-americanos.

Fontes: BBC e AFP
Posted: 01 Nov 2012 09:37 PM PDT

A mídia podre globalista, representada de novo, pela Rede 'Globesta',  mais uma vez impera com a desinformação, para gerar descrédito, através de sua novela imbecil intitulada de "Como Aproveitar o Fim do Mundo"...

O mundo NÃO vai acabar! É claro! Isso é uma besteira Hollywoodiana!

Mas eles sabem que, o que realmente irá acabar, é esta velha era, denominada de "Era Cristã", pela qual, ao menos, ainda temos algumas liberdades e direitos, e será dada lugar à uma Nova Era, a Era de Aquário, uma era regida por um novo governo mundial ditatorial, divulgada pela Agenda 21 da ONU, e até por religiosos neo-pentecostais, como o "Reino de Deus na Terra"...

Em obediência ao seus patrões, a mídia corporativista, traz confusão, engano e desinformação para poder tirar o foco do que realmente representa estes tempos pela qual estamos presenciando: O estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial...
Querem trazer descrédito ao assunto, taxando-nos de paranoicos e loucos... Manipulam os incautos e desinformados para que eles possam associar a mídia alternativa, que tem alertado as pessoas, à esta idiotice novelesca...

Confira:

Na quarta-feira, após a passagem devastadora do furacão Sandy sobre a Costa Leste dos EUA, o jornalista, William Bonner (judeu sionista), âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, lembrou em seu Twiter o fim do calendário Maia apontado para acontecer em 21 de dezembro de 2012, que muitas pessoas acreditam ser a data do Juízo Final.

“As imagens de NYC me lembraram o tanto que se falou nos Maias. E temos 61 dias pela proa”, disse Bonner ao ver as imagens de Nova Jersey e Nova York destruídas pelo furacão que se tornou uma Supertempestade.


Segundo os Maias, em 21 – 12 – 2012 seria a data do fim de um ciclo e o começo de uma Nova Era. Entretanto, a profecia encontrada em ruínas México não fala claramente em um fim do mundo, com destruição, como muitas pessoas acreditam.

O jornalista da TV Globo publicou a mensagem um dia antes da emissora carioca estrear a série “Como Aproveitar o Fim do Mundo", que ridiculariza aquelas pessoas que acreditam que o “Fim” está próximo.

Texto inicial de Marcos Paulo
Notícia via IAnotícia
Posted: 01 Nov 2012 09:02 PM PDT

Postado por José Conceição
Correspondente de Portugal

Tufão no sul da China obriga a evacuação de mais de 150.000 pessoas

No sul da China, em resultado da passagem do tufão Shontin, foram evacuadas mais de 150.000 pessoas. Na ilha de Hainan, morreu uma pessoa e mais seis estão desaparecidas.

Mais de 700 casas foram destruídas, e cerca de 1300 - severamente danificadas. O dano econômico na província de Hainan constituiu aproximadamente $ 160 milhões, relata hoje a agência Xinhua. Na região autônoma de Guangxi Zhuang, foram evacuados 27.300 habitantes e destruídas mais de 600 casas. Os prejuízos financeiros excedem $ 40 milhões.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/





Posted: 02 Nov 2012 05:19 PM PDT
A Staples vende essencialmente material de escritório e algum material informático. Alguns trabalhadores “problemáticos” estão a receber cartas de despedimento colectivo.
A Staples refere na carta de despedimento colectivo (ver download no final do nosso artigo) enviada a alguns dos trabalhadores de algumas lojas do país que as quebras na área do mobiliário, informática e outras estão na origem do despedimento. Afirma também que não pode ter “trabalhadores que não têm ocupação”.
Estes trabalhadores não têm qualquer apoio. Não existe sindicato, comissão intersindical ou comissão de trabalhadores. Estão sozinhos com Portugal em plena austeridade.


Trabalhadores “incómodos” da Staples Portugal recebem carta de despedimento

A carta com data de 23 de Outubro a que o Tugaleaks teve acesso, tem como possível extinção do Posto de trabalho o mês de Outubro.
Os despedimentos, segundo fontes do Tugaleaks, são pelo menos na loja de Oliveira de Azeméis.

Em Junho deste ano a Staples esteve visada em vários órgãos de comunicação social. Na TSF, Carlos Maia afirmou que “a Staples é uma empresa sólida” e que “este ano abrimos 4 lojas”. Aparentemente, quatro meses depois, existem despedimentos colectivos.
Ainda segundo a mesma fonte estes não são despedimentos “normais”. São aquilo que a fonte chama de “limpeza étnia” onde os que incomodam são os visados. Queixa-se também do sistema de escravidão que existe dentro da Staples, afirmando que “sendo que neste caso não se trata de uma raça mas sim de todos aqueles que se opõem à politica de escravidão imposta pela empresa, trabalhadores a trabalhar sistematicamente semanas a fio sem folgar, pessoas a entrarem as 7 da manha e a saírem as 23 horas, trocas de horários folgas e ferias constantes de um dia para o outro sem se ter hipótese de dizer que não e sem qualquer aviso, maior parte destes despedimentos foram feitos a quem pelo menos uma vez já se recusou a esta escravidão”.
Fomos ainda informados que as lojas podem não fechar, pois estão a ser contratadas pessoas para substituir as pessoas que despedem, que são pelo menos 50 pessoas.

A Staples mentiu, e aparentemente comete ilegalidades para com os funcionários. Quem se opõe, terá este destino.
O Tugaleaks está solidário com os trabalhadores da Staples e com qualquer funcionário de empresas a trabalhar nestas condições. Aos que o fazem, recomendamos a denúncia através dos nossos contactos.

Download da carta de despedimento