sábado, 23 de julho de 2011

EX-COMBATENTES A RESERVA MORAL DE PORTUGAL

GRANDE EXEMPLO......





U R G E N T E

Peço o grande favor que façam circular este e-mail para que a fotografia da minha filha seja vista pelo maior número de pessoas.
Peço que não pare porque o meu coração de mãe sangra com a ausência da minha filha.




Caso tenha alguma novidade agradeço por favor contacte pelos seguintes números:
Maria ( mãe ): +351 924095135 ( Portugal)
Maria casa: +351 289054452
GNR (polícia LOULÈ): +351 289 410496.






Nota:


Este anúncio já circula há cerca seis meses, o que o que torna mais urgente (Julho de 2011).

O OURO DO BANCO DE PORTUGAL

Perguntas sobre o ouro do Banco de Portugal

.
O ouro entesourado no Banco de Portugal deve nesta altura valer uns 12 mil milhões de euros. Per capita, Portugal detém as 3as mais elevadas reservas de ouro do planeta.

Pergunta-se, então: porque não vendemos parte dessas reservas para saldar a nossa dívida externa? A ideia pode estar certa ou errada, mas impressiona o facto de a questão não ser sequer colocada na praça pública.

O primeiro argumento contra a venda é que, por muito que o seu valor nos impressione, trata-se apenas de uma fração da dívida externa portuguesa. Ainda assim, faz sentido perguntar-se porque haveremos de pedir à União Europeia e ao FMI 72 mil milhões em vez de 60. É dinheiro que poderia evitar, por exemplo, certos cortes que afectarão os desempregados de longa duração que são, precisamente, as maiores vítimas da crise.

O segundo argumento diz que a venda do ouro seria um mero paliativo que apenas adiaria as tarefas de saneamento financeiro que temos pela frente. É um ponto interessante para os adeptos das virtudes curativas do óleo de fígado de bacalhau, mas não passa disso.

O terceiro argumento sustenta que devemos guardar o ouro para uma altura em que ele seja mais necessário. Mas poderá conceber-se situação de maior emergência nacional?

Passemos então às verdadeiras razões.

Primeira: o Banco de Portugal assinou acordos internacionais que o impedem de vender o seu ouro quando entenda mais conveniente.

Segunda: sendo o Banco de Portugal independente, o Estado português não pode ordenar-lhe que venda o ouro.

Terceira: mesmo que venda o ouro, o Banco de Portugal não é obrigado a transferir a receita da transacção para os cofres do Tesouro.

De modo que deveríamos antes perguntar como e por quê assume o Banco de Portugal acordos internacionais que obrigam o país a manter um valor de tal monta entesourado em barras de ouro, uma relíquia bárbara de superstições que nada justifica no mundo de hoje.

O ouro pode estar à guarda do Banco de Portugal, mas a sua origem é o trabalho dos portugueses.

Que conseguiu o Banco para nós como contrapartida dos acordos que assinou? O Banco de Portugal é independente do governo ou do país?
.

Bookmark and  Share

O MUNDO LOUCO EM QUE VIVEMOS






RECEBIDO POR E-MAIL

NÃO SEI PARA QUE O MOTA AMARAL NECESSITA DE POPÓ TOPO DE GAMA





E assim a crise vão passando ao largo para o Mota e outros Motinhas que a gente sustenta com a língua de cinco palmos.

Mota Amaral: Gabinete e BMW

A presidente do Parlamento, Assunção Esteves, atribuiu um gabinete e viatura BMW ao ex-presidente da Assembleia da República Mota Amaral.. CM
Posted by Jose Martins

RECEBIDO POR E-MAIL

Queridos amigos,

O povo palestino está convidando o mundo a reconhecer a Palestina como um Estado. Mais de 120 países aprovaram o chamado, mas os EUA e Israel são opostos e os principais líderes europeus estão em cima do muro. Se pudermos convencer a Europa a não apoiar esta proposta, violenta legítima agora, poderia estimular uma mudança dramática em direção à paz. Clique para assinar a petição urgente:

Em cinco dias, o Conselho de Segurança da ONU se reunirá, eo mundo tem a oportunidade de abraçar uma nova proposta que poderia mudar a maré em décadas de negociações falharam paz israelense-palestina: o reconhecimento da ONU do Estado da Palestina.

Mais de 120 nações do Oriente Médio, África, Ásia e América Latina já aprovou esta iniciativa, mas o governo de Israel de direita e os EUA se opõem veementemente a ele. Europa ainda está indeciso, mas um impulso enorme público agora poderia derrubá-los a votar por esta oportunidade importante para acabar com 40 anos de ocupação militar.

Iniciativas lideradas paz fracassaram por décadas, enquanto Israel limitou os palestinos a pequenas áreas, suas terras confiscadas e bloqueou a sua independência. Esta iniciativa nova e ousada poderia ser a melhor oportunidade para saltar o começo uma resolução do conflito, mas a Europa deve assumir a liderança. Vamos construir uma chamada global maciça para os líderes europeus a aprovarem a presente licitação statehood agora, e deixar claro que os cidadãos em todo o mundo apoiar este legítimo, não-violenta proposta, diplomática. Assinar a petição e enviá-lo para todos:

http://www.avaaz.org/en/independence_for_palestine_eu/?vl

Enquanto as raízes do conflito entre israelenses e palestinos são complexas, a maioria das pessoas em todos os lados concordam que o melhor caminho para a paz agora é a criação de dois estados. Mas os processos de paz repetidas foram minadas pela violência de ambos os lados, extensa construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia e do bloqueio humanitário a Gaza. A ocupação israelense encolheu e fragmentada no território de um Estado palestino e tornou a vida uma provação diária incapacitante para o povo palestino. A ONU, Banco Mundial e FMI anunciou recentemente que todos os palestinos estão prontos para executar um Estado independente, mas dizem que o principal constrangimento para o sucesso é a ocupação israelense. Mesmo o presidente dos EUA pediu um fim à expansão dos assentamentos e um retorno às fronteiras de 1967 com mútuo acordo terra-swaps, mas primeiro-ministro israelense Netanyahu tem se recusar a cooperar.

É hora de uma mudança dramática de distância de um processo de paz fútil e para um novo caminho para o progresso. Enquanto os governos de Israel e dos EUA estão chamando "unilateral" a iniciativa palestina e perigoso, na verdade, as nações do mundo esmagadoramente apoio este movimento diplomático longe da violência. Reconhecimento global da Palestina poderia esmagar os extremistas, e promover um crescimento não-violento movimento palestino-israelense em sintonia com a dinâmica democrática de toda a região. Mais importante, ele vai resgatar um caminho para uma solução negociada, permitir o acesso palestinos a uma variedade de instituições internacionais que podem ajudar a avançar a liberdade palestina, e enviar um sinal claro para o governo de Israel-colono pro que o mundo deixará de aceitar sua impunidade e intransigência.

Por muito tempo, Israel minou a esperança de um Estado palestino. Por muito tempo, os EUA têm apaziguado eles, e para a Europa por muito tempo se escondeu por trás os EUA. Neste momento, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e do Alto Representante da UE estão em cima do muro sobre um Estado palestino. Vamos recorrer a eles para estar no lado certo da história e apoiar uma declaração palestina de liberdade e independência, com apoio esmagador, e ajuda financeira. Assinar a petição urgente agora a exortar a Europa para apoiar a candidatura e para trás este movimento para uma paz duradoura em Israel e Palestina:

http://www.avaaz.org/en/independence_for_palestine_eu/?vl

Um Estado palestino não vai trazer uma resolução para este conflito intratável durante a noite, mas o reconhecimento da ONU vai mudar a dinâmica e vai começar a abrir a porta para a liberdade ea paz. Por toda a Palestina, as pessoas estão se preparando, com esperança e expectativa, para recuperar uma liberdade sua geração nunca conheceu. Vamos ficar com eles e empurrar os líderes europeus a fazerem o mesmo, pois eles estiveram com o povo do Egito, Síria e Líbia.

http://www.avaaz.org/en/independence_for_palestine_eu/?vl

Um Estado palestino não vai trazer uma resolução para este conflito intratável durante a noite, mas o reconhecimento da ONU vai mudar a dinâmica e vai começar a abrir a porta para a liberdade ea paz. A maioria dos estados em todo o mundo apoiar esse movimento para reafirmar os direitos do povo palestino. Vamos juntar a eles e empurrar a Europa para ficar com os palestinos para a auto-determinação, como eles estiveram com o povo do Egito, Síria e Líbia.

Com esperança e determinação,

Alice, Ricken, Stephanie, Morgan, Pascal, Rewano e a equipe Avaaz inteira

MAIS INFORMAÇÕES

Abbas promete continuar lance statehood da ONU

http://english.aljazeera.net/news/middleeast/2011/07/201171302020819197.html

Liga Árabe vai pedir Estado palestino na ONU

http://www.reuters.com/article/2011/07/14/us-palestinians-israel-statehood-arabs-idUSTRE76D21020110714

Palestinos e israelenses marcha para um Estado palestino:

http://www.washingtonpost.com/world/middle-east/israelis-and-arabs-march-in-jerusalem-for-palestinian-statehood/2011/07/15/gIQAQPnSGI_story.html

Israel campanha contra a votação da ONU:

http://www.guardian.co.uk/world/2011/jun/10/israel-plan-block-un-palestinian-state?INTCMP=SRCH

Chamada palestina para um Estado:

http://www.ft.com/intl/cms/s/0/47a391f6-b121-11e0-a43e-00144feab49a.html # axzz1SefO7Aor

Um Estado palestino e ignorando Israel:

http://english.aljazeera.net/indepth/opinion/2011/06/20116168535227628.html

ONU diz que palestinos capaz de governar próprio estado

http://unispal.un.org/pdfs/AHLC-Apr2011_UNSCOrpt.pdf

Lista de países reconhecendo o Estado da Palestina

http://www.avaaz.org/en/countries_recognizing_palestine/?info

O apoio da Comunidade Avaaz! Description: http://avaazdesign.s3.amazonaws.com/btn_donatenow.png

Estamos inteiramente financiado por doações e não recebem dinheiro de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante até mesmo as menores contribuições percorrer um longo caminho.

________________________________________

Avaaz.org é uma de 9 milhões de pessoas-rede campanha global que trabalha para garantir que os pontos de vista e valores de pessoas do mundo forma global de tomada de decisão. (. "Avaaz" significa "voz" ou "música" em muitas línguas) membros da Avaaz ao vivo em todas as nações do mundo; nossa equipe está espalhada por 13 países em 4 continentes e opera em 14 idiomas. Saiba mais sobre algumas das maiores campanhas da Avaaz está aqui, ou siga-nos no Facebook ou no Twitter.

Entrar em contato com a Avaaz, por favor, não responda a este e-mail. Em vez disso, escreva-nos para www.avaaz.org / en / contato ou ligue para +1-888-922-8229 (EUA).

________________________________________

Google Translate for my :Searches Videos Email Phone Chat Business

About Google Translate Turn off instant translation PrivacyHelp