quarta-feira, 15 de maio de 2013

Garantia de Pedro Mota Soares

Governo comprometeu-se com Cavaco a não taxar pensões

por Lusa, texto publicado por Sofia FonsecaHoje37 comentários
Pedro Mota Soares
Pedro Mota Soares Fotografia © Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
O ministro Pedro Mota Soares afirmou hoje que o Governo assume perante o Presidente da República e o parlamento que fará todos os esforços para não aplicar a contribuição de sustentabilidade sobre as pensões.
Hélder Rosalino Versão sobre despedimentos no Estado muda em duas horas
 
O secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, admitia, na tarde de terça-feira, que o Executivo de Pedro Passos Coelho iria avançar com despedimentos na Função Pública. Apenas duas horas volvidas, o governante voltava atrás na declaração que havia feito, esclarecendo, em comunicado, que, afinal, não era bem assim, destaca a edição desta quarta-feira do Jornal de Negócios.
Versão sobre despedimentos no Estado muda em duas horas
VIVÓ PORTO....CARAGO




Silva Lopes defende que não há alternativas ao corte nas pensões

“A geração grisalha não pode asfixiar a geração nova da maneira como tem feito até aqui", afirma antigo ministro das Finanças.

Silva Lopes defende que não há alternativas ao corte nas pensões

“A geração grisalha não pode asfixiar a geração nova da maneira como tem feito até aqui", afirma antigo ministro das Finanças.
Posted: 14 May 2013 06:44 PM PDT
Esse pequeno texto traz consigo, alguns detalhes que passam desapercebidos acerca do "Grande Buscador Google" e como ele adapta as "pesquisas" à personalidade do pesquisador, afinal há muito em jogo quando o assunto é "pesquisa"...

Quando a dupla de JUDEUS Sergei Brin e Larry Page criadores e idealizadores do Google tiveram á grande idéia da "Pesquisa" personalizada já estava embutida segundas intenções, que vão muito além do "Informar" o pesquisador, há um que de "Vasculhar" a vida privada do pesquisador em questão, naquele momento da pesquisa, aproveitando oportunidade, gostaria que meu(s) prezado(s) leitor(s) conhecesse um pouco da História, acerca da dupla de JUDEUS "empreendedores" criadores do "Google" Ops!! não se esqueça também de ler sobre o outro JUDEU criador do WIKIPEDIA JIM WALES, além de muitoooos outros. Neste Link.

Meus "Agradecimentos" ao Google pelo espaço "Forçado" cedido a mim ao publicar esse post, Afinal nem tudo que parece não é o que realmente vemos. Graças á Mark Zuckenberg que ao comprar um aparelho de celular já estampado o Maldito Logo do Facebook, e nem ganho um centavo pra divulgar o maldita marca "Facebook" em meu produto que adquiri com meu próprio dinheiro.

Segue Matéria.

Livro afirma que gigantes da internet nos 'confinam' em bolhas



Em "O Filtro Invisível: O que a Internet Está Escondendo de Você", Eli Pariser, presidente do conselho diretor e ex-diretor executivo do portal MoveOn.org, explica e analisa como grandes empresas --Google, Facebook, Apple e Microsoft-- criam um fluxo de dados altamente lucrativo com as informações que o usuário deposita, mesmo sem querer, na rede.

Abaixo, leia um trecho do exemplar.

*Introdução
A morte de um esquilo na frente da sua casa pode ser mais relevante para os seus interesses imediatos do que a morte de pessoas na África.
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook
Nós moldamos nossas ferramentas, e então nossas ferramentas nos moldam.
Marshall McLuhan, teórico da comunicação
Divulgação

Poucas pessoas notaram a mensagem postada no blog corporativo do Google em 4 de dezembro de 2009. Não era muito chamativa - nenhum anúncio espalhafatoso, nenhum golpe publicitário do Vale do Silício, só uns poucos parágrafos de texto perdidos em meio a um resumo semanal que trazia os termos mais pesquisados e uma atualização do software de finanças do Google.

Mas a postagem não passou totalmente despercebida. O blogueiro Danny Sullivan, que escreve sobre mecanismos de busca, esquadrinha os itens postados no blog do Google em busca de pistas que indiquem para onde se encaminha esse gigante do mundo virtual; para Danny, a postagem foi muito importante. Tão importante que, no dia seguinte, ele escreveu que aquela era "a maior mudança já ocorrida em mecanismos de busca". Segundo Danny, o título já dizia tudo: "Busca personalizada para todos."

A partir daquela manhã, o Google passaria a utilizar 57 "sinalizadores" - todo tipo de coisa, como o lugar de onde o usuário estava conectado, que navegador estava usando e os termos que já havia pesquisado - para tentar adivinhar quem era aquela pessoa e de que tipos de site gostaria. Mesmo que o usuário não estivesse usando sua conta do Google, o site padronizaria os resultados, mostrando as páginas em que o usuário teria mais probabilidade de clicar segundo a previsão do mecanismo.

A maior parte das pessoas imagina que, ao procurar um termo no Google, todos obtemos os mesmos resultados - aqueles que o PageRank, famoso algoritmo da companhia, classifica como mais relevantes, com base nos links feitos por outras páginas. No entanto, desde dezembro de 2009, isso já não é verdade. Agora, obtemos o resultado que o algoritmo do Google sugere ser melhor para cada usuário específico - e outra pessoa poderá encontrar resultados completamente diferentes. Em outras palavras, já não existe Google único.

Não é difícil enxergar essa diferença na prática. Na primavera de 2010, enquanto os escombros da plataforma de petróleo Deepwater Horizon cuspiam petróleo no Golfo do México, pedi a duas amigas que buscassem o termo "BP". As duas eram bastante parecidas entre si - mulheres com bom grau de instrução, brancas, politicamente de esquerda, vivendo na região nordeste dos Estados Unidos. Mas os resultados que encontraram foram bem diferentes. A primeira encontrou informações sobre investimentos na BP. A segunda, notícias. Para uma, a primeira página de resultados continha links sobre o derramamento de petróleo; para a outra, não havia nenhum link sobre o tema, apenas uma propaganda promocional da BP.

Até o número de resultados apresentados pelo Google variava - cerca de 180 milhões para uma delas e 139 milhões para a outra. Se os resultados eram tão diferentes entre essas duas mulheres progressistas da costa leste dos Estados Unidos, imagine a diferença entre os resultados encontrados pelas minhas amigas e, por exemplo, um homem republicano de meia-idade que viva no Texas (ou, então, um empresário japonês).
Agora que o Google está personalizado para todos, a pesquisa "células-tronco" pode gerar resultados diametralmente opostos para cientistas favoráveis à pesquisa com células-tronco e para ativistas opostos a ela. "Provas da mudança climática" pode gerar resultados diferentes para um ambientalista e para um executivo de companhia petrolífera.

Segundo pesquisas, a ampla maioria das pessoas imagina que os mecanismos de busca sejam imparciais. Mas essa percepção talvez se deva ao fato de que esses mecanismos são cada vez mais parciais, adequando-se à visão de mundo de cada um. Cada vez mais, o monitor do nosso computador é uma espécie de espelho que reflete nossos próprios interesses, baseando-se na análise de nossos cliques feita por observadores algorítmicos.

O anúncio do Google representou um marco numa revolução importante, porém quase invisível, no modo como consumimos informações. Podemos dizer que, em 4 de dezembro de 2009, começou a era da personalização.

Via: http://www.nosdiasdenoe.tk/
Posted: 14 May 2013 06:52 PM PDT
Enviado por Fernando Silveira e Gisele Emerick

O sol entrou em erupção pela segunda vez em menos de 24 horas de segunda-feira, liberando a mais poderosa explosão solar até agora de 2013. Erupção solar de segunda-feira, que atingiu um pico de 09:00 horário do Pacífico, veio apenas 14 horas após a segunda maior erupção solar de 2013, que ocorreu na noite de domingo.

Uma explosão solar é uma enorme explosão na atmosfera do sol que envia uma explosão de radiação. A atmosfera da Terra protege-nos de que a radiação, mas alguns satélites podem ser afetados. Erupção solar de segunda-feira é classificado como um x2.8, de acordo com a NASA. 

Erupção solar de domingo foi um X1.7. Na linguagem dos observadores alargamento solar, uma labareda solar de classe X é o maior tipo de explosão solar. Um X2 é duas vezes mais potente como um X1, X3 e um é três vezes mais potente, etc A labareda solar domingo foi a primeira erupção solar de classe X de 2013. 

Ambas as chamas originadas a partir de manchas solares que são apenas escondidas da vista do lado esquerdo do sol. Estes pontos serão visíveis a partir da Terra em poucos dias, no entanto, graças à rotação do sol. Ambas as explosões solares também foram associados com ejeções de massa coronal, que podem enviar bilhões de toneladas de material solar zunindo pelo espaço a uma velocidade de centenas de quilômetros por segundo. As ejeções de massa coronal não foram dirigidas a Terra no entanto, mas as pessoas que trabalham na imagem de satélite Solar STEREO-B e a nave espacial Spitzer foram colocados em aviso de que o lado das ejeções de massa coronal pode escovar passado eles, interferindo com suas operações.
Não há necessidade de se preocupar com aumento do sol em erupções. Em um comunicado divulgado segunda-feira, a NASA diz que o aumento do número de erupções solares é esperado como o sol se move em direção ao pico de seu 11 ano solar máximo em ciclo-solar 2013. Até agora, este ciclo solar, houve um total de 16 explosões de classe X, incluindo domingos e flares de segunda-feira. O maior surto de classe X deste ciclo foi um enorme X6.9, que teve lugar em 09 de agosto de 2011. Erupção solar de segunda-feira foi o terceiro surto mais forte deste ciclo solar.


Via: http://theextinctionprotocol.wordpress.com

Obrigado, Querido Governo!




Se tem algum voz, transmita-a, que nós publicamos
josegomes.martins@gmail.com

Reformados.....Obrigado, Querido Governo! - repasse urgente (corre na net)
.
Obrigado, Querido Governo!
.
Agradeço ao governo pelo que tem feito pelos reformados, pois eles não precisam de aumento (e podem muito bem viver sem 13º e 14º mês), pois não pagam luz, gás, rendas, remédios ou alimentação, como o resto da gente - nem precisam de ajudar, cada vez mais, os filhos e netos no desemprego, que todos os meses aumenta e que nunca se sabe quando irá melhorar.
.
Tudo lhes cai do céu, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, autarcas, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm.
.
O Aposentado só trabalhou, duramente, por 30, 35, 40 ou mais anos, descontando anualmente sobre 14 salários durante esses anos todos para uma Segurança Social que hoje o acha culpado de todos os males..
.
O Reformado  tem a teimosia de sobreviver à falta de respeito e
incompetência, pois já não se precisa mais dele, agora que ninguém quer o seu trabalho; o Governo julga-o um vagabundo que só serve para receber o valor da reforma e, por isso, vai-lha tirando, passo a passo, por agora.
 .
Depois, a única greve que os reformados podem fazer é a de nunca mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças e achaques.
.
Há outra … … Não votar nestes caralhos de gajos!
.
Cordiais saudações.
.
Nós, os reformados, agradecemos o carinho e respeito deste Governo - afinal, não optaram pela "solução final". Quando será ?
A MORTE


 F.CP. VS BENFICA REAÇÃO DE HITLER


Posted: 14 May 2013 02:41 AM PDT
Trocar sementes de mão pode vir a ser crime. Empresas como a Monsanto, com enormes lucros, serão as que mais vão ganhar.




Os Comissários Europeus aprovaram recentemente uma lei nociva para todos os Europeus ou mesmo todo o mundo. O controlo excessivo das sementes, a base da nossa alimentação, poderá por em causa a nossa forma de vida.
Há pouco mais de uma semana, Luís Alves, da empresa Cantinho das Aromáticas, falou à RTP2 sobre esta situação num vídeo que se tornou viral pelas redes sociais:

No entanto, o Tugaleaks quis saber mais, e fomos mais fundo nas questões, envolvendo e citando empresas como a Monsanto, que é uma das mais poderosas do mundo.

Ver o documento completo da UE sobre a lei



De que forma é Portugal afetado?

A nova lei das sementes, aprovada pelos comissários europeus, e apesar de ter tido em conta algumas derrogações, é uma ameaça à agro-biodiversidade, à pequena e média agricultura local, dando poder absoluto à comissão europeia para abolir derrogações ou estabelecer novos limites quando bem entender. Criará enormes obstáculos à preservação de espécies e variedades, abrindo caminho ao agro-negócio gerido pelas gigantescas corporações, que pretendem a normalização e o estabelecimento de regras de propriedade intelectual sobre estas sementes. Portugal tem neste caso uma enorme responsabilidade histórica, fomos nós que globalizámos boa parte de todas as plantas que são hoje utilizadas pela humanidade. Hoje, estas plantas e as suas sementes, de polinização aberta, são de todos. Deveríamos por isso ter um papel activo na defesa de um dos últimos bastiões de igualdade, de proporcionalidade, de liberdade individual. Se nos retiram as sementes, a seguir será a água, depois a Terra, depois só nos resta a escravatura e mais uma idade das trevas. Sou agricultor e jardineiro, há mais de 15 anos que produzo as minhas próprias sementes, tal como os meus antepassados. Tenho em produção centenas de espécies de plantas, algumas das quais fomos melhorando através de selecção massal, ou seja, escolhendo ao longo do tempo os indivíduos mais fortes e mais aptos. Estas sementes são regularmente trocadas com inúmeras pessoas e instituições. Aquilo que sou hoje seria impossível sem que esta troca existisse.

Tem alguma estimativa da quantidade de agricultores e pessoas que ficarão afetadas?

De uma forma geral, seremos todos afectados, porque assistiremos à extinção em massa de inúmeras espécies alimentares que demoramos séculos a apurar. Tudo porque se pretende a normalização destas espécies e, claro está, deter propriedade intelectual sobre as mesmas. Os problemas de fome e miséria que estas grandes empresas usam como “argumento forte” para defenderem os seus interesses nunca se resolverão homogeneizando as sementes, afunilando a biodiversidade alimentar, há outros caminhos, que talvez por não valerem dinheiro, optámos por não seguir. Combater o desperdício alimentar tem que ser uma prioridade para os seres humanos, produzir alimentos localmente e de forma sustentável também. As contas de cultura deveriam incluir o custo ambiental de produção de determinado produto agrícola, os consumidores deveriam poder conhecer este valor antes de tomar a decisão de comprar.

Quem está por detrás desta lei? Desconfia de empresas como Monsanto, cujo objectivo é o lucro, para tentarem fazer esta lei passar?

Este tipo de empresas são das mais poderosas à face do Planeta. Quem detiver propriedade intelectual das espécies que necessitamos todos para sobreviver controla um mercado de biliões de dólares. Não tenho quaisquer dúvidas que este tipo de medidas visa seguir uma agenda escrupulosamente organizada por estas empresas, para caminhar neste sentido. De certa forma, o que mais surpreende aqui é a escala a que isto está a ser feito, uma consequência óbvia da globalização. Mas não é nada de novo na história da humanidade.

Ainda há hipótese disto ser apenas mais um projeto falhado. Como é que Portugal e os portugueses podem ajudar?

Vejo este tipo de propostas como algo incrivelmente perverso e às quais quem se preocupa com a biodiversidade, com a história, com as raízes, com os novos modelos de agricultura, não pode ficar indiferente. E já agora, falar menos de sustentabilidade e practicar mais sustentabilidade é urgente. E aqui refiro-me, está claro, a todos nós. Assistimos a um momento em que a indignação é confortavelmente simples, as pessoas indignam-se porque tem acesso à informação, a várias causas, mas não deixam de o fazer no conforto do seu sofá. Uma das melhores formas de ajudarmos é na altura em que decidimos comprar. Quando viajamos um pouco por esse Mundo fora e estamos atentos aos inúmeros mercados de rua, percebemos a importância cultural que cada povo atribui às suas variedades tradicionais de frutas, legumes, etc. Assumindo esta identidade cultural diariamente, podemos exigir do mercado que este nos entregue com maior regularidade as nossas prórias variedades de feijão, tomate, maçã, etc. Ajudaria e de que maneira!!!
Adoptar um agricultor local é uma medida defendida por milhares de organizações e consumidores a nível mundial, que defendem que ao proteger a agricultura local, estão a contribuir para a preservação da actividade, ajudando a tornar mais eficiente o papel do agricultor e, por consequência, a proteger as variedades que este produz. É apenas mais uma boa ideia, posta em prática por esse mundo fora, que protege os agricultores e as suas sementes, mas como tantas, demorará a vingar por cá… não acredito no entanto que a sócio/histórico/cultural resistência do agricultor à mudança se verifique, a maior parte dos que conheço são pessoas informadas e inteligentes, certamente encontrarão nesta e noutras ideias uma forma progressista de fazer o Mundo avançar!!!
Trabalhar activamente com instituições que se dedicam à protecção das sementes, como a GAIABanco Português de Germoplasma Vegetal, Colher para Semear e Aqui há planta.

Teme que, com o passar dos anos e as teorias da “nova ordem mundial”, existam outras formas de tentar controlar a alimentação e o processo de criaçao de plantas e alimentos à escala europeia ou mundial?

Temo. Muito. A pior era de escuridão da história da humanidade, a da escravatura total, feita de escassez de recursos, construída de malvadez, de avidez, de incúria, de perfídia… Mas ainda assim acredito na condição humana, construída de luz, de amor e paixão. Viver da Terra tem sido a minha forma de manifestar activismo e encontrar um verdadeiro caminho de sustentabilidade em direcção ao futuro. Tem sido a forma que tantos outros encontram para fazer o mesmo. Espero poder fazer parte de um grupo de milhões de cidadãos do Planeta que em breve se juntem a esta causa, “guerreiros do verde”, que possam ajudar a travar a escalada do nível de entropia a que temos sujeitado o Planeta, do qual somos apenas hóspedes, e a construir, de raíz, um admirável Mundo Novo.

E o leitor, o que pensa que vai acontecer com esta lei?
Empresa extinta recebe verbas
Decisão de avançar para a privatização dos estacionamentos também é questionada
Portugal
PORTUGAL DE HOJE "Se tentas fugir nós matamos-te"
Funcionária de loja de compra e venda de ouro teve arma apontada ao corpo. Entregou dinheiro ao assaltante que a ameaçou de morte. A PJ está a investigar
Cavaco defende pensionistas
Chefe de Estado avisa Passos de que "há limites", dá ralhete à coligação e recorre a Nossa Senhora de Fátima para comentar avaliação da troika
PORTUGAL DE HOJE Idosa amarrada fica sem reforma
Três assaltantes espalharam terror em casa da vítima, de 78 anos, e do marido, invisual
+ Idosa amarrada fica sem reforma
rês assaltantes espalharam terror em casa da vítima, de 78 anos, e do marido, invisual
 Carrinha do pão esmaga padeiro
Romeu Vargas, de 71 anos, tentou segurar a carrinha que estava mal travada numa descida e ficou entalado entre a viatura e um muro. Morreu no local
Hospital de São João com produção própria de medicamento
Até outubro, a produção própria de dexametasona deverá ser aprovada pelo Infarmed
Foto: Arquivo JPN

Hospital de São João com produção própria de medicamento

Marcadores: , ,
A Farmácia do Hospital de São João, no Porto, está a produzir um remédio. Ainda em fase de testes de validade, espera-se que, até ao final do ano, comece a ser distribuído aos doentes tratados na unidade hospitalar

Cavaco agradece à Senhora de Fátima pela “inspiração” dada na sétima avaliação da troika

Autor: João Miguel Ribeiro
Quarta, 15 Maio 2013 10:28
  Não foi pelo Governo, nem pelos credores internacionais que Portugal acabou aprovado na sétima avaliação da troika: “foi uma inspiração da Nossa Senhora de Fátima”, explicou o Presidente da República, Cavaco Silva, satisfeito por “finalmente” ver a análise concluída.

PIB de Portugal é o terceiro que mais cai na Europa

A economia da zona euro manteve-se em recessão pelo sexto trimestre consecutivo, segundo números relativos aos primeiros três meses de 2013 - divulgados esta quarta-feira pelo Eurostat - e que colocam Portugal no grupo de três países com maior declínio no produto interno bruto.