quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como se come na Assembleia da República



O Má Despesa já esteve a consultar o caderno de encargos do concurso para o fornecimento de refeições na Assembleia da República (AR) e encontrou várias pérolas, incluindo o facto de o documento ir alertando para a grafia pré e  pós-Acordo Ortográfico.
Um leitor já tinha chamado a atenção para o facto da ementa constituir “o critério mais importante na avaliação e subsequente selecção do fornecedor das refeições. Esta avaliação é feita tendo por base os tipos de produtos constituintes da refeição, sendo a ementa mais valorizada se dela fizerem parte os seguintes produtos: Perdiz, lebre, pombo torcaz, rola e similares, Lombo de novilho, Lombo de vitela, Lombo ou lombinho de porco preto (bolota) e Camarão/gamba grande (24 por Kg ou maior)”.

Que contrato é este?
“O contrato tem por objeto o fornecimento de refeições no refeitório e no restaurante do Palácio de S. Bento e a exploração de cafetarias da Assembleia da República, o fornecimento de café e chá nas reuniões de Comissões, ou outras que ocorram na Assembleia da República e, bem assim, o fornecimento de bebidas, produtos de pastelaria, salgados habituais, canapés e fruta nos coffee breaks, em quantidades e condições estabelecidas no presente Caderno de Encargos.”

A AR tem um restaurante para 10 almoços por dia!
A AR tem um restaurante e um refeitório. Tirando os dias de plenário, o restaurante da AR serve apenas 10 refeições por dia  A maioria das refeições são servidas no refeitório. “Durante o ano de
2011 no refeitório foram servidas, em média 280 refeições diárias, e no restaurante cerca de 40 nos dias de reunião plenária (quarta, quinta e sextas feiras) e 10 nos restantes dias.”

Cinco pratos à escolha no refeitório
Segundo o caderno de encargos, no refeitório terá de ser servida:
“-Sopa: normal e dieta (obrigatoriamente elaborada com base em nvegetais frescos e/ou congelados, sendo proibido o uso de bases pré-preparadas. São admissíveis sopas com elementos proteicos uma vez por semana – sopa de peixe, canja de galinha, etc.)
-Carne, peixe, dieta, opção, Bitoque;
-Pão, integral ou de mistura;
-Salada;
-Sobremesas incluindo, no mínimo, 4 variedades de fruta e 4 de doces/bolos/sorvete, além de maçã assada e salada de frutas.”

Mas há mais:
“- uma mesa com complementos frios (saladas), com no mínimo 8 variedades entre as quais se incluem, obrigatoriamente, tomate, alface e cenoura, além de molhos e temperos variados;
- uma mesa com um prato vegetariano e mais 4 componentes quentes vegetarianos (cereais, leguminosas e legumes).”

Curiosidades sobre ingredientes
Café: “O café para serviço nas Cafetarias deverá ser de 1ª qualidade, em grão para moagem local, observando lotes que incluam um mínimo de 50% de “arábica” na sua composição.”
Bacalhau: “O Bacalhau deverá ser obrigatoriamente da espécie Cod Gadusm morhua. Pode apresentar-se seco para demolha, fresco ou demolhado ultracongelado, observando-se como tamanho mínimo 1 Kg (“crescido”), para confecções prevendo “desfiados” (à Brás, com natas ou similares) ou 2 Kg (“graúdo”) para confecções “à posta”.
“Carnes de Aves:
“Peru (inteiro em carcaças limpas com peso superior a 5 Kg, coxas, bifes obtidos exclusivamente por corte dos músculos peitorais). Frango (inteiro em carcaças limpas com peso aproximado 1,2 Kg, coxas e antecoxas, bifes obtidos exclusivamente por corte dos músculos peitorais).
Pato”
A informação consta das fichas técnicas dos ingredientes pretendidos.

E qual o critério de adjudicação?
Determinante para vencer o concurso é mesmo a qualidade e variedade da ementa.
“1 - A adjudicação é feita segundo o critério da proposta economicamente mais vantajosa, pela
aplicação dos seguintes fatores:
a) Qualidade e variedade das ementas apresentadas. Nível qualitativo das matérias-primas indicadas nas respetivas fichas técnicas: 50%;
b) Preço da refeição: 30%;
c) Preço do encargo fixo com o pessoal das cafetarias e manutenção: 20%.”


 

A DAMA DE FERRO, NADA QUERIA VER O SEU PAIS, IR 

"PELA VIA SOCIALISMO"

 

 

Thacther e o que fica, em telegrama

Filed under: Diversos — Jorge Costa @ 12:54

De facto Thatcher foi profundamente divisiva. Há um antes e um depois das três eleições que ganhou. O depois é a certeza de que a atracção pelo socialismo e a decadência, inigualavelmente descrita por Tocqueville* em 1830-35, é um pesadelo e uma ameaça inerradicável, como ele antevia, mas não é uma fatalidade (como ele também admitia). A ilusão contrária foi a enterrar há muito tempo. Os órfãos nunca lhe perdoarão. Hoje é o dia simbólico em que ela, a grande combatente pela liberdade e a grande vencedora, vai enfim. Que descanse em paz.
Image

Gaspar desmascarado na Irlanda




Mesmo a sério; vale a pena!
A ouvir com muita atenção, especialmente por quem ainda  tem dúvidas de que o Gaspar está do outro lado da mesa, nas negociações com a Troika. Ou seja: ele indubitavelmente é ou totalmente incompetente (porque até agora falhou todos os objectivos e previsões), ou um autêntico traidor a Portugal e ao Povo Português (a ajuizar pelo que se ouve neste video!)


Começa com declarações de um representante do FMI a reconhecer
que  "austerity alone as a way of solving Ireland’s economic crisis was a mistake and is counter-productive."
Depois (em bom inglês, reconheça-se), surge o Gaspar a falar (a ritmo normal, como nunca o ouvi em Portugal, talvez porque o crime que está a fazer a Portugal o obrigue a gaguejar...), a dizer "nada disso! Eu é que sei!"


Finalmente, o comentador irlandês afirma que o Gaspar é mesmo "a Troika finance minister".

http://www.independent.ie/business/irish/austerity-plan-for-ireland-was-a-mistake-and-counterproductive-ex-imf-official-29189848.html

   E a propósito:  Recordam-se como a traição deve ser punida em tempo de guerra, a "guerra" em que eles nos fizeram mergulhar?
Boston: Criança despede-se do pai e morre
Menino esperava o pai na meta da maratona. Morreu minutos depois de o abraçar.
PORTUGAL DE HOJE Vinga-se da mãe e esfaqueia bebé
Diana Bastos, 19 anos, queria voltar a viver em casa da mãe e da irmã, de três anos. Jovem pegou na faca ao ouvir 'não' e atingiu criança na barriga.
Futebol português é o segundo mais lucrativo do mundo
No grupo de 10 países que mais lucraram com transferências, só o Brasil nos ultrapassa



Posted: 16 Apr 2013 11:47 AM PDT

Vamos ficar atentos aos últimos acontecimentos... O mundo está sendo empurrado aos poucos ao caos generalizado...

Um forte terremoto de magnitude 7,8 atingiu o Irã nesta terça-feira (16), segundo o Serviço Geológico dos EUA, e matou pelo menos 45 pessoas, segundo a imprensa oficial e as autoridades locais.

Foram 40 mortos no Irã, segundo a TV estatal e 5 no vizinho Paquistão, de acordo com as autoridades.

A cidade de Saravan sofreu fortes danos, segundo a agência Sars. A transmissão de energia e os sistemas de comunicação caíram na província do Sistão-Baluchistão, segundo a TV estatal.

Uma autoridade do governo disse à agência Reuters que o tremor pode ter deixado centenas de mortos.

Já um funcionário do centro de crises do governo iraniano disse à agência semioficial Isna que não há relato oficial de mortes até agora.

O tremor ocorreu próximo à fronteira com o Paquistão, às 15h44 locais (7h44 de Brasília), a uma profundidade de 15 quilômetros, e a 86 quilômetros da cidade de Khash, em uma área de montanhas e deserto.



Paquistão
No Paquistão, morreram três mulheres e duas crianças na queda de uma casa no distrito de Panjgur, na província do Baluchistão.

Golfo Pérsico e Índia
O abalo também foi sentido no Golfo Pérsico e em Nova Déli, na Índia, segundo testemunhas.

Em Nova Déli, prédios altos tremeram, fazendo as pessoas correrem para as ruas, segundo testemunhas.

Moradores também deixaram edifícios no Qatar e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
saiba mais

Os sismólogos iranianos mediram o tremor como de magnitude 7,5.

Cinco equipes de resgate foram enviadas para as cidades de Saravan e Khash para avaliar os danos, informou o diretor do Crescente Vermelho iraniano, Mahmud Mozafar, citado pela agência Isna.

37 mortos semana passada
Um outro terremoto, de magnitude 6,3, atingiu o Irã perto da única usina nuclear do país no dia 9 de abril, matando 37 pessoas e deixando 850 feridos, ao destruir casas e devastar dois vilarejos.

A maioria da instalações de atividade nuclear do Irã está localizada na região central ou no oeste do país, incluindo a usina nuclear de Bushehr, que fica na costa do Golfo.

A empresa responsável pela construção da usina afirmou que o complexo não foi danificado pelo tremor desta terça.

Terremotos anteriores
O Irã fica sobre várias falhas sísmicas e já sofreu vários terremotos devastadores.

O mais violento dos últimos anos matou 31 mil pessoas em Bam, no sul do país, em 2003.

Em agosto de 2012, dois tremores de 6,3 e 6,4 graus mataram 306 pessoas perto da cidade de Tabriz, no noroeste.

Via: G1
PORTUGAL DE HOJE
Exclusivo CM
 Idosa espancada em ataque a casa





Leia no CM todos os pormenores de um crime brutal no concelho de Sintra.
Gaspar quer despedir dirigentes
CM dá a conhecer os planos do ministro das Finanças.

Posted: 16 Apr 2013 11:18 PM PDT
Uma senhora de 50 anos foi detida. Para isso, foram precisos “apenas” 6 agentes. Momentos de tensão em que a PSP tentou repetir o 14 de Novembro.
O relato é, no mínimo, tenebroso. Uma manifestante, Fernanda P., com cerca de 50 anos, manifestava-se com uma bandeira de Portugal e estava descansa em frente ao Hotel Ritz.
Aconteceu, segundo relatou um manifestante ao Tugaleaks, “entre as 20:00 e 20:30”. Afirma ainda que “[a] polícia queria os manifestantes do outro lado da rua, apesar do Ritz não ser um edifício governamental e portanto não estar abrangido pela regra dos 100m. Ao início as pessoas obedeceram, mas depois começou a haver um avanço em direcção ao Ritz e toda a gente seguiu atrás.”



O que aconteceu foi que a PSP foi “apanhada desprevenida e não conseguiu impedir que os manifestantes atravessassem a rua. Montou então um cordão à pressa e impediu o avanço para a entrada do Ritz. Deu-se então um jogo de puxa-empurra com as faixas nos meio a servirem de terra de ninguém. Finalmente, os polícias receberam reforços e começaram a empurrar com alguma força os manifestantes de volta para o outro lado da rua”.
O mesmo manifestante relata ainda, pois estava perto do que aconteceu, relata o momento da detenção:
A senhora da bandeira que foi detida circulava atrás do cordão da polícia. Quando se aproximou de forma completamente civil ao cordão policial, dois agentes pegaram nela e começaram a empurrá-la à bruta de volta para junto dos outros manifestantes. Apanhada de surpresa, a senhora defendeu-se com a bandeira, o que os agentes tomaram como uma agressão. Agora, em vez de a empurrar, puxavam-na, enquanto os outros manifestantes a tentavam puxar para junto de si e gritavam aos polícias que “é só uma mulher”.
Os polícias forçaram-na ao chão e algemaram uma das mãos, virando depois a senhora de barriga para baixo, com um joelho em cima da cabeça, para lhe algemarem a outra mão. Um espectáculo único, 4 ou 5 polícias de volta de uma senhora descalça de 50 anos.
Depois disso, levantaram-na e foi levada por dois agentes para fora do local.
A senhora não era de todo um perigo. Os agentes estavam era de cabeça quente e precisaram de descarregar em alguém.
Um vídeo publicado pelo Ministério da Verdade vem confirmar este relato. A pessoa era pacífica. As imagens falam por si, a partir do minuto 2:30, e mostram uma cidadã completamente pacifica.



Quanto paga “o povo” pela Troika no Ritz?

O Ritz está inserido no grupo Four Seasons. O quarto mais barato é de 345EUR sendo o valor mais alto 2.050EUR. Tendo em conta que são três, no mínimo, as pessoas da Troika que estão em Portugal e que ambas optaram pelo valor mais económico, são mais de mil euros por dia que o povo paga. Não é claro se é o Governo Português a pagar o Hotel ou se é o FMI, mas claro é que este tipo de hotéis e passagens por Portugal estão aquém das possibilidades dos Portugueses.
Para todos os efeitos, é preciso dois trabalhadores a trabalhar um mês inteiro com o ordenado mínimo para pagar uma noite de Hotel á Troika.

Posted: 16 Apr 2013 11:21 AM PDT
Pelo menos dois sites do PCP e da CDU foram hoje atacados ao início da manhã. Os sites já tinham sido atacados e continuam vulneráveis após 8 meses.
Vários sites do PCP foram esta manhã atacados. Entre as vítimas encontra-se o site do PCP Lisboa bem como outros de outras localidades como o site da Festa do Avante ou o site de Álvaro Cunhar, o líder histórico do PCP.

Imagem deixada nas páginas com
a menagem “To Be Or Not To Be”

Também o site principal da CDU foi atacado esta manhã, não tendo sido atacado qualquer outro domínio. O site da CDU já se encontra online.
A informação pode ser encontrada no Zone-h, uma conhecida zona onde os hacekrs colocam os seus “triunfos”.


Lista de sites atacados:

www.lisboa.pcp.pt
www.international.pcp.pt
omilitante.pcp.pt
grevegeral.pcp.pt
festadoavante.pcp.pt
comunic.pcp.pt
alvarocunhal.pcp.pt
pcp.pt
cdu.pt
www.vilavicosa.cdu.pt


Usada a mesma falha há mais de meio ano

Segundo os nossos especialistas em segurança informática o ataque de hoje poderá ter sido efectuado usando as mesmas falhas de há vários meses. De recordar que o Tugaleaks noticiou em finais de Agosto do ano passado que mais de 30 sites do PCP e o site da CDU estava vulneráveis e foram atacados pela equipa HighTech Brazil Hack Team. Coincidência ou não, os mesmos sites aparecem mais de meio ano atacados no mesmo dia.
Os sites continuam também a ser alojados pela empresa Cgest.

Atualmente os sites principais  da CDU e PCP estão já disponíveis mas sites como o PCP Lisboa ainda têm a conta suspença depois do deface ter sido retirado horas mais tarde. Os ataques foram levados a cabo pela Islamic Ghost Team.

Serão apenas várias coincidências?
Posted: 16 Apr 2013 11:18 PM PDT
Uma senhora de 50 anos foi detida. Para isso, foram precisos “apenas” 6 agentes. Momentos de tensão em que a PSP tentou repetir o 14 de Novembro.
O relato é, no mínimo, tenebroso. Uma manifestante, Fernanda P., com cerca de 50 anos, manifestava-se com uma bandeira de Portugal e estava descansa em frente ao Hotel Ritz.
Aconteceu, segundo relatou um manifestante ao Tugaleaks, “entre as 20:00 e 20:30”. Afirma ainda que “[a] polícia queria os manifestantes do outro lado da rua, apesar do Ritz não ser um edifício governamental e portanto não estar abrangido pela regra dos 100m. Ao início as pessoas obedeceram, mas depois começou a haver um avanço em direcção ao Ritz e toda a gente seguiu atrás.”



O que aconteceu foi que a PSP foi “apanhada desprevenida e não conseguiu impedir que os manifestantes atravessassem a rua. Montou então um cordão à pressa e impediu o avanço para a entrada do Ritz. Deu-se então um jogo de puxa-empurra com as faixas nos meio a servirem de terra de ninguém. Finalmente, os polícias receberam reforços e começaram a empurrar com alguma força os manifestantes de volta para o outro lado da rua”.
O mesmo manifestante relata ainda, pois estava perto do que aconteceu, relata o momento da detenção:
A senhora da bandeira que foi detida circulava atrás do cordão da polícia. Quando se aproximou de forma completamente civil ao cordão policial, dois agentes pegaram nela e começaram a empurrá-la à bruta de volta para junto dos outros manifestantes. Apanhada de surpresa, a senhora defendeu-se com a bandeira, o que os agentes tomaram como uma agressão. Agora, em vez de a empurrar, puxavam-na, enquanto os outros manifestantes a tentavam puxar para junto de si e gritavam aos polícias que “é só uma mulher”.
Os polícias forçaram-na ao chão e algemaram uma das mãos, virando depois a senhora de barriga para baixo, com um joelho em cima da cabeça, para lhe algemarem a outra mão. Um espectáculo único, 4 ou 5 polícias de volta de uma senhora descalça de 50 anos.
Depois disso, levantaram-na e foi levada por dois agentes para fora do local.
A senhora não era de todo um perigo. Os agentes estavam era de cabeça quente e precisaram de descarregar em alguém.
Um vídeo publicado pelo Ministério da Verdade vem confirmar este relato. A pessoa era pacífica. As imagens falam por si, a partir do minuto 2:30, e mostram uma cidadã completamente pacifica.



Quanto paga “o povo” pela Troika no Ritz?

O Ritz está inserido no grupo Four Seasons. O quarto mais barato é de 345EUR sendo o valor mais alto 2.050EUR. Tendo em conta que são três, no mínimo, as pessoas da Troika que estão em Portugal e que ambas optaram pelo valor mais económico, são mais de mil euros por dia que o povo paga. Não é claro se é o Governo Português a pagar o Hotel ou se é o FMI, mas claro é que este tipo de hotéis e passagens por Portugal estão aquém das possibilidades dos Portugueses.
Para todos os efeitos, é preciso dois trabalhadores a trabalhar um mês inteiro com o ordenado mínimo para pagar uma noite de Hotel á Troika.
PORTUGAL DE HOJE Torturado à facada em 8 horas de terror
Cancro nas cordas vocais impediu José Francisco, 68 anos, de gritar, depois de ser amarrado
Portugal é a 4ª pior economia do Mundo
Portugal é a segunda pior economia da Europa (se excluirmos a república de São Marino, um pequeno enclave com 61 quilómetros quadrados localizado em Itália) e a quarta pior do Mundo, segundo o relatório 'World Economic Outlook', divulgado ontem pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Gaspar desmascarado na Irlanda




Mesmo a sério; vale a pena!
A ouvir com muita atenção, especialmente por quem ainda  tem dúvidas de que o Gaspar está do outro lado da mesa, nas negociações com a Troika. Ou seja: ele indubitavelmente é ou totalmente incompetente (porque até agora falhou todos os objectivos e previsões), ou um autêntico traidor a Portugal e ao Povo Português (a ajuizar pelo que se ouve neste video!)


Começa com declarações de um representante do FMI a reconhecer
que  "austerity alone as a way of solving Ireland’s economic crisis was a mistake and is counter-productive."
Depois (em bom inglês, reconheça-se), surge o Gaspar a falar (a ritmo normal, como nunca o ouvi em Portugal, talvez porque o crime que está a fazer a Portugal o obrigue a gaguejar...), a dizer "nada disso! Eu é que sei!"


Finalmente, o comentador irlandês afirma que o Gaspar é mesmo "a Troika finance minister".

http://www.independent.ie/business/irish/austerity-plan-for-ireland-was-a-mistake-and-counterproductive-ex-imf-official-29189848.html

   E a propósito:  Recordam-se como a traição deve ser punida em tempo de guerra, a "guerra" em que eles nos fizeram mergulhar?
 

Partilhar Notícia
 28 0 0

Patrocínio
Ferramentas

Estatísticas
2330 Visualizações
2 Comentários
0 Envios
6 Impressões

 

Hospitais estão a cortar nos medicamentos para os hemofílicos - APH

Publicado ontem às 10:27

A denúncia é feita pela Associação Portuguesa de Hemofilia que alerta ainda para consequências complicadas, em especial no caso das crianças.
Trimestre Portugal entre os poucos da UE com subida nas vendas de carros
Portugal está entre os cinco países da União Europeia em que a venda de carros subiu no primeiro trimestre do ano, enquanto que todos os outros países membros continuam em queda, acumulando uma variação negativa de 9,8% no período.
Portugal entre os poucos da UE com subida nas vendas de carros
DR
ECONOMIA
Segundo dados da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA), as vendas de automóveis em Portugal subiram 2,7% no primeiro trimestre, quando comparado com o mesmo período de 2012. A acompanhar esta tendência de subida estão o Reino Unido (+7,4%), a Estónia (+16,2%), Bélgica (+0,5%) e a Dinamarca (+2,9%)

IRS e IRC: fisco cancela benefícios a 21 mil contribuintes

Só em 2012 foram eliminados 12.900 benefícios a famílias e empresas

A SENHORA DA GUERRA DAS MALDIVAS - A AMIGA DE PINOCHET

PAZ Á SUA ALMA
.


Quase no final de sua jornada: o caixão de Baronesa Thatcher é levado de volta à cena de seus triunfos para descansar na capela sob Parlamento