sábado, 2 de junho de 2012




CATASTROIKA


PORTUGAL ESTA A SUICIDAR-SE LENTAMENTE

Aqui mesmo ao lado, pouco a pouco, o Islão "ataca". Não acredita? Então confira e abra a boca de espanto.

VEJA VIDEO A SEGUIR SOBRE BARCELONA









Sábado, 2 de Junho de 2012

Muçulmana de niqab agride bófia

Na Bélgica, um país em acelerado processo de islamização, dois polícias ficaram feridos durante uns confrontos entre uns muçulmanos e a autoridade na sequência da detenção duma mulher que se recusou a tirar o seu niqab durante um controlo de identificação num subúrbio de Bruxelas, Moelenbeek, tendo inclusive partido o nariz e dois dentes a uma bófia já depois de ter sido levada para a esquadra. O uso do véu integral islâmico foi proibido no país em 2011, mas, como é óbvio, os muçulmanos teimam em achar que estão acima da lei mesmo na terra que não é deles. A deficiente musla é uma jovem de 25 anos e belga étnica convertida ao islamismo. Imediatamente, através duma rápida difusão de mensagens pelos telemóveis, juntou-se à entrada da esquadra um grupo de muçulmanos furiosos que arremessou objectos contra a bófia. Cinco pessoas acabaram detidas e o presidente da câmara de Bruxelas, o socialista Philippe Moureaux, acusou o grupo islâmico "Sharia4Belgium" pelo sucedido.

Nos últimos meses tem crescido imenso o número de grupos xenófobos (xenófobos ou apenas anti-islâmicos?) na Bélgica



Apontamento semanal PNR | 31 de Maio de 2012

Posted: 02 Jun 2012 02:13 AM PDT

> JUSTIÇA SOCIAL < > Crianças portuguesas são das mais carenciadas da OCDE. Mais de 27% das crianças portuguesas vivem em situação de carência económica. A Unicef coloca Portugal em 25.º lugar numa lista de 29 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico. Já longe de “ser” cor-de-rosa, o cenário promete piorar. As conclusões baseiam-se em dados de 2009, logo não reflectem o impacto da crise nas crianças. E, por outro lado, “o risco é que no contexto da actual crise sejam tomadas decisões erradas cujas consequências só serão visíveis muito mais tarde”, alerta o relatório. Já se sabe que mais de 2000 milhões de portugueses vivem em estado de pobreza, mas tal noção torna-se ainda mais chocante quando pensamos nas franjas mais desprotegidas da sociedade: idosos e crianças. Aos primeiros a vida, madrasta, não os recompensou com uma velhice digna, após uma vida de trabalho. Nos segundos deixará marcas irreversíveis, já para não se pensar no sofrimento gerado...
O 'Bildelbergs' plano para assassinar Ron Paul em um "acidente" de avião

O veteranísimo Jim Tucker da American Free Press Association, após décadas as reuniões do Clube Bilderberg, diz o igualmente lendário Alex Jones que os sociopatas estão alarmados com o movimento liderado por Ron Paul e eles planejam assassiná-lo em um acidente de avião "com algum muçulmano louco. "
Na entrevista que proponho, então, diz Jim Tucker Jones comentários sobre os corredores do Bilderberg, "têm um plano há anos e cada ano eles pioram a coisa a cada ano são mais deprimidos e mais irritado. Estamos ganhando e eles estão perdendo ", significando o movimento liderado por Ron Paul.
Tucker também disse que o plano de Bilderberg para adotar o "Tratado do Mar" pela Organização das Nações Unidas (controlado por eles) se encarregaria de águas territoriais norte-americanas, impor um imposto sobre seus barcos. (Supõe-se que outros países só acontecerá).


SÓ PEÇO A DEUS

ECRAN INTEIRO

Sexta-feira, 1 de Junho de 2012
DIPLOMACIA CHOCANTE

O consul Cansado de Carvalho (em camisa) a banquetear-se em Hong Kong em dia de luto na sua comunidade de Macau

> Em Macau faleceu uma jovem jornalista. A comunidade ficou chocada e triste. A maioria dos portugueses mobilizou-se para prestar a Vanessa Valente uma última homenagem. Juntaram-se numa campanha de angariação de fundos para ajudar a família a trasladar o corpo para Portugal. E enquanto isto, que fazia o consul-geral de Portugal em Macau? Comes e bebes em Hong Kong... chocante. Exige-se a substituição do diplomata (?).

Ordem dos Médicos acusa ministro de "frieza"

01/06/2012 - 15:36

O Bastonário da Ordem dos Médicos (OM) acusou esta sexta-feira o ministro da Saúde de “insensibilidade social”, “frieza” e de ter “objectivos financeiros” e anunciou uma futura concertação com o Sindicato dos Médicos para defender doentes, avança a agência Lusa.


“A insensibilidade social, a frieza que este ministro da Saúde tem demonstrado para com os problemas dos doentes levam-nos a apelar a todos os portugueses para uma indignação cívica colectiva em defesa dos doentes, porque não é possível continuar a penalizar os doentes pela crise do país”, declarou esta sexta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos, numa conferencia de imprensa, no Porto.


O bastonário pediu aos portugueses “para que não permitam que este ministro [da Saúde] continue a ser frio e insensível com os problemas dos doentes, e continue a destruir a estrutura do Sistema Nacional de Saúde”.


Segundo José Manuel Silva, a OM e o Sindicato dos Médicos vão reunir-se para a semana para concertar posições.


“Iremos defender os doentes e o direito a terem acesso a médicos de qualidade, o que não acontece com esta portaria em que o único critério é o mais baixo preço, mercantilizando completamente um bem essencial a cada cidadão português, que é a saúde”.


A portaria 11/2012, que entra esta sexta-feira em vigor, obriga o médico a passar a receita pela substância activa do medicamento e não pela marca, mas a OM já anunciou esta sexta-feira que vai avançar com uma providência cautelar para a suspender.


A providência cautelar vai dar entrada o “mais brevemente possível”, disse o bastonário, estimando que tal aconteça para a semana.


“Maquiavélica”, “frágil” e “prejudicial” são alguns dos adjectivos com que o bastonário da OM classificou esta sexta-feira a portaria que obriga os médicos a prescreverem a receita pela substância activa do medicamento e não pela marca.


O bastonário lamenta que o ministro da Saúde trabalhe por “objectivos financeiros” e desafia Paulo Macedo para um debate público sobre a política do medicamento, ironizando que “há mais Saúde para além da Troika” e que “quem não deve não teme”.


“Porque estamos à vontade nas nossas posições, desafiamos o senhor ministro para um debate sobre a política do medicamento. A Ordem dos Médicos vai elaborar um folheto para distribuir aos doentes a explicar o desastre da política do medicamento deste ministro da Saúde, das consequências gravosas que pode ter para a saúde dos doentes e a incoerência com a defesa dos doentes, e [a OM] irá intentar uma providência cautelar para suspensão desta portaria, nomeadamente por causa do seu período transitório”.


Os médicos passam, a partir de esta sexta-feira, a ter de prescrever os medicamentos pelo seu princípio activo, as farmácias a ter de vender os medicamentos mais baratos e os utentes a poderem escolher a marca que quiserem.


Entidade Reguladora da Saúde


Maternidade Alfredo da Costa e Estefânia são “indispensáveis"


Após um estudo para a concretização de uma Carta Hospitalar, pedido pelo Ministério da Saúde, a ERS defende a manutenção das valências e recursos das maternidades lisboetas, deixando em aberto a sugestão de encerramento de um ou de outro bloco de partos.
NEM QUERO ACREDITAR NO QUE ESTOU A LER

Octopus



Bilderberg 2012, objectivo: salvar a zona euro

Posted: 01 Jun 2012 07:39 AM PDT

.
Um mês depois da reunião anual da Comissão Trilateral em Tóquio, de 31 de maio a 3 de junho, realiza-se a reunião anual do clube Bilderberg, em Chantily, na Virgínia nos Estados Unidos.

Esta conferência é definida pelo próprio clube Bilderberg como um fórum Europa-América. Para além do tema da eleição americanas, a grande discussão irá ser sem dúvida "salvar" o euro.

"Occupy Bilderberg"

O local escolhido este ano foi exactamente o mesmo de 2008, ano também de eleições americanas, quando os senadores Barack Obama e Hillary Clinton "desapareceram" durante algumas horas para se encontrarem no local dessa reunião, um dia antes de Hillary Clinton anunciar a sua desistência à corrida da Casa Branca.

Este ano temos uma novidade, na sequência dos vários movimentos "occupy", vários militantes irão organizar uma manifestação pacífica nas imediações do Hotel Marriot Westfields onde a reunião Bilderberg se realiza. Este movimento "Occupy Bilderberg" ( http://occupybilderberg.org/)foca a atenção que não é só 1% da população que governa o mundo, finalmente é focado que quem detém verdadeiramente o poder é apenas 0,001% dessa mesma população. A CIA, com sede a um quarto de hora de distância, irá estar atenta.











Lista dos 145 participante:

http://www.bilderbergmeetings.org/participants2012.html

Além de Pinto Balsemão, os dois convidados portugueses são:

Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e actual chairman do banco BANIF

Jorge Moreira da Silva, vice-presidente do PSD

Este ano, a reunião é presidida, pela primeira vez, pelo CEO do grupo AXA, Henri de Castries.

Alguns nomes interessantes constam dos convidados:

o Príncipe da Bélgica, Juan Luis Cebrián (CEO da PRISA e Chairman do "El País"), Erik Izraelewicz (CEO do "Le Monde"), Garry Kasparov (Chairman da United Civil Front of Russia), Henry Kissinger, os ministros das finanças da Irlanda, da Finlândia e da Polónia, o Primeiro ministro da Holanda, Peter Sutherland (Chairman da Goldman Sachs International), Robert Zoellick (Presidente do Banco Mundial).

Salvar o Euro

Este ano temos a participação de um grande número de tecnocratas. Para além da presidência dos EUA, o grande debate de Bilderberg de 2012 será provavelmente : o que fazer da Grécia?

Não devemos esquecer, que a criação da zona euro foi um dos grandes projecto de Bilderberg, como tal, esta é para manter e consolidar. Para evitar a suposta saída da Grécia da zona euro, irão ser feitas novas propostas de medidas, sempre feitas à custa de restrições à liberdade dos vários governos nacionais dessa zona. Este ano participam na reunião quatro comissários europeus.



Para os que não acreditam em teorias da conspiração, estas reuniões privadas provam que na realidade elas próprias são uma conspiração. Alguns membros desta organização controlam a quase totalidade do poder financeiro mundial. São esses membros que criam uma cartilização global que controla desde a comunicação social até aos bens de primeira necessidade da população mundial.






.




CATASTROIKA. A devastação de países e sociedades de oligarquia corporativa




-

-

Os criadores de Debtocracy, um documentário visto por dois milhões de pessoas e transmitida do Japão para a América Latina, discutiu a privatização dos bens estatais.

Viaje pelo mundo coletando informações sobre a privatização nos países desenvolvidos e procurando as chaves no dia seguinte após o programa de privatização em massa na Grécia.

Catastroika está financiando um documentário Licença Creative Commons coletiva. Torne-se um co-produtor aqui.

-

Informações Catastroika
Foi no início de 1989, quando estudioso francês Jacques Rupnik sentado em seu escritório para preparar um relatório sobre a situação das reformas económicas na União Soviética Mikhail Gorbachev. O termo usado para descrever os últimos suspiros do império era "Catastroika". Na era Yeltsin, quando a Rússia estabeleceu provavelmente o maior experimento de privatização e menos bem sucedido na história da humanidade, um grupo de jornalistas do The Guardian deu um significado diferente para o termo de Rupnik. "Catastroika" tornou-se sinônimo de destruição completa do país pelas forças do mercado, a venda de bens públicos e na redução excessiva do nível de vida dos cidadãos. A unidade de medida de Catastroika foi o desemprego, o empobrecimento social, baixa expectativa de vida e criar uma nova liga de oligarcas que tomaram o controle do país. Alguns anos mais tarde, um esforço semelhante de privatização em massa de propriedade pública realizada na Alemanha unificada (apresentado como um modelo para a Grécia) foi responsável por milhões de desempregados e os maiores escândalos da história da Europa.
-
É este mesmo "Catastroika", que será lançado em breve para a Grécia, a "última União Soviética na Europa", como eles chamam os deputados e os ministros do antigo governo "socialista" do país. É o Catastroika sequela lógica e continuação do nosso primeiro documentário "Debtocracy", que examinou as causas da crise da dívida na Grécia e na periferia da Europa.
-
No entanto, Catastroika não um vírus que ataca apenas os países que mudar radicalmente seu sistema econômico (incluindo a Rússia) e países sob ocupação econômica. Na verdade, exemplos de privatização menos bem sucedidos ocorrem no poder econômico que, teoricamente, pode controlar as conseqüências negativas.Catastroika é na Grã-Bretanha depois de Thatcher era, onde as pessoas morrem em acidentes na rede ferroviária privatizada. Localizado no privatizado e desregulamentado setor postal holandês, que levou milhares de postos de trabalho e do carteiro vem duas ou três vezes por dia. Cabe a Califórnia, onde os cidadãos ficaram sem energia elétrica no mercado de energia desregulamentado.
-
Mas o mais grave e terrível acontecer em países que têm caído na armadilha de credores estrangeiros e são obrigados a realizar masivas.La venda de privatização da propriedade pública a ser realizada na Grécia, foi testado várias vezes em circunstâncias gosto. Os responsáveis ​​pela venda dos serviços públicos nos países latino-americanos mudaram seus escritórios para países da periferia europeia e os melhores deles visitam Atenas nos últimos meses.
-
O processo é sempre o mesmo: em primeiro lugar, o governo, com a cooperação dos meios de comunicação de massa, começa um forte ataque aos funcionários. Apresentá-los como responsáveis ​​por todos os males econômicos do país. O mito de um setor público com o pessoal muitos é quase sempre baseado em dados manipulados para apoiar as organizações governamentais que são suportados pelo atual governo. Simultaneamente, algumas organizações públicas são deixados sem qualquer apoio, a propósito, cidadãos desesperados por sua falta de eficiência. O processo termina com a venda organizações ainda mais rentáveis ​​em uma fração de seu valor verdadeiro.
-
A equipe viaja para Catastroika muitos países para imagens, informações e materiais sobre os programas de desregulamentação e privatização que têm sido feitos no chamado "desenvolvido" mundo. O resultado final da pesquisa não é nem preto nem branco. O setor "social" pública contra uma face desumana do mercado livre é tão simplista como as teorias de Milton Freedman sobre a necessidade de privatização para o ar que respiramos. No entanto, o caso da Grécia do que simples debate teórico sobre o papel do país na economia.
-
-
Novamente, o documentário será distribuído através da Internet com o Creative Commons. Catastroika livre circulação não é apenas uma "obrigação" contra os nossos co-produtores, é nossa convicção profunda e filosófica que cada produto da criatividade intelectual deve estar livremente disponível para todos. O atual sistema econômico, enquanto basa todos os dias na produção e gestão da informação não é capaz, pela sua natureza, para encontrar formas de garantir a remuneração dos criadores de informação. É provavelmente uma outra questão, entre muitos, que não avança a questão do desenvolvimento das forças produtivas da economia e ameaçam logo que as bases do sistema econômico atual. Como você sabe, cada sistema que impediu o desenvolvimento das forças produtivas não durou muito tempo - e pode pedir o feudal sobre isso ...

-

Fonte: Catastroika e antenapez-YouTube Laranjas, Hiroshima