quinta-feira, 11 de julho de 2013



Egito: Funeral de cristãos coptas reacende tensão interreligiosa
Regalias

Trabalhadores da Carris querem 12 € por mês para cortar cabelo

Nuno Miguel Silva  
11/07/13 00:05
262 Leitores Online
149313 Pageviews Diários



Barbearias da Carris voltam a ser alvo de negociação entre os trabalhadores e a empresa

A ruína chegou à ruína


Nunca teve forma. Foi sempre negação. Hoje, pela noitinha, a ruína soçobrou. Perante o abismo, sem presente nem futuro, há que pensar o país sem o regime. Há quem persista, teimosa e cegamente, em aplicar receitas que nos trouxeram ao colapso. Portugal precisa de um novo regime, de uma nova constituição e de novos governantes. Que o regime o compreenda e saia com aquele mínimo de dignidade que o interesse nacional exige.

Sete detidos por fraudes na saúde

PJ fez 24 buscas, sendo uma delas na farmácia de venda livre situada no perímetro do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
PJ efectuou 24 buscas durante a operação Paulo Ricca/Arquivo
Seis homens e uma mulher ligados às actividades médica, farmacêutica e de distribuição de medicamentos foram nesta terça-feira detidos pela Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de uma operação destinada a investigar crimes de falsificação de documentos, burla qualificada, corrupção e associação criminosa


Polícia chinesa confisca patas de frango fora do prazo há 46 anos

Escândalo gerou fortes críticas nas redes sociais à falta de controlo alimentar. Autoridades apertaram a fiscalização porque este não já foi o primeiro caso.
As patas de frango são uma iguaria muito apreciada na China, normalmente servida com cerveja AFP
A polícia chinesa confiscou mais de 20 toneladas de pedaços de frango, sobretudo patas, em mau estado e fora do prazo há vários anos, que estavam guardados num armazém de carne congelada e se destinavam a consumo humano. Alguns tinham a validade expirada há 46 anos, quando Mao Tsé-Tung ainda estava no poder.
ASSIM VAI A HUMANIZAÇAO





Egito: Funeral de cristãos coptas reacende tensão interreligiosa
MARAVILHAS PORTUGUESAS
Posted: 10 Jul 2013 06:06 PM PDT

Flagrante de fachos de luz em movimento no céu dos EUA, como se estivessem sendo controlados...
Muito estranho...
Seria as antenas de HAARP em ação?

O que é o HAARP?


O HAARP (sigla em inglês para Programa de Pesquisa Auroral Ativo de Alta Freqüência) é um projeto do governo americano que visa estudar as altas camadas da atmosfera ( especialmente a ionosfera) para melhorar as telecomunicações e entender melhor as mudanças climáticas. Consiste em um gigantesco complexo de antenas no Alaska , que emitem ondas de rádio concentradas para alguns pontos da ionosfera ( camada eletrificada que fica a cerca de 70 km de altitude).

Essas ondas eletromagnéticas aquecem a ionosfera e depois são refletidas de volta para a Terra, em qualquer posição. As ondas que retornam têm grande comprimento, por isso, penetram profundamente nos oceanos e até abaixo da superfície rochosa do Planeta. A comunicação com submarinos nucleares em grandes profundidades ficou mais fácil. Até aí tudo bem.

O problema é que toda essa energia irradiada para a ionosfera pode ser manipulada para causar transformações climáticas em qualquer ponto do planeta. Inclusive gerando terremotos.

O HAARP, portanto, pode ser usado como uma grande arma climática global. Com ele, os americanos poderiam, por exemplo, causar um furacão em qualquer região do mundo. Alguns cientistas mais exaltados vem falando que o HAARP tem capacidade de manipular mentes.
Posted: 10 Jul 2013 03:33 PM PDT
BREAKING Planes Estranho Landing em bases da Força Aérea dos EUA
Não é somente no Brasil que tem sido avistada a chegada de aviões militares com tropas estrangeiras (no nosso caso, guerrilheiros venezuelanos).

Existem vários relatos de aparições de aviões estranhos pousando em bases da Força Aérea norte-americana, todos transportando tropas da ONU e/ou possuindo marcações da ONU (ou nenhuma). 

"Meu marido, um veterano do Vietnã, foi para Overton Brooks-VA no Medical Hospital, três vezes por semana este mês. Barksdale Air Force Base, é uma das bases dos Comandos Aéreos Estratégicos mais seguras (SAC) no país, lá haviam incomuns C-130 ou C-136S em vôos para a Barksdale AFB, nas quais permaneceram em terra por várias horas. A Interstate passa em frente de outro e de frente a base e é claramente visível, sem restrições."

(Barksdale é onde o presidente George W. Bush desembarcou em 11 de setembro é uma instalação de tal modo segura, e bem guardada). 

Estes vôos têm sido relatados por outros cidadãos e vários militares que trabalham no interior da base relataram que tropas da ONU estão recebendo roupas militares dos EUA e crachás. A base de operações se recusou a confirmar ou negar ou discutir essas aparições.

Ultimamente, rumores e relatos sobre a presença de tropas estrangeiras em os EUA trabalham com as nossas forças armadas foram bater a consciência pública. Originalmente fontes do governo negou esses relatos, mas os relatórios oficiais agora estão confirmando o que testemunhas haviam relatado. (www.SaveAmericaFoundation.com ) a própria Rússia confirma que a administração Obama pediu 15.000 soldados russos para treinar com a FEMA no caso de um cenário SHTF, particularmente no Washington DC, Maryland e Virginia .

A questão é por quê? Parece que as tropas estrangeiras estão trabalhando com tropas dos EUA, praticando treinos de guerra urbana, agitação civil, e os cenários de distúrbios civis. No Colorado, os rumores de tropas russas que praticam a lidar com ataques terroristas e cenários lei marcial se provaram corretas por nossas próprias forças armadas norte-americanas.Peterson AFB em Colorado é uma outra base que está sendo usado.

Localizado na Alemanha é o Marshall Center, nomeado depois que o general George C. Marshall, que era muito devoto da ONU/NWO. Neste momento, o Departamento de Defesa está realizando aulas de combate ao terrorismo. É claro que a definição de "terrorismo" pertence a Nova Ordem Mundial e seus defensores. De acordo com a definição utilizada pela NWO, um terrorista é qualquer um que se oponha a aquisição da sua nação. Isso faria com que todos os resistores NWO e / ou qualquer pessoa que não concorda com a Nova Ordem Mundial planeja potenciais terroristas.

Você é um terrorista pela sua definição?

Você acredita em nossa soberania nacional e na Constituição nacional? Você acredita na liberdade religiosa e liberdade de expressão? Você acredita no direito de possuir armas ? Você está preparado para se levantar e lutar por sua liberdade, se uma ordem de lei marcial é imposta?

Então, por esta definição acima, para ONU / NWO, você é um terrorista!

O problema com essas tropas estrangeiras que estão sendo treinadas para intervir em solo americano em cenários SHTF que pode ocorrer aqui é que eles não têm lealdade a nossa Constituição, não têm nenhuma lealdade para com os direitos inerentes que sempre foram nosso como cidadãos americanos, e eles têm nenhuma base para restrição de qualquer ação que eles podem perceber, se necessário, independentemente de nossas leis.Eles não têm o direito constitucional de interferir nos eventos internos do nosso país.
OTAN e a ONU têm o mesmo objetivo, missão e função: para subverter a soberania dos Estados Unidos e do resto do mundo, tornando-nos a todos em um estado mundial fascista. Nossos funcionários do governo têm provado uma e outra vez aqui ultimamente que eles não são confiáveis. Congresso não é nada mais do que um carimbo de borracha para o que o governo quer, e não o órgão representativo dos cidadãos como deveria ser.
O evento catastrófico é esta administração se preparando para implementar agora a fim de aproveitar o controle que quer tão desesperadamente?

Fonte: http://www.offthegridnews.com/
Posted: 10 Jul 2013 02:36 PM PDT
Enviado por Fernando Silveira

A agência nuclear do Japão afirmou nesta quarta-feira que os reatores acidentados da usina de Fukushima provavelmente estão lançando substâncias altamente radioativas no Oceano Pacífico.

Membros da Autoridade de Regulação Nuclear (NRA) expressaram sua frustração à Tokyo Electric Power (TEPCO), que não conseguiu identificar a fonte e a causa das leituras positivas de materiais radioativos nas águas subterrâneas.

"Há uma forte suspeita de que uma água residual altamente contaminada foi vazada para o chão e chegou ao mar", disse a autoridade em sua revisão por escrito das declarações recentes da Tepco.

A empresa que abastecia Tóquio e suas regiões vizinhas afirmou que amostras de água colhidas na usina de Fukushima Daiichi na terça-feira apresentaram níveis de césio-134 mais de 110 vezes maiores em comparação com os da última sexta-feira.

A Tepco não conseguiu identificar as razões exatas para o aumento destas leituras, mas ressaltou que as águas subterrâneas tóxicas provavelmente ficaram restritas ao local, detidas em grande parte por fundações de concreto e chapas de aço.

A empresa admitiu nas últimas semanas que amostras da água e do solo colhidas na usina de Fukushima estão mostrando leituras elevadas para outras substâncias potencialmente perigosas, incluindo o césio-137, o trítio e o estrôncio-90.

"Vejo que (a Tepco) não foi capaz de encontrar a causa desses picos de leituras", afirmou o presidente da NRA, Shunichi Tanaka, em uma reunião de seus comissários.

"A Tepco afirma que não houve impacto significativo no meio ambiente. Mas temos de ver com certeza quais são as chances de isto provocar contaminação oceânica", disse Toyoshi Fuketa, um comissário da NRA.

Funcionários da NRA convocaram a Tepco a fornecer dados mais detalhados e confiáveis e fazer esforços para explicar melhor ao público o que sabe.

As substâncias foram liberadas após o colapso dos reatores da usina, provocado pelo terremoto e tsunami de março de 2011.

Dezenas de milhares de pessoas que moravam em regiões próximas à usina foram forçadas a deixar as suas casas por causa da ameaça de radiação.~

Via: AFP
Posted: 10 Jul 2013 01:00 PM PDT
Enviado por Brandon Taylor
Correspondente no Reino Unido

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou o rating soberano da Itália para "BBB", ante "BBB+", com perspectiva negativa, devido ao mau desempenho da economia do país. A nota é igual à do Brasil e está uma escala acima do "grau de investimento"

Via: Folha e Corriere della Sera
Posted: 10 Jul 2013 11:46 AM PDT
Tropas francesas invadem ex colônia africana
Enviado por Adeyemi Lyapo
Correspondente na África


Amigos, vejam esta informação que revela uma triste  realidade que ocorre no continente africano. A mídia internacional oculta este fato!

Desde o dia 11 de janeiro, o Mali está sob a intervenção francesa, com o apoio das principais potências imperialistas (EUA, Alemanha e Inglaterra) e também do Conselho de Segurança da ONU (todos em nome da elite globalista).

A justificativa do presidente François Hollande, do Partido Socialista francês, é o “combate ao terrorismo”. Nada mais falso.

Da mesma forma que os Estados Unidos invadiram e ocuparam o Afeganistão e o Iraque, a intervenção do imperialismo francês não tem outro objetivo a não ser o de manter o controle sobre sua ex-colônia e impedir que o povo Tuareg, que luta pela sua autodeterminação, consolide os avanços que conquistaram em sua luta.

Um pouco de história: a independência e os Tuaregs

O Mali tornou-se colônia francesa no final do século 19. Em 1960, conquistou sua independência. Apesar de, num primeiro momento, o país estreitar laços com a ex-União Soviética e ser dirigido por nacionalistas, o controle francês da região sempre esteve presente. Após a crise das dívidas dos anos 80, este controle ganhou mais força através da privatização e da presença de multinacionais no ramo da telefonia (Orange), na produção e distribuição de eletricidade (Bouygues), nas minas, na produção do algodão etc.

Um dos problemas que afeta o Mali, decorrente da presença imperialista na África a partir do século 19, foi justamente a divisão entre povos que habitavam a região, a exemplo dos Tuareg: um povo seminômade que habita a região entre Argélia, Mali, Níger, Líbia, Chade, Burkina Faso e Nigéria. Estima-se que existam cerca de 1,5 milhões de Tuareg. Desde a independência do Mali, os conflitos com os Tuareg foram constantes, pois este povo reivindica a construção de seu próprio Estado nacional.

Via: Grupo Anonymous
Posted: 10 Jul 2013 09:59 AM PDT
Stalin obrigava a classe média (que era considerada inimiga) a ir trabalhar nos campos da Sibéria, Hitler obrigou os judeus, Cristãos, ciganos, testemunhas de Jeová, etc, a trabalharem nos guetos, DILMA pretende obrigar os médicos a trabalharem no SUS.


Alguém tem alguma dúvida de qual caminho estamos tomando?


  E o português também...  
Vergonhoso.
As leis permitem tudo, aos que as fazem à sua medida.
As leis são inventadas para distribuir casas, carros, empregos, e tudo o que mais precisarem, aos parasitas.
E é este o ciclo vicioso que nunca conseguiremos travar. Porque há milhares de portugueses a votar, para garantir o parasitismo confortável, que os seus partidos lhes oferecem, ás custas do trabalho árduo e honesto, dos que ignoram tudo isto.
Os parasitas do regime, que são na verdade os mais fiéis apoiantes das elites e as elegem, por gratidão.
Foi este o país em que nos tornamos, um país onde o estado social serve para dar casas aos ricos, subsídios aos ricos, bolsas aos ricos, empregos aos ricos, e deixar na miséria quem precisa.
Os casos descritos em baixo são uma verdadeira e dolorosa ofensa, aos milhões de portugueses que estão a ser sufocados pelos impostos, e se debatem para não cair na pobreza. É também uma ofensa aos milhões de portugueses que tombaram já para o abismo da pobreza, sem o apoio ou a piedade de ninguém.
Enquanto isso estes parasitas snobs e arrogantes, desconhecedores do peso das suas acções, acham correcto ter uma casa de reserva "para o caso de se divorciar" casa essa que está a fazer falta a milhares de  familias em vias de serem despejadas pela usura da banca e a inércia de politicas protectoras.

"O director do Departamento de Apoio aos Órgãos Municipais, que integra a presidência da Câmara de Lisboa, recebeu há 19 anos uma casa cedida pelo então autarca Krus Abecassis. Há sete anos que não vive lá. Esteve mais de um ano sem pagar os 95 euros mensais de renda pelo apartamento T1 em Telheiras e, por isso, o executivo camarário chamou-lhe a atenção. Em carta ao então presidente da Câmara, Santana Lopes, pediu desculpas pessoais, confessou "a dívida" e o "constrangimento" pela situação e colocou o lugar à disposição.
A demissão foi aceite. Mas a casa não foi devolvida.
Hoje, José Bastos é de novo director daquele departamento e na casa da Câmara mora agora o seu filho. O director tem razões para achar que não está a abusar, tanto mais que, no andar de cima, também mora o filho de uma outra dirigente da Câmara. Isabel Soares, actual membro da equipa do número dois da autarquia lisboeta, Marcos Perestrello, recebeu uma casa de 'renda técnica' há 18 anos. Há cerca de quatro anos pediu a opção de compra do apartamento por 10 mil euros. A então vereadora da Habitação, Helena Lopes da Costa, analisou o processo, classificou-o de "escandaloso" e recusou. Ao DN, Isabel Soares assume que o filho "está lá à luz do que é permitido".

A estes casos 'normais' juntaram-se esta semana notícias de vários funcionários, jornalistas e autarcas que receberam - sem explicação - casas camarárias. O 'Lisboagate' está a ser investigado por suspeita de favorecimentos ilícitos e chegou mesmo à actual vereadora da Habitação, Ana Sara Brito, que apesar de ser enfermeira de profissão, viveu 20 anos numa casa da CML, no centro de Lisboa, com uma renda de menos de 150 euros.
A vereadora recusa "qualquer comentário" ao assunto divulgado pelo DN mas garante que informou António Costa e Paula Teixeira da Cruz sobre a sua situação, antes mesmo de tomar posse. "Sabia que, mais dia menos dia, isto poderia aparecer", disse ao Expresso, assumindo que existe uma tradição antiga na atribuição do património camarário. "Nos tempos de Krus Abecassis, foi criada uma bolsa de habitações para dirigentes, jornalistas e funcionários. As casas vinham para a CML como mais-valias dos empreiteiros e depois eram distribuídas".

Cunhas com barbas
Pedro Feist é vereador na Câmara de Lisboa desde o 25 de Abril e acompanha o bodo das casas como quem vê o 'canal memória'. Diz que o poder discricionário do vereador da habitação é "uma realidade histórica" na autarquia que remonta aos tempos de Aquilino Ribeiro Machado, o primeiro presidente em democracia. "Eu próprio tinha um motorista que morava na Curraleira e meti uma cunha ao meu colega da habitação, o que me parece perfeitamente humano", relatou ao Expresso.
"Depois veio o Abecassis e aí era uma desgraça", recorda, "ele levava uma hora da porta da Câmara até chegar ao gabinete para ouvir os pedidos das pessoas que se plantavam a pedir casas e só não dava se não podia". Por isso, Feist não percebe "esta sanha contra Lopes da Costa e Santana, quando eles não fizeram nada mais do que o que sempre foi feito".

Ele próprio - que entrou para a Câmara com Ribeiro Machado, foi reeleito com Abecassis, depois com João Soares e por último com Carmona Rodrigues -, confessa que recebeu "dezenas de cunhas e pedidos, alguns da drª Maria Barroso e da drª Manuela Eanes, sensíveis a casos dramáticos que a Câmara sempre tentou resolver". Helena Lopes da Costa, a antiga vereadora da PSD, espanta-se com o facto de ter sido constituída arguida pela atribuição de casas a motoristas do presidente da autarquia, à secretária de Amália Rodrigues ou por ter respondido a um pedido feito pela mulher de Durão Barroso. Margarida Sousa Uva foi mesmo ouvida pela PJ e, Lopes da Costa assume que recebeu vários pedidos da Presidência da República, Procuradoria ou Misericórdia. "Não sofri pressões. Foram todos casos de reencaminhamento de situações de emergência social", afirma.
João Soares, o ex-autarca socialista, também desvaloriza o caso. "Tanto quanto sei, as pessoas em causa (Santana e Lopes da Costa) vão ser ouvidos apenas como testemunhas e, sinceramente, não creio que o caso vá além disso". (pois isso sabemos nós)

Um esquema sem rasto
Em causa neste processo de distribuição de casas está um pacote de 3246 fogos, classificados como Património Disperso da Câmara de que fazem parte apartamentos, palácios, lojas e armazéns espalhados por toda a cidade. Inclui ainda apartamentos recentes, recebidos pela autarquia como contrapartida das cooperativas de habitação às quais a Câmara cede terrenos para construção. Em troca, a autarquia recebe entre 10 a 30% dos fogos construídos e procede à distribuição. Como? Ninguém explica.
E, aqui começam os problemas. 
Não há, nem nunca houve, regulamento para a concessão destas casas - ao contrário das casas de habitação social ou pertencentes à EPUL. Qualquer pessoa pode oferecer-se para arrendar as casas e existem formulários internos na CML para preenchimento de propostas de funcionários. O critério para a escolha dos inquilinos e a fixação das chamadas 'rendas técnicas' fica entregue ao poder discricionário do vereador da habitação, mediante o parecer técnico dos serviços. O controlo destas situações - nomeadamente sobre o pagamento das rendas ou a eventual mudança de inquilinos ou da sua condição socioeconómica - é escasso. Nada está informatizado.
Manuel Damásio, professor da Universidade Lusófona, confirmou ao EXPRESSO ter concluído um levantamento exaustivo sobre o património disperso da CML e um programa de Gestão Integrada de Informação para consulta dos processos em tempo real. Na altura, "a Câmara não sabia do que era dona. Nem sabe agora", afirma. O estudo está concluído mas, por falta de pagamento, não foi entregue à autarquia.
Segundo dados fornecidos pela CML, 40% destes fogos camarários estão desabitados. A média do valor das rendas é de 35,48 euros. " 

Justiça deixa cair cunha de Sousa Uva
Um motorista de Santana Lopes recebeu uma casa mas nunca a ocupou e já ficou sem ela. O ex-primeiro-ministro é envolvido no caso por causa disto.
Pedro Santana Lopes e Miguel Almeida são arguidos no processo das casas da Câmara porque decidiram "meter uma cunha" por dois motoristas da presidência. De acordo com uma fonte próxima do processo, o ex-presidente e o antigo chefe de gabinete da Câmara de Lisboa pediram à então vereadora da habitação, Helena Lopes da Costa, para dar uma ajuda aos dois funcionários que moravam fora de Lisboa e chegavam muito tarde a casa por causa dos horários tardios dos dirigentes.
As casas, pertencentes ao património disperso da Câmara e com rendas muito baixas, foram atribuídas. Santana e Almeida estão indiciados por abuso de poder. Lopes da Costa por falsificação de documento e também por abuso de poder. Nenhum dos três arguidos é suspeito de corrupção porque, de acordo com a mesma fonte "não há quaisquer indícios de contrapartidas financeiras ou outras no processo". Um dos motoristas nunca morou na casa que lhe foi atribuída e entregou-a ao filho. A actual vereadora da habitação, Ana Sara Brito, já retirou a casa ao funcionário.
No caso da 'cunha' metida por Margarida Sousa Uva, que pediu uma casa para uma mulher que vivia em condições miseráveis com três filhos menores, não foram apurados quaisquer indícios de crime. "A família reunia os pressupostos para que lhe fosse atribuída uma casa. O interesse público não foi prejudicado", explica outra fonte próxima do processo. O testemunho da mulher de Durão Barroso foi decisivo para chegar a esta conclusão.

Morgado investiga
Os factos em investigação podem chegar para uma acusação de abuso de poder porque "apesar de não existirem regras concretas para atribuição das casas, o exercício destas funções pressupõe a defesa do interesse público, o que pode não ter acontecido no caso dos motoristas e outros", explica a fonte.
A equipa que investiga o caso é liderada pela procuradora Maria José Morgado e é a mesma que investigou, entre outros, os processos extraídos do caso 'Apito Dourado'.
Dois inspectores da PJ e uma procuradora estão a investigar a atribuição de casas pela Câmara de Lisboa nos anos de 2004 e 2005. O processo mais adiantado, que tem como arguido Santana Lopes, é o mais antigo. As casas atribuídas em 2005 estão a ser investigadas e não há, para já, suspeitos ou arguidos.
Fazem parte do processo a atribuição de casa à fadista Anita Guerreiro, a Lili, antiga secretária de Amália Rodrigues, ao director da Polícia Municipal e a Rosa Araújo, directora da segurança social de Lisboa e Vale do Tejo. O caso começou com uma denúncia de um funcionário revoltado com a atribuição de uma casa aos pais de um telefonista da Câmara que morreu. O caso de Isabel Soares, chefe de gabinete de Marcos Perestrello, número dois da Câmara, ou de José Bastos não podem ser investigado porque já prescreveram. "Por isso é que só estão a ser investigados processos a partir de 1994".

Rui Gustavo
Dois filhos do presidente da Junta de Freguesia das Mercês e um filho da presidente da Junta de Santa Catarina vivem num prédio do Largo Camões, construído por cooperativas a quem a CML cedeu gratuitamente o terreno e o imóvel em ruínas. As inscrições e o processo para atribuição dos fogos foram da responsabilidade das Juntas de Freguesia das Mercês e de Santa Catarina.
Os andares - que variam entre os T0 e os T3 e com áreas entre os 65 e os 144 m2 - foram atribuídos às cooperativas em deliberação camarária de 1997. Destinava-se a fixar jovens na cidade e previa rendas a preços controlados. O processo de inscrição para o sorteio dos 17 fogos era feito nas Juntas de Freguesia de Santa Catarina, Mercês e Encarnação.
"Não tive qualquer interferência no processo e o meu filho não foi beneficiado", garante Irene Lopes, presidente da Junta de Santa Catarina. "Só ficou com a casa porque houve desistências e era o que mais faltava ser inibido de concorrer por ser meu filho!". Alberto Bento, presidente da Junta das Mercês recusou qualquer comentário por não ser o "momento oportuno".
O DIAP terá investigado e arquivado este caso.
Entretanto, a Câmara vai rever as regras de atribuição de ateliês a artistas plásticos. Rosália Vargas, vereadora da Cultura disse ao EXPRESSO que, dentro de 15 dias, um novo regulamento vai a discussão pública. "Trata-se de uma matéria muito sensível. Há pessoas que consideram ter já direitos adquiridos", disse. Em causa estão edifícios em Alvalade, Belém e Olivais. Ao longo dos anos, alguns terão sido transformados em residência ou em espaços de exposição. O processo está em tribunal.

Há 14 anos a CML atribuiu ao escritor e jornalista Baptista-Bastos um andar em Benfica, na Estrada da Luz, era Jorge Sampaio presidente da autarquia e João Soares vereador da Cultura. "Não há aqui prendas. A casa que alugava há 32 anos em Alfama estava a cair, eu tinha três filhos e não tinha meios. Escrevi à presidência a pedir uma casa". Garante que a sua situação económica foi avaliada e que foi celebrado um contrato de arrendamento, que se mantém. "Quanto pago é privado". E conta como sempre fora prática comum a atribuição de casas a jornalistas e artistas. Nos anos 80, foi chamado à CML por Abecassis. "Tinha uma casa para mim. Disse-lhe que não. Quando precisei pedi". Na altura em que se mudou para Benfica, comprou casa em Constância.

Director tem casa a €95 por mês
É um T1 em Telheiras num prédio construído há 20 anos. José Bastos era funcionário da tipografia da Câmara, estava a passar por um divórcio, tinha um filho a cargo e Krus Abecassis atribuiu-lhe a casa. Dezoito anos depois, Bastos é director do departamento de apoio da Câmara. Casou outra vez, comprou outra casa e mantém a de Telheiras. "O meu filho é que mora lá. Não tenho dinheiro para lhe comprar uma casa nova", justifica o responsável. Paga 95 euros por mês e não acha que esteja a abusar: "Já paguei imensas obras, tive uma inundação e não considero a situação abusiva". Além disso, "é a minha casa de reserva". "Se amanhã tiver de me separar outra vez, para onde vou?" A vizinha de cima é Isabel Soares, chefe de gabinete do número dois da Câmara." Fonte

"A Câmara de Lisboa desconhece quem ocupa as casas de que é proprietária. Muitos já morreram e outros não respondem à autarquia Aliás, a Gebalis, empresa municipal que gere os 63 bairros sociais, tem recenseadas 23 mil famílias, mas este cenário pode nem sequer corresponder ao que se passa no terreno." (Fonte: Jornal de Notícias)






A EMOÇÃO DO AMOR
Paulo Roberto Gaefke
Quando nasce o amor?
quando estamos carentes e alguém se aproxima com mãos estendidas?
ou quando nos abrimos para a vida e despertamos paixões?
Será que existe uma lógica no amor?
Somos nós quem decidimos a hora de amar,
ou o amor é realmente um laço,
um passo para uma armadilha?
Se podemos viver o amor, porque nos ausentamos,
porque nos decepcionamos tanto e queremos fugir dele?
Por que apostamos tanto em alguém, e chegamos ao ponto de transferir nossa felicidade para outras mãos?
Será medo da  realidade, uma fuga de nós mesmos?
Será que é possível viver um amor onde apenas a verdade,
e somente a verdade seja a base da relação?
Será que devemos evitar a máscara que colocamos no amor?
será que devemos ser tão realistas e secos para evitar a dor?
A dor, o amor, o calor, o desejo, o momento, a vida,
uma explosão de todas as cores, de todos os sentidos,
se você não se lembra mais, o amor provoca vertigens,
espalha fogo por todos os lados, é um querer até sem querer,
é uma transformação radical em nosso metabolismo físico,
mental e espiritual, quando amamos chegamos mais perto dos anjos...
Por isso, se tiver que optar, entre o vazio da razão,
por medo de sofrer uma  decepção e amargar meu dia,
ainda assim, prefiro o risco do amor,
que embeleza a vida, dá motivação renovada,
e transforma o mundo, as pessoas e as atitudes,
deixando tudo mais bonito, leve e eterno.
O amor é eterno, mesmo quando dura pouco,
a emoção nunca se perde, as pessoas vão, partem,
mas fica sempre um perfume de saudade,
fica sempre uma recordação boa,
por isso, amar sempre vale a pena.
Só os tolos têm medo de amar...
Posted: 10 Jul 2013 02:21 AM PDT
Vítor Gaspar, antigo Ministro do Governo de Pedro Passos Coelho, tem três carros. Um deles comprado um ano antes de ser Ministro.
Vítor Gaspar é provavelmente o Ministro que os Portugueses mais queriam ver sair. Foi “culpado” por muitos Portugueses, tanto em manifestações como nas redes sociais, por parte do estado em que o país está. Mas, numa artigo da revista Sábado pode ler-se que “vive e respira há mais de 20 anos em gabinetes de economistas tornou-se o todo-poderoso do Governo e não gosta de ser contrariado”.


Curiosamente em 1991 respondeu, ao mesmo órgão de comunicação social, que “Um cargo no Governo não faz parte das minhas ambições”. Foi Ministro e saiu depois de, alegadamente, lhe terem tentado cuspir num supermercado.
Já anteriormente tinha sido colocada no Tugaleaks a informação dos carros de Miguel Relvas, e hoje chega-nos a informação dos carros do Economista Vítor Gasmar através da conta Twitter de um grupo hacktivista Português.

O primeiro carro, do ano de 1999, foi parar às mãos de Vítor Gaspar em 04-03-2005. É um BMW SERIE-5 TOURING D que no site Auto Sapo custa 42 mil euros em segunda mão. Ainda no mesmo ano e apenas um mês antes, a 24-02-2005, obteve um Mercedes-Benz CLASSE A DIESEL 169 A200 CDI, um carro criado também em 2005.
Por fim a 06-05-2010, cerca de um ano antes de entrar para o Governo, resolveu ter também outro Mercedes-Benz, desta vez um Mercedes-Benz CLASSE A DIESEL 169 de 2008.
Ambos os carros estão registados e activos no IMTT.

O Tugaleaks tentou contactar o IMTT para comentar sobre a recente falha de segurança descoberta nos seus servidores, e recebeu a resposta de que o mesmo “não é detentor de uma base de dados de registo de propriedade de veículo”.