Soares tem casas guardadas por dezenas de PSP
,
Vêm de longe as histórias que se contam sobre o modo intempestivo como Mário Soares destrata os agentes policiais. A última notícia célebre foi avançada em primeira-mão pelo CM no passado dia 3 de Abril e descrevia a descasca que Soares deu aos polícias que mandaram parar o carro em que seguia na A8 a 199 quilómetros por hora.
.
Por tudo isto, há muito boa gente que se espanta com a quantidade de elementos de segurança oficial que continuam destacados ao serviço do antigo Presidente da República. Como dizia muito bem humorada uma alta patente policial ao Correio Indiscreto "se há alguém que está a salvo de qualquer golpe de Estado é o dr. Mário Soares".
.
Vamos então aos números de agentes envolvidos na ‘operação Guardar as Costas' ao líder histórico do PS. Segundo fontes fidedignas, a Polícia de Segurança Pública (PSP) presta serviço a Soares na moradia do Vau, com quatro elementos em turnos diários de 6 horas.
.
No Campo Grande, são mais quatro em igual horário. Por último, ainda no que diz respeito à PSP, há mais dois agentes para o seguir por todo o lado, alternadamente.
.
Mas o assunto, pelos vistos extremamente grave - e dispendioso -, da segurança pessoal de Mário Soares, não se fica por aqui. Assim, a Guarda Nacional Republicana está de serviço permanente à simpática residência de Nafarros - só aqui são mais quatro agentes da GNR que se revezam em turnos de 6 horas.
.
Feitas as contas, Mário Soares tem ao seu serviço 14 elementos destacados. Como alguém dizia esta semana, é quase como se existisse uma esquadra ou um posto de polícia às ordens de sua excelência.
Correio da Manha