sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bruxelas diz que processos judiciais em Portugal não abalam confiança no país Lusa 28 Nov, 2014, 12:00 A Comissão Europeia rejeitou hoje que os processos judiciais em curso em Portugal, designadamente aquele que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates, comprometam a confiança na capacidade do país de honrar os compromissos assumidos em matéria orçamental
Milhões de Sócrates congelados Ministério Público pode ainda apreender a casa de Paris, comprada por três milhões, e o carro de 95 mil euros, adquirido já depois de ter saído do Governo. Ex-primeiro-ministro, preso em Évora, arrisca perder tudo.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/milhoes_de_socrates_congelados.html
Exclusivos Milhões de Sócrates congelados Morreu reitor do diploma ... Sócrates diz que acusações ... Costa pede ao PS que respeite ... 0271 Ministério Público pode ainda apreender a casa de Paris, comprada por três milhões, e o carro de 95 mil euros, adquirido já depois de ter saído do Governo. Ex-primeiro-ministro

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/
Foto Herwing Prammer/Reuters Quem quiser deixar de fumar vai ter mais apoios do Estado. 26.11.2014 09:54 Estado vai ajudar a deixar de fumar Os fumadores que pretendam deixar a dependência da nicotina vão ter acesso a consultas através da Saúde 24.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/estado_vai_ajudar_a_deixar_de_fumar.html
Foto Herwing Prammer/Reuters Quem quiser deixar de fumar vai ter mais apoios do Estado. PARTILHAR 163 TWEET 8 LER MAIS TARDE ENVIAR IMPRIMIR 26.11.2014 09:54 Estado vai ajudar a deixar de fumar Os fumadores que pretendam deixar a dependência da nicotina vão ter acesso a consultas através da Saúde 24.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/estado_vai_ajudar_a_deixar_de_fumar.html

Kit português para diagnóstico precoce de cancro oral premiado

Blue Stain permite a colheita de células do corpo e a sua análise em apenas alguns minutos

Quer receber notícias interessantes?

Onze jovens decapitados no México eram membros de gangues


Sexta-feira, 28 Novembro 2014 10:53 | António Henriques


Descoberta macabra das autoridades do México, que encontraram 11 corpos de jovens, decapitados e carbonizados, depois de uma luta de gangues entre Chilapa de Álvarez e Ayahualulco, no estado de Guerrero. As vítimas são jovens, alegadamente membros de gangues que se dedicam ao crime organizado.
Posted: 27 Nov 2014 09:09 AM PST


Um projeto de lei apresentado por uma legisladora de Buenos Aires que propõe o pagamento de um subsídio mensal de oito mil pesos (R$ 2.370) a transexuais com mais de 40 anos causou rebuliço nesta terça-feira na Argentina.

A iniciativa apresentada há mais de um ano pela legisladora kirchnerista María Rachid, só despertou a polêmica ao ser divulgada na terça-feira pela imprensa local.

A promotora do projeto esclareceu que "a proposta estabelecia o pagamento de 2.400 pesos (R$ 710), expressados, como em todo projeto, em unidades fixas, mas o valor triplicou em um ano".

"Agora o governo da província de Buenos Aires (a conservadora Proposta Republicana, Pró) diz que queremos pagar oito mil pesos", argumentou a legisladora portenha.

Rachid defendeu o projeto, elaborado em conjunto com a Federação Argentina de lésbicas, gays, bissexuais e trans (FALGBT), justificando que os transexuais de meia idade são "sobreviventes".

"A vida média de pessoas trans é de 35 a 40 anos, por viverem em uma situação de extrema marginalização, impossibilitados de se inserirem no mercado de trabalho", explicou.

Rachid afirmou que a medida beneficiaria menos de cem transexuais de ambos os sexos em toda Buenos Aires.

A legisladora criticou o tratamento dado à iniciativa na capital argentina, onde o kirchnerismo é minoria na Legislatura local, mas não descartou que possa ser levado a um debate em nível nacional em algum momento.

"O projeto não está nem em comissão e não acho que será discutido, como ocorre com outros tantos que também ficam no caminho, como a lei integral de adultos idosos, mas tomara que chegue ao Senado algum dia", afirmou Rachid.

Fonte: EFE.