quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O CODEX ALIMENTARIUS plano dos ILLUMINATI [PREPARE-SE] 

 

A Batalha de Luanda    ANGOLA
3ª Guerra Mundial já Começou

Documentário em Português - Franco e Salazar

 

Prova de avaliação de professores não se realizou em várias escolas, diz Fenprof
Em Actualização: Graça Barbosa Ribeiro , Natália Vilarinho , Hugo Daniel Sousa , Romana Borja-Santos e Maria João Lopes 18/12/2013 - 10:48 (actualizado às 13:42) Protestos, boicotes e lágrimas no dia em que docentes contratados com menos de cinco anos de serviço foram avaliados. Fenprof pede anulação do exame. Ministério vai marcar nova data para quem não pôde fazer prova. Polícia de choque chamada em Almada. Protestos em Coimbra Sérgio Azenha 1 / 6 Showing image 1 of 6 57 Dificilmente se poderá dizer que a prova de avaliação de professores decorreu com normalidade. A Federação Nacional de Professores (Fenprof) diz que em várias escolas do país o exame não se realizou, seja por greve dos docentes vigilantes, seja por boicote dos professores contratados que iam realizar a prova.
REFORMAS NA SUIÇA

Posted: 17 Dec 2013 12:12 PM PST
É uma das maiores empresas de trabalho temporário. Empresas deste grupo trabalham para a ZON, Nokia Solutions and Networks e até para o Banco de Portugal.
As alegações são feitas por vários pessoas a trabalhar para várias empresas, sob um total anonimato, pois as chefias avisaram para este assunto ficar “escondido” até 15 de Janeiro.
A Reditus, contactada pelo Tugaleaks, afirmou que não comenta a situação.

O Natal pode ser mais “pobre” para muitos dos empregados deste grupo empresarial que tem várias empresas a trabalhar até para o Banco de Portugal. Alguns trabalhadores foram contactados na passada sexta-feira para serem informados de que não iriam receber o subsídio de Natal conforme estava previsto até ao dia 15 de Dezembro.

Callcenter Reditus em Évoram – ano 2011 – foto Callcenter Magazine

De acordo com uma das nossas fontes, foram designadas determinadas pessoas da empresa, para serem “portadoras de más notícias” que lêem ao trabalhador da empresa de trabalho temporário um script de onde se podem destacar os seguintes informações para justificar estas medidas: “são medidas impostas pela troika”, “não temos liquidez suficiente” e “o cliente onde você está não nos pagou ainda este mês”.
O Tugaleaks contactou a ZON, onde alguns trabalhadores estão sem receber os subsídios, que não comentou a situação até ao momento.
Quando as pessoas que já sabiam da situação são informadas, é-lhes dito algo como isto:

O seu colega não tinha nada que lhe dar essa informação, isso demonstra falta de carácter e de formação, mas não se preocupe que isso será comunicado ao superior dele. A senhora trabalha para uma empresa e não tem nada a ver com o que se passa aqui connosco. O que fazemos ao dinheiro da empresa não lhe diz respeito, Você só tem de se preocupar em trabalhar.
Mas já que faz tanta questão, posso-lhe dizer que a estratégia da administração tem sido comprar muitas empresas em pouco tempo e por isso as entidades bancárias com quem trabalhamos neste momento não nos concedem crédito, crédito esse que iríamos usar para pagar os subsídios, pois estão elas próprias sujeitas a testes de stress pela troika. se quer culpar alguem culpe os bancos e a troika
Quando o trabalhador apresenta alguma discordância, o discurso passa a ser outro:
Você prefere ter prendas e não pagar contas? É que, neste momento, ou nós temos dinheiro para vos pagar o salário no final de Dezembro ou para vos pagar o subsídio de Natal hoje. Optámos obviamente, por pagar o salário de Dezembro, pois é essa a nossa prioridade e pagaremos o subsídio de Natal até dia 15 de Janeiro, quando houver liquidez”.
Embora sem comentários da empresa Reditus, o Tugaleaks sabe que isto acontece apenas em algumas empresas. A ZON e a NSN são apenas algumas das empresas com subsídio em atraso, mas por exemplo na EDP que tem trabalhadores pela Reditus no callcenter de Seia o subsídio foi recebido a tempo e horas.
Há também a informação de que hoje começaram algumas pessoas a receber o subsídio, fruto provavelmente da pressão, mas ainda há algumas pessoas sem receberem, estimando-se em algumas centenas de trabalhadores.

De acordo com o Artigo 263º do Código do Trabalho, “[o] trabalhador tem direito a subsídio de Natal de valor igual a um mês de retribuição, que deve ser pago até 15 de Dezembro de cada ano”.
O mesmo documento afirma ainda que “[c]onstitui contra-ordenação muito grave a violação do disposto neste artigo”.

Posted: 17 Dec 2013 04:12 AM PST
Há anos que muitos deles trabalham para a EDP. Na realidade, têm um vínculo laboral precário, fazem horas ilegais e mentem aos clientes, tudo em nome da EDP.
Onze da manhã, em frente à sede da EDP no Marquês de Pombal. O aparato policial era pouco, e do outro lado da estrada os manifestantes faziam barulho e diziam “porquê, porquê, não somos EDP”.
A resposta nunca chega. São trabalhadores, alguns com formação superior e alguns acima dos 30 anos. A sua função é atender chamadas nos callcenters da EDP em Lisboa e Seia. O seu ordenado em Lisboa ronda os 600EUR e em Seia os 485EUR. A disparidade entre os salários não se entende, mas sempre foi assim.



São a voz da EDP, são o conforto do cliente quando liga por causa de uma avaria, são as pessoas que resolvem problemas de contratos que magicamente mudam para o mercado liberalizado sem assinaturas e são precários.

Trabalhadores que até mentem para a EDP

Alguns contadores da EDP estão a contar mais electricidade do que deviam.. É uma situação recorrente com alguns contadores que a EDP adquiriu.
Esta situação é bem conhecida nos callcenters da EDP, mas os trabalhadores estão instruídos para não revelaram aos clientes esta situação. Em vez disso, efectuam consumos por estimativa durante alguns meses na esperança dos clientes se “esquecerem” das reclamações.


Fonte oficial da EDP informou ao Tugaleaks que “a concentração de hoje [ontem] junto à sede da EDP tem como participantes colaboradores de um prestador de serviços da empresa, pelo que a EDP não fará qualquer comentário sobre o assunto”.

Fotos e vídeos da manifestação

O maciço de espionagem, declarada ilegal por um juiz dos EUA / Documentos ligam monarquia saudita com 11-S, publicado no "New York Post"
por lahoradedespertar
 A boa notícia começa a multidão nestes últimos dias para o primeiro aniversário do fim do mítico "contagem longa" do Maya. Ontem, um juiz de Washington declarou vigilância generalizada ilegal da população pela NSA e permitiu apenas um passo da declaração de inconstitucionalidade, com [...]
Estado Sentido A visita ao Palácio do Sol por Pedro Quartin Graça, em
18.12.13 Em Pyongyang, ontem, dia 17 de Dezembro, o nosso querido líder Kim Jong Un, primeiro secretário do Partido dos Trabalhadores da Coreia, primeiro presidente da Comissão de Defesa Nacional da RPDC e comandante supremo do Exército Popular da Coreia, em conjunto com Ri Sol Ju, visitou o Palácio de Kumsusan do Sol, por ocasião do 2 º aniversário da morte do grande líder Kim Jong Il. Ele estava acompanhado por Kim Yong Nam, Pak Pong Ju, Choe Ryong Hae, Ri Yong Gil, Jang Jong Nam, Kim Ki Nam, Choe Thae Bok, Pak Para Chun, Kim Yong Chun, Yang Hyong Sop, Kang Sok Ju, Kim Won Hong e outros membros do órgão de liderança do Comité Central do WPK, outros funcionários do Comité Central do WPK, os agentes principais de forças de segurança e órgãos e funcionários dos ministérios e instituições nacionais. Longa vida ao Querido Líder!



Caros jornalistas frequentadores da ASL School of Economics:
1. Não é uma ameaça. Se o TC chumbar os cortes, haverá um enormíssimo aumento de impostos (com este governo ou com quem vier a seguir).

 
 

Prisões dos EUA substituem visitas por vídeo chamada

Publicado às 00.0

 

 

 

Algumas prisões norte-americanas estão a permitir que os familiares de presos impossibilitados de os visitar, devido à distância, possam dialogar com eles através de um programa de conversas por vídeo semelhante ao "Skype".
 
foto Global Imagens/Arquivo
Prisões dos EUA substituem visitas por vídeo chamada
Video chamada
 
O programa ainda está na fase de projeto em alguns estabelecimentos prisionais e funciona em simultâneo com as visitas em presença, como noticia a BBC.
Se bem que o programa tenha sido bem recebido pelos reclusos e suas famílias, existe o receio de que, no futuro, os estabelecimentos prisionais venham a acabar com as visitas tradicionais e as


Exclusivo CM
Sofia volta a fazer sexo na 'Casa'
Depois de Tierry, a jovem volta a envolver-se com outro concorrente.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE SOFIA
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DOS CONCORRENTES
DA 'CASA DOS SEGREDOS'
00h30 Nº de votos (0) Comentários (0)

Morreu o ‘ladrão do século

Britânico Ronnie Biggs ficou conhecido pelo assalto a um comboio dos correios, em 1963.

Snowden propõe ajudar Brasil em troca de asilo político
Antigo colaborador dos serviços secretos norte-americanos enviou uma carta aberta ao povo brasileiro.
Cadeias custam 673 mil € por dia
Número de reclusos nas prisões portugueses atinge recorde absoluto. CM revela gastos do Estado com estabelecimentos prisionais
Contagem regressiva: Lei para regular a Internet será primeiro tema a ser tratado em 2014,
diz ministra de Dilma Posted: 17 Dec 2013 02:37 PM PST A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse hoje (17) que o Marco Civil da Internet será o primeiro assunto a ser discutido com o Congresso em 2014. Já a reforma política e o Código da Mineração, apesar da importância, devem exigir mais tempo de debate entre Executivo e Legislativo. O Projeto de Lei 2.126/11, que define o Marco Civil na Internet, tramita com urgência e, por isso, tranca a pauta do plenário da Câmara. “Vai ter que votar [logo], porque senão a Câmara também não vota mais nada, porque também já ficou claríssimo que a presidenta não vai retirar os vetos”, disse a ministra. Segundo Ideli, o trabalho do relator da proposta, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), de negociar com todos os partidos da Casa, fez com que os parlamentares avançassem na discussão. “Acredito que temos condições, que podemos evoluir, seja no debate, na discussão ou na votação.” Durante café da manhã com os jornalistas no Palácio do Planalto, onde fez um balanço das ações da secretaria em 2013, a ministra disse que trabalha com o prazo de “votar o mais rapidamente possível” o Marco Civil da Internet. “Este ano acabou, vai ser no ano que vem”, avaliou, referindo-se à possibilidade de a matéria ainda ser apreciada até a próxima semana. Apesar de dizer que “tem que ir para o voto”, já que o processo de convencimento das bancadas já foi feito, inclusive aperfeiçoando “de forma significativa” o texto, Ideli não quis afirmar que não é possível mais negociação. “Quantas coisas que estava tudo acertadinho e na hora da votação se faz ajustes”. De acordo com a ministra, a importância do tema passa pela demanda surgida após as denúncias de suposta espionagem feita pelo governo dos Estados Unidos a empresas e cidadãos brasileiros, entre eles, autoridades como a presidenta Dilma Rousseff. Por esse motivo, Dilma manteve o regime de urgência, segundo Ideli. “Olha que ela foi acionada, teve pressão imensa para que fosse retirada a urgência”. A reforma política foi um dos temas que o governo buscou debater este ano com o Legislativo, mas não conseguiu avanços. Com o ano eleitoral, em 2014, a discussão deve ser adiada mais uma vez. Em julho deste ano, após as manifestações que levaram milhares de brasileiros às ruas, a presidenta Dilma enviou ao Congresso uma proposta de plebiscito para discutir a reforma política. A ministra Ideli avalia que haverá uma crescente ampliação da judicialização do tema. “Cada vez mais o Judiciário vai ser acionado e vai entrar [na discussão] e talvez essa ampliação crie o clima político para que o Congresso Nacional se movimente.” Sobre o Código da Mineração, o PL 5.807/2013, a ministra Ideli disse que o governo tem pressa em aprovar o projeto e não descartou a possibilidade de a presidenta Dilma Rousseff resgatar o regime de urgência do texto. “Temos pressa porque é um setor importantíssimo da economia brasileira, em que o Brasil tem um potencial significativo”, explicou. Ideli diz que o debate não será fácil, pois o texto inicial do Código da Mineração, enviado pelo governo ao Congresso, foi profundamente alterado e está controverso. “Será uma matéria sobre a qual vamos ter que nos debruçar com bastante profundidade.” Paulo Victor Chagas e Yara Aquino Agência Brasil Via: http://www.folhapolitica.org/ Dominação? Google compra empresa que criou ROBÔS para o exército americano Posted: 17 Dec 2013 12:55 PM PST Cachorros robóticos que andam em qualquer terreno e gatos mais rápidos que Usain Bolt fazem parte do portfólio da Boston Dynamics, comprada pelo Google nesta sexta. Robô LS3, da Boston Dynamics, comprada pelo Google: "animais" chegam em qualquer lugar - e conseguem ser ao mesmo tempo espetaculares e amedrontadores. O Google comprou nesta sexta-feira a Boston Dynamics, empresa conhecida por desenvolver robôs ao mesmo tempo espetaculares e levemente amedrontadores (veja vídeos abaixo). A aquisição foi adiantada pelo The New York Times, mas o valor não foi revelado. De acordo com o jornal norte-americano, é a oitava aquisição da gigante da internet na área da robótica em seis meses, o que só aumenta as suspeitas de que ela estaria planejando algo grande no desenvolvimento de sistemas autômatos. Entre as principais criações da Boston Dynamics, está o “Big Dog” (Cachorro Grande, em português). Vídeo no YouTube de 2008, com mais de 15 milhões de acessos, mostra o que ele é capaz. A barulhenta máquina anda na neve, se recusa a cair mesmo em piso enlameado ou quando chutada e ainda atravessa obstáculos. A Boston Dynamics trabalha com o Pentágono e a Darpa, agência de tecnologia de defesa dos Estados Unidos. Foi criada em 1992 por estudantes do MIT. O Google afirmou que não irá publicar informações financeiras sobre esta ou as últimas aquisições. Segundo o NYT, os contratos em vigor serão respeitados, mas não há intenção de prosseguir na área militar. Um dos robôs da empresa, chamado de Cheetah, corre mais que o medalhista olímpico Usain Bolt, atingindo 46 quilômetros por hora. Outros, como o LS3 (que ilustra esta matéria), andam em qualquer terreno e foram criados para carregar suprimentos para militares em missões oficiais. Detalhe: ele segue o “líder” do grupo automaticamente. Não é necessário controlá-lo. Veja a seguir vídeos de três criações da empresa: BigDog: Fontes: Activist Post e http://www.nosdiasdenoe.com/ Coreia do Norte está apagando sua própria história? Posted: 17 Dec 2013 10:28 AM PST A Coreia do Norte retirou da Internet cerca de 99% dos documentos sobre os principais acontecimentos da história do país. São 35 mil documentos históricos salvos anteriormente no site da agência norte-coreana KCNA e 20.000 publicações do jornal Rodong Sinmun', diz o NK News, dedicado à Coréia do Norte, citado pelo The Guardian. Inclusive o anúncio da morte do presidente Kim Jong-il em dezembro de 2011 desapareceu da KCNA, que agora tem apenas textos posteriores a outubro deste ano, com poucas exclusões como publicações que mencionam o atual líder Kim Jong-un. Não só foram eliminados em textos coreanos, mas também traduções para outros idiomas. Tem sido um fato sem precedentes. "No passado 20 ou 30 documentos desapareceram, mas nada aconteceu a este nível", diz o fundador da página NK News, Chad O'Carroll. O fato é bem calculado e poderia ter como objetivo "reescrever a história da Coreia do Norte e fortalecer a liderança de Kim Jong-un", diz o "The Telegraph" . Pouco antes do desaparecimento dos arquivos de algumas notícias recentes também foram editadas: o nome e as imagens do tio do Presidente, Jang Song-Thaek, que foi acusado de traição e executado, foram apagados da notícia tanto o texto como vídeos, como se ele nunca tivesse existido. Os norte-coreanos não têm acesso à rede global, de modo que a medida visa leitores de fora do país. Internamente todas as informações sempre foram rigorosamente censuradas. Apagar informações não é estranho para o país, dizem especialistas. "As autoridades se empenharam para isolar a população não só da imprensa estrangeira, mas também das publicações oficiais do país nos anos anteriores", disse Andrei Lankov, especialista da Coreia do Norte, que vive em Seul. "Todos os papéis e muitos artigos sobre questões sociais e políticos foram retirados das bibliotecas públicas e que só pode ser acessado com uma permissão especial (...)." Fontes: - RT: Transformar el pasado: Pyongyang ha borrado de internet casi todos sus archivos históricos - The Guardian: North Korea erases Jang Song-thaek from web archives - The Telegraph: Is North Korea now erasing history? Via: http://www.anovaordemmundial.com/ A história do "Politicamente Correto" Posted: 17 Dec 2013 07:22 AM PST Pela primeira vez, os americanos não são livres hoje para dizer o que pensam. Se eles dizem alguma coisa considerada ofensiva, insensível, discurso de ódio, eles podem entrar em sérios problemas. Documentário que mostra a história do politicamente correto e do programa marxista cultural, a vertente marxista mais bem sucedida no Ocidente, predominando na academia americana e no restante do Ocidente. Mais farsa: Edward Snowden quer vir fazer companhia ao terrorista Cesare Battisti no Brasil! Posted: 16 Dec 2013 09:57 PM PST Sabemos na verdade, que Snowden é mais um fantoche farsante dos globalistas, que através dos seus "vazamentos de informações", fomentou crise entre países (uma outra encenação), e provocou mais discussões sobre controle na internet. Agora este indivíduo que vir para o Brasil se juntar com Cesare Battisti? Tem caroço nesse angu! Imagine a crise que será provocada para com os EUA e demais aliados. Este nosso governo corrupto está armando alguma coisa! Vamos ver... (Ignorem um pouco a ingenuidade e o sentimento americanista do autor do texto...) Depois de dar refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti, vai sendo armado pelo PT mais um fabuloso esquema de marketing que pretende açular a idiotia do antiamericanismo professada não só pelos comunistas do PT e seus black blocs, mas por boa parcela dos brasileiros que representam a "esquerda caviar" (by Rodrigo Constantino). Edward Snowden é um criminoso, um traidor de sua própria pátria. Tanto é que escolheu a Rússia como refúgio. Agora, segundo noticia a Folha de S. Paulo, o verme americano pretende se instalar no Brasil. Mais ou menos assim: tudo que não presta nos Estados Unidos o PT importa. Me recuse desde sempre a tecer qualquer comentário e/ou análise sobre a histriônica história da espionagem americana. Sobre o Brasil! Piada pura! Se os Estados Unidos espionou o Brasil foi para interceptar ações terroristas e exportação de cocaína e maconha. Ou imaginam que a NSA estava atrás de algum segredo, alguma coisa extraordinária justo na sede do lixo ocidental, no país do carnaval, onde tudo é carnavalizado e onde a corrupção foi institucionalizada pelo PT sob a direção de 'Barba'e seus sequazes? Se há algo que não tenho a mínima preocupação é com a espionagem americana. Aliás, é muito importante até mesmo para nós brasileiros que Tio Sam monitore esse país primitivo metido a esperto. Para a nossa segurança! Quem leva a sério a história de Edward Snowden, esse idiota a serviço da causa comunista, é duplamente idiota. E o supra-sumo da idiotia é dar refúgio para mais um vagabundo e amoral. Leiam o que diz a Folha de S. Paulo: O delator do esquema de espionagem do governo americano, Edward Snowden, promete colaborar com a investigação sobre as ações da NSA (Agência de Segurança Nacional) no Brasil. Para que possa fazer isso, em troca, quer asilo político do governo Dilma Rousseff. A promessa de ajuda está em uma "carta aberta ao povo do Brasil", obtida pela Folha, que será enviada a autoridades e fará parte de uma campanha on-line, hospedada no site da ONG Avaaz, especializada em petições. A ideia é sensibilizar Dilma a conceder abrigo a Snowden, ex-agente de inteligência do governo americano. "Muitos senadores brasileiros pediram minha ajuda com suas investigações sobre suspeita de crimes contra cidadãos brasileiros. Expressei minha disposição de auxiliar, quando isso for apropriado e legal, mas infelizmente o governo dos EUA vem trabalhando muito arduamente para limitar minha capacidade de fazê-lo", declara na carta, originalmente em inglês. Snowden se refere à CPI aberta no Senado para investigar as atividades da NSA no Brasil, que incluíram monitoramento de comunicações de Dilma e da Petrobras. Segundo ele, não é possível colaborar diante da precária situação jurídica em que se encontra agora, com apenas asilo temporário, concedido pela Rússia até o meio de 2014. "Até que um país conceda asilo permanente, o governo dos EUA vai continuar a interferir em minha capacidade de falar", afirma Snowden, na carta. O ex-prestador de serviços para a NSA, que está na Rússia desde junho, reclama de lá ter seus movimentos muito limitados, sem condições de fazer um verdadeiro debate sobre o escândalo, de acordo com Glenn Greenwald, o jornalista para quem ele vazou os dados. No Brasil, com status de asilado permanente, teria mais liberdade para isso. Snowden toma cuidado, na carta, de não se dirigir diretamente a Dilma. A razão é não melindrar o governo russo, que o hospeda. Mas, ainda de acordo com Greenwald, ele quer vir para o Brasil. Em junho, Snowden revelou ao jornalista, à época trabalhando para o diário inglês "Guardian", documentos que mostram a capacidade do governo americano de espionar cidadãos e empresas em vários países. "Hoje, se você carrega um celular em São Paulo, a NSA pode rastrear onde você se encontra, e o faz. [...] Quando uma pessoa em Florianópolis visita um site na internet, a NSA mantém um registro de quando isso aconteceu e do que você fez naquele site. Se uma mãe em Porto Alegre telefona a seu filho para lhe desejar sorte no vestibular, a NSA pode guardar o registro da ligação por cinco anos ou mais tempo", afirma, na carta. Segundo Snowden, a vigilância sem critério "ameaça tornar-se o maior desafio aos direitos humanos de nossos tempos". "A NSA e outras agências de espionagem aliadas nos dizem que, pelo bem da nossa própria segurança' --em nome da segurança' de Dilma, em nome da segurança' da Petrobras--, revogaram nosso direito à privacidade e invadiram nossas vidas. E o fizeram sem pedir a permissão da população de qualquer país, nem mesmo do deles", afirma, em outro trecho. APÁTRIDA Greenwald, que vive no Rio, e seu namorado, o brasileiro David Miranda, pretendem liderar uma campanha para que Dilma lhe conceda o asilo. Após chegar à Rússia, Snowden enviou pedido a vários países, Brasil inclusive. Mas não obteve resposta. Quem respondeu favoravelmente foram Bolívia, Venezuela e Nicarágua, mas Snowden prefere o Brasil. "O Brasil é o lugar ideal por ser um país forte politicamente, onde as revelações tiveram um impacto real", afirma Miranda. O argumento jurídico para convencer as autoridades brasileiras é o de que os direitos humanos de Snowden estão ameaçados. "Se o governo brasileiro agradece a ele pelas revelações, é lógico protegê-lo", declara Greenwald. O Brasil, lembra Snowden na carta, foi coautor, ao lado da Alemanha, do texto da resolução aprovada por uma comissão da Assembleia Geral da ONU, em que se associava o impacto da espionagem a violações aos direitos humanos. "Nossos direitos não podem ser limitados por uma organização secreta, e autoridades americanas nunca deveriam decidir sobre as liberdades de cidadãos brasileiros", afirma ele. Snowden recorda que a decisão de revelar ao mundo o esquema de espionagem custou sua família, sua casa e pôs sua vida em risco. "O preço do meu discurso foi meu passaporte, mas eu o pagaria novamente. Prefiro virar apátrida a perder minha voz", declara. Da Folha de S. Paulo desta terça-feira Via: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ Controle mental: Rússia pode ter desenvolvido arma que ALTERA a mente das pessoas Posted: 16 Dec 2013 07:50 PM PST Pesquisas, que se destinavam a manipular o cérebro humano, custaram 1 bilhão de dólares aos cofres do país. A Guerra Fria é um período histórico de conflitos indiretos entre Estados Unidos e União Soviética (atualmente Rússia) que se iniciou após o fim da Segunda Guerra Mundial e estendeu-se até a extinção da União Soviética em 1991. Muitas das disputas travadas entre os dois países são bem conhecidas, como a corrida para colocar um ser humano no espaço, e, em seguida, na Lua. Entretanto, alguns trabalhos ficaram ocultos por muitos anos, como a pesquisa pelo controle da mente, conhecida nos Estados Unidos como parapsicologia, e na então União Soviética como psicotrônica. As revelações desse trabalho por parte dos soviéticos só foram possíveis graças ao trabalho de Serge Kernbach, do Centro de Pesquisa de Robótica Avançada e Ciências Ambientais na Alemanha. Kernbach forneceu uma visão geral das pesquisas realizadas entre 1917 e 2003, com base em publicações de revistas técnicas russas. Manipulação mental De acordo com o pesquisador, o trabalho dos soviéticos nessa área funcionou de forma independente do Ocidente, ao custo de 1 bilhão de dólares, e só terminou no século 21 com o estouro da bolha do financiamento. Ao longo dos anos, os soviéticos se focaram em muitas áreas, muitas delas espelhadas nos esforços dos Estados Unidos, como o Projeto MKULTRA – um programa da CIA que estudou maneiras de manipular a mente das pessoas, alterando suas funções cerebrais. O programa da União Soviética nessa área foi construído sob uma ideia de longa data na ciência do país que acreditava que o cérebro humano poderia receber e transmitir certo tipo de radiação eletromagnética de alta frequência, e que isso poderia influenciar também outros objetos. Armas psicotrônicas Assim como o Projeto MKULTRA, o programa dos soviéticos também incluiu um estudo dos efeitos das ondas eletromagnéticas nos seres humanos, o que levou ao desenvolvimento de armas psicotrônicas que se destinavam a alterar as mentes das pessoas. Entretanto, a análise de Kernbach não fornece detalhes dos resultados desses programas. Embora as pesquisas tenham sido interrompidas em 2003, o pesquisador afirma que há cerca de 500 pesquisadores na Rússia que ainda estão trabalhando no campo da psicotrônica. Fonte: http://www.tecmundo.com.br/