sábado, 12 de maio de 2012

object classid=<"clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" width="640" height="398" id="EVP4090236IE">

Cravinho acusa Governo de retirar subsídios para sempre

  • s



Ex-ministro leu o Documento de Execução Orçamental e deu pela “falha”.
12-05-2012 12:20












O antigo ministro socialista João Cravinho acusa o Governo de não pretender repor os subsídios de férias e de Natal aos funcionários públicos e pensionistas.

Cravinho baseia-se nas projecções para a sustentabilidade das contas públicas incluídas no Documento de Estratégia Orçamental (DEO) enviado para Bruxelas.

Em declarações à Renascença, diz o ex-ministro que no DEO os cálculos são feitos até 2060 sem nunca prever a reposição dos subsídios.

“Este documento, apresentado em Bruxelas de acordo com o compromisso que o Governo tem em matéria de sustentabilidade das finanças públicas, aquilo que se diz é que relativamente às pensões só se tem em conta medidas legisladas até Agosto de 2011, relativamente aos salários da função pública tem-se como definitivo o corte de 5% decretado em 2011 e tem-se como absolutamente definitivo, de acordo com este documento, a retirada dos dois meses de subsídio para todo o sempre”, disse.

A denúncia de João Cravinho é feita depois de ter lido o Documento de Estratégia Orçamental apresentado pelo Governo.



OS IMUNES A CORTES DE MORDOMIAS

BONS RAPAZES QUE NÃO PARTEM UM PRATO E NAS COSTAS O TERROR DA LOUÇA!



Carlos Moedas, Adjunto do 1º Ministro

Os arautos da transparência, têm como adjunto do primeiro-ministro, o senhor Carlos Moedas, que se veio agora a saber ter 3 empresas ligadas às Finanças, aos Seguros e à Imagem e Comunicação, tendo tido como sócios, Pais do Amaral, Alexandre Relvas e Filipe de Button a quem comprou todas as quotas em Dezembro passado.
.
Como clientes tem a Ren, a EDP, o IAPMEI, a ANA, a Liberty Seguros entre outros. Nada obsceno para quem é adjunto de PPC !!!
.
E não é que o bom do Moedas até comprou as participações dos ex-sócios para "oferecer" o bolo inteiro à mulher???!!!!.
.
Diz ele à Sábado.Não esquecer ainda que o Carlos Moedas é um dos homens de confiança do Goldman Sachs, a cabeça do Polvo Financeiro Mundial, onde estava a trabalhar antes de vir para o Governo.
.
Também o António Borges é outro ex- dirigente do Goldman e que agora está a “orientar” as Privatizações da TAP, ANA, GALP, Águas de Portugal, etc.
.
Adoro estes liberais de trazer por casa, dependentes do Estado, quer para um emprego, quer para os seus negócios.
.
QUE DIABO ... ANTES DE GOVERNAR O PAÍS ...ELES TÊM DE SE GOVERNAR !!!