quinta-feira, 8 de abril de 2010
Desaparecimento do Daniel Por favor näo parem de reenviar...ajudem por favor (pais desesperados)
Filho perdido - pais em desespero - divulguem por favor!
Deus queira que nenhum de vocês passe um dia por este drama.
Vamos ajudar!
Se perdemos tanto tempo a ver e a reencaminhar mail's de piadas e fotos, então não custa nada perder 1 minuto a enviar esta mensagem para os vossos contactos.
Pensem que podem estar a contribuir para devolver esta criança à sua casa. Divulguem a pedido do seu pai: **Fausto Carvalho de Jesus de 38 anos.
Desaparecimento do Daniel, contactar 912 277 887
*Muito obrigado pelo tempo dispendido a ler esta mensagem.
Por favor, enviem ao maior número de pessoas possível,
AAlves
--
I
UMA FOTOCOPIA NA CAMARA DE LISBOA
O castelo do Costa
O Diário Económico noticia hoje, 8-4-2010, que a Câmara Municipal de Lisboa, liderada pelo socialista António Costa, no novo regulamento de taxas propõe que uma fotocópia a preto e branco de um documento em formato A4, que custava 0,17 euros em 2009, passe a custar 2,95 euros.
Recordo que uma acção judicial, salvo erro da Sonae, conseguiu que o Estado deixasse de cobrar valores exorbitantes por serviços e taxas. Claro que esses mesmo valores são distribuídos por outras rubricas e o montante global não se altera - e, se necessário, cria-se um imposto ou outra taxa que o compense. Mas na depauperada moral política há um módico de respeito que o Dr. Costa, que até o Dr. Medina Carreira apoia, não deve desprezar.
Publicado por António Balbino Caldeira em 4/08/2010 11:44:00 AM
Quinta-feira, Abril 08, 2010
CLEPTOCRACIA: Orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA para 2010
http://4.bp.blogspot.com/_uoHiSgU7_v8/S715Fh36_WI/AAAAAAAAKG8/ihindQOT1qo/s1600/20060425B.jpg
Atentem no valor que o Bolso dos Portugueses terá de suportar para GARANTIR a existência e funcionamento (???) da "nossa" ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
Seguem-se algumas das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de ser publicado em Diário da República.
Caso queiram consultar essa peça na íntegra só terão de ir ao site WWW.dre.pt e acederem ao Diário da República nº 28 - I série- datado de 10 de Fevereiro de 2010 - RESOLUÇÃO da Assembleia da República nº 11/2010.
Então DELICIEM-SE :
1 - Vencimento de Deputados .................... 12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados...... ......
3 - Transportes de Deputados ...................... 3 milhões e 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ........................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) ..................
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) .... 3 milhões e 593 mil Euros ( quais ?...e pagos a quem ? )
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares........ 970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática .....................2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ...............2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ..............................
12 - Transferências (???????) Diversas (????).......13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados
na Assembleia da República.....................
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS
ELEITORAIS .............................
Isto são algumas das rubricas do orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA !
Em resumo : no total a despesa orçamentada para "aquela casinha", relativamente ao ano 2010 é :
191 405 356, 61 Cêntimos (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.
Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :
"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".
Eles são quantos ????? !...
CLARO CLARO !!!
230 que é o número MÁXIMO !...
E por aqui me fico.
Façam uma "contita" e vejam quanto pagamos por cada um daqueles "senhores" : 832.197,20 EUROS ( 166.840 CONTOS ! )
Por cada uma daquelas eminências !!!
Quanto a mais conclusões sobre a "essência" de algumas das rubricas orçamentais..., e quantas mais despesas relacionadas com aquela "casita" não estão incluídas naquele orçamentozito... fica para vocês!
( não pensem muito !... cuidado com as nauseas )