segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SEM BOYS

Boys de hoje e de sempre


Encontrei esta capa de um velho LP e confesso que não sei se são os "Boys will be Boys" a cantar "Smiles for the seasons" ou os "Smiles for the seasons" a cantar "Boys will be boys". O que sei é que, com esta gente, independentemente da estação do ano haverá sempre quem tenha razões para sorrir e os boys nunca deixarão de o ser


--------------------------------------------------------------------------------
Sites de Bancos e grandes Empresas de Internet em Portugal atacados este final do ano

Posted: 01 Jan 2012 07:14 AM PST

BPI, PortugalMail e IOL são apenas exemplos dos ataques que têm acontecido desde dia 30 e 31. Hoje, já em 2012, foi a vez da Arkis, uma empresa de serviços de Internet.

JohnnyM aka PATRAOjhN é o autor desses ataques e explica ao Tugaleaks que apenas pretende apresentar falhas para serem posteriormente corrigidas.
O site do BPI Automóvel (mirror com deface) foi um dos alvos no dia 30. Seguiram-se também sites como o carros.portugalmail.pt e autoportal.iol.pt este último dois dias depois ainda se encontra com uma página em brancoe sem conteúdo.

Em todos estes sites, foi apresentada uma mensagem semelhante a esta:


clica para ampliar



Estes ataques vêm na sequência das contestações populares e do movimento de hacktivistas criado pelos AntiSecPT e os LulzSec Portugal nos últimos meses.
Neste momento, os movimentos deram criação a um novo canal chamado #AnonymousPortugal na rede AnonNet e daí poderá surgir um novo movimento.

Pela parte internacional também houveram revelações. Já este ano, pela Operação #OpWestPapua, a base de dados do Ministério do Comércio da Indonésia foi leakada aqui, segundo o @AnonDaily.



Máquina da empresa Arkis hackeada
Ainda no dia de hoje (1 de Janeiro) o Tugaleaks recebeu um report de que a mesma pessoa envolvida nestes ataques atacou também a máquina da empresa Arkis. Esta empresa, segundo o seu website (agora offline) desenvolvem “websites criativos e inovadores, com gestão de conteúdos. Soluções de publicidade, SEO e webmarketing”.

Essa hacker indica também que o site da NASA tem uma vulnerabilidade de XSS e que pode estar para breve uma tentativa de deface ao mesmo.


clica para ampliar


Por agora, o site da Arkis dá para jogar Space Invaders. A lista de sites dessa mesma máquina está aqui


OS IDIOTAS


Caso Meco
Irmã e sogros passam dinheiro a Isaltino Morais

Investigadas contas do presidente da Câmara de Oeiras


Por:António Sérgio Azenha/ Eduardo Dâmaso

ATENÇÃO: *A CANALHADADA, PROVOCATÓRIA, EM FÉRIAS"


[DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012]

OBRIGATÓRIO REENCAMINHAR...
DEPUTADOS C/ Sub NATAL e FÉRIAS em 2012
Ora toma lá que é democrático!!
Até quando vai este povo amouchar como um burro que, como dizia Guerra Junqueiro, "já nem com as orelhas consegue enxotar as moscas" ??


Saiu o Orçamento para a Assembleia da República e eles lá estão: o Subsídio de Férias e de Natal. Claro que já sabemos que estes políticos são super-portugueses, aos quais não se aplicam as leis aplicáveis à populaça... mas não haverá um mínimo de decoro?!
Para quem pense que se trata de uma fotomontagem, tomem lá um segundo link, para o próprio Diário da República, para que não haja dúvidas.
Indignem-se!!!
Deputados e funcionários da Assembleia da República contemplados com subsídios de férias e de natal em 2012no orçamento APROVADO por TODOS os partidos. À semelhança do que foi justificado para a TAP PORTUGAL, também agora devem vir informar que havia perigo de fuga destes "cérebros" todos para o estrangeiro...

DIVULGUEM A TODOS OS VOSSOS CONTACTOS OS SACRIFÍCIOS DE QUEM NOS GOVERNA, DA EXTREMA ESQUERDA ÀEXTREMA DIREITA...SEM EXCEPÇÃO.
MAIS UMA PROVA DE QUE A ACTUAL DIFERENÇA ENTRE “ESQUERDA” E “DIREITA” ESTÁ APENAS NA MÃO QUE ROUBA

BANGUECOQUE - TAILÂNDIA: AMANHÃ EM GRANDE REPORTAGEM - PASSAGEM DO ANO 2011 - 2012

Estamos mais pobres? Sim. Recuámos uma década





Não foi só a riqueza anual por habitante a recuar. O consumo também encolheu. Portugal está agora "ao nível de 2002 ou 2003".

inserido em 02-01-2012 às 07:00 | por Mara Dionísio e Teresa Abecasis



Não é propriamente de "ano novo, vida nova" que se trata. Por muito pessimista que possa parecer, é mais assertivo dizer que, à partida, é "ano novo, vida já vista" em Portugal. Os especialistas dizem que o rendimento por habitante em 2012 vai recuar aos níveis de há dez anos.

“Estamos de facto mais pobres”, começa por dizer o economista Miguel St. Aubyn. “Podemos dizer que a previsão para 2012 dá-nos um valor do PIB per capita semelhante àquele que tivemos em 1999 ou 2000”, explica o economista do Instituto Superior de Economia e Gestão.

Quando se olha para os números do Produto Interno Bruto da base de dados AMECO, da Comissão Europeia, constata-se ainda que também houve um recuo no consumo. "Estamos agora ao nível de 2002 ou 2003", precisa Miguel St. Aubyn.

E quanto vale o hoje o PIB de Portugal? Se os “preços fossem os de 2005, o PIB seria, em 2011, de 14.561 euros por habitante”, explica o economista. Em 2012, “será de 14.125 euros, ou seja, isto significa uma quebra de 400 e tal euros por habitante”´.

Mas esta redução no rendimento disponível não deve ser encarada como uma fatalidade. “Isso não é necessariamente mau, desde que tenhamos a capacidade de satisfazer as nossas necessidades mais importantes, que é ter uma casa, saúde, um emprego”, sublinha Isabel Guerra, do ISCTE.

Esta socióloga do Instituto Universitário de Lisboa defende que “nunca mais vamos ter os mesmos níveis de consumo”. “Mas também não precisamos de 35 marcas de flocos de aveia, também não precisamos de não sei quantas marcas de salsichas”, frisa.

Há crise e crises
A crise é universal, anda de país em país, sociedade em sociedade. São várias crises dentro da mesma. Começa com a “globalização”, a seguir é a “financeirização” da economia e a terceira é a crise nacional. “Um modelo errático de desenvolvimento”, diz Isabel Guerra.

Segundo o último relatório da Organização Internacional do Trabalho, o modelo de desenvolvimento que tem sido seguido “não cria emprego” e o que trabalho que cria “é de baixos salários, é precário, com condições peníveis de trabalho”, refere a socióloga do ISCTE.

Quer isto dizer que “muitas das famílias, mesmo as que têm emprego, têm baixos rendimentos”. “Para terem uma ideia, um terço das pessoas que recebe o rendimento social de inserção está a trabalhar, só que aquilo que recebe não dá para viver”, diz Isabel Guerra.

E a situação piora quando se perde o trabalho. “O grupo social que está pior é o dos desempregados - é uma taxa muito elevada e é a situação mais gravosa”, explica Isabel Guerra, acrescentando que “aquilo que é novo é que a crise nivelou por baixo as classes médias”.

"Aproximou as classes médias daqueles que tinham rendimentos muito baixos e, nesse sentido, apanhou franjas muito alargadas da população."

A taxa de desemprego está quase nos 13%, o que quer dizer que cerca de 700 mil pessoas não têm trabalho. O desemprego é, por isso, um dos maiores problemas da economia. “Se quisermos um indicador de disfunção num sistema económico, temos de admitir como tal as pessoas que querem trabalhar e não estão a trabalhar”, diz o economista Miguel St. Aubyn.

Hoje em dia “somos todos potencialmente pobres”, lamenta Isabel Guerra. “Se amanhã perder o emprego, vai ter que se candidatar ao rendimento social de inserção e depois vai aparecer nas estatísticas como pobre”, explica.

Que soluções?
“O mais importante para mim seria um conjunto de medidas que pudessem rápida e eficazmente apoiar a parte da população que mais pode sofrer com este ajustamento: os mais pobres e os que ficam desempregados”, diz Miguel St. Aubyn.

Na mesma linha, Isabel Guerra propõe “fazer uma verdadeira reforma agrária para produzir” bens que o país necessita e “dar apoio aos desempregados”.