terça-feira, 11 de setembro de 2012



MAS "CAGANDE" NOVIDADE!

"Palavra de honra que me piro" se tiver de pagar mais impostos, promete Nogueira Leite



"Palavra de honra que me piro" se tiver de pagar mais impostos, promete Nogueira Leite


Palavra de honra que me piro se tiver de pagar mais impostos, promete Nogueira Leite
RTP

António Nogueira Leite, vogal do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos e dirigente do PSD, promete sair do país se for obrigado a pagar mais impostos em 2013: "Se em 2013 me obrigarem a trabalhar mais de sete meses só para o Estado, palavra de honra que me piro, uma vez que imagino que quando chegar a altura de me reformar já nada haverá para distribuir, sendo que preciso de me acautelar."

À MARGEM: Portugal está cheio de pirados... Os mais célebres foram: António Guterres, primeiro-ministro; Durão Barroso, primeiro-ministro;Vitor Constâncio Governador de Banco de Portugal e José Sócrates, primeiro-ministro (desempregado) e fugido em Paris. O sr. Leite pode pirar-se, com honra e que tenha muito boa viagem



SÃO TÃO POBRES, QUE SÓ TÊM DINHEIRO...




by Edson Vieira Dias Neto (adaptado de um texto de Cristovam Buarque)

SÃO TÃO POBRES, QUE SÓ TÊM DINHEIRO.....
.
Adaptação de um texto do Cristovam Buarque que assenta que nem uma luva a esta Angola, ainda em plena "Acumulação Capitalista Primitiva"...
Fred
.
by Edson Vieira Dias Neto
.
"Em nenhum outro país os ricos demonstram mais ostentação que em Angola. Apesar disso, os Angolanos ricos são pobres. São pobres porque compram sofisticados automóveis importados, com todos os exagerados equipamentos da modernidade, mas ficam horas engarrafados ao lado dos autocarros e candongueiros do subúrbio.
.
E, às vezes, são assaltados, sequestrados, abusados e violentados no trânsito. Presenteiam belos carros a seus filhos e não voltam a dormir tranquilos enquanto eles não chegam em casa. Pagam fortunas para construir modernas mansões, desenhadas por arquitetos de renome, e são obrigados a escondê-las atrás de muralhas, como se vivessem nos tempos dos castelos medievais, dependendo de guardas que se revezam em turnos.
.
Os ricos angolanos, usufruem privadamente tudo o que a riqueza lhes oferece, mas vivem encalacrados na pobreza social. Na sexta-feira, saem de noite para jantar em restaurantes tão caros que os ricos da Europa não conseguiriam freqüentar, mas perdem o apetite diante da pobreza que ali por perto arregala os olhos pedindo um pouco de pão; ou são obrigados a restaurantes fechados, cercados e protegidos por policiais privados.
.
Quando terminam de comer escondidos, são obrigados a tomar o carro à porta, trazido por um manobrista, sem o prazer de caminhar pela rua, ir a um cinema ou teatro, depois continuar até um bar para conversar sobre o que viram.
.
Mesmo assim, não é raro que o pobre rico seja assaltado antes de terminar o jantar, ou depois, na estrada a caminho de casa. Felizmente isso nem sempre acontece, mas certamente, a viagem é um susto durante todo o caminho. E, às vezes, o sobressalto continua, mesmo dentro de casa.
.
Os ricos Angolanos são pobres de tanto medo. Por mais riquezas que acumulem no presente, são pobres na falta de segurança para usufruir o patrimônio no futuro. E vivem no susto permanente diante das incertezas em que os filhos crescerão.
.
Os ricos angolanos continuam pobres de tanto gastar dinheiro apenas para corrigir os desacertos criados pela desigualdade que suas riquezas provocam: em insegurança e ineficiência.
.
No lugar de usufruir tudo aquilo com que gastam, uma parte considerável do dinheiro nada adquire, serve apenas para evitar perdas. Por causa da pobreza ao redor, os angolanos ricos vivem um paradoxo: para ficarem mais ricos têm de perder dinheiro, gastando cada vez mais apenas para se proteger da realidade hostil e ineficiente.
.
Quando viajam ao exterior, os ricos sabem que no hotel onde se hospedarão serão vistos como assassinos de crianças na lunda, destruidores da Floresta do maiombe em Cabinda, usurpadores da maior concentração de renda do planeta, portadores de malária, de paludismo e de filaria.. São ricos empobrecidos pela vergonha que sentem ao serem vistos pelos olhos estrangeiros.
.
Na verdade, a maior pobreza dos ricos angolanos, está na incapacidade de verem a riqueza que há nos pobres.
.
A pobreza de visão dos ricos impediu também de verem a riqueza que há na cabeça de um povo educado. Ao longo de toda a nossa história, os nossos ricos abandonaram a educação do povo, desviaram os recursos para criar a riqueza que seria só deles, e ficaram pobres: contratam trabalhadores com baixa produtividade, investem em modernos equipamentos e não encontram quem os saiba manejar, vivem rodeados de compatriotas que não sabem ler o mundo ao redor, não sabem mudar o mundo, não sabem construir um novo país que beneficie a todos.
.
Muito mais ricos seriam os ricos se vivessem em uma sociedade onde todos fossem educados.
.
Para poderem usar os seus caros automóveis, os ricos construíram viadutos com dinheiro de colocar água e esgoto nas cidades, achando que, ao comprar água mineral, se protegiam das doenças dos pobres.
.
Esqueceram-se de que precisam desses pobres e não podem contar com eles todos os dias e com toda saúde, porque eles (os pobres) vivem sem água e sem esgoto. Montam modernos hospitais, mas tem dificuldades em evitar infecções porque os pobres trazem de casa os germes que os contaminam. Com a pobreza de achar que poderiam ficar ricos sozinhos, construíram um país doente e vivem no meio da doença.
.
Há um grave quadro de pobreza entre os ricos angolanos. E esta pobreza é tão grave que a maior parte deles não percebe. Por isso a pobreza de espírito tem sido o maior inspirador das decisões governamentais das pobres ricas ?elites? angolanas.
.
Se percebessem a riqueza potencial que há nos braços e nos cérebros dos pobres, os ricos angolanos, poderiam reorientar o modelo de desenvolvimento em direcção aos interesses de nossas massas populares.
.
Liberariam a terra para os trabalhadores rurais, realizariam um programa de construção de casas e implantação de redes de água e esgoto, contratariam centenas de milhares de professores e colocariam o povo para produzir para o próprio povo.
.
Esta seria uma decisão que enriqueceria ANGOLA INTEIRA - os pobres que sairiam da pobreza e os ricos que sairiam da vergonha, da insegurança e da insensatez.
.
Mas isso é esperar demais. Os ricos são tão pobres que não percebem a triste pobreza em que usufruem suas malditas riquezas".
Adaptado de um texto de Cristóvam Buarque
--
KALIFADO DE PALMELA

Pico de mortes entre idosos. Será que o governo considera os idosos as gorduras a cortar?

SNS idosos morrem crise
"Estima-se que tenham morrido mais de três mil pessoas numa semana, a maioria idosos com mais de 65 anos.
As baixas temperaturas, associadas a um aumento da actividade gripal, são apontadas como causa mais provável para a ocorrência do "pico".
fonte
A explicação parece razoável - um cenário de frio e época gripal matam idosos...
Mas pouco credível, pois esse é o cenário que se repete todos os anos e por isso não explica o pico deste ano... Aliás já tivemos anos muito mais frios!!

O que mudou então, este ano?
- Talvez tenha mudado o acesso aos serviços de urgência, cada vez mais distante dos que precisam e mais inacessível economicamente.
- Talvez tenha mudado a forma como as pessoas podem dispor das suas parcas reformas, tal como já se noticiou aqui antes, os médicos queixam-se de que estão a aparecer muitas pessoas que não se medicam para doenças crónicas e graves, tais como problemas derivados da diabetes, tensão alta, problemas de coagulação, pois não tem dinheiro para os medicamentos, e obviamente isto somado a uma simples gripe torna-se fatal.
- Talvez as pessoas idosas, muitas vezes incapazes de conduzir ou sustentar um carro, tenham ouvido na televisão que as ambulâncias chegam a custar 250 euros num transporte até ao hospital, e preferem esperar em casa por melhoras... mas morrem.
- Talvez as pessoas de uma forma geral e visível a todos, tenham perdido muita da sua capacidade económica para empreender uma luta contra a doença... Para quê pagar uma ambulância se depois não tenho dinheiro para as consultas? Para quê pagar consultas se depois não tenho dinheiro para os exames? Ou para medicamentos? E desistem...
- Talvez a usura da EDP não deixe margem para pagar aquecimento.
Óbvio que tais misérias humanas, jamais serão publicadas ou sondadas. As estatísticas tal como o governo, a justiça ou a saúde servem interesses que em nada convergem com os do cidadão.

Vejamos o quão favorável é para o governo, este quadro calamitoso e injusto para os cidadãos.
Supondo que morrem 3 mil reformados e que usufruíam em média 350 euros de reforma. O governo poupa, num só mês, mais de 1 milhão de euros, o que por ano perfaz mais de 12 milhões, com a cessação do pagamento destas reformas. Se somarmos a esta poupança ainda o que se poupará nos medicamentos que cessarão de usar, assim como serviços sociais de apoio ao domicilio, ambulâncias, médicos, exames etc ... é verdadeiramente rentável este novo negócio do governo.
Permite um aumento mais agradável nos luxos dos deputados por exemplo... ou um aumento no financiamento das campanhas, ou partidos!!! Ou até para pagar as polémicas garrafas de água mineral nas mesas da Assembleia da Republica. Pois parece que na AR, ao contrário de todos os locais de trabalho em Portugal, o pessoal acha que o "patrão" tem que sustentar certos luxos. Já não basta as cantinas!!!???

Enquanto os portugueses se debatem por bens essenciais e direitos básicos estes carrascos dos portugueses debatem-se por luxos e direitos ridiculamente supérfluos e ofensivos.

Mais noticias, recentes, que tornam pouco credível a teoria de que foi apenas o frio e a gripe que causou este aumento na mortalidade entre idosos.

"O número de doentes que chegam às urgências com problemas cardíacos porque não têm dinheiro para
comprar os medicamentos está a crescer.
«Todas as semanas faço pelo menos um internamento de um doente que viu o seu problema de saúde agravado porque não podia comprar os medicamentos», diz ao SOL o director do serviço de cardiologia do Hospital Amadora-Sintra. «Cada vez é mais frequente e está a tornar-se um problema social terrível».
Passos Coelho avisou... Custe o que custar vai respeitar a Troika, nem que mate ou desrespeite os direitos dos portugueses.

Artigo aqui no blog
"Hospitais do Norte limitam remédios. Médicos denunciam terapias mais baratas e menos eficazes contra o cancro."
CM

SOMATÓRIO DE CASOS ASSUSTAM.
"No distrito de Bragança há muitos doentes, sobretudo oncológicos, que estão a faltar a consultas e tratamentos porque não podem pagar o transporte de ambulância. Uma viagem entre Alfândega da Fé e o IPO, no Porto, pode custar 250 euros." (Rtp)
"Idosas hoje encontradas em casa morreram de forma dramática." (iolonline)
"António e Adelina Duarte vivem em Mafra. António sofre de cancro colorrectal, e a reforma do casal (500 euros) não chega para pagar os remédios." (CM Jornal)
"A população idosa e isolada não tem maneira de pagar o transporte de acordo com a nova lei. Em Odemira, como conta a repórter Maria Augusta Casaca, há casos de reformados que recebem 250 Euros por mês e têm de pagar 200 Euros pelo transporte nas ambulâncias. Há mesmo quem pergunte aos bombeiros se é possível o pagamento em prestações" (TSF)
Artigo aqui no blog


Actualização
(2/3/12): Número de mortes volta a ultrapassar o que era de esperar para esta altura do ano. Entre 20 e 26 de Fevereiro, morreram mais de três mil pessoas, como aconteceu na semana anterior. Público
Aparentemente Passos Coelho continua a olhar para as gorduras erradas, fingindo que não sabe nem vê que as gorduras mais dispensáveis mais supérfluas e ofensivas são exibidas todos os dias por ele e por todos os seus "amigos" (políticos e gestores públicos), que o peso do estado que preocupa os portugueses não é o peso da saúde ou do ensino, mas os luxos, incompetência, esbanjamento, corrupção, etc etc dos políticos e amigos. Isso sim pesa no orçamento e nas vidas dos portugueses...


"O ex-director-geral da Saúde Constantino Sakellarides declarou que a crise económica pode ser responsável pelo aumento do número de mortes das últimas semanas. “O facto de as pessoas viverem com mais dificuldades são hipóteses plausíveis” (...) a electricidade estar mais cara, haver mais dificuldade em aquecer as casas, haver mais dificuldade em ter acesso aos medicamentos e saúde” pode estar relacionado com as mortes em excesso.
Fonte
"Bastonário da Ordem dos Médicos aconselha governantes a viver com 600 euros por mês para perceber população."
Portugal DE HOJE
Mata à paulada e enforca-se

Cristina Vieira, de 40 anos, foi morta à paulada pelo marido, Joaquim Gaspar, de 36 anos, que depois se enforcou. O crime foi descoberto ao final da tarde de ontem em Cernadelo, Lousada, depois de a patroa da vítima ter estranhado a sua ausência para trabalhar. O brutal homicídio - Cristina estava morta na cama e o marido na cozinha - poderá já ter ocorrido na sexta-feira, dia em que a mulher foi vista pela última vez.
Portugal DE HOJE
Setúbal: Preso pela PJ homicida que invadiu vivenda em Azeitão
Quando o idoso de 82 anos abriu a porta de casa em Vale de Florete, Brejos de Azeitão, Setúbal, e viu que quem tocava à sua campainha era um toxicodependente a pedir esmola, foi rápido a dizer que não dava dinheiro para a droga. E mandou-o ir trabalhar, expulsando-o da sua propriedade. A vingança tardou umas horas, em Maio do ano passado. O morador acabou assassinado, à pancada, nessa mesma noite
Portugal de hoje
Resende: Vítima de mal-entendido deixa viúva e filha deficiente
Carlos e Fernando Guedes, de 42 e 46 anos, irmãos e casados com duas irmãs, partilhavam a casa. Cada família em seu piso. Eram irmãos, mas "davam-se mal. Qualquer coisa era logo motivo para ameaças de morte". Concretizada no domingo à noite: Fernando empunhou a caçadeira e deu um tiro na cabeça de Carlos, que tombou na rua, em Silva, São Martinho de Mouros, Resende

Austeridade

Elite dos patrões ganha mais de 100 milhões

Conheça quanto ganham as maiores empresas com as novas medidas de austeridade.

Por:Miguel Alexandre Ganhão







O que a mídia podre não mostra: Os rios estão se transformando em sangue?

Posted: 10 Sep 2012 06:46 PM PDT

Muito estranho... E a mídia podre, como sempre, oculta e engana o povo...

Mais uma mentira: Talibãs ameaçam matar o príncipe Harry

Posted: 10 Sep 2012 06:51 PM PDT


Ops... Mas o Talibã não era aquele mesmo grupo "terrorista" que estava ajudando a OTAN nas revoluções árabes?
O que eles devem estar planejando?

Membros do movimento fundamentalista Talibã anunciaram a intenção de matar o príncipe britânico Harry, que chegou no Afeganistão para prestar serviço como piloto de helicóptero da Royal Air Force, informou nesta segunda-feira a France Presse.

“Tudo faremos para matar o príncipe Harry. Não tencionamos sequestrá-lo. É o nosso alvo, que mataremos”, declarou um representante do Taliban em entrevista telefônica à agência francesa.

Chegado no Afeganistão na quinta-feira passada, o príncipe se encontra atualmente em Camp Bastion em Helmand, a principal base britânica no país. O terceiro na linha de sucessão da coroa britânica, Harry, 27 anos, irá participar diretamente de operações militares contra o Talibã.

Via: http://ianoticia.com/

Novo vídeo do Canal Libertar: "Símbolos ritualísticos na Olimpíada? Para quê?"

Posted: 09 Sep 2012 10:39 PM PDT

O que você acha?
Qual o significado deste símbolo?
Para quem fizeram este símbolo?

Só não quer ver o tamanho paganismo escancarado neste tipo de evento quem é cego... E muito cego!

Opine...


Será reflexo do Sol mesmo?

Posted: 09 Sep 2012 10:48 PM PDT

Hum... Será que este negócio de Nibiru é verdade mesmo???

Estou acompanhando... E retendo o que é necessário para formar uma opinião conclusiva...

Pra quem acha que tudo é "reflexo do Sol"... Veja isso..
.

Pobreza e fome no Reino Unido: Pais britânicos abrem mão de refeição para alimentar filhos

Posted: 09 Sep 2012 09:42 PM PDT


Cerca de 25% dos pais pobres britânicos estão abrindo mão de uma refeição por dia para deixar a comida para os filhos. A constatação foi feita pela entidade filantrópica “Save The Children” (Salvem as Criancas), que fez um estudo e lançou um apelo para ajudar 350 mil meninos e meninas que vivem na pobreza.

O relatório mostra ainda que pelo menos 12% das crianças de famílias de baixa renda não tem nenhuma refeição quente por dia em casa. Elas comem sanduíches e contam com a escola para terem pelo menos uma refeição completa ao dia. Catorze por cento dos menores ainda são obrigados a ir para a escola sem casacos quentes no inverno, enquanto 17% das famílias carentes não dispõem de dinheiro para comprar roupas novas para as crianças.

O estudo chamado de “It should happen here” (Isso não deveria acontecer aqui”) registrou que quase metade das famílias de baixa renda enfrentam problemas de falta de dinheiro toda semana. O relatório pela primeira vez mostrou que com a recessão, muitas famílias enfrentam dificuldades para sobreviver com uma renda anual de 17 mil libras. “Só conseguimos sobreviver a cada semana com o dinheiro que conseguimos arrecadar nas feiras de Car Boot”, disse um pai de família que não quis se identificar. Car boot são feiras de mercadorias de segunda mão, realizadas nos finais de semana e que recebem esse nome porque os produtos são expostos no capo dos carros.

Com a recessão é também fácil flagrar no final do dia pessoas revirando o lixo das lanchonetes e restaurantes na capital em Londres à procura de comida.

O chefe executivo da entidade, Justin Foryth, disse ao Jornal Metro que a pobreza está desestruturando e separando famílias que se debatem para sobreviver, pagar contas e as criancas agora assistem com frequência discussões dos adultos sobre a falta de dinheiro.

O Governo joga a culpa na oposição que no passado teria falhado na contenção da pobreza e, que agora, a situação se agravou com a dupla recessão que trouxe o desemprego e a separação de muitos casais. O Governo promete que reformas na área de assistência social vão melhorar a vida das famílias carentes através da liberação de crédito único, simplificando assim os complexos benefícios.

Nova campanha da Save the Children mostra uma realidade pouco conhecida na Inglaterra. Fonte: IAnotícia

Passos Coelho continua a bater no ceguinho! Não batam mais no ceguinho.

Posted: 10 Sep 2012 07:31 AM PDT


Está visto, o governo não tem tomates para cortar nas fundações, nas PPP, nas reformas precoces e milionárias dos políticos e noutros sorvedouros parasitas do erário público. As empresas milionárias, amigas do governo, não aceitam os prejuízos que têm tido devido à falta de poder de compra dos portugueses. O consumo de combustíveis, por exemplo, baixou 40%, e muitas outras empresas estão a sentir as mesmas quebras, provocadas pelo empobrecimento generalizado e profundo, dos portugueses. Assim o governo não tendo coragem para pedir aos amigos para pararem de parasitar, nem ás empresas milionárias para aceitarem prejuízos, opta por impor aos portugueses mais sacrifícios para sustentar os parasitas e aliviar os prejuízos dos milionários!!!

Isto é apenas um aviso...
Portugueses ou vocês continuam a consumir combustível e a alimentar os nossos parasitas, ou teremos de vos obrigar a fazê-lo à força...

Aumentar em 60% o valor antes descontado para a SS, de todos os portugueses trabalhadores e favorecer os empresários, independentemente da sua riqueza. Só pode ser sadismo? Loucura? Incompetência?
Este é o maior erro do governo desde que iniciou funções, falar em 7% são apenas areia para os olhos, pois a verdade é que um cidadão que ganhava mil euros, descontava 110 para a SS e passará a descontar 180. Ou seja um aumento de 70 euros por mês, mais de 60%. Mais 70 euros para alimentar o regabofe das grandes empresas e não para salvar o emprego ou Portugal.
Não vai ser criado emprego, vai dar é mais um jackpot ás grandes empresas.
Por exemplo a Galp, que teve 120 milhões de isenções fiscais, é quem vai beneficiar deste tipo de medidas. O Governo só este ano é que vai reduzir as isenções fiscais destes privilegiados. Mas irá dar-lhe estes novos benefícios.
EDP, BCP e Sonae vão pagar menos 50 milhões de euros por ano à Segurança Social com a redução da TSU anunciada por Passos Coelho
Fonte
O governo foi rápido a castigar, mais uma vez, os pobres e desprotegidos, mas quando se trata dos cortes aos ricos e poderosos, tarda.
Neste video questiona-se;

Quanto é que o governo já cortou nas rendas imorais das PPP e nas da energia? Porque não limita o abuso dos preços do combustível, que apenas obedece à ganancia das tais empresas beneficiadas com estas novas medidas de Passos Coelho. Os preços do combustível em Portugal, estão acima da média europeia.
Recentemente, a Dilma, no Brasil, anunciou uma redução de 16% na factura da electricidade.
Ou seja em Portugal o governo permite a exploração dos portugueses pelas empresas poderosas e ainda as beneficia com medidas suportadas pelos sacrifícios dos cidadãos...
São os dois a roubar!!! O governo permite que os poderosos cobrem, sem pudor, preços gananciosos e ainda oferece benefícios aos gananciosos ás custas da usurpação do dinheiro dos explorados.
Estamos a transferir dinheiro dos portugueses para as empresas mesmo as mais ricas e abusadoras.

Já que exigiu aos portugueses tantos sacrifícios, deveria ter também comunicado que os bancos, as construtoras e as consultoras não podem nem vão receber os milhões das estradas do estado. Deveria ter comunicado quanto vai cortar nas fundações.
Mas apenas tem coragem de "bater no ceguinho" como qualquer vulgar cobarde e ignorante.
Para ele o importante é manter os amigos a nadar em dinheiro enquanto os contribuintes se afogam na pobreza para os sustentar.

etc etc etc etc etc

O que é que Passos Coelho, o sádico, está a fazer de Portugal...

SE PASSOS COELHO JÁ VIU QUAL É O RESULTADO DE EMPOBRECER O POVO, PORQUE INSISTE EM CONTINUAR? Cortando poder de compra aos trabalhadores?
Portugal está a ser desmantelado. Gastam-se os últimos cartuchos, e as últimas esperanças dos portugueses esvaem-se... com sucessivos cortes nos direitos e aumentos nos impostos, o país continua a endividar-se, as despesas superam as receitas e por mais que se sacrifique o povo, a descida ao poço continua vertiginosa.
Mas o governo acredita que descobriu a cura para a crise e persiste em continuar. Foi o mais tirano dos governos nas medidas de austeridade, isentou dos sacrificios várias classes privilegiadas que albergam amigos e colegas, sacrificou os serviços básicos do cidadão mas mantém os luxos das elites.

Assim Portugal afunda-se de 2 maneiras;
Afunda-se porque Passos Coelho decidiu destruir os "fornecedores de impostos" gerando desemprego e anulando o poder de compra. Situações que minam a saúde da economia, a saúde fiscal, a saúde do comercio, e da industria.
E afunda mais ainda porque manteve ou aumentou os luxos e o peso do estado... porque ele, convenientemente, entendeu que cortar no peso do estado era encarecer os serviços públicos e cortar-lhe na receita. Jamais lhe passou pela cabeça, que cortar nas gorduras do estado era acabar com os luxos e abusos, com a falta de fiscalização e moral que gerem (DESTROEM) o erário público...

E eis o resultado da operação irresponsável, de quem anda no governo a fazer estágios e experiências.
"O défice orçamental do subsector Estado situou-se nos 798,6 milhões de euros em Fevereiro, mais 191% do que no mesmo mês de 2011.( continuamos a afundar) esta subida do défice deveu-se sobretudo à quebra da receita efectiva, que desceu 4,3%, e à subida da despesa efectiva em 3,5%." (3,5 equivale a 7 mil milhões de euros, entre Janeiro e Fevereiro desde ano.)

  • IRC desceu 46%
  • Imposto sobre veículos desceu 44,6%
  • impostos indirectos, que sofreu uma queda de 9%
  • IVA desceu em 1,1%
  • apenas as receitas com o IRS subiram 0,3% (os de sempre, que não tem hipóteses de fuga ao fisco) Fonte

Como é que o estado gastou mais 7 mil milhões em 2 meses quando afirma que se fartou de cortar?? E continua a dever a fornecedores ao ponto de os falirem.

1. "Estado poupou 133 milhões de euros em salários na função pública nos primeiros dois meses do ano. In CM

2. "Disparou o número de alunos que abandonaram o ensino superior. sapo

3. "Vários hospitais públicos estão a deixar de fornecer ceias aos profissionais de saúde que se encontram a fazer urgência. A crise e o programa de ajustamento económico-financeiro têm sido invocados para justificar a medida." sol.sapo

4. "150 alunos deixaram o Politécnico da Guarda por falta de dinheiro" fonte

5. "Prejuízos dos hospitais da Covilhã aumentaram 700%. Segundo Miguel Castelo Branco, o salto nos prejuízos deve-se, em parte, à extinção de verbas por parte do Ministério da Saúde e que em 2010 ascenderam a 11 milhões de euros." fonte

6. "Mais vitimas da austeridade irracionalmente criminosa de Passos Coelho". Fonte

7. "O governo aperta o cerco, descobriu formas de poupar muito dinheiro, sacrificando vidas. É crime? fonte

8. Pico de mortes entre idosos. Será que o governo considera os idosos as gorduras a cortar? fonte

9. Etc, etc...

Como é que conseguiu baixar a receita, já sabemos... Destruindo a economia e a classe trabalhadora. Mas parece que o massacre vai alargar-se, com a perseguição agora aos trabalhadores do privado. Quem sustenta a economia? Nada... É mesmo para acabar com o que falta?

1. "Falências de restaurantes: pelo menos 1 fecha por dia. Só nos primeiros dois meses do ano registaram-se 52 insolvências no sector" agenciafinanceira O Banif vai avançar com um despedimento colectivo que deverá abranger 300 funcionários. Fonte

2. "Os representantes sindicais dos trabalhadores da Makro foram ontem confrontados com o anúncio, pela empresa, da intenção de rescindir os contratos com todos os trabalhadores." fonte

3. "Quase duas mil empresas fecharam só em Janeiro." fonte

4. "Bosch despede 120 trabalhadores em Braga" fonte

5. "A PSA Mangualde decidiu pelo encerramento do terceiro turno na sua fábrica portuguesa, o que equivale ao despedimento de 350 pessoas, que vão deixar a empresa no final deste mês. dinheirodigital

6. "A empresa fornecedora de produtos médicos PMH acusa o Estado de não cumprir com o pagamento de dívidas. A empresa portuguesa pode entrar em insolvência nas próximas semanas. Cerca de 500 postos de trabalho podem estar em risco se isso vier a acontecer." Fonte

7. "A empresa, com pólos de produção em Penafiel e Samora Correia acusa o Estado de falta de pagamento de dívidas, que são já superiores a 7 milhões de euros." fonte

8. "Mais uma empresa que fecha portas em Famalicão. Os trabalhadores da têxtil Fersoni estão à porta da fábrica, ainda à espera de receber os salários em atraso." fonte

9. "A Manuel Nunes & Fernandes II, Lda, empresa do sector da distribuição alimentar sedeada no concelho de Odivelas, com mais de três décadas, fechou portas e deixou cerca de 400 trabalhadores no desemprego." fonte

10. "Uma empresa por dia fecha portas no Norte. Todos os dias encerra as portas, pelo menos, uma empresa do setor da panificação na região norte, num cenário que é "dos mais desoladores que existiu" fonte

11. Estoril Sol faz despedimento colectivo de 38 pessoas. fonte

12. A Agência Nacional para a Qualificação enviou às escolas orientações para extinguirem os centros novas oportunidades, através de despedimento colectivo. fonte

13. Etc etc ...

Acrescento ainda um vídeo que de forma muito lúdica e em 2 min, explica que despojar de poder económico, um povo/classe média é assinar a sentença de morte da economia.