sábado, 10 de setembro de 2011


Saturday, 10 September 2011

PRESIDENTE ANGOLANO: "GATO EM TELHADO DE ZINCO QUENTE"


ESTA É FORTE ! ! !







.

Bloqueados 100 milhões de USA dólares do Presidente Angolano

.

Tinha que repassar aos meus amigos!

Momento de reflexão,..o poder do dinheiro tambem cairá

"Suíça ameaça cleptocracia mundial"
.

Bloqueados 100 milhões de dólares do Presidente Angolano

"Há dez anos que os tribunais suíços iniciaram um longo processo para bloquear os fundos depositados nos seus bancos por ditadores e políticos corruptos de todo o mundo, cujas fortunas, por vezes colossais, foram obtidas através da espoliação de bens públicos pertencentes aos povos que governam, usando para tal os mais diversos expedientes de branqueamento de capitais.
.

O processo começou em 1986 com a devolução às Filipinas de 683 milhões de dólares roubados por Ferdinando Marcos, bem como a retenção dos restantes 356 milhões que constavam das suas contas bancárias naquele país. Prosseguiu depois com o bloqueamento das contas de Mobutu e Benazir Bhutto. Mais tarde, em 1995, viria a devolução de 1236 milhões de euros aos herdeiros das vítimas judias do nazismo.
.

Com a melhoria dos instrumentos legais de luta contra o branqueamento de capitais, conseguida em 2003 (também em nome da luta contra o terrorismo), os processos têm vindo a acelerar-se, com resultados evidentes: 700 milhões de dólares roubados pelo ex-ditador Sani Abacha são entregues à Nigéria em 2005; dos 107 milhões de dólares depositados em contas suíças pelo chefe da polícia secreta de Fujimori, Vladimiro Montesinos, 77 milhões já regressaram ao Peru e 30 milhões estão bloqueados; os 7,7 milhões de dólares que Mobutu depositara em bancos suíços estão a caminho do Zaire; mais recentemente, foram bloqueadas as contas do presidente angolano José Eduardo dos Santos, no montante de 100 milhões de dólares.
.

É caso para dizer que os cleptocratas deste mundo vão começar a ter que pensar duas vezes antes de espoliarem os respectivos povos. É certo que há mais paraísos fiscais no planeta, mas também é provável que o exemplo suíço contagie pelo menos a totalidade dos off-shores sediados em território da União Europeia, diminuindo assim drasticamente o espaço de manobra destas pandilhas de malfeitores governamentais.
.

No caso que suscitou este texto, o bloqueamento de 100 milhões de dólares depositados em contas de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola há 27 anos, pergunta-se: que fez ele para se tornar o 10º homem mais rico do planeta (segundo a revista Forbes)? Trabalhou em quê para reunir uma fortuna calculada em 19,6 mil milhões de dólares?
.

Usou-se o poder para espoliar as riquezas do povo que governa, deixando-o a viver com menos de dois dólares diários, que devem fazer os países democráticos perante tamanho crime de lesa humanidade? Olhar para o outro lado, em nome do apetite energético? Que autoridade terá, se o fizerem, para condenar as demais ditaduras e estados falhados?
.

Olhar para o outro lado, neste caso, não significa colaborar objectivamente com a sobre-exploração indigna do povo angolano e a manutenção de um status quo anti-democrático e corrupto que apenas serve para submeter a esmagadora maioria dos angolanos a uma espécie de domínio tribal não declarado?
.

Na Wikipedia lê-se:
"Os habitantes de Angola são, em sua maioria, negros (90%), que vivem ao lado de 10% de brancos e mestiços. A maior parte dapopulação negra é de origem banta, destacando-se os quimbundos, os bakongos e os chokwe-lundas, porém o grupo mais importante é o dos ovimbundos. No Sudoeste existem diversas tribos de box imanes e hotentotes. A densidade demográfica é baixa (8 habitantes por Km quadrado) e o índice de urbanização não vai além de 12%.
.

Os principais centros urbanos, além da capital, são Huambo (antiga Nova Lisboa), Lobito, Benguela, e Lubango (antiga Sá da Bandeira). Angola possui a maior taxa de fecundidade (número de filhos por mulher) e de mortalidade infantil do mundo.
Apesar da riqueza do país, a sua população vive em condições de extrema pobreza, com menos de 2 dólares americanos por dia." O recente entusiasmo que acometeu as autoridades governamentais e os poderes fácticos portugueses relativamente ao "milagre angolano" (crescimento na ordem dos 21% ao ano) merece assim maior reflexão e, sobretudo, alguma ética de pensamento.
.

Os fundos comunitários europeus aproximam-se do fim.
Os portugueses, entretanto, não foram capazes de preparar o país para o futuro difícil que se aproxima. São muito pouco competitivos no contexto europeu. As suas elites políticas, empresariais e científicas são demasiadamente fracas e dependentes do estado clientelarque as alimenta e cuja irracionalidade por sua vez perpetuam irresponsavelmente, para delas se poder esperar qualquer reviravolta estratégica.
.

Quem sabe fazer alguma coisa e não pertence ao bloco endogâmico do poder vai saindo do país para o resto de uma Europa que se alarga, suprindo necessidades crescentes de profissionais nos países mais desenvolvidos (que por sua vez começam a limitar drasticamente as imigrações ideologicamente problemáticas): Espanha, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Noruega...
.

No país chamado Portugal vão assim ficando os velhos, os incompetentes e preguiçosos, os indecisos, os mais fracos, os ricos, os funcionários e uma massa amorfa de infelizes agarrados ao futebol e às telenovelas, que mal imaginam a má sorte que os espera à medida que o petróleo for subindo dos 60 para 100 dólares por barril, e destes para os 150, 200 e por aí a fora...
.

A recente subida em flecha do petróleo e do gás natural (mas também do ouro, dos diamantes e do ferro) trouxe muitíssimo dinheiro à antiga colónia portuguesa. Seria interessante saber que efeitos esta subida teve na conta bancária do Sr. José Eduardo dos Santos. .

E que efeitos teve, por outro lado, nas estratégias de desenvolvimento do país. O aumento da actividade de construção já se sente no deprimido sector de obras e engenharia português.

.

As empresas, os engenheiros e os arquitectos voam como aves sedentas de Lisboa para Luanda. É natural que o Governo português, desesperado com a dívida... e com a sombra cada vez mais pesada dos espanhóis pairando sobre os seus sectores económicos estratégicos, se agarre a qualquer aparente tábua de salvação.
E os princípios?
E a legalidade?
.

Se a saída do ditador angolano estiver para breve, ainda se poderá dizer que a estratégia portuguesa é, no fundo, uma estratégia para além de José Eduardo dos Santos.

.

Mas se não for assim, e pelo contrário viermos a descobrir uma teia de relações perigosas ligando a fortuna ilegítima de José Eduardo dos Santos a interesses e instituições sediados em Lisboa (1), onde fica a coerência de Portugal?
.

Micheline Calmy-Rey, Ministra suíça dos Negócios Estrangeiros, veio lembrar a todos os europeus que tanto é ladrão o que rouba como o que fica à espreita ou cobra comissões das operações criminosas."


ANGOLA: O EMBAIXADOR BARRICA E SUA GRANDE "GALGA"







Angola



por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

País"não tem uma ditadura" - embaixador em Lisboa

O embaixador de Angola em Lisboa, José Marcos Barrica, considerou hoje "naturais" as manifestações que se têm realizado em Luanda e rejeitou qualquer comparação com o que se passa no Norte de África porque Angola "não tem uma ditadura".


Em declarações aos jornalistas, o diplomata justificou, no entanto, que as detenções de manifestantes no sábado resultaram de "alguns incidentes decorrentes de algum extravaso da atuação das pessoas", mas considera que a situação está a ser "empolada".

"Numa sociedade democrática as pessoas manifestam-se, o direito à manifestação está consagrado na lei angolana. Naturalmente, toda a manifestação tem os seus limites, e a liberdade também tem as suas limitações", disse.

Questionado sobre se as manifestações em Angola podem ser comparadas com as contestações sociais e políticas no norte de África, José Marcos Barrica referiu que, "contrariamente ao que se diz de Angola", no norte do continente há manifestações "que decorrem de regimes ditatoriais".
"Angola não tem uma ditadura", frisou.


ANGOLA


QUEM QUER SANGUE???

WALL STREET JOURNAL: "PORTUGAL É UM PARAÍSO NA REACÇÃO À AUSTERIDADE"

face à destruição de condições sociais, os EUA acham estranho portugueses não reagirem

O WSJ lembra os protestos na Grécia e Espanha para escrever que Portugal é, até agora, um "paraíso" na reacção à austeridade. "Comparativamente a outros países da zona euro que foram apanhados pela crise da dívida, a reacção em Portugal tem sido um paraíso. Já na Grécia os protestos foram violentos e em Espanha milhares de pessoas foram para as ruas exigir uma mudança política", pode ler-se na edição de hoje do The Wall Street Journal (WSJ). Mas a situação está prestes a mudar porque à medida que os portugueses se vêem confrontados com novas medidas de contenção e cortes orçamentais por parte do Governo, agudiza-se a possibilidade de distúrbios sociais, descreve o WSJ, acrescentando que os sindicatos já estão a arregaçar as mangas. Citando declarações de uma dirigente da CGTP, que também falou ao Diário Económico, o jornal avança que Portugal deverá ser palco de uma greve geral a 1 de Outubro. No mesmo texto, o WSJ lembra que, desde que Passos Coelho assumiu funções, em Julho, o Executivo de direita já anunciou um aumento acentuado nas taxas de transportes públicos e impôs ainda um imposto especial sobre os rendimentos para 2011. E "as dificuldades vão apertar mais ainda, com cortes na despesa pública, com os impostos a aumentar ainda mais para equilibrar um corte nas contribuições das empresas para a segurança social e com as mudanças na lei do trabalho que incluem menos direitos para os trabalhadores demitidos", retrata o WSJ, que também escreve que "Portugal não tem outra hipótese senão tomar medidas duras" e que "os portugueses vão sofrer muito, particularmente no próximo ano"

EDIFÍCIOS DO 11 DE SETEMBRO FORAM PREPARADOS PARA DEMOLIÇÃO MESES ANTES

George Bush controlou desde o princípio toda a Comissão Oficial de Investigação

Depois do 11 de Setembro, George W. Bush demorou um ano a constituir uma comissão oficial de investigação. Quando o fez já todos os destroços do World Trade Center tinham sido transportados para a China por barco e destruídos secretamente. A investigação oficial que se seguiu teve contornos muito pouco científicos e nada forenses. FBI e CIA forma praticamente afastados da "investigação". A comissão trabalhou essencialmente para apagar vestígios e provas da evidente demolição controlada dos 3 edifícios atingidos pela tragédia daquele dia fatídico para milhares de pessoas. Hoje grupos como os Arquitectos pelo 9/11, Engenheiros pelo 9/11, Militares pelo 9/11 e Bombeiros pelo 9/11 uniram-se e fizeram um excelente documentário-investigação onde provam com argumentos simples e evidentes como os edifícios foram preparados com meses de antecedência para uma demolição controlada, tendo como principal suspeito o grupo económico que adquiriu um ano antes todo o complexo do WTC, o qual tinha de ser demolido para dar lugar a um novo mega-projecto, para obtenção de lucros de milhões. Mas antes uma demolição muito dispendiosa e perigosa tinha de ter lugar para viabilizar economicamente o projecto. Demolição "contratada" e financiada posteriormente de forma integral pelo Governo de George W. Bush. Todos os envolvidos pertencem aos llluminati e a toda a elite política dos EUA, Bilderbergue e CIA. 10 Anos depois quantas pessoas no mundo conhecem já esta verdade chocante? O documentário em: http://www.youtube.com/watch?v=hZEvA8BCoBw&feature=player_embedded. Todo o filme em: http://www.youtube.com/watch?v=Odp1FO0Vmuw

NA QUINTA DO MOCHO É SÓ ALEGRIA

»Desacatos na Quinta do Mocho, em Loures, fazem quatro feridos
Público.pt
Desacatos esta madrugada na Quinta do Mocho, em Loures, provocaram, pelo menos, quatro feridos, entre os quais um agente da PSP, segundo fonte policial. "Houve dois ou três indivíduos que foram esfaqueados cerca das 06h30 no seguimento de uma festa na ...

Agente da PSP ferido em desacatos na Quinta do Mocho em Loures já ...
LUSA
Lisboa, 06 ago (Lusa) -- O agente da PSP que foi agredido hoje de madrugada num desacato na Quinta do Mocho, em Loures, já teve alta eo reforço policial já saiu do bairro devido à situação estar pacificada, disse à Lusa fonte da PSP. ...
Ver todos os artigos sobre este tópico »


LUSA

Desacatos provocaram quatro feridos na Quinta do Mocho
RTP
Um desacato na última madrugada em Loures fez quatro feridos, entre eles um agente da PSP. Os incidentes aconteceram na Quinta do Mocho. Segundo fonte da Policia, citada pela agência Lusa, dois ou três indivíduos foram esfaqueados, depois de uma festa. .

Agente da PSP ferido em desacatos teve alta
Expresso
Reforço policial já saiu do bairro Quinta do Mocho, em Loures, onde esta madrugada um agente foi atingido com um objeto na cabeça. O agente da PSP que foi agredido hoje de madrugada num desacato na Quinta do Mocho, em Loures, já teve alta eo ref


UM CONGRESSO CHEIO DE VITALIDADE