quinta-feira, 22 de agosto de 2013


PASSOS COELHO VAIADO RUIDOSAMENTE NO PORTO

foram arremessados cenouras e ovos ao carro de Passos Coelho

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi  ontem recebido na Reitoria da Universidade do Porto por centenas de manifestantes em protesto, embora protegido por um perímetro de segurança e um forte contingente policial. À chegada dos carros oficiais, os manifestantes, muitos deles com bandeiras da CGTP, entoaram palavras de ordem. "Contra o aumento do custo de vida" e "FMI fora de Portugal! Há outro caminho" são algumas das mensagens que se podem ler nos cartazes. No local estava também um autocarro da CGTP. O primeiro-ministro entrou diretamente nas instalações da Reitoria, sem contacto direito com a população.

Pedro Passos Coelho, em dia de greve geral, participou no encerramento do centenário da Universidade do Porto. Com a manifestação da CGTP na cidade do Porto, houve oportunidade para muitas pessoas efetuarem uma receção ruidosa a Passos Coelho. O primeiro-ministro foi hoje recebido na Reitoria da Universidade do Porto por centenas de manifestantes em protesto, embora protegido por um perímetro de segurança e um forte contingente policial. À chegada dos carros oficiais, os manifestantes, muitos deles com bandeiras da CGTP, entoaram palavras de ordem. O primeiro-ministro entrou diretamente nas instalações da Reitoria, sem contacto direito com a população. Pedro Passos Coelho, em dia de greve geral, participa hoje no encerramento do centenário da Universidade do Porto. Alguns indivíduos foram agredidos pela polícia, na Praça Carlos Alberto. Segundo o que a Lusa testemunhou, um indivíduo foi preso e, na sequência da detenção, outros manifestantes perseguiram o carro da polícia. Nesse momento, agentes da polícia desferiram várias bastonadas nas pessoas que se encontravam nas ime

A INDUSTRIA DO MEDO


Colapso Econômico, Fome e Miséria Programados e Iminentes.
Separada de Fernando Seara

Judite Sousa: Divórcio há um mês

A jornalista Judite Sousa está divorciada de Fernando Seara há cerca de um mês, apurou o ‘CM’. Uma situação que deixou a pivô da TVI abalada

IMAGINAÇÃO PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!




Será que acreditam que os simpatizantes do PC e do BE irão deixar de  Votar ? Então continuem a mandar e apoiar este tipo de emails...mas não se queixem depois...
Ou que, se abstenções e nulos forem mais de 50% as eleições são anuladas, como se anda a propagar? Há anos a extrema esquerda usava muito a expressão dos "idiotas uteis". Não é o caso... concerteza apenas ingenuidade e distração.
 
Ora aqui está uma boa ideia!  Trabalhos manuais...

Conhecem a nova Lei do sigilo dos privilégios dos políticos?



...E todos eles (sem excepção) dizem que lutam por uma  maior transparência...eheheheh

No entanto, como podem verificar, até a linguagem usada faz passar quase despercebido quem fica isento de serem mantidos públicos os subsídios que recebe do estado...

Para estas 'coisitas' têm eles habilidade...e estão de acordo (CDS, PSD e PS)

Para estabelecer um programa estratégico de evolução para o país é que não...

A. Franco Preto
.
Eles, os parasitas roubam-nos atribuindo-se privilégios e remunerações capciosas, e agora aprovam uma lei que proíbe que tomemos conhecimento do roubo!
Não estará na altura de começar a 'caçá-los'? 

Lei do sigilo dos privilégios dos políticos.
.
Sob proposta do Governo foi aprovada no passado dia 24 de Julho de 2013 pela Assembleia da República, com os votos favoráveis do PSD, do CDS e do PS a Proposta de Lei 150/XII, por meio do Decreto nº 166/XII, enviado já para promulgação pelo Presidente da República e depois para posterior publicação no Diário da República, a nova lei que regula a a obrigatoriedade de publicitação dos benefícios concedidos pela Administração Pública a todos os particulares.
.
Esta lei procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 167/2008, de 26 de agosto, e revoga as Leis n.ºs 26/94, de 19 de agosto e 104/97, de 13 de setembro.
.
Esta nova lei, agora aprovada pela AR, no seu art.º 2, n.º 4, alínea b) exceciona propositadamente da publicitação "OS subsídios, subvenções, bonificações, ajudas, incentivos ou donativos cuja decisão de atribuição se restrinja à mera verificação objetiva dos pressupostos legais".
ou sejacoloca de fora do conhecimento público, portanto ficam protegidas pelo sigilo, as subvenções vitalícias dos titulares de cargos políticos.
.
Lembramos que na lista dos beneficiados destas subvenções encontram-se os titulares de cargos políticos desde o 25 de Abril de 1974, sendo todos OS Presidentes da República, os membros do Governo, os deputados à Assembleia da República, os ministros da República para as regiões autónomas, os membros do Conselho de Estado e os Juízes do Tribunal Constitucional.
.
É o caso para dizer que, infelizmente, uma vez mais, em Portugal os políticos são tratados como cidadãos acima da lei, dando-se a is próprios privilégios e prerrogativas anormais e superiores aos demais portugueses, que depois mantêm secretas, portanto, total e absurdamente à margem da lei.
.
Isto é um vergonhoso atropelo ao estado de direito, uma flagrante e escandalosa violação, entre outros, dos princípios constitucionais da igualdade, da transparência e publicidade dos actos administrativos, tudo muito próprio de uma reles ditadura ou de um estado de delinquentes!

Igreja Matriz de Santiago do Cacém em risco de fechar

22-08-2013 9:39
Edifício, que é monumento nacional e propriedade do Ministério das Finanças, necessita de obras urgentes de conservação.   

 0




Comentar0
Imprimir Enviar por E-mail
Fonte Aumentar Letra Diminuir Letra
A Igreja Matriz de Santiago do Cacém corre o risco de encerrar, caso não sejam feitas obras de recuperação.

Trata-se de uma das mais importantes igrejas do património religioso do Alentejo.

O director do departamento do património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, afirma que a única maneira de resolver os problemas do monumento passa por sensibilizar a sociedade civil.

“É um monumento nacional e propriedade do Ministério das Finanças, mas isto não tem obstado a que no decurso dos últimos anos tenham, surgido problemas de conversação – há problemas nas coberturas, portas e noutros sectores do edifício”, disse à Renascença José António Falcão.

Para chamar a atenção para o problema vai ser promovida uma Noite de Fado. No concerto participam um conjunto de artistas que vão interpretar fados de inspiração religiosa e espiritual. “Um pretexto para abrirmos as portas desta magnífica Igreja e de sensibilizarmos a comunidade local e as pessoas que vem de fora”.

O responsável do departamento do património histórico de Beja lembra ainda que nos últimos anos “infelizmente”, as igrejas do Alentejo litoral tem sido alvo de algumas investidas, sobretudo, no domínio do vandalismo.

HOJE às 10:53
OE2014: Organismos públicos vão descontar mais para a aposentação

OE2014: Organismos públicos vão descontar mais para a aposentação

As instituições do Estado vão descontar mais 3,75 pontos para a Caixa Geral de Aposentações no próximo ano, igualando a taxa à que é paga pelos empregadores à Segurança Social, segundo medida preparada no âmbito do OE2014.

Auditoria à IGF mostra que foram destruídos papéis essenciais para avaliar «swaps»
Por Redação
Uma auditoria à Inspeção-Geral de Finanças (IGF) revela que documentos essenciais para avaliar o tipo de controlo foi feito sobre os «swap» (contratos de alto risco) foram destruídos.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo jornal «Público», que revelou que os únicos papéis que sobraram foram os relativos às empresas de transportes CP e Carris.

Nações Unidas falham posição de força sobre armas químicas na Síria

Nações Unidas falham posição de força sobre armas químicas na Síria
legenda da imagem
Bassam Khabieh, Reuters

Ao cabo de cerca de três horas de reunião, o Conselho de Segurança da ONU ficou aquém de uma declaração formal, em termos vigorosos, sobre as denúncias de uma mortífera ofensiva com armas químicas nos subúrbios de Damasco, que, segundo diferentes fontes da oposição síria, causou entre 500 a 1300 mortes. Russos e chineses voltam a ser apontados como forças de bloqueio à adoção de um texto a impor um inquérito aos últimos acontecimentos. Longe das hesitações diplomáticas em Nova Iorque e da própria Administração norte-americana, a artilharia das tropas de Bashar al-Assad voltou esta quinta-feira a entrar em ação.