quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quo vadis Portugal?

Quem não conhece a História, está condenado a repetir-lhe os erros!

-Hoje, lia-se nos jornais, que os serviços de transporte colectivos de Lisboa, carris e metro, estão à beira da falência (mas não são os únicos). Também se lia, que os hospitais estão na mesma situação e como medida (inteligente!!!), resolveram cortar na ração aos doentes! -Há dias, foram mais algumas de centenas de escolas que fecharam, como antes tinham sido centros de saúde, estações de correio e outros serviços cívicos.

-Em marcha, estão centros de investigação, caso do INETI, sobre o qual os meios de comunicação têm andado de boca cerrada??? -Em contrapartida, tiram-se poderes aos Bombeiros Voluntários e aumenta-se a força da GNR (porque será?

-O mesmo se passa noutros campos, caso da justiça amordaçada a pressões políticas, aumento da criminalidade (e sua defesa por parte de quem a devia combater), etc.....

-Como é possível, que perante um cenário de catástrofe anunciada em todos os sectores da vida em sociedade, haja quem defenda esta pseudo-democracia e os seus responsáveis maiores (que na sua maioria são indivíduos com inspiração maoista/estalinista), mesmo quando tentam lavar as mãos do colaboracionismo que deram durante anos a este regime, sejam refractários/desertores/etc... ou não (que para o caso pouco interessa)? -Será ignorância ou má fé?

-Como disse um Estadista Português:

Quem não conhece a História, está condenado a repetir-lhe os erros!

Cumprimentos. M. Lima - Lisboa

P.S.- Apoio as opinoões deixadas pelo Sr. António Oliveira Martins, mesmo que às vezes pareçam extremas; pois perante uma situação de extrema criminalidade, corrupção, incompetência, pobreza, etc..., a posição tem de ser coerente...., e não é com os "paninhos quente" da cobardia/ignorância/inconsciência (e há muita) que estes problemas se resolvem. Afinal, é uma Lei Natural: toda a acção, para ser neutralizada exige uma reacção de igual valor e sentido contrário!

Comente essa Matéria ( 0 )


Taberna do Cais

Olá Amigas(os) do PortugalClub

Ontem foi dia de confraternização e agradáveis reencontros na Casa de Portugal e na Taberna Cais do Porto, aqui em São Paulo, dois dos locais em que a Comunidade portuguesa se reuniu para torcer e vibrar por Portugal e pelo Brasil.

Não entendo nada de futebol apenas acho que quando não acontecem os gols é porque alguma coisa não deu certo, já que marcar é o objectivo maior.

Mas algo de inusitado aconteceu antes do jogo:durante a execução de A Portuguesa( Hino Nacional de Portugal) a postura concentrada(???) ou sem noção de Cristiano Ronaldo. Enquanto os seus companheiros cantavam a letra do Hino a plenos pulmões e os brasileiros naturalizados potugueses, Deco e Liedson apenas balbuciavam as palavras, Cristiano Ronaldo permanecia em silencio, sem dar um pio.

Sejam lá quais forem as razões, a pior delas a de que o capitão da seleção portuguesa simplesmente não sabe a letra do Hino do seu país, Cristiano Ronaldo continua sendo essa figura entre o patético e o ridículo nada rendendo quando veste a camiseta das Quinas.

Me emocionei com as lágrimas de um jogador da Coréia do Norte: chorou copiosamente enquanto ouvia o Hino , não sei o seu nome, mas o identifiquei várias vezes em muitas jogadas.

Depois daquela palhaçda numa Copa do Mundo quando os jogadores portugueses fizeram greve por melhores premios, a saga portuguesa nesta Copa, pelo que se viu ontem, acho que não vai longe.

Abraço Eulalia Moreno - São Paulo www.vozdecardigos.com

Comente essa Matéria ( 1 )


Alemanha Impérial

ALEMANHA - O MOTOR DA UNIÃO EUROPEIA EM DIFICULDADES

Abismo entre Pobres e Ricos cada vez maior na Europa

António Justo

Segundo um Estudo do Instituto Alemão para Investigação Económica (DIW) que acaba de sair, na Alemanha, cada vez há mais pobres e estes são cada vez mais pobres. Ao mesmo tempo aumentam os ricos e a classe média diminui. O estudo refere-se à média do vencimento mensal líquido, disponível por pessoa, no orçamento do agregado familiar.

O Estudo constata que de 2000 até 2009 a percentagem de pobres passou de 18 para 22% (cfr. SOEP, Berechnungen DIW) tendo o seu rendimento médio descido de 680 para 677 Euros por pessoa.

A percentagem dos ricos aumentou de 15,6 para 16,6% da população. Os ricos contam no seu orçamento familiar com 2.672 euros líquidos por pessoa.

A classe média de agregados familiares com vencimento médio passou de 64 para 61,5% da população. A classe média usufrui dum vencimento em média de 1.311 Euros por membro do agregado familiar.

Como orientação para a qualificação de pobre ou rico o DIW partiu da média do orçamento familiar single que é de 1.229Euros, isto é, ganha menos de 50% do que os ricos e mais do que 50% do que os pobres. Assim pobre é quem dispõe de menos de 70% daquela quantia (1229 euros), isto é, menos de 860 euros mensais. Rico é quem dispõe mais de 150% daquela quantia, isto é, mais de 1.844 euros por mês.

As medidas de poupança do governo, agora apresentadas, vêm aumentar os contrastes sociais poupando os ricos.

A classe média cada vez se encontra mais confrontada com o medo de descer para o grupo dos pobres. Um sistema que desestabiliza a classe média ameaça a estabilidade social.

A quem acompanha o desenvolvimento da sociedade alemã e dos países mais potentes da EU constata que os governos fomentam as empresas fortes com as poupanças efectuadas na classe média e pobre para aqueles poderem investir no estrangeiro em nome da globalização fomentando assim um turbo-liberalismo à custa da classe produtora.

A economia, depois da grande guerra, fomentou a imigração, trazendo os migrantes para as suas fábricas. O turbo-liberalismo, a partir do da introdução do Euro passou a mobilizar o capital para o estrangeiro investindo junto das potenciais massas consumidoras (principalmente na Ásia).

O sistema económico vigente deixou os países sós com os potenciais conflituosos de guetos de imigrantes e agora leva o dinheiro dos trabalhadores deixando atrás de si um vácuo com desemprego e uma crise catastrófica que irá provocar grandes convulsões sociais.

Uma economia irresponsável para com as pessoas e as nações não pode continuar a assegurar o seu futuro à custa da exploração do Homem e dos países menos desenvolvidos.

As pragas que acompanham o sistema económico são possibilitadas por um sistema político, que, à margem do cidadão e dos países, corre atrás do dinheiro baseando-se no pragmatismo egoísta.

António da Cunha Duarte Justo www.aloportugal.org

Quim Barreiros: "Há 40 anos que lido com homossexuais"
14-06-2010

Quim Barreiros lembra que é um parodiante e, como tal, com a canção ‘Casamento Gay' não pretende ofender ninguém, muito menos os homossexuais, que diz respeitar. O músico conta ainda que foi indemnizado por causa de uma notícia falsa que o envolvia numa rede de tráfico de droga.
- É verdade que já esgotou a primeira edição do disco [‘Deixai-me Chutar']?
- É, sim senhora. Graças à notícia do CM. Está toda a gente a gostar da cantiguinha [‘Casamento Gay'].
- Então ninguém o tem criticado pelos termos que escolheu [paneleiro, panasca, maricas]?
- Não há críticas. Ninguém tem de se sentir ofendido com um parodiante. Eu tenho muitos amigos homossexuais. Há 40 anos que lido com eles e sempre os respeitei. Agora sou um parodiante e tenho de tirar partido. Eu fui o único cantador que fiz uma canção contra os comunistas no 25 de Abril. E nem eles se chatearam comigo. Agora os homossexuais... O problema não é esse. O problema são as outras cantadeiras que andam para aí a imitar o Quim Barreiros e que agora vão ver o filão que está a dar...
- Vão usar os mesmos termos para venderem o produto deles?
- Não tenha dúvida. Sabe, isto é um País de macacos de imitação. Essa cambada, agora, vem aí toda atrás a querer imitar o Quim Barreiros.
- E ganhou um processo contra a Agência Lusa por difamação?
- Há muitos anos. O processo iniciou-se há 20 e tal anos. Mas eles calaram-se como uns ratinhos.
- Mas também só falou nisso agora. Envolviam-no numa história de tráfico de droga?
- Pois, mas a Lusa, que divulgou uma difamação, podia divulgar que perdeu e que foi obrigada a pagar-me uma indemnização. Lançaram uma notícia de uma revista sem falarem comigo. Foi de qualquer maneira. Veja o que eu passei. Até já diziam que eu estava preso.
- Recebeu 125 mil euros?
- Sim. Andei durante uns anos a martelar. Perderam no Constitucional e foram obrigados a pagar.
Sofia Rêgo
46 Comentários


Comentários



01h59, 14 jun | CarlosE que tal uma cancao acerca dos Hetros pedofilos que violam filhas e netas que batem e traem as mulheres e que fazem coisas como se le nas noticias


10h59, 14 jun | Francisco B.Que falta de classe! Serà que , este SR.(?) não tem ideia nenhuma do que è classe? Encher-se com o dinheiro dos pobres de espìrito!F.B.-Amsterdam-NL

10h31, 14 jun | DOS SANTOS - GenberaBom eu dou razão ao Quim, cita-se um facto mas sem citar uma pessoa , falar de alcolicos, fumadores, etc. não è chama-lo ao Snr. A, ou B

00h09, 14 jun | Adriel Batista Correia De MeloMaceió,13/06/2010 Eu não ridicularizo os homosexuais.Há os que já nasceram com a "anomalia", e háos que esperimentarame gostaram.Eles não me

10h27, 14 jun | LuisaFrancamente, as tuas cancoes nao tem piada nenhuma, nao compreendo como ha tanta gente atrazada que ainda dao ouvidos a este tipo de musica. Nojento.

23h38, 13 jun | Luis Vassal CalvãoEntão meus senhores e a liberdade de expressão, já não existe, então mas para haver liberdade para haver essa coisa do ... gay já não há mal nenhum?

11h47, 14 jun | Maria TavaresA diferença entre um país civilizado e um do terceiro mundo sobre o mesmo tema. Em França Charles Aznavour. Aqui Quim Barreiros. Palavras para quê ?

07h37, 14 jun | FBTO Vitor de Sousa afinal é heterofóbico

12h45, 14 jun | cerejjaÈ o problema esta nas outras cantadeiras, cuidado nem sempre sao amigas, és o maior, gosto muito de t
Comentários

01h57, 14 jun | canudochefeadorei ver-te aki em leamington quim obrigado por aqueles momentos

01h25, 14 jun | Luso canadianoAfinal o que se passa com os homosexuais portugueses nao sabem aceitar uma graca de um comico? Francamente meus amigos algo me parece estar errado1

00h10, 14 jun | Adriel Batista Correia De MeloNão me incomodam,a pesar de não apreciar o feito.

00h18, 14 jun | kaxoeste homem sempre cantou as musicas que o povo cantou agora que foi aprovada uma lei ja á pessoas que nao gostam das musicas.ó Quim continua assim...

16h19, 14 jun | Zé das MediocridadesCanção muito rasca da autoria de uma pessoa muito fina e de elevadíssimo nível intelectual (para admirar não?...). "É só rir..."!!!

14h01, 14 jun | Jorge SilvaNunca gostei do Quim Barreiros, mas estes senhores GAYS devem julgar que são "reis". Estamos numa DITADURA das palavras politicamente correctas?

13h48, 14 jun | MonicaEste tipo de cantores brincam sempre com tudo e mais alguma coisa...brincar não é gozar!Os homossexuais que se deixem de armar em vítimas da sociedade

14h49, 14 jun | Geraldo TartarelliQue polêmica tola...qual é o problema, trata-se de uma realidade que a cada dia que passa, aumenta a porta do armário. Lamento essa situação, mas ....

16h16, 14 jun | Celeste PiresJá agora faria falta uma canção sobre a prostituição, sobre maridos que agridem, violam e matam mulheres e filhos...Só ordinarice pegada!
15h32, 14 jun | AlentManDeixa-os falar ... Vivemos num país que para o que convém alegam a conquista de liberdade ( 25 não sei se Abr ) mas por cantares este tema não???

15h15, 14 jun | DianaEu amo Quim Barreiros...alguem critica os Gato Fedorento pk gozarem co trabalho dos outros?? pk e k hão-de criticar este homem??

12h59, 14 jun | ZeGranda Quim!!!!

13h01, 14 jun | Francisco LuizÉ muito engraçado o Quim ser apelidado de atrasado, no entanto, nas queimas das fitas das Universidades, ou campanhas eleitorais do PS só tem virtudes

13h55, 14 jun | Eu, claro, p vcs"olhamesta,hã?keres vére ku omem n pod SER cm É,HÃ?"toma lá a clásse!eu tb n gosto d MTS homos!tem 1's Q ENERVAM TÉ+N.e AGORA?n poxo partilhar?

15h41, 14 jun | cristina luxemburgocnao sei kual e a bronca nao sou fa mas dona maria tavares em fran¢a nao ha so charles aznavour tambem ha cantores pimbas e bem pimbas e temosa marisa

14h02, 14 jun | virginia hortaNão gosto do Quim assim como não gosto do Carreira ou outros, mas neste caso acho que os gays não estão acima de ninguem por isso sujeitam-se.

15h36, 14 jun | leirianão vejo mal em que o parodiante se refira aos gays numa cançãos e lhes serve a carapuça o mal é deles

17h23, 14 jun | PatriciaE ainda os Portugueses perguntam porque vivem em crise e na miseria ? pois bem ao ler os comentarios e ao ouvir este dito cantor entedo bem porque

16h40, 14 jun | Matias SuiçaQuem nao gosta do Quim nao precisa de houvir as cançoes,é um grande artista sem duvida...

16h54, 14 jun | joacaQuim Barreiros , Respeitem o homem que foi e é um homem de canções para um publico própio que quer divertir-se de forma irreverente,saber fazer festa

6h40, 14 jun | Maria ValentimPor favor... São os primeiros a quererem a diferença. A criar espaços diferentes. E blá blá coitadinhos que somos. Opá vão masé trabalhar!

23h39, 14 jun | luis martinsO Quim Barreiros é um Artista. Tem uma coisa que se chama Talento. Vejam-no a improvisar versos c/ uma concertina e depois dirão.

01h11, 15 jun | mmmClaro k não se vai cantar sobre prostituição nem pedofilia, isso são temas trágicos... o sexo e a homossexualidade são temas engraçados, daí o Quim...

22h26, 14 jun | nunopobreza de espirito do portugues. o homem faz cançoes alegres, bem dispostas e os homossexuais teem agora a mesma atitude que criticaram sempre.
22h59, 14 jun | doidaquim faz uma musica,sobre os homes ñ gay,mas.que sao cornos!!vai la faz issso!!

18h46, 14 jun | CostaForça Quim quem se picar não interessa á humanidade.

22h20, 14 jun | armando jose barata dos santosquem escuta as cançoes do quim barreiros? pessoas com pouca cultura, que acham piada às suas asneiras! cançoes sem pés nem cabeça, e da letra!

00h45, 15 jun | 3d'sQue bombardeamento, Quim! Estás habituado........
01h10, 15 jun | mmmOs gays já conseguiram o k keriam? não era o k keriam? se não kerem ser gozados, não se eexponham, não andem a casar ou pedir para casar......

07h29, 15 jun | Luis FilipeNeste País, o povo do que gosta é de chafurdar no lodo e no lixo.Esta e outras do QB são o espelho da efectiva cultura que tem grande parte do povo.

02h27, 15 jun | TO UKACHO KE ESTE SENHOR TA A PEDIR KE SE FACA JUSTICA, E TAO ESPERTO PRA ALGUMAS COISAS, MAS AGORA METEU A PATA NA POCA, FACAM ESTE SENHOR PAGAR TB

01h08, 15 jun | mmmAté na época medieval se cantava as cantigas de escárnio e mal dizer e ninguém ía para a fogueira por causa disso. Qual é o problema dos gays?

20h09, 14 jun | Libertino SilvaHá nestes comentários quem peça para respeitar o Quim Barreiros...Mas será que ele respeita os outros ? Não me parece!

22h42, 14 jun | Paulo como o Sandro Becker, Amazan, Zenilton, Sandro e Gustavo e outros artistas do forró brasileiro onde vais buscar a maior parte das tuas musicas.

02h08, 15 jun | Tony PereiraE porque e que eu tenho que gostar dos GAYS?

00h44, 15 jun | Mário Oliveira (Estarreja)O Quim está ultrapassado, agora o que está a dar é a Rosinha!!! Uiiiiiiiiii ka medo!

01h06, 15 jun | mmmEu acho k se está a dar demasiada importância essa canção do Quim, ele tem o direito de cantar o que kiser tal como os gays têm o direito de kerer cãs

MAS OS PANELEIROS SÃO INROCAVEIS? O LOBY GAY NÃO CONSEGUI TRAVAR ESTA MUSICA?

QUIM BARREIROS

DANÇA