sábado, 23 de novembro de 2013


SAIBA PORQUE OS EUA ESTÃO ENDIVIDADOS

ANGOLA: "DIPLOMACIA DA PESADA E FORA DE PORTAS"




Jornalistas holandeses violentamente agredidos à porta da Embaixada de Angola na Haia
22/11/2013 - 11:35
.
Não é claro quem se envolveu nas agressões mais violentas: se funcionários ou diplomatas. Mas, a dado momento, o embaixador Luís de Almeida, com um safanão, diz aos jornalistas que não tem nada para lhes dizer.
.
Dois repórteres da estação de televisão holandesa PowNews foram agredidos na quarta-feira por responsáveis da Embaixada de Angola na Haia, na Holanda. A cena foi captada pela câmara da televisão que, a dado momento, cai ao chão, sem nunca parar de filmar. O caso “está a ser tratado ao nível do Ministério dos Negócios Estrangeiros” holandês, informou ao PÚBLICO fonte da Embaixada da Holanda em Luanda.
.
Os jornalistas queriam ouvir um responsável ou o próprio embaixador sobre os carros mal estacionados frente à embaixada (como vê no vídeo). Começam por bater no vidro dos carros, a pedir explicações, num tom pouco formal, aos motoristas que não respondem. “Come on”, ordena o repórter ao motorista que recusa sair do carro.
.
Já junto à porta principal, que se abre, faz a mesma pergunta: “Por que trazem os carros até aqui?” Um funcionário agride o jornalista, uma primeira vez, e a porta fecha-se. O mesmo funcionário, que pode ou não ser um diplomata, sai, dá uma pancada na câmara e arranca o iluminador, atirando-o para longe. 
.
Perante a insistência dos jornalistas, outros funcionários saem à rua a dizer que os repórteres não têm de estar ali e que o embaixador Luís de Almeida está ausente. Mas o próprio (como o PÚBLICO confirmou através de uma foto) surge, dá um safanão ao jornalista que insiste, e diz-lhe que nada tem a dizer-lhe. Depois afasta-se.
.
A tensão sobe e é então que outro elemento da embaixada começa a agredir violentamente os dois repórteres na cabeça. O PÚBLICO contactou a embaixada, onde não havia ninguém para falar sobre o assunto: nem o embaixador nem qualquer outra pessoa responsável ou assessor de imprensa, que a embaixada não tem, por ser "uma embaixada recente". Angola também tem um consulado em Roterdão.
.
Da parte da estação de televisão PowNews, também não houve resposta aos dois emails enviados pelo PÚBLICO.
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros holandês vai decidir o que fazer depois de concluído o inquérito ao que aconteceu.




Militar da GNR morre de ataque cardíaco após manifestação de quinta-feira

Um militar da Guarda Nacional Republicana (GNR) morreu esta quinta-feira de ataque cardíaco, depois de se ter sentido mal durante o protesto que juntou ontem diversas forças de segurança em frente à Assembleia da República

DGS garante vacinas da gripe gratuitas para idosos.....SERÃO DESSPACHADOS MAIS DEPRESSA...............

 


 

Steve Forbes aconselha Portugal a «livrar-se das garras da troika»

Publicado ontem às 21:38

Steve Forbes aconselhou Portugal a «livrar-se das garras da troika» o mais depressa possível e a baixar os impostos logo que possível para combater a economia paralela.


Pirataria: Deputado João Galamba «deve demitir-se», diz ACAPOR

Pirataria: Deputado João Galamba «deve demitir-se», diz ACAPOR

A Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) defendeu em comunicado que o deputado do PS, João Galamba, «deve demitir-se», na sequência da polémica do seu pedido no Twitter para obter um link onde pudesse ver (ilegalmente) o jogo entre o FC Porto e o Sporting

China testa primeiro avião não-tripulado de combate furtivo Publicado ontem
7 0 1 O exército chinês testou o primeiro avião não-tripulado de combate furtivo, que realizou um voo de cerca de 20 minutos e aterrou sem qualquer problema aparente, no sudoeste da China, noticiou, esta sexta-feira, a imprensa oficial.




Por Filipe Paiva Cardoso
publicado em 23 Nov 2013 - 05:00
// 

Défice. Empréstimo da troika já custou 2,5 mil milhões só em juros


Aumento da receita fiscal reduz défice até Outubro. Famílias estão a pagar mais 30% de IRS e empresas mais 9% de IRC
«Miguel Macedo exigiu demissões ao diretor da PSP» - Diário de Notícias

Por Redação

«Ministro questionou Paulo Gomes sobre falta de ação da polícia na AR. Este disse que temeu banho de sangue por estarem ali muitos homens com armas. E demitiu-se. Foi nomeado para o seu lugar o responsável pela unidade que devia ter atuado na quinta-feira»

Video streaming by UstreamAlex Jones transmitido ao vivo a partir de Dallas, no dia do aniversário da morte do discurso JFK / Kennedy sobre liberdade de imprensa
por lahoradedespertar

   Neste momento, o Dealey Plaza onde Kennedy foi assassinado restos isolaram, de modo que a multidão não pode se reunir para exigir a verdade sobre o assassinato de seu mais amado presidente. Alex Jones realizada a cobertura ao vivo que pode seguir a partir daqui. A web Investigar 11 S percebe um relatório em [...]