terça-feira, 3 de maio de 2011

Sócrates

Acordo não prevê redução de salários nem corte nos subsídios de férias e Natal

Económico
03/05/11 20:43



O primeiro-ministro garantiu hoje que não haverá cortes adicionais nos salários dos funcionários públicos.

"O acordo que o Governo conseguiu não mexe no 13º mês nem no 14º mês nem sequer os substituir por nenhum título de poupança", disse hoje José Sócrates num declaração ao País a partir de São Bento


MILHÕES AO DESBARATO

Terça-feira, 3 de Maio de 2011

Subvenções: Mais de 557 milhões de euros para pagar “serviço público”


Ajudas de milhões ao desbarato

Associação Portuguesa de Bancos, Automóvel Clube de Portugal, Mota-Engil, Parkalgar e Colecção Berardo entre as entidades beneficiadas.

O Estado gastou mais de 560 milhões de euros com subvenções em 2010, dadas ao abrigo de um diploma (decreto-lei 167/2008) que tem por objectivo assegurar "a realização de missões de interesse geral, com vista à satisfação das necessidades fundamentais dos cidadãos". A Associação Portuguesa de Bancos (APB), o Automóvel Clube de Portugal (ACP), a Construtora Mota-Engil, a sociedade que gere o autódromo do Algarve e a Colecção Berardo foram algumas das entidades beneficiadas.

Segundo um relatório da Inspecção-Geral de Finanças (IGF), o Ministério do Trabalho deu 1,3 milhões de euros à APB para ajudar na aprendizagem dos bancários.

Já o Turismo de Portugal, liderado por Luís Patrão, entregou 1,4 milhões ao ACP ao abrigo de "actividades promocionais". Mais modesta foi a contribuição do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) que pagou 69 mil euros à Mota-Engil ao abrigo de estágios de formação profissional.

Também a sociedade Parkalgar, que gere o Autódromo do Algarve e que em 2010 enfrentou graves problemas financeiros, recebeu um cheque de Luís Patrão no valor de 1,1 milhões de euros para cobrir despesas de "actividades promocionais", outro cheque de um milhão de euros foi entregue a Joe Berardo pela generosa exibição da sua colecção de arte na Fundação de Arte Moderna e Contemporânea.

A Frente Tejo recebeu mais de 2,5 milhões para o Museu dos Coches, também com origem no Turismo de Portugal.

JOÃO LAGOS RECEBEU MAIS DE 1,2 MILHÕES

João Lagos, organizador de eventos como o Open do Estoril ou a Volta a Portugal em Bicicleta, recebeu duas ajudas do Turismo de Portugal. Um cheque de 837 mil euros para a empresa João Lagos Sports ajudaram na actividade promocional e um outro de 375 mil à mesma empresa ao abrigo do Programa de Intervenção do Turismo. Também a competição de golfe PGA European Tour recebeu apoios no valor de 3,5 milhões de euros.

Fonte: CM

E SEUS CAPANGAS

Exemplos a Seguir

A famigerada CIA encontrou o covil de Ossama ben Laden. Um comando das Forças Armadas dos Estados Unidos foi destacado para o local. Em menos de 3/4 de hora deram o assalto, prenderam-no e enjaularam-no num bunker da CIA. Vai agora ser julgado no Tribunal internacional. Devido aos seus crimes, a sua condenação a prisão perpétua é mais que garantida.

Não!?


Não, foi barbaramente assassinado.


Contrariando as leis internacionais, os Direitos Humanos, todas as proclamações de democracia e os mais elementares princípios de justiça em que todo e qualquer ser humano tem direito a julgamento,, qualquer que o seu crime tenha sido, os EUA acham-se com o direito de tudo espezinhar e fazer como de momento lhes aprouver, a fazer justiça por suas próprias mãos. Continuam tão civilizados como no seu próprio Far West do Séc. XIX.


Se o homem merecia a morte não há dúvida, mas não é isso que aqui se discute. A questão é se uma nação que provoca a instabilidade em todos os lados onde entra se poderá ter como civilizada e democrática. Vista a maneira como os seu povo reagiu a este assassínio também não pode restar dúvida sobre o espírito de democracia que os encarna.


Ossama ben Laden estudou na Universidade de Oxford, UK, pelo que era um homem instruído. Por essa razão, os EUA procuraram-no e armaram-no para combater contra os russos em seu lugar. Cobardemente, como é seu costume. Quando o vento mudos os seus interesses, logo lhe puxaram o tapete sob os pés, tornando-o seu justamente inimigo. Com essa reviravolta, provocaram o terrorismo. De quem foi a culpa? Estes acontecimentos, juntamente à sua política anti-democrática, impulsionaram esse terrorismo a ponto de terem sido atacados no seu próprio território.


Tal como neste caso que provocou o terrorismo na zona do Paquistão e do Afeganistão e mais tarde o seu alastramento, a paz nas zonas onde os EUA intervêm têm perdido a paz e a estabilidade. O exemplo do Médio Oriente fala por si mesmo. Jamais haverá paz na região enquanto houver um país que
roube e colonize os territórios vizinhos com aprovação do país que se proclama democrático e aprova todos os crimes dos amigos. Neste momento, a única esperança para aquela área é que o Irão faça justiça e apague o mal da região do mapa. O Irão também é uma peste? É, mas esse acto seria uma bênção.

O procedimento dos EUA não foi apenas o que fica atrás. É uma puerilidade pensar que tivessem feito justiça com um assassínio sujo e que o terrorismo tenha terminado com o ben Laden. Bem pelo contrário. O modo como actuaram só pode provocar um recrudescimento. Têm agora no seu encalço um médico cirurgião egípcio e se esta morrer outros virão. Podem mesmo ter dado um tiro num pé (ou até um em cada pé) e o partido egípcio da Irmandade Muçulmana ganhar as eleições que se aproximam. Deste modo seria uma considerável perda na estratégica dos EUA no Médio Oriente.


Nestas circunstâncias parece evidente que a Europa só tem a lucrar com o seu afastamento da política dos EUA. É uma nação que mudou enormemente desde o fim da II Guerra Mundial. A questão de por duas vezes ter salvo o velho continente não pode fazer-nos aceitar a sua própria mudança, alinhar nela e dela sofrer as evidentes consequências. A Europa encontra-se numa grande região em que lhe interessa viver em paz com os seus vizinhos, mesmo os mais afastados. Com eles sempre teve e deve continuar a ter relações muito mais estreitas. No seu próprio interesse.


O único interesse dos EUA longe do seu território nacional é apenas por ganância material e para exploração os povos, sugando-lhes os lucros e vivendo à sua custa.


Na região em que se inserem, os EUA apenas conseguem ter relações amigáveis com o Canadá. Porque será? As populações brancas das Américas não toleram a sua arrogância nem por eles serem miseravelmente explorados. Quase os odeiam tanto quanto
os índios odeiam os castelhanos.

Aqueles que aprovarem o modo como os EUA julgam ter resolvido o presente caso, de certo não porão obstáculos a que os portugueses procedam de igual modo. Para eles também se tem revelado impossível acabar com a desgraça que os políticos infligem a toda uma população. Estão agarrados como carraças nas costas do povo a que chupam o sangue e nada os faz desistir. Se aprovam os EUA quanto ao modo como se libertaram do Ossama ben Laden sem julgamento, certamente que aprovam usar o mesmo método para os políticos portugueses. Será um exemplo a seguir com, no mínimo, uma maior razão – o alívio de todo um povo, enquanto que os EUA se limitaram a uma suja vingança de trogloditas.

GANGUES DE LADRÕES EM ACÇÃO

UM GRITO DE REVOLTA: "MANDÁ-LOS À "PUTA QUE OS PARIU" É TRATÁ-LOS BEM!


1 de Dezembro de 1640 - Restauração de Portugal o traidor Miguel de Vasconcelos é jogado na calçada.
.
Hoje a política é outra... Os ladrões podem roubar , democraticamente... Anda por aí um cabrão a rir-se e a gozar os portugueses... Agarrar o gajo e pendurá-lo numa figueira. E não só os outros criminosos (desde o 25 de Abril de 1974) levá-los à Justiça, mas antes faze-los passear, vestidos de sarapilheira, pelas ruas de Lisboa.
.
Desgraçaram o futuro da população portuguesa actual, dos filhos, netos e bisnetos. Fazer nascer em Portugal uma nova sociedade e que os HOMENS bons deste país (que os há) tomem as redéas do Governo.
.
Arrumar com essa "canalhada" oportunista que acima dos interesse da Nação estão os deles. CAMBADA DE ALDRABÕES!
.
Terça-feira, 3 de Maio de 2011
ben laden

> Já esqueci o ben Laden quando os média portugueses não falam de outra coisa. Começamos o dia da pior maneira, a ouvir que esses chulos da troika vão reduzir as pensões superiores a 600 euros. 600 euros? Mas, eles saberão o que é viver com o exacto quantitativo que eles gastam em almoços e jantares numa semana? Isto é revoltante e não podemos ficar passivamente a assistir à nossa morte lenta. Se as reformas superiores a 600 euros forem reduzidas como uma decisão dos novos patrões de Portugal, não poderemos ficar quietos. A revolta global impõe-se e vamos acabar com a conversa mole das manifestações pacíficas. Chegou a hora de mostrarmos ao mundo que não somos cobardes, que não somos enteados, que não baixamos as calças por uma esmola hipócrita e exploradora.

A revolta tem de ser dura, a tiro se necessário. Espanha passou por uma guerra civil e sobreviveu com uma vida melhor para todos os cidadãos. Chegou a hora de sairmos à rua para destruir tudo o que nos leve a uma maior miséria. E o "tudo" significa uma greve geral por tempo indeterminado a partir do dia em que for aprovada pelo governo a redução das reformas inferiores a 1.500 euros. A partir da greve geral, caso se mantenha a decisão, o povo português deve revoltar-se com violência contra os governantes e todos quantos apoiarem as suas directrizes. Assumo plenamente o que escrevo. E não sou o ben Laden...

tags: portugal
por joãoeduardoseverino
link do post comentar adicionar aos favoritos
tagstags partilhar
Posted by Jose Martins at 03:04




SEUS LADRÕES ANDEI A DESCONTAR O MEU SUOR DURANTE 42 ANOS PARA AGORA ME FICAREM COM OS MEUS DESCONTOS