segunda-feira, 21 de abril de 2014



http://1.bp.blogspot.com/-D0oMQ5OOhdI/UWhfDjME6AI/AAAAAAAAHMI/x3qbRcqG_6A/s320/Image0036.jpg

Um negócio com receita superior a 60 milhões e com terrenos avaliados por 14 milhões, vendido por 7 milhões?
Segundo os jornais de 6ª feira e Sábado, 13 e 14 de Novembro de 2009, eis alguns números que interessa serem ponto de partida para aprofundar a crítica ao processo “Demolição do Bairro do Aleixo”.

1.1 - Valor estimado do valor dos terrenos do Bairro do Aleixo: 14,8 milhões de euros.
1.2 - Valores médios de venda estimados para T3 e T4 no bairro do Aleixo: 450 mil euros(T3) e 582 mil euros (T4).
1.3 - Valor estimado do custo total da Urbanização (sem o valor do terreno): 30,7 milhões de euros.
1.4 - Valor estimado do lucro total de venda das futuras habitações (de luxo): 63,4 milhões de euros.
1.5 - N.º de habitações previstas serem necessárias para Realojamento dos actuais moradores: 300 habitações.
1.6 - Área necessária para o realojamento (300 habitações): 22.390 m2.
1.7 - Área conseguida pela Câmara noutros bairros até Novembro de 2009 para o Realojamento dos actuais moradores: 16.996 m2.
1.8 - Área que falta conseguir para realojar os restantes habitantes: 5.394 m2.
1.9 - Número total de novas habitações (de luxo) a construir: 120 habitações.
- Construir cada torre custou, 3,9 milhões de impostos.
- A demolição custará à câmara perto de 20 milhões.
- Até 2013 os privados não cumpriram as contrapartidas.
"Não me parece bem que a Câmara do Porto queira entregar o Bairro do Aleixo a uma empresa envolvida como suspeita nos escândalos de corrupção da Câmara de Lisboa.
Importar a corrupção da câmara da capital para a Invicta não é uma boa política.
Se a CMP quer demolir o Aleixo pois que o faça de uma forma clara e transparente. (...)
Mas se, mesmo assim, pretendessem recuperar o capital, sempre poderiam fazê-lo da forma legal e séria, ou seja, promovendo uma hasta pública, com uma valor base de licitação de… sete milhões e meio de euros; a que todo e qualquer privado poderia ter acesso.
Entregar o ouro (terreno municipal junto ao rio) ao bandido é que não me parece bem." 
fonte

"PDM tem de ser mudado para urbanizar no Aleixo.O Plano Director Municipal (PDM) do Porto terá de ser mudado para permitir a construção do empreendimento de luxo nos terrenos do Bairro do Aleixo, que incluem a parcela ocupada pelo edifício da escola primária encerrada em 2008.
Além das cinco torres, também as antigas instalações da escola serão demolidas para dar lugar à futura urbanização com "oferta residencial destinada aos segmentos altos do mercado", a edificar pelo fundo especial de investimento imobiliário fechado cuja constituição será discutida na reunião do Executivo portuense. A Gesfimo (sociedade do grupo Espírito Santo que criará e gerirá o fundo) indicou que, embora apenas exista um conceito preliminar, o peso da habitação colectiva no futuro empreendimento será de 95%.

Em Abril, a sociedade solicitou uma peritagem ao valor dos terrenos do Aleixo. A avaliação foi de 
14,8 milhões de euros, tendo por pressuposto que a Câmara do Porto alterará o uso da parcela ocupada pela escola de equipamento para habitação através de um plano de pormenor. E que, nos terrenos do Aleixo, serão criados cinco lotes para edifícios de oito pisos com 120 casas e cinco lojas. Entre as habitações, predominariam os T3 e os T4 com preço médio estimado em 450 e em 582 mil euros respectivamente. A receita prevista da venda das fracções ultrapassaria os 63,4 milhões com um custo total de construção da urbanização (sem contar com o terreno) de 30,7 milhões.
(...)É que não será só o terreno ocupado pelas cinco torres do bairro que integrará o fundo de investimento. Os 30631 metros quadrados a ceder pela Autarquia, em contrapartida pela destruição do Aleixo, dividem-se em três parcelas com classificações distintas no PDM, revisto há quatro anos." fonte

FACTOS:
É necessário alterar o actual PDM para permitir a construção deste novo empreendimento nos moldes em que ele se propõe ( prevalência de habitação), pois que este terreno na situação actual está classificado nas suas 3 parcelas de forma distinta:
1 - “Área de edificação isolada com prevalência de habitação colectiva” ;
2 - “Área de Equipamento Existente” ( escola primária )
3 - “Área de Protecção de Recursos Naturais”.
Assim, as três parcelas terão que ser “Área de edificação isolada com prevalência de habitação colectiva”, logo ficarão valorizadas.
 – A CRÍTICA: – Quantos de nós, cidadãos, tivémos ao longo das nossas vidas, a benesse e o privilégio de vêr a Câmara da nossa cidade alterar as leis que regulam a construção na cidade em nosso próprio benefício, quando marquisamos o nosso terraço para ampliar o T2, quando abrimos mais uma janela para iluminar o quarto mais pequeno lá de casa, quando ampliamos a cozinha e o PDM não deixa?
Nunca! Nem esperamos que a Câmara o faça. E já sabemos que qualquer pequena alteração pode significar muita burocracia, um ou dois projectos de Licenciamento, aditamentos, projecto encravado nos serviços, telefonar para saber porque é que o processo não anda, etc... “ É a vida” dizemos!
Mas não: “Não é a Vida”! A implacável lei que a Câmara faz, cumprir com excesso de zelo aos “pequenos” particulares é a mesma volátil e suave lei que a Câmara prontamente, servilmente, feudalmente se disponibiliza no imediato a alterar - PDM incluido - em benefício dos “grandes”
particulares. 
“ Sim senhor, Sim Sôtor, alteramos o PDM á medida da sua vontade, para que nada lhe falte, sôtor! Obrigado sôtor! Nem um milhão de euros de lucro se pode perder. Maldito PDM Socialista, um impecilho para o desenvolvimento, Sôtor...” 

Mude-se então PDM para agradar ao Espírito Santo do Banco e para todos irmos embora para casa mais depressa: Afinal, em tempo de “crise” para os outros, quem ousaria deitar ao “Rio” 120 apartamentos de luxo para vender a 450 mil euros ou 582 mil euros, num total de lucro estimado em 63,4 milhões de euros.
Como qualquer lucro só vem depois de dinheiro investido, não há bela sem senão. O BES deverá investir 30,7 milhões de euros.
E como nisto de capitalismo apoiado pelo Estado Português ( CMP) não há senão sem bela, a bela da oferta da Câmara ao capitalista é o mágnifico terreno com vistas para o Rio. Muitos querem e poucos conseguem. É vêr os “poucos” de empreendimentos que se degladiam nas franjas da marginal Portuense por ter mais um m2 de terreno, quando ás vezes nem sequer há terreno: O exemplo dos edificios em “tripa” voltada para o precipício ao largo da Ponte da Arrábida nos antigos terrenos da Secil são disto “eloquente exemplo”.

Assim sendo, e com o apoio do Estado, também eu seria capaz de encher discursos a favor do livre mercado quando por trás faço favores ao investidor e pela frente mudo PDMs a seu bel-prazer, mercado pouco livre.
E que dizer de Concursos só com um “concorrente” no Portugal de sempre?
Também não são nenhum drama, acontecem ás centenas: “ Concurso” passou a ser a palavra sinónimo de “compadrio consentido e legalizado”, “compadrio oficial”. Neste apenas o BES concorre ( e ganha, claro! Quem diria?)...  Pedro Figueiredo

(...)Paulo Morais diz discordar do facto de a autarquia "querer entregar o Bairro do Aleixo a uma empresa envolvida como suspeita nos escândalos de corrupção da Câmara de Lisboa". A visada é a Gesfimo - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário.
O consórcio composto pela Gesfismo e pela Espart - Espírito Santo Participações Financeiras, duas empresas do Grupo Espírito Santo, foi o único a apresentar-se ao concurso público aberto pela câmara para encontrar um parceiro privado na criação de um Fundo Especial de Investimento Imobiliário (FEII), que deverá gerir o processo do Aleixo.
A câmara quer que o consórcio proceda à demolição do bairro, entregando-lhe o direito de construir nos terrenos onde hoje estão as cinco torres da urbanização camarária. Em contrapartida, o consórcio (que terá entre 70 a 90 por cento do FEII, ficando o município com o resto) fica obrigado a construir habitações de raiz e a reabilitar outras para realojar os moradores do Aleixo. Segundo a revista do município, "a adjudicação [do processo ao consórcio] será feita até ao final do Verão".
Contactada pelo PÚBLICO, a Gesfimo garante, em resposta escrita (oriunda de um e-mail da Espart), que "a mesma não esteve, nem está, envolvida em qualquer processo directa ou indirectamente relacionado com suspeitas de corrupção na Câmara Municipal de Lisboa, sendo totalmente falsas quaisquer insinuações em sentido contrário".
(...)Contactado pelo PÚBLICO, Paulo Morais não quis alongar-se no tema, dizendo apenas que "é uma decepção" que a autarquia entregue processos à Gesfimo ou, como esteve quase para acontecer com o Mercado do Bolhão, à TramCroNe (TCN), também alvo de várias investigações. O PÚBLICO tentou, sem sucesso, ouvir a Câmara do Porto." fonte

(...)" O concurso público aberto pelo município para a criação do FEII foi ganho pela Gesfimo, do Grupo Espírito Santo, que se previa ser constituído com um capital de seis milhões de euros, tendo como principais participantes Vítor Raposo, a Espart - Espírito Santo Participações Financeiras, SA, e o município.
Vítor Raposo entrou em incumprimento e a Câmara decidiu-se pela entrada do ex-treinador e empresário António Oliveira no negócio.
O fundo, designado Invesurbe, está agora "totalmente estabilizado", com os investidores Câmara do Porto, Espart e António Oliveira, a deterem, respectivamente, 30, 33 e 37% das participações no capital.(...)" Lusa/SOL

"O PS formalizou o seu apelo através de um documento realçando, nomeadamente, que, "no próximo dia 12, a cidade vai abater ao seu património mais 3,9 milhões de euros que se somam a outros 3,9 milhões que, há cerca de um ano, também ficaram reduzidos a pó em menos de cinco segundos", com a demolição da primeira torre.
"Podemos, assim, dizer que o Porto, mesmo em tempo de crise profunda, se dá o luxo de, sem pestanejar, consumir, em apenas um ano, qualquer coisa como cerca de 7,8 milhões de euros. E assim acontecerá mais três vezes se, entretanto, nada em contrário for decidido", apontam os socialistas portuenses.
Pelas contas do PS, a operação Aleixo custará "quase 20 milhões de euros" aos cofres municipais, "ou seja, terá reduzido a pó, cinza e nada 10% dos últimos orçamentos anuais" da câmara municipal.
Acresce, para os socialistas, que as contrapartidas anunciadas pela demolição daquele bairro social não se concretizaram.
"Não há coisa nenhuma e estão a ser utilizadas casas de outros bairros sociais para realojar as pessoas que saem do Aleixo, tapando assim a entrada de outras pessoas", disse ainda Correia Fernandes.
O vereador, que é arquiteto, explicou à agência Lusa que "aquele bairro já é de uma fase em que se construiu muito bem e não era propriamente um bairro camarário ou para pessoas insolventes". fonte

MAIS ALGUNS BONS NEGÓCIOS DO BES...
  1. 20 milhões, por assessoria do BES.
  2. BES e os submarinos do Portas
  3. Lusófona e o BES
  4. BES e as grandes obras
  5. Paulo Morais denuncia
  6. As SCUT´s e o BES
  7. O BES e Almerindo Marques
  8. O BES e o Relvas
  9. BES e a privatização da EDP
  10. BES os juros e as PPP
  11. O BES e o desfalque nos CTT
  12. O BES na comissão que negoceia com a troika?
  13. O CDS e o depósito de 1 milhão no BES
  14. BES beneficia das PPP de Sócrates.
  15. O BES no Banco de Portuga



Idosos a viverem em quartos alugados tratados de forma desumana
Muitos idosos que vivem em quartos alugados são tratados de «forma desumana» pelos donos das casas, que lhes impõem «regras duras», impedindo-os de terem «uma vida tranquila», alerta o médico Luís Nunes.
«É um outro tipo de agressão que recentemente começou a ser referenciado e diz respeito aos idosos (viúvos, divorciados ou solteiros) que vivem em quartos alugados, sobretudo nas grandes cidades», afirma Luís Nunes no livro "O bem-estar, a qualidade de vida e a saúde dos idosos".
«Os donos das casas tratam-nos mal, exigem tudo e impõem regras, como só poderem ir à casa de banho duas ou três vezes por dia e tomarem banho uma vez por semana», diz à Lusa o médico, que tem trabalhado em várias hospitais e centros de saúde.
Com estas regras, os idosos ficam «limitados e diminuídos», mas «vão vivendo assim maltratados», porque muitos estão longe da família e não têm alternativa, sublinha.
Contactada pela Lusa, Maria Oliveira, da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, adianta que as situações que têm chegado à APAV passam-se na zona de Lisboa.


Publicado em domingo, 20 de abril de 2014 às 20:09

Ucrânia e Rússia trocam acusações após tiroteio

Poucas horas depois de um tiroteio provocado por insurgentes pró-Rússia no leste da Ucrânia, que deixou pelo menos três mortos, o Ministério de Relações Exteriores da Rússia emitiu um comunicado culpando nacionalistas ucranianos pelo ocorrido. Ao mesmo tempo, a TV estatal russa veiculou fotos que supostamente provam o envolvimento de militantes ucranianos no tiroteio.Enquanto o Ministério do Interior da Ucrânia afirma que o ataque foi orquestrado fora do país e que deixou três mortos, o governo russo diz que o número de mortos chegou a cinco, sendo três deles ativistas pró-Rússia
UGT garante que não vai embarcar em greves consecutivas e inconsequentes
Lusa
Carlos Silva
Foto: Global Imagens/Natasha Cardoso
Um ano após ter assumido a liderança da UGT, Carlos Silva diz-se firme na disposição de lutar pelos direitos dos trabalhadores, mas sublinha a ideia de que a contestação pela contestação é contraproducente. Carlos Silva diz também que a UGT ainda é vista com desconfiança pela CGTP.
«A aproximação aos trabalhadores e ao interior do país tem contribuído para o reforço da sindicalização», disse o secretário-geral de UGT em entrevista à agência Lusa.
Carlos Silva foi eleito no XII congresso da UGT, a 21 de abril de 2013, e nessa altura prometeu aproximar-se das bases e descentralizar as responsabilidades sindicais. Passado um ano, diz que conseguiu concretizar essa intenção e que passou poucos dias sentado no seu gabinete na sede da UGT, estando a preparar a primeira reunião do executivo da central fora da capital.
O sindicalista disse não ter dados globais relativamente às novas sindicalizações conseguidas ao longo do último ano, mas referiu, a título de exemplo, o caso do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) que desde o início de 2014 tem 600 novos sócios.
mais notícias Marcelo Rebelo de Sousa: Passos Coelho teve uma “tirada suicida” na entrevista Maioria dos portugueses defende reestruturação da dívida Taxas sobre produtos nocivos é mais um ponto de divergência pública na coligação Cortes definitivos nas pensões: o que já se sabe? Europeias: PS reforça liderança com 40,9% dos votos. PSD e CDS caem para 33,2% Directora-geral do Tesouro demissionária renomeada para o cargo 25 Abril: Capitães de Abril não discursam nas cerimónias no parlamento Portas garante cumprimento de legislatura: "Assim Deus me dê saúde" PS exige ver estudo sobre cortes nas pensões É preciso esperar quatro dias para eleger 751 eurodeputados ver mais notícias Ver todos últimas 10:20 10 Dicas para ganhar na bolsa 10:06 Economia do Reino Unido deverá crescer 3,1% este ano 10:03 Nova bolha tecnológica? 10:00 "Em cada 100 pedidos de crédito ao consumo são recusados quase 70" 09:54 Pergunta a um milionário: Qual o maior medo do CEO da GoPro? 09:54 O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas 09:52 Análise: Há poucas possibilidades da China implementar mais estímulos 09:51 Mercados emergentes: prudência mas não abstinência 09:47 Défice comercial do Japão aumenta mais do que o esperado 09:44 Jogo viciado ver todos Ver todos multimédia Os destaques desta edição de segunda-feira 08:48 Os destaques desta edição de segunda-feira Produção de azeite em níveis recorde abre possibilidade de explorar novos mercados 20 de Abril Produção de azeite em níveis recorde abre possibilidade de explorar novos mercados Gadgets 19 de Abril Gadgets Quer comprar bilhetes de avião baratos? Tome nota. 19 de Abril Quer comprar bilhetes de avião baratos? Tome nota. Música: Sugestões 19 de Abril Música: Sugestões A Matança. 19 de Abril A Matança. Livros em destaque 18 de Abril Livros em destaque Bolsa em alta pela segunda sessão consecutiva 17 de Abril Bolsa em alta pela segunda sessão consecutiva Sorteio do Fisco em poucas palavras 17 de Abril Sorteio do Fisco em poucas palavras As novidades do Salão Automóvel de Nova Iorque 17 de Abril As novidades do Salão Automóvel de Nova Iorque Automóveis no Weekend: Ford EcoSport 17 de Abril Automóveis no Weekend: Ford EcoSport Laginha de Sousa: Empresas nacionais encaixaram 2.500 milhões de euros com obrigações desde final de 2011 16 de Abril Laginha de Sousa: Empresas nacionais encaixaram 2.500 milhões de euros com obrigações desde final de 2011 Onde vai o Governo cortar a despesa pública? 16 de Abril Onde vai o Governo cortar a despesa pública? Grupo Pestana optimiza estrutura e ganha agilidade na abertura de novos hotéis 16 de Abril Grupo Pestana optimiza estrutura e ganha agilidade na abertura de novos hotéis Saiba quantos eurodeputados elege cada país 16 de Abril Saiba quantos eurodeputados elege cada país PSI-20 em alta suportado pela banca 16 de Abril PSI-20 em alta suportado pela banca Opinião Camilo Lourenço O Ministro da Distribuição O Ministro da Distribuição Rui Peres Jorge Números errados, ideias erradas Números errados, ideias erradas Fernando Sobral A aldeia da roupa branca A aldeia da roupa branca André Veríssimo Jogo viciado Jogo viciado Ana Cristina Silva O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas Russ Koesterich Mercados emergentes: prudência mas não abstinência Mercados emergentes: prudência mas não abstinência Eduardo Cintra Torres [557.] EDP, Montepio [557.] EDP, Montepio Carlos Vieira Criar valor no ambiente: oportunidade perdida? Criar valor no ambiente: oportunidade perdida? João Borges de Assunção Reflexões Sobre Empreendedorismo Reflexões Sobre Empreendedorismo Alexandre Real A Máfia tem razão… A Máfia tem razão… Marcelo Rebelo de Sousa: Passos Coelho teve uma “tirada suicida” na entrevista 21 Abril 2014, 09:09 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt 9 Enviar por email Reportar erro 29 inShare O comentador político realça que Passos Coelho deixou nas entrelinhas da entrevista que deu à SIC que nas próximas eleições não avançará coligado com Paulo Portas, o que, na perspectiva de Marcelo Rebelo de Sousa é “uma tirada suicida”, porque Passos Coelho precisará de uma coligação para tentar governar por mais quatro anos.

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/marcelo_rebelo_de_sousa_passos_coelho_teve_uma_tirada_suicida_na_entrevista.html
mais notícias Marcelo Rebelo de Sousa: Passos Coelho teve uma “tirada suicida” na entrevista Maioria dos portugueses defende reestruturação da dívida Taxas sobre produtos nocivos é mais um ponto de divergência pública na coligação Cortes definitivos nas pensões: o que já se sabe? Europeias: PS reforça liderança com 40,9% dos votos. PSD e CDS caem para 33,2% Directora-geral do Tesouro demissionária renomeada para o cargo 25 Abril: Capitães de Abril não discursam nas cerimónias no parlamento Portas garante cumprimento de legislatura: "Assim Deus me dê saúde" PS exige ver estudo sobre cortes nas pensões É preciso esperar quatro dias para eleger 751 eurodeputados ver mais notícias Ver todos últimas 10:20 10 Dicas para ganhar na bolsa 10:06 Economia do Reino Unido deverá crescer 3,1% este ano 10:03 Nova bolha tecnológica? 10:00 "Em cada 100 pedidos de crédito ao consumo são recusados quase 70" 09:54 Pergunta a um milionário: Qual o maior medo do CEO da GoPro? 09:54 O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas 09:52 Análise: Há poucas possibilidades da China implementar mais estímulos 09:51 Mercados emergentes: prudência mas não abstinência 09:47 Défice comercial do Japão aumenta mais do que o esperado 09:44 Jogo viciado ver todos Ver todos multimédia Os destaques desta edição de segunda-feira 08:48 Os destaques desta edição de segunda-feira Produção de azeite em níveis recorde abre possibilidade de explorar novos mercados 20 de Abril Produção de azeite em níveis recorde abre possibilidade de explorar novos mercados Gadgets 19 de Abril Gadgets Quer comprar bilhetes de avião baratos? Tome nota. 19 de Abril Quer comprar bilhetes de avião baratos? Tome nota. Música: Sugestões 19 de Abril Música: Sugestões A Matança. 19 de Abril A Matança. Livros em destaque 18 de Abril Livros em destaque Bolsa em alta pela segunda sessão consecutiva 17 de Abril Bolsa em alta pela segunda sessão consecutiva Sorteio do Fisco em poucas palavras 17 de Abril Sorteio do Fisco em poucas palavras As novidades do Salão Automóvel de Nova Iorque 17 de Abril As novidades do Salão Automóvel de Nova Iorque Automóveis no Weekend: Ford EcoSport 17 de Abril Automóveis no Weekend: Ford EcoSport Laginha de Sousa: Empresas nacionais encaixaram 2.500 milhões de euros com obrigações desde final de 2011 16 de Abril Laginha de Sousa: Empresas nacionais encaixaram 2.500 milhões de euros com obrigações desde final de 2011 Onde vai o Governo cortar a despesa pública? 16 de Abril Onde vai o Governo cortar a despesa pública? Grupo Pestana optimiza estrutura e ganha agilidade na abertura de novos hotéis 16 de Abril Grupo Pestana optimiza estrutura e ganha agilidade na abertura de novos hotéis Saiba quantos eurodeputados elege cada país 16 de Abril Saiba quantos eurodeputados elege cada país PSI-20 em alta suportado pela banca 16 de Abril PSI-20 em alta suportado pela banca Opinião Camilo Lourenço O Ministro da Distribuição O Ministro da Distribuição Rui Peres Jorge Números errados, ideias erradas Números errados, ideias erradas Fernando Sobral A aldeia da roupa branca A aldeia da roupa branca André Veríssimo Jogo viciado Jogo viciado Ana Cristina Silva O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas Russ Koesterich Mercados emergentes: prudência mas não abstinência Mercados emergentes: prudência mas não abstinência Eduardo Cintra Torres [557.] EDP, Montepio [557.] EDP, Montepio Carlos Vieira Criar valor no ambiente: oportunidade perdida? Criar valor no ambiente: oportunidade perdida? João Borges de Assunção Reflexões Sobre Empreendedorismo Reflexões Sobre Empreendedorismo Alexandre Real A Máfia tem razão… A Máfia tem razão… Marcelo Rebelo de Sousa: Passos Coelho teve uma “tirada suicida” na entrevista 21 Abril 2014, 09:09 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt 9 Enviar por email Reportar erro 29 inShare O comentador político realça que Passos Coelho deixou nas entrelinhas da entrevista que deu à SIC que nas próximas eleições não avançará coligado com Paulo Portas, o que, na perspectiva de Marcelo Rebelo de Sousa é “uma tirada suicida”, porque Passos Coelho precisará de uma coligação para tentar governar por mais quatro anos.

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/marcelo_rebelo_de_sousa_passos_coelho_teve_uma_tirada_suicida_na_entrevista.html
mais notícias Marcelo Rebelo de Sousa: Passos Coelho teve uma “tirada suicida” na entrevista Maioria dos portugueses defende reestruturação da dívida Taxas sobre produtos nocivos é mais um ponto de divergência pública na coligação Cortes definitivos nas pensões: o que já se sabe? Europeias: PS reforça liderança com 40,9% dos votos. PSD e CDS caem para 33,2% Directora-geral do Tesouro demissionária renomeada para o cargo 25 Abril: Capitães de Abril não discursam nas cerimónias no parlamento Portas garante cumprimento de legislatura: "Assim Deus me dê saúde" PS exige ver estudo sobre cortes nas pensões É preciso esperar quatro dias para eleger 751 eurodeputados ver mais notícias Ver todos últimas 10:20 10 Dicas para ganhar na bolsa 10:06 Economia do Reino Unido deverá crescer 3,1% este ano 10:03 Nova bolha tecnológica? 10:00 "Em cada 100 pedidos de crédito ao consumo são recusados quase 70" 09:54 Pergunta a um milionário: Qual o maior medo do CEO da GoPro? 09:54 O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas 09:52 Análise: Há poucas possibilidades da China implementar mais estímulos 09:51 Mercados emergentes: prudência mas não abstinência 09:47 Défice comercial do Japão aumenta mais do que o esperado 09:44 Jogo viciado ver todos Ver todos multimédia Os destaques desta edição de segunda-feira 08:48 Os destaques desta edição de segunda-feira Produção de azeite em níveis recorde abre possibilidade de explorar novos mercados 20 de Abril Produção de azeite em níveis recorde abre possibilidade de explorar novos mercados Gadgets 19 de Abril Gadgets Quer comprar bilhetes de avião baratos? Tome nota. 19 de Abril Quer comprar bilhetes de avião baratos? Tome nota. Música: Sugestões 19 de Abril Música: Sugestões A Matança. 19 de Abril A Matança. Livros em destaque 18 de Abril Livros em destaque Bolsa em alta pela segunda sessão consecutiva 17 de Abril Bolsa em alta pela segunda sessão consecutiva Sorteio do Fisco em poucas palavras 17 de Abril Sorteio do Fisco em poucas palavras As novidades do Salão Automóvel de Nova Iorque 17 de Abril As novidades do Salão Automóvel de Nova Iorque Automóveis no Weekend: Ford EcoSport 17 de Abril Automóveis no Weekend: Ford EcoSport Laginha de Sousa: Empresas nacionais encaixaram 2.500 milhões de euros com obrigações desde final de 2011 16 de Abril Laginha de Sousa: Empresas nacionais encaixaram 2.500 milhões de euros com obrigações desde final de 2011 Onde vai o Governo cortar a despesa pública? 16 de Abril Onde vai o Governo cortar a despesa pública? Grupo Pestana optimiza estrutura e ganha agilidade na abertura de novos hotéis 16 de Abril Grupo Pestana optimiza estrutura e ganha agilidade na abertura de novos hotéis Saiba quantos eurodeputados elege cada país 16 de Abril Saiba quantos eurodeputados elege cada país PSI-20 em alta suportado pela banca 16 de Abril PSI-20 em alta suportado pela banca Opinião Camilo Lourenço O Ministro da Distribuição O Ministro da Distribuição Rui Peres Jorge Números errados, ideias erradas Números errados, ideias erradas Fernando Sobral A aldeia da roupa branca A aldeia da roupa branca André Veríssimo Jogo viciado Jogo viciado Ana Cristina Silva O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas O uso de viaturas ligeiras de passageiros nas empresas Russ Koesterich Mercados emergentes: prudência mas não abstinência Mercados emergentes: prudência mas não abstinência Eduardo Cintra Torres [557.] EDP, Montepio [557.] EDP, Montepio Carlos Vieira Criar valor no ambiente: oportunidade perdida? Criar valor no ambiente: oportunidade perdida? João Borges de Assunção Reflexões Sobre Empreendedorismo Reflexões Sobre Empreendedorismo Alexandre Real A Máfia tem razão… A Máfia tem razão… Marcelo Rebelo de Sousa: Passos Coelho teve uma “tirada suicida” na entrevista 21 Abril 2014, 09:09 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt 9 Enviar por email Reportar erro 29 inShare O comentador político realça que Passos Coelho deixou nas entrelinhas da entrevista que deu à SIC que nas próximas eleições não avançará coligado com Paulo Portas, o que, na perspectiva de Marcelo Rebelo de Sousa é “uma tirada suicida”, porque Passos Coelho precisará de uma coligação para tentar governar por mais quatro anos.

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/marcelo_rebelo_de_sousa_passos_coelho_teve_uma_tirada_suicida_na_entrevista.html

Estado gastou 4 milhões em assessorias na última semana, serviços jurídicos no topo

As despesas do Estado em consultoria/assessoria, sem contar com as relativas a sistemas e tecnologias de informação, ultrapassaram os quatro milhões de euros na última semana. Quase meio milhão (479,2 mil euros) foi gasto em serviços jurídicos, 294,5 euros em auditorias e 114,3 euros em estudos, noticia hoje o jornal i.



Estado gastou 4 milhões em assessorias na última semana, serviços jurídicos no topo

Estado gastou 4 milhões em assessorias na última semana, serviços jurídicos no topo

As despesas do Estado em consultoria/assessoria, sem contar com as relativas a sistemas e tecnologias de informação, ultrapassaram os quatro milhões de euros na última semana. Quase meio milhão (479,2 mil euros) foi gasto em serviços jurídicos, 294,5 euros em auditorias e 114,3 euros em estudos, noticia hoje o jornal i

Alerta para chuva e vento forte até terça-feira Conheça as previsões para o início da semana.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/alerta-para-chuva-e-vento-forte-ate-terca-feira
Alerta para chuva e vento forte até terça-feira Conheça as previsões para o início da semana.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/alerta-para-chuva-e-vento-forte-ate-terca-feira
as
Alerta para chuva e vento forte até terça-feira
Conheça as previsões para o início da semana.

Durísimas imágenes: Nazis ucranianos le cortan el cuello al ex jefe de la policía de Donetsk delante de su esposa



Las durísimas imágenes contrastan radicalmente con la falsa apariencia que siguen ofreciendo los medios de comunicación de los países de la OTAN sobre el gobierno ucraniano, y sobre quiénes son realmente los maidanistas. Los nazis ucranianos, conocido como Maidanitas por la plaza donde iniciaron el golpe de estado, aparecen en un vídeo hecho público ayer donde, según informa la prensa rusa, cortan el cuello al ex jefe de la policía de Donetsk delante de su propia esposa, que grita impotente mientras asesinan a su marido en su presencia, todo ello acompañado por el himno de Ucrania.
En concreto, para los medios de masas españoles, fieles propagadores del discurso imperialista, el gobierno fascista de Kiev es legítimo, y el enemigo a batir es el gobierno ruso y Vladimir Putin, al que permanentemente demonizan en todos los grandes medios de comunicación sin excepción.
Sin embargo, pocos medios recogerán la barbarie de estos nazis ucranianos, ahora en el poder, gracias al amparo de EEUU, la UE y la OTAN.
Advertimos que las imágenes son extremadamente duras y contienen violencia explícita, por ello desde laRepublica.es hemos decidido no incrustar el vídeo en nuestra propia web para no herir sensibilidades, sin embargo si pese a todo quiere comprobar por sí mismo a los bárbaros a los que estados como el español califican como “demócratas”, puede hacerlo en el siguiente enlace de la web de vídeo VK, siempre bajo su responsabilidad.
Fuente:  larepublica.es
Visto en:  Eternity

Ministro da Economia afasta hipótese de taxa sobre produtos com excesso de sal e açúcar

Pires de Lima afirma que assunto “é um fantasma” nunca discutido em Conselho de Ministros. Ministério da Saúde diz que medida ainda está em estudo.
É um “fantasma” e uma “especulação”. A taxa sobre produtos com excesso de açúcar e sal nunca foi discutida em Conselho de Ministros, nem será aplicada à indústria alimentar. A garantia é dada por António Pires de Lima, ministro da Economia, que, depois da intenção do Ministério da Saúde ter sido tornada pública, veio, nesta sexta-feira, esclarecer o assunto.


Grupo de muculmanos britânicos faz enorme sucesso em «Happy», de Pharrell

Grupo de muculmanos britânicos faz enorme sucesso em «Happy», de Pharrell

O grupo de muçulmanos britânicos visto a dançar no hit de Pharrell Williams «Happy», um vídeo que já ultrapassou 1 milhão de visualizações, disse que está encantado «com a reação aos seus esforços», mas admite que «esperava desaprovação de alguns sectores».

Russos em Portugal tentam dissipar nevoeiro da guerra da informação sobre a crise na Ucrânia

Podem estar longe, mas seguem muito atentamente o que se passa na Ucrânia, país irmão, do qual não querem ser afastados. Lamentam a “guerra da informação” entre o Ocidente e a Rússia e lembram os laços que os unem à antiga República.
“Ao mudar de canal de televisão muda-se o discurso e altera-se a linguagem”, diz Ekaterina Malginova Adriano Miranda/PÚBLICO
Olga Kazmina, 57 anos, é russa e mora em Portugal há 20 anos. Três dos seus cinco filhos nasceram cá e sentem-se portugueses, mas permanecem muito ligados ao que chama “alma russa”. Deixemos a tradutora explicar: “Camões deixou a namorada afogar-se, mas conseguiu salvar os Os Lusíadas. Um poeta russo nunca faria isso. Largava o manuscrito, escrevia-o melhor e salvava a namorada.” Diz-nos Olga que a “alma russa” se manifesta em “comportamentos em situações extremas”.
Posted: 20 Apr 2014 07:41 AM PDT
Hoje se inicia a nova série do irmão Thiago Melo, desmascarando as supostas aparições marianas, tão propagadas pela Igreja Católica.

Seriam manifestações de Ovnis? Ou existe um contexto espiritual sobre isso?

O que as escrituras falam sobre isso?

Por Thiago Bezerra de Melo

Jeremias capítulos 7 e  44...

O tempo passa e, aproveitando-se disto, muitos preferem apagar da memória da população a verdade de alguns fatos.

O Presente artigo não visa em nenhum momento macular a imagem da Mãe de Jesus, exemplo de vida e santidade. Maria, mulher e serva do Deus Altíssimo, que fora agraciada por conceber do Espírito Santo o Filho Unigênito do Eterno, nosso Deus. Maria, que és bem aventurada e que todas as gerações deverão sempre dizer que és bendita entre as Mulheres, conforme Lucas capítulo 1:1-56.Maria que em seu testemunho de vida, sempre apontava para o Cristo e nunca para si. Louvado seja Deus por ter escolhido Maria para conceber em seu ventre o VERBO que se fez carne entre nós.

Muitos já ouviram falar nas aparições marianas, certo? A “Virgem Maria de Baturité”, talvez hoje não seja mais de conhecimento de muitos, principalmente dos mais jovens. Entretanto, esse evento ganhou conotação de âmbito nacional e internacional no ano de 1994. Este fenômeno ocorrera no Brasil, na cidade de Baturité no Estado do CE. Podemos afirmar que aproximadamente umas 10.000 (dez mil pessoas) pessoas ali compareceram para ver a suposta mãe de Jesus contatar os fiéis católicos. O personagem mais polêmico da história era o beato José Ernani dos Santos, que afirmava estar em contato com a Virgem Maria. Em 01 de outubro, ele previu nova aparição da Virgem e um grande número de pessoas esteve no Sítio Labirinto, não apenas fiéis e curiosos, mas também vários pesquisadores e um grupo de ufólogos.


As fotos tiradas pelos pesquisadores do Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU) foram exaustivamente analisadas e chegaram à conclusão de que os UFOs daquela ocasião fugiam do convencional, parecendo ser gigantescas conchas do mar com capacidade de liberar naves menores para pesquisas e modificações atmosféricas, como as que foram presenciadas pelos fiéis. Foram feitas investigações nas redondezas do Sítio Labirinto e interrogações às testemunhas da aparição. No dia 05 de novembro de 1994, ao lado do Sol, foi registrado um disco de luz vermelha e pulsante, acompanhado de 14 esferas que pareciam sair de algum compartimento. O objeto principal mudava de cor numa sequência vermelho, roxo, amarelo, verde e azul, com os seguidores do beato gritando horrorizados, sendo o fenômeno interpretado como o fim do mundo. Outras aparições aconteceram no mesmo ano e os fiéis fortaleciam cada vez mais sua fé, jurando que viam a Virgem, às vezes com Jesus no colo ou sozinha, no entanto, nada foi provado. Ao contrário, certas facções da Igreja Católica no Ceará negaram a existência de qualquer aparição em Baturité e alertaram os fiéis sobre o passado duvidoso do beato José Ernani dos Santos. Além disso, alguns religiosos admitiram publicamente que os fenômenos eram um assunto exclusivo da Ufologia e não da Igreja (Reginaldo de Athayde).

Observem as fotos e os vídeos sobre o caso:





Em breve, a continuação da série...
Posted: 19 Apr 2014 11:39 PM PDT
Em um novo estudo publicado pelo Public Library of Science (PLOS), investigadores enfatizam que existem provas científicas suficientes em como fragmentos de DNA de alimentos geneticamente modificados carregam genes completos que entram na ‘circulação’ humana através de um mecanismo ainda por identificação. É interessante ponderar se os cientistas das corporações biotecnológicas já identificaram este mecanismo e esta óbvia contaminação da saúde humana e mesmo assim continuam permitindo a degeneração em larga escala em troca de dinheiro. Por exemplo, numa das amostras de sangue a relativa concentração de DNA vegetal geneticamente alterado era superior ao DNA humano.

Este estudo baseou-se na análise de mais de 1000 amostras humanas de estudos independentes. A PLOS é um jornal científico revisto por seus pares de alto gabarito e respeito científico com uma política aberta, de acesso livre e independente e que cobre a investigação primária de várias disciplinas científicas e medicinais.



É bom saber que ainda há estudos credíveis publicados que confirmam as suspeitas de há anos e que são constantemente refutadas por estudos pagos por patrocínio direto ou indireto de corporações. Quando falamos de alimentos geneticamente modificados, não temos a ideia real dos efeitos a longo prazo sobre a saúde pública e ainda assim é defendido como a panaceia da humanidade. O primeiro spot comercial de vendas de alimentos geneticamente modificados foi há apenas 20 anos (1994). Não existe forma possível e credível das autoridades sanitárias e científicas testarem todas as possíveis combinações nefastas numa população vasta o suficiente e durante um longo espaço de tempo para que possam afirmar, como o fazem até em aulas de universidade para futuros profissionais, atestando a segurança e ‘inocência’ destes produtos ‘frankenstein’. O geneticista David Suzuki expressou recentemente a sua preocupação, afirmando que os humanos são parte de uma experiência ilegal em larga escala ao longo da última década e que milhões de pessoas continuam a consumir OGM e transgênicos como se fossem ratos de laboratório em sistema de voluntariado… e pagam por isso! Avanços na ciência do genoma nos últimos anos revelaram que organismos partilham genes, de alguma forma. Antes disto, era do senso comum, minado pelos cientistas corporativos, que esta partilha genética apenas se dava quando os membros partilhavam a mesma espécie pela reprodução. A genética de hoje já não segue a ideia ‘vertical’ de reprodução e partilha de genes, no entanto isso continua a ser o mais atual para o público e é lecionado nas faculdades e universidades da área.

Hoje os cientistas sabem e comprovam que os genes são partilhados não só pelos membros da mesma espécie, mas também entre espécies diferentes. Claro que isto não quer dizer que possamos cruzar um ser humano com uma maçã para que troquem genes… isso é feito pelas corporações de biotecnologia como a Monsanto! Mas as provas científicas apontam para a constante troca genética entre espécies e que nos dias de hoje, baseados em má ciência de má fé, está a atingir limites fora do aceitável sem respeito pelas limitações biológicas e naturais. As condições e regras biológicas que se aplicam a um transferência genética vertical, pelo menos que se conheçam, não se aplicam necessariamente à transferência comprovada de forma horizontal e entre espécies. A biotecnologia de hoje baseia-se na presunção que esses princípios governam toda e qualquer interação genética, conhecimento já revogado há mais de meia dúzia de anos.

Tudo isto deveria, pelo menos, exigir que os OGM e transgênicos sejam sujeitos a muito mais experimentação independente e rigorosa antes de se continuar a distribuir desenfreadamente para o público em geral. Como é possível que as autoridades sanitárias dos vários governos mundiais os aprovem como seguros e aconselhados?! É quase como se nos dissessem que é seguro, e todos acreditássemos sem sequer questionar porque vem de fonte aparentemente segura. Somos uma raça muito crente, mas as coisas têm de mudar… e se não for pela sua liberdade, que seja pela sua saúde! Uma pequena mutação genética que um humano carregue pode determinar imensas mudanças, na verdade mover um gene, um minúsculo gene, de um organismo para outro estamos a mudar todo um contexto de forma intensa e destruirá talvez. Não existe forma de prever como se vai comportar o organismo e qual será o resultado ao fim de um médio ou longo prazo. Pensamos que desenhamos estas novas formas de vida geneticamente mas é como pegar na orquestra de Toronto para tocar uma sinfonia de Beethoven e depois espalhar uma série de baterias e guitarras elétricas aqui e ali e dizer: toquem! O resultado será estrondosamente diferente. A publicidade diz que existe uma intenção e uma bondade enorme por detrás do OGM, mas o fato é que é tudo uma questão de dinheiro e poder.

David Suzuki

O Portugal Mundial acredita que essas intenções vão bem mais além do que apenas dinheiro e poder, mas isso é uma outra história bem longa. Está provado e claro que o DNA de qualquer alimento geneticamente modificado acaba nos tecidos animais e em especial nos laticínios… e as pessoas consomem-nos como se fossem seguros e até bons para a saúde. (4)(5) Existem estudos que mostram que quando humanos ou animais digerem alimentos geneticamente modificados, os genes artificialmente criados transferem informação que alteram o caráter do alimento perante as bactérias benéficas dos intestinos. Investigadores relatam que os micróbios encontrados no intestino delgado de pacientes com ileostomia são capazes de adquirir e acumular sequências de DNA de alimentos geneticamente modificados. (1)Colheitas geneticamente modificadas já infiltraram as rações animais de forma quase irreversível desde 1996, e é já habitual possuírem uma dieta 100% OGM. Os estudos interligam animais com dietas 100% OGM a inflamações de estômago, dificuldades de reprodução, malformações e aberrações. É importante salientar que a transferência genética entre culturas geneticamente alteradas e culturas naturais circundantes é inevitável e cada vez mais é difícil encontrar estirpes naturais de algumas plantas. De acordo com a organização mundial de saúde (OMS), a transferência e movimento genético de plantas OGM para espécies relacionadas pode vir a afetar a segurança da alimentação no futuro. O risco é real, tal como demonstrado quando traços de milho geneticamente alterado e apenas aprovado para alimentação animal foram encontrados em inúmeros produtos para consumo humano nos EUA (3) Na verdade os engenheiros genéticos nunca ponderaram sobre a realidade da transferência de genes quando introduziram OGM no ambiente mundial. Como resultado estamos já assistindo a consequências desastrosas ao ver que genes de engenharia se espalham, como uma doença, por todos os organismos no ambiente que os rodeia. Watrud et al (2004) provou que o transgene resistente ao herbicida se espalhou por polinização por uma área de 21km além do perímetro de controlo, tendo interferido até em plantas de cariz selvagem. (2) Não é mistério algum que alguns países estejam já banindo OGM… mas não se irão livrar da contaminação!

Referências:

(0) http://www.plosone.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0069805
(1) http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14730317
(2) http://natureinstitute.org/nontarget/reports/bentgrass_001.php
(3) http://www.who.int/foodsafety/publications/biotech/20questions/en/
(4) http://www.food.gov.uk/policy-advice/gm/gmanimal#.UsxuFPbXFGH http://www.mindfully.org/GE/2004/Transgenes-Human-Gut1feb04.htm

---

Fontes:
- Noticias Naturais: Confirmado: DNA de Alimentos Geneticamente Modificados são Transferidos para os Humanos que os Ingerem
- Portugal Mundial: Confirmado: DNA de alimentos geneticamente modificados são transferidos para os humanos que os ingerem

Blog Anti-Nom: DNA de Alimentos Geneticamente Modificados são Transferidos para os Humanos que os Ingerem
Posted: 19 Apr 2014 11:08 PM PDT
mão, pagamento, dinheiro
Seria o caminho aberto para a implantação da "marca da besta"?

Um sistema de pagamento sem contato, que analisa as veias de palma da mão do comprador, será testado na Suécia.

Mais de 1 mil clientes suecos já se inscreveram no programa para fazer pagamentos com um simples movimento da mão, usando essa nova tecnologia biométrica.

Os dispositivos para a digitalização das veias foram instalados em 15 lojas e restaurantes.

A localização das veias no dorso da mão é única para cada pessoa, portanto, os desenvolvedores afirmam que o novo sistema de pagamento impedirá roubos.

Via: http://portuguese.ruvr.ru/