segunda-feira, 29 de agosto de 2011




Governo fez em dois meses quase 500 nomeações para os gabinetes



UM GOVERNO SEM AVENTAIS NÃO TINHA PIADA


O TRIUNFO DOS "BÁCOROS"E " ROBALOS" - AS SEITAS DA VARA BEM ORGANIZADA



E NINGUEM ESTA NA PRISÃO....MAIS IMPOSTOS

VENHAM ELES, ATÉ Á REVOLTA DOS MANSOS



COMO PORTUGUÊS EMIGRANTE HÁ MEIO SÉCULO SINTO-ME ENVERGONHADO!





Adesão de 100% na greve dos trabalhadores consulares na Suíça

DESTAK




Três formandos terão ingressado na Escola de Polícia com certificados de habilitações literárias falsos

Três alunos do curso da Escola Prática de Polícia (EPP) terão falsificado os certificados de habilitações do 12. ano, informou hoje a Direção Nacional da PSP, que vai enviar as suspeitas para o Ministério Público.

Os documentos em causa foram apresentados durante o processo de candidatura e seleção e neste momento os três alunos visados frequentam o Curso de Agentes da PSP na EPP, estando, à semelhança dos restantes formandos, em período de férias escolares.

"A Escola Prática de Polícia teve conhecimento, por intermédio de uma unidade militar, da existência de certificados falsos. Até ao momento e após consulta de todos os processos em curso, foram detetadas irregularidades em três situações", referiu a Direção Nacional da PSP à Agência Lusa.

As autoridades solicitaram a confirmação da veracidade dos certificados de habilitações literárias "às escolas secundárias envolvidas" e foi "aberto um processo disciplinar por cada um dos casos identificados".

A Direção Nacional da PSP confirma ainda que "será dado conhecimento destas diligências, pela via oficial, ao Ministério Publico".

A Escola Prática de Polícia, situada em Torres Novas, é o único estabelecimento de ensino no país responsável pela formação e instrução de todos os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que após concluírem os respectivos cursos são colocados a nível nacional.

O número de cursos abertos por ano depende do número de vagas autorizadas pelo Governo, estando neste momento a decorrer um único Curso de Agentes da PSP com cerca de 900 alunos, entre eles os três suspeitos da falsificação dos documentos.

O referido curso começou no início deste ano e está previsto terminar em finais de setembro.

A entrega do certificado de habilitações literárias do 12. ano é um dos requisitos obrigatórios, entre outros, para todos os candidatos que concorrem ao Curso de Agentes da PSP.