terça-feira, 4 de setembro de 2012



CORRUPÇÃO-CORRUPÇÃO-CORRUPÇÃO






ANTÓNIO BORGES - TRAIDOR DA PÁTRIA!




Onde há fumo....
Wikileaks: Parpública na mira do Goldman Sachs e ?CIA privada?
.
O fundo financeiro criado pela Stratfor e o Goldman
Sachs viu no memorando da troika a hora certa para comprar obrigações da Parpública. A holding detém participações do Estado nas empresas a privatizar sob orientação de António Borges, que já fora o escolhido pela Goldman Sachs para prestar serviços de consultoria à Parpública em 2004, no âmbito da privatização da GALP e EDP.
.
ARTIGO | 30 AGOSTO, 2012 - 02:21
.
Em Fevereiro, a Wikileaksrevelou ao mundo o convite que o Goldman Sachs dirigiu à empresa de espionagem Stratfor: a parceria num Hedge Fund chamado Stratcap. De acordo com um email de Agosto de 2011, escrito por George Friedman, o CEO desta ?CIA privada?, a oferta partiu do director do Goldman Sachs, Shea Morenz ? ?ele propôs uma nova aventura, Stratcap, que nos permitirá utilizar o conhecimento que produzimos sobre o mundo num espaço novo mas com conexões ? um fundo de investimento.
.
Onde previamente aconselhamos outros Hedge Funds, teremos agora o nosso próprio, inteiramente fundado pelo Shea (?) nos já estamos a trabalhar em simulações de investimento e transacções?. Outros emails mostram que, durante 2011, foi montada uma complexa estrutura financeira com recurso a offshores de forma a lançar a Stratcap sob uma capa de aparente legalidade.
.
O esquerda.net teve acesso a estes emails revelados pela Wikileaks que indicam que a Parpública ? empresa que gere as participações do Estado português em grupos como a GALP, REN, Águas de Portugal, TAP e ANA ? estava na mira deste fundo de investimento.
.
Num email de Setembro de 2011 um alto responsável da Stratfor, Alfredo Viegas, chama a atenção para o plano de privatizações anunciado pelo Governo português e pela troika ? ?(?) isto abre algumas oportunidades de negócio muito interessantes no que toca a empresas paraestatais portuguesas e possivelmente em outros PIIGS (?) Para mim o activo mais interessante são os 5,25% de obrigações da Parpública. O que torna estes títulos muito interessantes é que são convertíveis para a GALP ? aquela empresa de combustíveis (?).?
.
A Stratfor não perdeu tempo. Num documento enviado ao CEO, George Friedman, intitulado ?STRATCAP Portfolio - summary? é possível verificar a inclusão de um quadro que faz referência aos títulos da Parpública. E já em 10 de Novembro, Alfredo Viegas exulta com as declarações de Pedro Passos Coelho, que nesse dia anunciou o plano de cortar a despesa pública em 43% até 2014 ? ?(?) é muito agressivo. Se eles fizerem isso, Portugal é uma grande compra? encurtando o nosso caminho para os títulos da Parpública.?
António Borges e a privatização da Parpública
.
A Parpública foi criada em 2000 pelo Governo de António Guterres com o objectivo de ser o instrumento do Estado para assegurar a gestão de empresas em processo de privatização. Esta posição concedeu uma importância central a esta holding pública que viu os seus lucros subirem a pique na última década, fruto das privatizações levadas a cabo por todos os Governos. Com a vinda da troika e o plano do PSD e CDS para privatizar as últimas jóias da coroa ? TAP, ANA, CP Carga, CTT e Caixa Seguros, Água de Portugal e RTP ? a própria Parpública tem os seus dias contados, pois o Estado deixará de ter participações nessas empresas.
.
Na segunda versão do memorando de entendimento foi avançada a possibilidade de dissolução da Parpública ou a sua integração na administração pública, ?uma vez que as suas fontes de receitas serão afectadas pela privatização?.
A verdade é que até à decisão final é pela Parpública que passará o processo de privatizações, e é no âmbito da Parpública que opera António Borges, assessor indicado por Passos Coelho para liderar o processo. Mas esta não foi a primeira vez que António Borges lidou com a Parpública.
.
Entre Fevereiro de 2004 e Abril de 2005 o Goldman Sachs prestou consultadoria financeira à Parpública no âmbito dos processos de privatização da GALP e EDP, recebendo por esse tempo 2,3 milhões de dólares do Estado português. Nesse tempo, o representante do Goldman Sachs perante o Estado foi António Borges, que agora fala em nome do Estado a defender as privatizações, incluindo o modelo ruinoso de concessão da RTP apresentado na entrevista à TVI na semana passada.
.
A ligação de Borges ao Goldman Sachs tem levado ao questionamento da sua imparcialidade na condução do processo de privatizações. Marc Roche, autor do livro «O Banco: Como Goldman Sachs dirige o Mundo», quando questionado sobre a escolha de Borges pelo Governo de Passos Coelho, alertou ? ?
.
O problema é que o senhor Borges não disse o que fez no Goldman Sachs.Pode haver um conflito de interesses. É preciso total transparência (?) O senhor Borges tem de decidir se o Goldman Sachs tem ou não um papel nas privatizações». Assessor de Relvas acha "normal" informar Stratfor enquanto está no Governo

ELA A QUERER ATIRAR COM AREIA PARA NOSSOS OLHOS...!!!

Clique em baixo para o resto da peça

Portugal: DESTA VEZ A CANDIDINHA ALMEIDA TEM DE SE DEMITIR



Paulo Gaião – Expresso, opinião, em Blogues

Terça-feira, 4 de Setembro de 2012

Portugal: DESTA VEZ A CANDIDINHA ALMEIDA TEM DE SE DEMITIR



Paulo Gaião – Expresso, opinião, em Blogues

Candidinha voltou a fazer das suas. Disse que em Portugal "os políticos não são corruptos." O problema é que há muitos operadores na Justiça a dizer que os políticos corruptos não são apanhados nem condenados em Portugal por causa da confusão que existe no Departamento Central e de Investigação e Acção Penal, o órgão do Ministério Público que a procuradora geral adjunta Cândida Almeida dirige desde 2001, especializado no combate à criminalidade mais complexa e precisamente à corrupção.
Em Julho passado, os juízes do Tribunal do Barreiro que julgaram o caso Freeport em relação a Charles Smith e Manuel Pedro mandaram extrair uma certidão para que o DCIAP voltasse a investigar o caso no que se refere a José Sócrates e outros políticos envolvidos. Na verdade, passaram um atestado de incompetência ao DCIAP de Cândida Almeida. Esta ficou muito revoltada com a decisão do colectivo do Barreiro mas não teve outro remédio senão voltar a pegar no caso.
Os juízes do Barreiro lá saberão porque tomaram esta decisão. Conhecerão certamente, entre outros factos, que os procuradores encarregados do Freeport, Vitor Magalhães e Paes de Faria queriam acusar Sócrates e revelaram numa reunião em Haia, na Holanda, com as autoridades inglesas ter "falta de confiança na hierarquia" do Ministério Público, ou seja, na directora do DCIAP Cândida Almeida, tal como noticiou o Diário de Notícias em 2010.
Os juízes do Barreiro também saberão o que foi publicado na comunicação social sobre um alegado entendimento entre Cândida Almeida e os procuradores Vitor Magalhães e Paes de Faria para que não tendo Sócrates sido envolvido no Feeport pelo menos fizessem parte do processo 27 perguntas que nunca foram... respondidas pelo então primeiro-ministro. O que ilustra bem o carácter esquizofrénico do processo. O penalista Germano Marques da Silva chamou-lhe "uma grande trapalhada", considerando "desastrosa" a forma como o caso foi conduzido.
Em Setembro de 2010, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, então dirigido por João Palma, aprovou uma moção por unanimidade em que pedia ao PGR Pinto Monteiro "uma rigorosa avaliação da direcção, organização, funcionamento e desempenho" do DCIAP. Na mesma moção os sindicalistas exprimiram preocupações sobre a "manutenção do critério da confiança pessoal" no recrutamento para dirigir o DIAP, situação "susceptível de condicionar a actuação" dos restantes procuradores do departamento. Foi uma alusão do SMMP ao facto de Cândida Almeida exercer o cargo desde 2011, primeiro nomeada por Souto Moura e depois confirmada no cargo por Pinto Monteiro. A última vez em Janeiro de 2010, para uma comissão de mais três anos. Refira-se que o actual PGR é amigo de longa data de Cândida de Almeida, tendo ambos trabalhado no Tribunal de Grândola, a seguir ao 25 de Abril. Foi Pinto Monteiro, como conta a directora do DIAP, quem lhe apresentou o futuro marido Rodrigues Maximiano.
Em 2008, o ex- director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Alípio Ribeiro lançou mais uma bomba contra a directora do DCIAP . Considerou urgente "uma nova dinâmica" no órgão para que sejam "alcançadas respostas adequadas e socialmente perceptíveis". Acrescentou que há uma realidade "para a qual não há resposta [do MP], talvez não tanto pela falta de meios, mas pela falta de propósitos".
DCIAP a 35 graus Celsius
Curiosamente, a própria Cãndida Almeida por várias vezes se queixou das leis garantísticas em vigor e de dificuldades várias no funcionamento do próprio DCIAP. O que torna ainda mais anedóticas as suas palavras de que "os políticos não são corruptos". Como o pode saber perante a existência de factores que admite dificultarem o combate à corrupção?
Em Fevereiro de 2010, na Comissão Parlamentar para o Acompanhamento da Corrupção, Cândida Almeida queixou-se da falta de meios no DCIAP, o que terá contribuído para o baixo número de condenações por corrupção nos últimos dez anos, apenas 19, uma média de duas por ano.
Disse ainda que apenas tinha a trabalhar no DCIAP 12 magistrados, nove elementos de órgãos de polícia criminal e 12 funcionários, número que considerou insuficiente , realçando que o problema "é a falta de dinheiro".
Adiantou que os membros do DCIAP "quase não têm tempo de ir a casa", que "trabalham dia e noite", que "praticamente não têm fins-de-semana" e que as condições de trabalho "também não são as melhores" porque as instalações são más e a temperatura está sempre oentre os 30 e os 35 graus"
Na mesma Comissão Parlamentar, Cândida Almeida disse que existem problemas "na área do combate à corrupção e com pessoas concretas" que "levam a mal que os magistrados peçam mais elementos de investigação." A directora do DCIAP referia-se à unidade de corrupção da PJ. O presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal, Carlos Anjos, respondeu-lhe que era mais uma tentativa sua para empurrar para terceiros "os inêxitos e a ineficácia" do próprio DCIAP.
Em Dezembro de 2011, numa conferência do Ministério Público sobre o Combate à Corrupção, Cândida Almeida criticou o "excesso de garantias" de que dispõem os arguidos, os "poderes infindáveis" de que beneficiam os acusados... de crimes de corrupção e defendeu alterações da lei para combater o crime organizado.
"Deveria haver alterações cirúrgicas de adaptação à vida moderna e ao crime organizado, que é cada vez mais evidente e que toma conta do poder de decisão", disse ainda na mesma conferência.
Não há dúvidas que a Candidinha voltou a fazer das suas mas desta vez ultrapassou todas as marcas.
Um dia que se faça a história exaustiva do DCIAP e do seu trabalho nos últimos dez anos, vamos por as mãos na cabeça e perguntar como foi possível?
Se não podemos contar com o Ministério Público, o que nos resta?




O fabuloso destino dos jovens assessores do Governo Passos


04.09.2012 - 11:32 Por Nuno Sá Lourenço
r
Em algumas nomeações confirma-se o mérito, em outras pesaram critérios diversos
Em algumas nomeações confirma-se o mérito, em outras pesaram critérios diversos (Foto: Daniel Rocha)
Só no gabinete do primeiro-ministro contam-se 66 nomeações. No universo de centenas de colocações nos gabinetes ministeriais, um mais reduzido grupo chama a atenção devido a uma característica comum. Foram chamados para coadjuvar ministros e secretários de Estado tendo menos de 30 anos. O PÚBLICO encontrou 41. Uns ainda permanecem, outros já saíram. Uns chegaram ali por contactos partidários, outros pessoais. E, contudo, também existem os que foram chamados devido a um já invejável e apropriado currículo.

Quando chegou ao poder, Pedro Passos Coelho prometeu ser contido nas nomeações. E as que tivesse de fazer, seriam por mérito. Com um ano de Governo, a realidade mostra que nuns casos se confirma o mérito. Carlos Vaz de Almeida ainda está longe dos 30 anos, mas é visto como perito em administração pública e parcerias público-privadas, dossier que trata agora nas Finanças. E que já eram o seu trabalho no poderoso escritório de advogados Uria/Menendez. Sem ligações ao PSD ou ao CDS. No entanto, noutras nomeações parecem ter pesado critérios diversos, nomeadamente ligações ao PSD, JSD ou CDS. Entre as 41 detectadas, o PÚBLICO contabilizou 15 nessa situação.
.
Jorge Garcez Nogueira tinha 29 anos quando foi chamado para o gabinete de Miguel Macedo no Ministério da Administração Interna. Antes já passara pela Câmara do Fundão como vereador. No Fundão liderou a JSD local. Um cargo igual ao de Monteiro Marques, líder da JSD de Braga, cidade de onde é natural o ministro Miguel Macedo. O cargo de assessor não é novidade para este dirigente da JSD, que chegou a trabalhar em Bruxelas.
.
No gabinete do secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares está o presidente do PSD de Peniche, Ademar Vala Marques. No mesmo gabinete, é adjunto Ricardo Bastos Sousa, que tinha 30 anos quando assumiu o cargo. Bastos Sousa passou pelo Conselho Nacional de Jurisdição da JSD. Também o secretário de Estado do Desporto e da Juventude foi buscar André Pardal à JSD. Pardal esteve na presidência da Associação Académica da Universidade de Lisboa, no Conselho Nacional da Juventude e no Conselho da Europa para a Juventude.
.
Na equipa do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, do ministério da centrista Assunção Cristas, está a especialista Joana Malheiro Novo, que com 25 anos chegou ao Governo e ao conselho nacional do CDS. A lista continua com João Annes, que, aos 28 anos, se juntou à equipa do secretário de Estado da Defesa Nacional. Além de ser presidente da Associação de Jovens Auditores da Defesa Nacional, é dirigente do PSD de Oeiras. Nas últimas legislativas foi coordenador da campanha da juventude de Passos Coelho.
.
Depois temos os casos dos que deixam de ser ainda antes de conseguirem sequer aquecer o posto. Caso de Tiago Sá Carneiro, que esteve no gabinete do ministro da Educação, Nuno Crato. O seu currículo incluía a presidência da Associação Académica de Trás-os-Montes e o posto de secretário-geral adjunto da JSD. Acabou por sair quando se percebeu que a sua verdadeira qualificação não era a apresentada: a de engenheiro. Ainda assim, o partido resgatou o sobrinho-neto do fundador e presidente Sá Carneiro para assessor do actual secretário-geral, Matos Rosa.
.
O PÚBLICO falou com o presidente da JSD. Duarte Marques alerta para a aparente injustiça que representaria avaliar a escolha de um assessor ou adjunto apenas pela idade. Lembra que há quem chegue aos 29 anos com mais de cinco de experiência de trabalho. "Eu com 27 anos já tinha trabalhado seis anos em Bruxelas", assevera. Assegura que a JSD ajuda a ganhar experiência e tarimba, que aliás depois se capitaliza "na apresentação de trabalhos, nas entrevistas de emprego, na aprendizagem da partilha de responsabilidades e capacidade de liderança".
.
Marques defende, mesmo, que deveria fazer parte da formação política dos "jotas" passar por um "estágio de três ou seis meses" num gabinete executivo: "A política decide-se aí, seja no Governo ou numa autarquia", afirma. Depois usa um exemplo actual para demonstrar a vantagem da passagem dos "jotas" pelos gabinetes: "Ele é muito bom, mas se o António Borges tivesse passado uns anos na "Jota" há muito erro que não cometeria ..


Terça-feira, 4 de Setembro de 2012

Eu acho compreensível que os funcionários da RTP estejam preocupados com o seu futuro. Se a empresa fosse governada racionalmente, um terço deles não teria lugar. Mas a verdade é que graças à forma desastrada como o tema tem sido tratado, eles conseguiram que se confunda serviço público com RTP. E essa confusão é uma das piores coisas que pode acontecer se quisermos, com seriedade, continuar a ter um serviço público de rádio e televisão.

Uma coisa é serviço público, outra é o universo da RTP- não podem ser confundidos e como se tem demonstrado ao longo dos anos a RTP proporciona pouco serviço público, mas em contrapartida faz mais concorrência aos privados, na televisão e na rádio.

Por estes dias li, sem surpresas, que os famosos 150 milhões da contribuição para o audiovisual, que pagamos na fatura da eletricidade, chegavam para pagar o funcionamento da SIC ou da TVI. Como se sabe não tem chegado para pagar a da RTP – já que ainda recebe indemnizações compensatórios e receitas de publicidade.

Aqueles que defendem um serviço público de televisão e rádio devem pensar no que é preciso fazer para que ele exista dentro desses 150 milhões. Não será difícil perceber que a estrutura terá de diminuir, que o número de canais terá que ser menor, que a programação deverá ser complementar, em vez de concorrencial em relação aos privados. Não é um processo fácil e demorará uns três anos a executar. Mas é possível, e é a única forma de conseguir que daqui a alguns anos exista outra produção audiovisual, que retrate melhor o país, as pessoas, a sua cultura e os seus hábitos – quer nas notícias, quer na programação.

Só mais uma coisa – no momento atual esta não é a discussão mais importante sobre o futuro de Portugal. Mas é uma questão cuja resolução sinalizará a vontade de mudança.

(Publicado na edição de hoje do Metro)

Monday, 3 September 2012

LADRÃO ABENÇOADO!

Economista da Fmi Albert Jaeger é roubado no eléctrico em Lisboa

Albert Jaeger economista da FMI foi dar uma passeio no eléctrico mais famoso de Lisboa, o 28, um eléctrico cheio de turistas. Este português vingou uma nação inteira ao roubar do bolso do FMI algo que eles têm feito há muito tempo.
O ladrão é agora um heroi na Internet e no Facebook onde já tem uma pagina de fãs!
Afinal ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
.
Carteirista assalta economista da Troika dentro do Eléctrico 28
.
Albert Jaeger, economista austríaco do Fundo Monetário Internacional (FMI) residente em Lisboa, foi assaltado por um carteirista quando passeava de eléctrico.
.
Ao que o CM apurou, o roubo ocorreu na quarta-feira da semana passada. Albert Jaeger circulava como passageiro dentro do eléctrico 28 repleto de turistas, perto do Castelo de São Jorge, quando foi assaltado.

.
Sem que a vítima percebesse, o ladrão roubou-lhe a carteira e escapou sem ser detectado.

.
A Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP de Lisboa recolheu a queixa de Albert Jaeger e agora investiga o crime.

.
O CM contactou ontem à tarde o gabinete do Fundo Monetário Internacional em Lisboa para tentar falar com Albert Jaeger, mas foi-nos dito que o mesmo se encontrava incontactável, em reuniões de trabalho.

.
Em declarações ao 'Expresso', publicadas em Julho, o economista disse que tinha sido assaltado no mesmo eléctrico.

.
( Texto do Correio da Manha )
Carteirista assalta economista da Troika dentro do Eléctrico 28



EM PORTUGUÊS A GENTE SE ENTENDE




Falemos PORTUGUÊS


NÃO SÃO OS PORTUGUESES QUE TEM DE ESCREVER E FALAR «BRASILEIRO».
.
ESTE (
DES)ACORDO NÃO PODE NEM DEVE SER IMPLEMENTADO,
.
A BEM DA "LÍNGUA DE CAMÕES".
Já não são só a generalidade dos jornais que o ignoram: Correio da Manhã<http://www.cmjornal.xl.pt/> , Jornal de Notícias <http://www.jn.pt/paginainicial/>, Público<http://www.publico.pt/> , Diário Económico <http://economico.sapo.pt/> e Jornal de Negócios<http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=HOMEPAGE_V2> , além da revista Sábado <http://www.sabado.pt/>
.
Já não só os angolanos<http://www.ionline.pt/portugal/jornal-angola-ataca-acordo-ortografico-recusa-negocios> que se demarcam ou os moçambicanos<http://www.tim.co.mz/Noticias/Nacional/Nao-vai-ser-tao-ja-que-Mocambique-ira-ratificar-o-novo-acordo-ortografico> Ou até os macaenses <http://hojemacau.com.mo/?p=21165>. Sem excluir os próprios brasileiros<http://wwwmeditacaonapastelaria.blogspot.com/2012/02/e-enquanto-em-portugal-tanto-iluminado.html#links>
.
Por cá também já se perdeu de vez o respeitinho pelo Acordo Ortográfico. Todos os dias surge a confirmação de que não existe o consenso social mínimo em torno deste assunto.
.
São os principais colunistas e opinadores da imprensa portuguesa. Pessoas como Anselmo Borges, António-Pedro Vasconcelos, Baptista-Bastos, Frei Bento Domingues, Eduardo Dâmaso, Helena Garrido, Inês Pedrosa, Jaime Nogueira Pinto, João Miguel Tavares, João Paulo Guerra, João Pereira Coutinho, Joel Neto, José Cutileiro, José Pacheco Pereira, Luís Filipe Borges, Manuel António Pina, Manuel S. Fonseca, Maria Filomena Mónica, Miguel Esteves Cardoso, Miguel Sousa Tavares, Nuno Rogeiro, Pedro Lomba, Pedro Mexia, Pedro Santos Guerreiro, Ricardo Araújo
Pereira, Vasco Pulido Valente e Vicente Jorge Silva e outros MAIS......
.
É o ex-líder socialista, Francisco Assis, que se pronuncia sem complexos contra este «notório empobrecimento da língua portuguesa»<http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/4054081.html>
.
É o encenador Ricardo Pais, sem papas na língua<http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=537351>
.
É José Gil, um dos mais prestigiados pensadores portugueses, a classificá-lo, com toda a propriedade, de «néscio e grosseiro».<http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/4084213.html>
.
É a Faculdade de Letras de Lisboa<http://www.ionline.pt/portugal/acordo-sem-castigo-faculdade-letras-lisboa-nao-impoe> que recusa igualmente impor o acordo. Que só gera desacordo.
.
Um acordo que pretende fixar norma contra a etimologia, ao contrário do que sucede com a esmagadora maioria das línguas cultas. Um acordo que pretende unificar a ortografia, tornando-a afinal ainda mais díspar e confusa. Um acordo que pretende congregar mas que só divide. Um acordo que está condenado a tornar-se letra morta, no todo ou em parte. Depende apenas de cada um de nós<http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N18406>

Passe para todos os seus contactos
.
É preciso evitarmos ser destruídos por falsos intelectuais, ignorantes e arrogantes que procuram a celebridade com palhaçadas à custa daquilo que Portugal tem de melhor. E os políticos com medo de serem chamados ignorantes (que são) alinham com qualquer fantasia que seja apresentada com ares de inteligência. COITADOS!

A TROIKA proíbe, mas o regabofe continua... Boys para todos.

Posted: 03 Sep 2012 12:38 AM PDT

Os tachos, os boys e girls continuam a minar a estabilidade do Orçamento do Estado e a ofender os sacrifícios dos portugueses. Apesar de ser uma das directrizes da TROIKA, - parar com as contratações -, continuamos a assistir ao abuso... amigos e familiares de políticos a terem acesso a cargos, muitas vezes sem currículo ou aptidão que o justifique.
O currículo parece pouco importante quando o cadastro é uma mais valia, eficaz, nos dias que correm, para quem quer um tacho na politica ou na função pública...
Como podemos constatar ao ler as citações das imagens.
A promiscuidade que envolve as nomeações, é óbvia nestes excertos de noticias.

Boys!!!e mais boys.
Dirigente do CDS é gestor dos CTT
Francisco Lacerda, antigo líder da Cimpor, iniciou ontem funções como presidente dos CTT, empresa que está na lista de privatizações do Estado. Para vice- -presidente dos Correios foi nomeado Manuel Castelo-Branco, vogal da Comissão Política do CDS-PP.







O Governo tem sido criticado pela Oposição por nomear para cargos de gestão em empresas públicas personalidades ligadas aos partidos que suportam a maioria governamental. No caso do CDS-PP, as primeiras críticas surgiram com o nome de Nuno Fernandes Thomaz para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). A nomeação de Álvaro Castelo-Branco, ex-dirigente do CDS-PP, para a administração das Águas de Portugal (AdP) também gerou polémica, com o BE a classificar os escolhidos "boys partidários".
O Partido Socialista pediu hoje explicações ao Ministério da Saúde sobre as nomeações dos novos directores dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), considerando ter existido um «manifesto incumprimento» da lei em várias situações.
«Porque é que as nomeações recaem sobre pessoas que não são do sector da saúde, sem experiência, competência e formação adequadas?», questiona o grupo parlamentar socialista em pergunta enviada ao ministério.sol

Mais boys...
"João Carvalho é um dos funcionários do CDS sentado no banco dos réus do processo Portucale, acusado de preencher centenas de recibos fictícios para justificar a entrada de um milhão de euros do Grupo Espírito Santo nas contas do partido em 2005. O Bloco quer que Portas explique a razão de o ter promovido ao seu Ministério." fonte
A escolha, realizada pelo Ministério liderado por Paulo Portas, líder do CDS-PP, é absolutamente questionável. A nomeação de um funcionário do partido ao qual pertence, para o Ministério pelo qual agora é responsável, é contraditória com as intenções manifestadas pelo CDS de “descolonização” do Estado por parte dos partidos. Relembre-se que ainda no ano passado o CDS defendia, no seu manifesto eleitoral, uma reforma do estado, apenas possível “com a independência face ao clientelismo”. Podia ainda ler-se no referido documento que “o estado não pode continuar a ser colonizado e é urgente a instituição de uma cultura de mérito e transparência” e que, como tal, o Governo deveria ser submetido “ao teste da independência nas nomeações”. Como se percebe, estas afirmações não passaram das palavras aos atos." fonte
Mais?!!
"Para a antiga ministra, Gabriela Canavilhas, a sucessão de Vasco Graça Moura a Mega Ferreira tem um carácter politico e contraria as promessas do primeiro-ministro." fonte

Mais exemplares... que jamais precisarão de procurar emprego...

Mafra: criança está internada nos cuidados intensivos

A família tinha acabado de chegar a casa, pelas 18h00 de domingo, depois de terem ido às compras, quando Gustavo, bebé de 15 meses, escapou da mão da mãe e se dirigiu à garagem, onde o pai estacionava a carrinha BMW

A verdadeira cura de doenças ... eles não querem que você saiba!

-

Gregg Braden fala sobre como todos nós fazemos parte de um campo de energia, o que destruiria toda a instituição da medicina moderna se conhecida e compreendida por todo o mundo. Na China, uma clínica escondido aplica esta tecnologia para curar todos os tipos deenfermedades, e é mostrado no vídeo como um tumor da bexiga é removida em 3 minutos apenas através da utilização de energia positiva.



-

Fonte: sereslibres.com











LIBERTAR.in :: Seja livre, antes que seja tarde!


Vírus do Nilo Ocidental: "Surto" justifica pulverizar produtos químicos tóxicos sobre os cidadãos?

Posted: 02 Sep 2012 09:18 PM PDT

Será que a farsa da pandemia vai voltar?
Estranho que alguns meses atrás estava sendo noticiado que Bill Gates estava financiando a criação de mosquitos geneticamente modificados...
E agora uma doença vinda da picada de um mosquito infectado pela doença...
Vamos acompanhar esta história...

Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção (CDC) dizem que os casos de vírus do Nilo Ocidental (WNV) estão aumentando a ponto de ser o maior surto já visto nos EUA. No total, o CDC está relatando 1.118 casos com 41 mortes atribuídas.

No entanto, o CDC afirma que a maioria picado por um mosquito infectado não vêm para baixo com WNV. Parece que a agência governamental com medo traficante e minimiza a ameaça no mesmo fôlego.

Dr. Lyle Petersen, diretor da Divisão do CDC, confirmou que a doença é transmitida por vetor Infeccioso :
O pico da epidemia do vírus do Nilo Ocidental ocorre geralmente em meados de agosto, mas leva um par de semanas para que as pessoas fiquem doentes, ir ao médico e obter relatado. Assim, esperamos que muitos mais casos ocorram.



O Programa de Gestão do Mosquito de Connecticut afirma que, como os mosquitos portadores do WNV são estimados em 500 o que apontaria a atribuição do infectado para outra fonte.
As áreas do país onde a maioria dos casos foram relatados são Texas, Dakota do Sul, Mississippi, Oklahoma, Louisiana e Michigan. Petersen acredita que "nós pensamos que os números relatados vão ficar maior até outubro."

Cinquenta e seis por cento dos casos relatados correlacionam-se com uma doença, em que o WNV neuroinvasive entra no sistema nervoso diretamente provocando a manifestação de meningite ou encefalite.
Em resposta ao "surto nacional" da Doença do Nilo , tem havido esforços concertados para intensificar o ataque aéreo de pulverização para erradicar a doença.Esta pulverização, para matar a população do mosquito está causando danos viáveis para os seres humanos e ao ambiente que é mais provável que a razão para chamar os surtos da Doença do Nilo uma epidemia classificada.

O governo dos EUA tem sido envolvido na criação de vírus de grife para as populações inconscientes que têm sido a causa óbvia de epidemias virais. Em resposta a Variação da Doença do Nilo e uma população de mosquitos em expansão em 2000, a pulverização de malathione começou. O resultado foi um ataque maciço no sistema imunológico humano a partir do produto químico tóxico.
Como o VNO "surto" está sendo alardeado na mídia agora, o uso de malathione está novamente a ser utilizado. No entanto, este uso de produtos químicos é equivalente ao bioterrorismo no público americano. Malathione é uma substância tóxica cancerígena que foi pulverizada sobre a cabeça, em nome de manter o VNO de continuar a espalhar-se.
Propaganda governamental se estende a surtos do VNO sendo iniciados por supostos terroristas do Oriente Médio "terroristas" de acordo com registro do Congresso. Em depoimento no Congresso 2002, o Dr. Leonard Horowitz, disse que os fabricantes de vacinas contra o VNO eram suspeitos de participar de surtos públicos.

Ao combinar relatórios do CDC, com a documentação das empresas farmacêuticas e os laboratórios de armas biológicas que abasteciam frascos de VNO para o Iraque nos anos 1980, o movimento da arma biológica foi rastreado.
O Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) realizou uma extensa pesquisa e desenvolvimento em bioterrorismo desde 1986. A Agência Central de Inteligência (CIA) acredita que o CIGB é um laboratório de armas biológicas. Porque o CIGB foi localizado em Cuba, a conexão Castro e classificação de Cuba como uma nação terrorista então se infiltra na meme social americana.
A resposta à eclosão da onda do VNO atual envolve a química Duet que é um "adulticida a mosquito avançado de dupla ação" que é combinado com bigorna, um outro pesticida anti- mosquito, bem como praletrina . O objetivo destas substâncias é por causa das suas propriedades neurotóxicas e efeitos prejudiciais sobre o sistema imunológico humano. Eles também estão associadas a insuficiência de órgãos, bem como é perigosamente cancerígeno como têm sido associados ao câncer da mama.


Fonte: www.prisonplanet.com
Via: http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/

A morte do dólar e do euro: China lança MOEDA MUNDIAL apoiada pelo ouro

Posted: 02 Sep 2012 07:49 PM PDT

nossa parte ocidental tentarão esconder até ao limite) num artigo da IndiaVision News de 30 de Agosto de 2012 com o título sugestivo:


Trata-se da morte anunciada tanto do dólar como do Euro.


O artigo indica que a China está a reestruturar toda a sua reserva de ouro em barras de 1kg para constituir a base de uma nova moeda para o comércio mundial.
Se isso se concretizar, será a morte do dólar como moeda internacional privilegiada e do Euro. Afinal têm tanto valor como notas do Monopólio (só valem enquanto aceitarmos jogar com elas).

Já na sua última Cimeira na África do Sul, o grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) e os seus aliados haviam decidido utilizar uma moeda, que não o dólar, para trocas comerciais entre si.

Agora a China pretende dar mais um passo (decisivo) para retirar ao dólar o privilégio de ser a moeda para trocas comerciais internacionais.
Todos irão preferir utilizar uma moeda valorizada por ouro, do que uma moeda (Dólar/Euro) sem valor real.
O dólar e o Euro valerão/circularão apenas nos Estados Unidos e União Europeia. Ninguém mais os vai querer.
Será o fim do sistema monetário actual baseado em crédito (dívida) para um novo sistema equitativo que já está pronto/preparado para o substituir.



Esta jogada (introdução de nova moeda escudada por ouro), já foi tentada antes, mas os americanos, percebendo que isso significaria o fim da sua "preciosa moeda" a curto prazo, arranjaram pretexto para atacar/destruir esse(s) país(es) e, para servir de exemplo a outros com a mesma ideia, assassinar o provocador - estou a referir-me a Saddam Hussein do Iraque e Muammar Gaddafi da Líbia.