terça-feira, 4 de setembro de 2012
ANTÓNIO BORGES - TRAIDOR DA PÁTRIA!
Onde há fumo....
ELA A QUERER ATIRAR COM AREIA PARA NOSSOS OLHOS...!!!
Clique em baixo para o resto da peça
Portugal: DESTA VEZ A CANDIDINHA ALMEIDA TEM DE SE DEMITIR
Paulo Gaião – Expresso, opinião, em Blogues
Terça-feira, 4 de Setembro de 2012
Portugal: DESTA VEZ A CANDIDINHA ALMEIDA TEM DE SE DEMITIR
Candidinha voltou a fazer das suas. Disse que em Portugal "os políticos não são corruptos." O problema é que há muitos operadores na Justiça a dizer que os políticos corruptos não são apanhados nem condenados em Portugal por causa da confusão que existe no Departamento Central e de Investigação e Acção Penal, o órgão do Ministério Público que a procuradora geral adjunta Cândida Almeida dirige desde 2001, especializado no combate à criminalidade mais complexa e precisamente à corrupção.
O fabuloso destino dos jovens assessores do Governo Passos
Só no gabinete do primeiro-ministro contam-se 66 nomeações. No universo de centenas de colocações nos gabinetes ministeriais, um mais reduzido grupo chama a atenção devido a uma característica comum. Foram chamados para coadjuvar ministros e secretários de Estado tendo menos de 30 anos. O PÚBLICO encontrou 41. Uns ainda permanecem, outros já saíram. Uns chegaram ali por contactos partidários, outros pessoais. E, contudo, também existem os que foram chamados devido a um já invejável e apropriado currículo.
Quando chegou ao poder, Pedro Passos Coelho prometeu ser contido nas nomeações. E as que tivesse de fazer, seriam por mérito. Com um ano de Governo, a realidade mostra que nuns casos se confirma o mérito. Carlos Vaz de Almeida ainda está longe dos 30 anos, mas é visto como perito em administração pública e parcerias público-privadas, dossier que trata agora nas Finanças. E que já eram o seu trabalho no poderoso escritório de advogados Uria/Menendez. Sem ligações ao PSD ou ao CDS. No entanto, noutras nomeações parecem ter pesado critérios diversos, nomeadamente ligações ao PSD, JSD ou CDS. Entre as 41 detectadas, o PÚBLICO contabilizou 15 nessa situação.
.
Jorge Garcez Nogueira tinha 29 anos quando foi chamado para o gabinete de Miguel Macedo no Ministério da Administração Interna. Antes já passara pela Câmara do Fundão como vereador. No Fundão liderou a JSD local. Um cargo igual ao de Monteiro Marques, líder da JSD de Braga, cidade de onde é natural o ministro Miguel Macedo. O cargo de assessor não é novidade para este dirigente da JSD, que chegou a trabalhar em Bruxelas.
.
No gabinete do secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares está o presidente do PSD de Peniche, Ademar Vala Marques. No mesmo gabinete, é adjunto Ricardo Bastos Sousa, que tinha 30 anos quando assumiu o cargo. Bastos Sousa passou pelo Conselho Nacional de Jurisdição da JSD. Também o secretário de Estado do Desporto e da Juventude foi buscar André Pardal à JSD. Pardal esteve na presidência da Associação Académica da Universidade de Lisboa, no Conselho Nacional da Juventude e no Conselho da Europa para a Juventude.
.
Na equipa do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, do ministério da centrista Assunção Cristas, está a especialista Joana Malheiro Novo, que com 25 anos chegou ao Governo e ao conselho nacional do CDS. A lista continua com João Annes, que, aos 28 anos, se juntou à equipa do secretário de Estado da Defesa Nacional. Além de ser presidente da Associação de Jovens Auditores da Defesa Nacional, é dirigente do PSD de Oeiras. Nas últimas legislativas foi coordenador da campanha da juventude de Passos Coelho.
.
Depois temos os casos dos que deixam de ser ainda antes de conseguirem sequer aquecer o posto. Caso de Tiago Sá Carneiro, que esteve no gabinete do ministro da Educação, Nuno Crato. O seu currículo incluía a presidência da Associação Académica de Trás-os-Montes e o posto de secretário-geral adjunto da JSD. Acabou por sair quando se percebeu que a sua verdadeira qualificação não era a apresentada: a de engenheiro. Ainda assim, o partido resgatou o sobrinho-neto do fundador e presidente Sá Carneiro para assessor do actual secretário-geral, Matos Rosa.
.
O PÚBLICO falou com o presidente da JSD. Duarte Marques alerta para a aparente injustiça que representaria avaliar a escolha de um assessor ou adjunto apenas pela idade. Lembra que há quem chegue aos 29 anos com mais de cinco de experiência de trabalho. "Eu com 27 anos já tinha trabalhado seis anos em Bruxelas", assevera. Assegura que a JSD ajuda a ganhar experiência e tarimba, que aliás depois se capitaliza "na apresentação de trabalhos, nas entrevistas de emprego, na aprendizagem da partilha de responsabilidades e capacidade de liderança".
.
Marques defende, mesmo, que deveria fazer parte da formação política dos "jotas" passar por um "estágio de três ou seis meses" num gabinete executivo: "A política decide-se aí, seja no Governo ou numa autarquia", afirma. Depois usa um exemplo actual para demonstrar a vantagem da passagem dos "jotas" pelos gabinetes: "Ele é muito bom, mas se o António Borges tivesse passado uns anos na "Jota" há muito erro que não cometeria ..
Eu acho compreensível que os funcionários da RTP estejam preocupados com o seu futuro. Se a empresa fosse governada racionalmente, um terço deles não teria lugar. Mas a verdade é que graças à forma desastrada como o tema tem sido tratado, eles conseguiram que se confunda serviço público com RTP. E essa confusão é uma das piores coisas que pode acontecer se quisermos, com seriedade, continuar a ter um serviço público de rádio e televisão.
Uma coisa é serviço público, outra é o universo da RTP- não podem ser confundidos e como se tem demonstrado ao longo dos anos a RTP proporciona pouco serviço público, mas em contrapartida faz mais concorrência aos privados, na televisão e na rádio.
Por estes dias li, sem surpresas, que os famosos 150 milhões da contribuição para o audiovisual, que pagamos na fatura da eletricidade, chegavam para pagar o funcionamento da SIC ou da TVI. Como se sabe não tem chegado para pagar a da RTP – já que ainda recebe indemnizações compensatórios e receitas de publicidade.
Aqueles que defendem um serviço público de televisão e rádio devem pensar no que é preciso fazer para que ele exista dentro desses 150 milhões. Não será difícil perceber que a estrutura terá de diminuir, que o número de canais terá que ser menor, que a programação deverá ser complementar, em vez de concorrencial em relação aos privados. Não é um processo fácil e demorará uns três anos a executar. Mas é possível, e é a única forma de conseguir que daqui a alguns anos exista outra produção audiovisual, que retrate melhor o país, as pessoas, a sua cultura e os seus hábitos – quer nas notícias, quer na programação.
Só mais uma coisa – no momento atual esta não é a discussão mais importante sobre o futuro de Portugal. Mas é uma questão cuja resolução sinalizará a vontade de mudança.
(Publicado na edição de hoje do Metro)
Monday, 3 September 2012
LADRÃO ABENÇOADO!
Economista da Fmi Albert Jaeger é roubado no eléctrico em Lisboa
.
.
Ao que o CM apurou, o roubo ocorreu na quarta-feira da semana passada. Albert Jaeger circulava como passageiro dentro do eléctrico 28 repleto de turistas, perto do Castelo de São Jorge, quando foi assaltado.
.
Sem que a vítima percebesse, o ladrão roubou-lhe a carteira e escapou sem ser detectado.
.
A Divisão de Segurança a Transportes Públicos da PSP de Lisboa recolheu a queixa de Albert Jaeger e agora investiga o crime.
.
O CM contactou ontem à tarde o gabinete do Fundo Monetário Internacional em Lisboa para tentar falar com Albert Jaeger, mas foi-nos dito que o mesmo se encontrava incontactável, em reuniões de trabalho.
.
Em declarações ao 'Expresso', publicadas em Julho, o economista disse que tinha sido assaltado no mesmo eléctrico.
.
( Texto do Correio da Manha )
EM PORTUGUÊS A GENTE SE ENTENDE
Falemos PORTUGUÊS
NÃO SÃO OS PORTUGUESES QUE TEM DE ESCREVER E FALAR «BRASILEIRO».
.
ESTE (DES)ACORDO NÃO PODE NEM DEVE SER IMPLEMENTADO,
.
A BEM DA "LÍNGUA DE CAMÕES".
, instituição de direito privado, sem tutela pública. Ou Serralves<http://www.ionline.
Ou a Casa da Música<http://www.ionline.pt/
.
.
.
Por cá também já se perdeu de vez o respeitinho pelo Acordo Ortográfico. Todos os dias surge a confirmação de que não existe o consenso social mínimo em torno deste assunto.
.
São os principais colunistas e opinadores da imprensa portuguesa. Pessoas como Anselmo Borges, António-Pedro Vasconcelos, Baptista-Bastos, Frei Bento Domingues, Eduardo Dâmaso, Helena Garrido, Inês Pedrosa, Jaime Nogueira Pinto, João Miguel Tavares, João Paulo Guerra, João Pereira Coutinho, Joel Neto, José Cutileiro, José Pacheco Pereira, Luís Filipe Borges, Manuel António Pina, Manuel S. Fonseca, Maria Filomena Mónica, Miguel Esteves Cardoso, Miguel Sousa Tavares, Nuno Rogeiro, Pedro Lomba, Pedro Mexia, Pedro Santos Guerreiro, Ricardo Araújo
Pereira, Vasco Pulido Valente e Vicente Jorge Silva e outros MAIS......
.
É o ex-líder socialista, Francisco Assis, que se pronuncia sem complexos contra este «notório empobrecimento da língua portuguesa»<http://
.
.
É José Gil, um dos mais prestigiados pensadores portugueses, a classificá-lo, com toda a propriedade, de «néscio e grosseiro».<http://
.
É a Faculdade de Letras de Lisboa<http://www.ionline.pt/
.
Um acordo que pretende fixar norma contra a etimologia, ao contrário do que sucede com a esmagadora maioria das línguas cultas. Um acordo que pretende unificar a ortografia, tornando-a afinal ainda mais díspar e confusa. Um acordo que pretende congregar mas que só divide. Um acordo que está condenado a tornar-se letra morta, no todo ou em parte. Depende apenas de cada um de nós<http://www.peticaopublica.
Passe para todos os seus contactos
.
A TROIKA proíbe, mas o regabofe continua... Boys para todos. Posted: 03 Sep 2012 12:38 AM PDT Os tachos, os boys e girls continuam a minar a estabilidade do Orçamento do Estado e a ofender os sacrifícios dos portugueses. Apesar de ser uma das directrizes da TROIKA, - parar com as contratações -, continuamos a assistir ao abuso... amigos e familiares de políticos a terem acesso a cargos, muitas vezes sem currículo ou aptidão que o justifique. O currículo parece pouco importante quando o cadastro é uma mais valia, eficaz, nos dias que correm, para quem quer um tacho na politica ou na função pública... Como podemos constatar ao ler as citações das imagens. A promiscuidade que envolve as nomeações, é óbvia nestes excertos de noticias. Boys!!!e mais boys. Dirigente do CDS é gestor dos CTT Francisco Lacerda, antigo líder da Cimpor, iniciou ontem funções como presidente dos CTT, empresa que está na lista de privatizações do Estado. Para vice- -presidente dos Correios foi nomeado Manuel Castelo-Branco, vogal da Comissão Política do CDS-PP. O Governo tem sido criticado pela Oposição por nomear para cargos de gestão em empresas públicas personalidades ligadas aos partidos que suportam a maioria governamental. No caso do CDS-PP, as primeiras críticas surgiram com o nome de Nuno Fernandes Thomaz para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). A nomeação de Álvaro Castelo-Branco, ex-dirigente do CDS-PP, para a administração das Águas de Portugal (AdP) também gerou polémica, com o BE a classificar os escolhidos "boys partidários". O Partido Socialista pediu hoje explicações ao Ministério da Saúde sobre as nomeações dos novos directores dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), considerando ter existido um «manifesto incumprimento» da lei em várias situações. «Porque é que as nomeações recaem sobre pessoas que não são do sector da saúde, sem experiência, competência e formação adequadas?», questiona o grupo parlamentar socialista em pergunta enviada ao ministério.sol Mais boys... "João Carvalho é um dos funcionários do CDS sentado no banco dos réus do processo Portucale, acusado de preencher centenas de recibos fictícios para justificar a entrada de um milhão de euros do Grupo Espírito Santo nas contas do partido em 2005. O Bloco quer que Portas explique a razão de o ter promovido ao seu Ministério." fonte A escolha, realizada pelo Ministério liderado por Paulo Portas, líder do CDS-PP, é absolutamente questionável. A nomeação de um funcionário do partido ao qual pertence, para o Ministério pelo qual agora é responsável, é contraditória com as intenções manifestadas pelo CDS de “descolonização” do Estado por parte dos partidos. Relembre-se que ainda no ano passado o CDS defendia, no seu manifesto eleitoral, uma reforma do estado, apenas possível “com a independência face ao clientelismo”. Podia ainda ler-se no referido documento que “o estado não pode continuar a ser colonizado e é urgente a instituição de uma cultura de mérito e transparência” e que, como tal, o Governo deveria ser submetido “ao teste da independência nas nomeações”. Como se percebe, estas afirmações não passaram das palavras aos atos." fonte Mais?!! "Para a antiga ministra, Gabriela Canavilhas, a sucessão de Vasco Graça Moura a Mega Ferreira tem um carácter politico e contraria as promessas do primeiro-ministro." fonte Mais exemplares... que jamais precisarão de procurar emprego... |
A verdadeira cura de doenças ... eles não querem que você saiba!
-
Gregg Braden fala sobre como todos nós fazemos parte de um campo de energia, o que destruiria toda a instituição da medicina moderna se conhecida e compreendida por todo o mundo. Na China, uma clínica escondido aplica esta tecnologia para curar todos os tipos deenfermedades, e é mostrado no vídeo como um tumor da bexiga é removida em 3 minutos apenas através da utilização de energia positiva.
-
Fonte: sereslibres.com
| | | |
LIBERTAR.in :: Seja livre, antes que seja tarde! |
|
Vírus do Nilo Ocidental: "Surto" justifica pulverizar produtos químicos tóxicos sobre os cidadãos? Posted: 02 Sep 2012 09:18 PM PDT
Será que a farsa da pandemia vai voltar?
|
A morte do dólar e do euro: China lança MOEDA MUNDIAL apoiada pelo ouro Posted: 02 Sep 2012 07:49 PM PDT nossa parte ocidental tentarão esconder até ao limite) num artigo da IndiaVision News de 30 de Agosto de 2012 com o título sugestivo:
|