segunda-feira, 2 de abril de 2012

Seca

Agricultores isentos de pagamento à Segurança Social durante seis meses

A proposta da ministra da Agricultura está inscrita no pacote de decisões para mitigar os efeitos da seca. A proposta da ministra da Agricultura está inscrita no pacote de decisões para mitigar os efeitos da seca. Imagem: Inácio Rosa/Lusa

Segundo uma apresentação feita hoje no Ministério da Agricultura, a redução temporária de pagamentos de contribuições à Segurança Social está inscrita no Orçamento Retificativo, sob o registo de seis milhões de euros.

Segundo a ministra, dos cofres do Estado vão sair, no âmbito das iniciativas motivadas pela seca, 40 milhões de euros. Assunção Cristas destacou que a medida mais "onerosa" será a da ajuda direta aos produtores de animais, num total de 20 milhões de euros.

Essas ajudas diretas estão hoje a ser discutidas numa reunião de secretários de Estado e no final de maio deverão estar a ser pagas, depois de um processo de candidaturas, anteviu a ministra.

De nada valeu a manifestação do passado sábado. Nem sequer decorridas 48 horas e eis uma freguesia popularmente extinta, sem que o governo mexesse uma palha. Não foi necessário qualquer despejo, berreiro de dois ou três utentes, controlo de segurança pela PSP ou GNR. Uma simples botija de gás e... bum!, catapofas!, lá foi pelos ares a Junta de Freguesia de Aires, em Palmela.

Simples e eficaz. Talvez o sistema pegue.

Etiquetas:

publicado por Nuno Castelo-Branco

LOCUTORA "PULVERISOU" PORTUGAL E O POVO PORTUGUÊS


: GRANDE ENXOVALHO

Isto passou-se em Setembro passado. Mas ninguém falou disto, porque será que a comunicação social não divulgou esta bela interpretação do que é o povo português e o seu governo????

.

Ao que nós chegámos…enxovalhados desta maneira e ninguém reage….. porquê???

.

Porque por incrivel que pareça, isto é a verdade nua e crua!!!!!
.

A locutora "pulverizou" Portugal e o povo português.



Comédia - "TRADUÇÃO" HUMORISTICA - Parlamento Suíço fala de ajuda a Portugal

Clique

http://youtu.be/vRXjQGoaQXw

Jose Martins

Diretor-geral da Saúde admite

Doentes oncológicos não são todos tratados da mesma forma

Francisco George Francisco George

30
O homem que ganhava 13 000 salários mínimos














Imagem do Kaos Portugal é um país surpreendente, dado que raramente estagna, e nunca tem retomas, a não ser em regime de bomba nuclear. Desta vez, retomou para o “Guiness”, como aquele país onde há um cretino que consegue ganhar 13 000 salários mínimos. O realizador de esplanada de Cascais, que fez aquela merda “What the Finns need to know about Portugal”, esqueceu-se de colocar esse fenómeno, não do Entroncamento, mas da EDP, e foi pena,...
[ Read More ]

FISCO VAI PASSAR A TER ACESSO A MOVIMENTOS DOS CARTÕES VISA E MULTIBANCO DE TODOS OS PORTUGUESES

nova PIDE: o Fisco continua a concentrar em si excessivos poderes de controlo sobre a vida dos cidadãos

Primeiro condicionam os cidadãos e retiram-lhes o pouco que têm. Depois começam as prisões. E finalmente o Estado entra em ditadura. Sempre foi assim no passado, por que haveria de ser diferente agora?

O governo quer que a Administração Tributária possa exigir aos bancos, “a qualquer momento”, os dados sobre os pagamentos com cartões de débito e crédito, alargando assim os poderes do fisco. A intenção do executivo é concretizada através de uma alteração à Lei Geral Tributária (LGT) e faz parte da proposta de lei de Orçamento Rectificativo para 2012. Desde 1 de Janeiro de 2011 que a LGT já prevê que “as instituições de crédito e sociedades financeiras têm a obrigação de fornecer à administração tributária, até ao final do mês de Julho de cada ano, o valor dos fluxos de pagamentos com cartões de crédito e de débito, efectuados por seu intermédio, a sujeitos passivos que aufiram rendimentos da categoria B de IRS [empresários em nome individual] e de IRC [empresas]”. Na prática, a lei obriga os bancos a comunicarem ao fisco qual o montante que cada empresário em nome individual ou cada empresa que tenha terminais de pagamento automático nos seus estabelecimentos receberam através de pagamentos feitos pelos seus clientes com cartões de débito e crédito.


Com essa informação, o fisco poderá verificar se esses montantes são consentâneos com os rendimentos declarados. Apesar de a lei prever essa obrigação desde 1 de Janeiro de 2011, apenas este ano a norma se tornou efectiva, uma vez que só em 2012 é que foi publicado o modelo oficial através do qual as instituições de crédito e as sociedades financeiras teriam de entregar os dados exigidos. Agora, o governo vem apertar mais o controlo ao pretender que esta comunicação deixe de ser feita apenas uma vez por ano [em Julho] e passe a ser feita sempre que o fisco o exija. A lei diz que “as instituições de crédito e sociedades financeiras têm ainda a obrigação de fornecer, a qualquer momento” todas as informações sobre pagamentos de um determinado sujeito desde que o pedido venha “do director-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira ou do seu substituto legal, ou do conselho directivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social”. Serão vigiadas as “operações de pagamentos com cartões de crédito e de débito, efectuados por seu intermédio aos sujeitos passivos que sejam identificados no pedido de informação”. A proposta de alteração à Lei Geral Tributária garante que “isso será feito sem identificar os titulares dos referidos cartões”.

Esta é forte pró-caralho


ELE HÁ COINCIDÊNCIAS...!!
Será que é uma mera coincidência?
Estava eu a pensar...
O meu cão dorme em média 20 horas por dia.
Tem toda a comida preparada para ele.
Ele pode comer qualquer coisa que lhe apeteça.
A comida é-lhe dada sem custo.
Vai ao veterinário uma vez ao ano, ou quando necessário, sempre que algum mal lhe aparece.
E não paga nada por isso e nada lhe é pedido.
Mora numa zona central, com boa vizinhança e numa casa que é muito maior do que ele necessita, mas não
precisa limpar nada.
Se ele fizer porcaria, alguém limpa.
Ele escolhe os melhores lugares da casa para fazer a sua soneca, e recebe essas acomodações completamente grátis.
Vive que nem um rei e sem que isso lhe acarrete qualquer despesa extra.
Todos os seus custos são pagos por outras pessoas que têm de sair de casa para ganhar a vida todos os dias.
Eu estive a pensar sobre isto, e de repente concluí...
........
O meu cão é um deputado
!!!

GRUPO " ARTISTA" MÁFIOSO DA GENEROSA TERRA LUSA



Escândalo Brisa

Temos que nos Revoltar e Denunciar este ESCÂNDALO!

Espalhem aos 4 ventos !!!


O grupo José de Mello e um qualquer fundo de investimento Inglês lançaram uma OPA sobre a totalidade da Brisa.

Até aqui nada de novo, mas eis que afinal se descobre, que o vão fazer com o dinheiro emprestado da CGD, do BES e do BCP.

Este grupo José de Mello é o mesmo que está envolvido em várias Parcerias Publico Privadas, com rendas chorudas pagas com o suor dos mais humildes Portugueses.

Estes 3 bancos precisaram do aval do Estado Português para se capitalizarem recentemente.

Estes 3 bancos estão a planear ir buscar dinheiro á Troika, mais uma vez com o aval do Estado Português.

Esta operação não produz um cêntimo de beneficio para a economia Portuguesa.

Se é para comprarem a BRISA barata e com o dinheiro de todos nós, então que seja o Estado Português a fazer a OPA e que fiquemos nós com ela, para mais tarde vender com lucro!

Isto não é possível de acontecer, isto é tudo menos honesto, isto é uma vergonha e um abuso.

Como é que é possível pedirem mais e mais impostos e desbaratarem o dinheiro dos contribuintes desta forma!

Isto é falta de vergonha de quem tem poder conferido por todos nós.

Revolta-te e Divulga!

Assassino de Toulouse "foi liquidado para esconder a verdade"

Advogada do pai de Mohamed Merah diz ter dois vídeos nos quais ele pergunta à polícia: "Porque me matam? Estou inocente". Assassino de Toulouse seria "informador" dos serviços secretos franceses.

Daniel Ribeiro, correspondente em Paris (www.expresso.pt)

9:06 Segunda feira, 2 de abril de 2012

68 2


Zahia Moktari, advogada do pai de Mohamed Merah, anunciou que vai apresentar queixa contra a polícia francesa e desenvolve a tese de que o jovem era "informador" dos serviços secretos franceses.

Esta suposição de que o jovem de 23 anos, que matou friamente sete pessoas em Toulouse no mês de março, teria trabalhado para os serviços secretos franceses foi já avançada por outras fontes. Segundo estas últimas, as estranhas viagens de Merah a Israel, territórios palestinianos, Jordânia, Afeganistão e Paquistão teriam decorrido "com cobertura" da secreta francesa.

Em Israel e Palestina com "visto de turista"

O jovem francês de origem argelina teria estado três semanas nos territórios palestinianos e em Israel, com visto de turista, em 2010 - informação que as autoridades israelitas não desmentem e que são confirmadas, segundo o jornal "Le Monde", por fontes da secreta do estado hebraico.

No mesmo ano, Mohamed Merah viajou igualmente para o Afeganistão e, no ano seguinte, para o Paquistão. Em novembro de 2011 foi interrogado pelos serviços secretos franceses, em Toulouse, que o deixaram em liberdade sem vigilância especial.

"Tenho dois vídeos idênticos, de 20 minutos cada um, nos quais Mohamed Merah diz aos polícias franceses "porque me matam?" ou "estou inocente'", informou a advogada, em conferência de imprensa, em Argel.

"Manipulado pelos serviços secretos"

Estas informações são desmentidas pelo comando das forças especiais da polícia francesa, que sempre afirmou que foi "feito tudo" para ele ser apanhado vivo.
A advogada do pai de Mohamed Merah acrescentou que ele "foi manipulado e utilizado pelos serviços secretos franceses e depois liquidado para esconder a verdade, para que a verdade não fosse revelada".

"Vou entregar à Justiça francesa os vídeos e indicar o nome de três pessoas para serem ouvidas - uma é responsável dos serviços secretos e duas outras de nacionalidades diferentes", acrescentou a advogada.

Na semana passada, o Governo francês recusou o pedido da oposição para que os chefes da secreta francesa fossem interrogados no Parlamento sobre este caso.

A jurista argelina garante que os vídeos lhe foram entregues por "pessoas que estiveram no centro dos acontecimentos e que desejam que se saiba a verdade".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/assassino-de-toulouse-foi-liquidado-para-esconder-a-verdade=f716384#ixzz1qsTDbWET