sábado, 15 de setembro de 2012




PORTUGAL DE HOJE

Deu dezoito facadas na mulher e imolou-se

Publicado em 2012-08-31

Salomé Filipe
foto Salomé Filipe/JN
Deu dezoito facadas na mulher e imolou-se
Carro onde Fernando se imolou foi selado pela Polícia
141 5 1

O rasto de sangue espalhado pelo chão do café Tokim, uma antiga marisqueira no centro de Ílhavo, denuncia a violência do crime. Maria Fernanda, de 50 anos, foi esfaqueada por Fernando Maia, de 56, o homem com quem estava casada há mais de 30 anos e com quem geria o café.

Após desferir 18 facadas na mulher, esta quinta-feira, cerca das 00.30 horas, Fernando deixou-a a agonizar, entrou no carro e conduziu cerca de quatro quilómetros até ao lugar da Presa, onde se imolou pelo fogo, dentro da viatura, após ter regado o corpo com gasolina

Falsas alegações de abuso na Espanha, documentário dinamarquês
-
Nos últimos anos, o fim de uma era, a Humanidade involuído enquanto alguns países aboliram os princípios fundamentais do direito em que se funda a civilização, como a presunção de inocência e da necessidade de testemunhas para acusar e condenar um detento.
Tudo, para acabar com o amor entre homem e mulher e, assim, conseguir segregar os sexos. Algum dia vamos rir toda a loucura que vivemos ... Você se lembra, de volta em 2012?
PS: Infelizmente, este problema também afeta as famílias que falam catalão Catalão, eo foco de sua solução ultrapassa as fronteiras: o velho eo novo ...
-
Fonte: www.rafapal.com



Aguiar Branco, o novo Miguel de Vasconcelos

Posted: 15 Sep 2012 12:36 AM PDT

No passado dia 4 de Setembro, o Ministro de Defesa Nacional, Aguiar Branco, veio a público defender uma ideia, há muito encomendada pelos “Iberistas” , que é a estratégia de “uma política de defesa conjunta com Espanha”. O PNR vem mais uma vez opor-se fortemente a mais esta tentativa de entrega da nossa soberania nacional em mãos espanholas e, consequentemente, de destruição e desmantelamento das nossas Forças Armadas. Consideramos tais declarações do senhor ministro, ofensivas e provocadoras para todos os patriotas e, especialmente, para todos portugueses que combateram e derramaram sangue na defesa da nossa Mãe-Pátria. Lembramos os portugueses que é este mesmo ministro da Defesa Nacional que passa dias inteiros na sua sociedade de advogados, que deixa as nossas águas nacionais sem qualquer tipo de patrulhamento, que pretende vender parte da nossa frota de F-16 e que cancela programas essenciais ao reequipamento das nossas Forças Armadas e forças de segurança. Não podemos deixar...

OLÉ, OLÉ, PATROCÍNIOS PARA TOURADAS E TOUREIROS!




TEXTO PUBLICADO TAL QUAL COMO FOI ENVIADO POR UM LEITOR

TOURADAS p*** k os pariu... 10 milhões de euros?!!!

ENTÃO NÃO HÁ MAIS ONDE CORTAR SR DR PASSOS COELHO, SEM SER NOS OTÁRIOS DOS TRABALHADORES ??? INFORME-SE...
DIVULGUEM É PRECISO INFORMAR O QUE NÃO SAI NOS JORNAIS...
DEZ MILHÕES DOS NOSSOS IMPOSTOS VÃO IMAGINEM, PARA SUBSIDIAR TOURADAS !!
ISTO É INDIGNO!!! ESTA PALHAÇADA TEM MESMO DE ACABAR..A BEM OU A MAL...
Repassando....

Milhares de professores ficaram este ano sem colocação.
Vários serviços em hospitais públicos foram encerrados.
Milhares de portugueses estão sem trabalho.
Milhares de portugueses sofrem e morrem à fome por não se poderem alimentar e tratar.
Muitos estudantes ficaram este ano sem bolsas de estudo, sendo coagidos a deixar os seus estudos.
Milhares de jovens licenciados e bem qualificados ( o futuro deste país), são obrigados a emigrar porque para este governo em Portugal só há lugar para os seus amigos e correligionários.



ENQUANTO ISSO...


ASSUNTO:SUBSÍDIOS PARA TOURADAS

Isto realmente ronda o escândalo!

Se concordam com o e-mail, divulguem, pf.



Pelo respeito que tenho por todos os animais, preferia que não
existissem, mas pronto, vê quem quer. No entanto, que se autossustentem. Que não tenha eu de pagar para mais uma coisa que não apoio...

Subsídios para as touradas

Por falar em subsídios, no passado dia 21/03/2012 foi publicada no
Diário da República a lista dos subsídios atribuídos pelo IFAP no 2.ºsemestre de 2011, tal como se havia publicado a listagem relativa ao 1.º semestre de 2011 no dia 26/09/...2011.



No ano de 2011 o IFAP atribuiu subsídios no valor de 9.823.004,34 às empresas e membros das famílias da tauromaquia :

Ortigão Costa- 1.236.214,63 ?
Lupi - 980.437,77 ?

Passanha - 735.847,05 ?

Palha - 772.579,22 ?

Ribeiro Telles - 472.777,55 ?

Câmara - 915.637,78 ?

Veiga Teixeira - 635.390,94 ?

Freixo - 568.929,14 ?

Cunhal Patrício - 172.798,71 ?

Brito Paes - 441.838,32 ?

Pinheiro Caldeira - 125.467,45 ?

Dias Coutinho - 389.712,42 ?

Cortes de Moura - 313.676,87 ?

Rego Botelho - 420.673,80 ?

Cardoso Charrua - 80.759,12 ?

Romão Moura - 248.378,56 ?

Brito Vinhas - 53.686,78 ?

Romão Tenório - 283.173,89 ?

Sousa Cabral - 318.257,79 ?

Varela Crujo - 188.957,35 ?

Assunção Coimbra - 330.789,44 ?

Murteira - 137.019,76 ?



Andam os canis municipais a matar cães e gatos porque não têm mais espaço para os acolher e há 10 milhões de euros aplicados na tourada só no ano de 2011? As associações vivem de CARIDADE! Tal como os velhotes que nem têm dinheiro comer, quanto mais para pagar os medicamentos com a porcaria de reforma que recebem!

Este Verão vamos ver mais e mais florestas a arderem porque as câmaras não têm subsídios para a limpeza das mesmas, e Portugal não tem dinheiro para comprar helicópteros. Andam as esquadras da polícia podres e os carros enfiados em garagens porque não há fundos para os arranjar.

Andam as crianças a ir para a escola sem tomar o pequeno almoço porque
há famílias que só têm dinheiro para pagar as rendas, para não dormirem na rua. Foram cortados subsídios de Natal para ajudar a pagara dívida portuguesa ao estrangeiro.

Não há dinheiro para nada mas há 10 MILHÕES DE EUROS para a tauromaquia, só num ano?


REPASSEM..

Medicamentos: Inspetores do Infarmed na rua a fiscalizar falta de remédio para Parkinson

Lisboa, 14 set (Lusa) -- Todos os inspetores do Infarmed vão realizar nas próximas 72 horas uma operação para identificar "atos que violem a legislação em vigor" e estejam na origem das "dificuldades de acesso ao medicamento" Sinemet (para a doença de Parkinson) ou outros.



Forças Armadas «na primeira trincheira» da luta para ultrapassar a crise

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar Branco, afirmou hoje que as Forças Armadas vão estar «na primeira trincheira da luta» para superar a crise.

Actualidade PORTUGAL DE HOJE
Austeridade: Passos Coelho entra pelas traseiras em visita a fábrica no Norte
Muitas vaias e gritos de 'gatuno' esperavam Pedro Passos Coelho na Imperial, em Vila do Conde, onde ia participar no 80.º aniversário da empresa. Um cenário de contestação que se repetiu com Álvaro Santos Pereira (que reforçou a sua segurança pessoal com mais dois elementos) em Santarém e Paulo Portas na Trofa. Dezenas de efectivos da PSP e GNR desdobraram-se ontem na segurança aos membros do Governo, impedindo centenas de populares de chegarem perto dos membros do Executivo.
Almada PORTUGAL DE HOJE
Matou em plena rua, à porta da Conservatória onde iam divorciar-se. Uma história para ler no CM
Portugal PORTUGAL DE HOJE
Crime: Juiz deixou-o em liberdade e está em parte incerta
Reformado da GNR há cerca de dois anos, Jorge Vicente, 54 anos, dedicou-se ao furto de carteiras. Comprou uma autocaravana e, com a esposa, percorria as feiras e mercados do País. Em Agosto, o casal, residente no Entroncamento, foi detido pela GNR, em Caminha, com 17 mil euros. O militar foi reconhecido por antigos colegas do posto da GNR de Santarém, onde prestou serviço. Está em parte incerta

Despesas

Passos gasta 1 milhão e meio com pessoal

Saiba quanto gasta gabinete ministerial. Contas para ler no CM.

Por:António Sérgio Azenha / Sónia Trigueirão

Novo vídeo do Canal Libertar: "A corrupção coletiva - Denúncias".

Posted: 14 Sep 2012 01:00 PM PDT

A corrupção existe não somente em Brasília, mas também na mentalidade e nas atitudes de muitos...

Contém também neste vídeo, críticas e denúncias sobre crimes eleitorais, como o uso de trabalho infantil.


URGENTE!!! 'Parceria Transpacífica': O acordo secreto "Estrela da morte"

Posted: 14 Sep 2012 12:46 PM PDT


Desta eu não sabia...

Se realmente isso for verídico (e parece que é), percebe-se que mesmo com a rejeição e vetos de alguns países às implementações sobre diversos segmentos, como por exemplo, o alimentar (vide os recentes casos de expulsões da Monsanto em diversos países), saúde (vacinas), e até da internet (SOPA e PIPA), a elite globalista já tinha uma carta na manga para impor e empurrar goela à baixo a sua agenda.

Parece que eles encontraram um caminho mais fácil e oculto para estas implementações. Não se vê nada na mídia podre, apenas alguns tímidos artigos em sites de 'notícias' na internet.

Inicialmente este tratado será para alguns países, mas se alastrará para todo o resto do mundo...

Perceba também que tudo isto está sendo feito através de um TRIBUNAL INTERNACIONAL... Seria o de Haia? Não! Na verdade existe uma espécie de um grupo superior, ou seja, de uma elite mundial supervisionando este "acordo"...
Não temos pra onde correr... Pelo visto a agenda dos 'senhores do mundo' será imposta a qualquer custo!
Confira:

Caros amigos,

Temos apenas quatro dias para impedir que as empresas globais tomem o poder secretamente e ataquem desde a Internet livre a medidas de proteção ambiental. Esse acordo está sendo negociado neste exato momento por burocratas e tem o apoio dos lobistas das grandes empresas. Clique abaixo para invadir o encontro secreto dessas empresas privadas com nosso chamado global para dar um fim ao acordo TPP:

Vazaram informações sobre um acordo secreto de algumas empresas para dominar o mundo de forma nunca antes vista! O acordo ameaça tudo que nos é importante: desde a Internet livre a regulamentações ambientais, passando pelo direito à saúde, e temos apenas 3 dias para impedí-lo.

As grandes empresas têm um novo plano para encher seus bolsos: um acordo global apoiado em um tribunal internacional para colocar esse acordo em prática, mantido em segredo por anos (até mesmo de nossos legisladores!) e logo cairá como uma Estrela da Morte sobre nossas democracias. A indústria do Tabaco, do Petróleo, a Farmacéutica, o Walmart e quase 600 lobistas representando as empresas privadas estão se debruçando sobre o rascunho do acordo -- incluindo limites para as leis de fumo e tabaco, medicamentos baratos e liberdade de expressão na Internet.

A última rodada de negociações termina em apenas 3 dias -- mas protestos em cada um dos nossos países pode abalar a confiança dos negociadores e afundar as negociações para sempre. Vamos nos unir em um milhão de vozes contra o domínio do mundo pelas empresas. Assine abaixo e encaminhe para todos. A Avaaz vai projetar nosso contador de assinaturas nas paredes da conferência pra que os negociadores vejam a oposição que existe a este plano em tempo real:

http://www.avaaz.org/po/stop_the_corporate_death_star/?bnqMUcb&v=17891

O acordo, chamado de Trans-Pacific Parnership (Parceria Transpacífica), foi escrito para proteger os investidores de qualquer regulação governamental, mesmo que essa regulação tenha por objetivo a defesa do interesse público. Versões do texto do acordo que vazaram sugerem que o TPP colocaria em risco as proteções para a segurança do ar e das águas, re-apresentaria medidas vindas dos EUA de ataque à liberdade da Internet, além de esmagar os esforços para a produção de medicamentos a preços justos. Pior ainda, os legisladores que não se adequarem às regras do TPP enfrentariam sanções em um tribunal internacional -- um espaço onde as empresas poderão nos processar por acordos que governos passados assinaram secretamente!

Os negociadores dizem que o TPP é apenas um acordo de comércio, criado para facilitar o investimento e gerar lucros para todos. Mas os rascunhos que vazaram impõem tantos limites às proteções dos cidadãos, que é claro que esse acordo "de comércio" tem um viés: colocar os lucros empresariais acima das necessidades das pessoas. Isso não é uma surpresa, já que o texto do acordo foi rascunhado em segredo com a participação de quase 600 lobistas representando empresas privadas.

Mas há uma esperança: a Austrália está resistindo contra o sistema de um tribunal internacional, e a Nova Zelândia está protestando a favor das medidas que garantem preços acessíveis para remédios. Uma oposição popular gigantesca, que questione a capacidade de cada país de aprovar o TPP em seus contextos nacionais, pode fazer descarrilhar as negociações de uma vez por todas. Assine a petição agora e encaminhe para todos -- os representantes de países e lobistas estão observando a onda de oposição crescendo em tempo real:

http://www.avaaz.org/po/stop_the_corporate_death_star/?bnqMUcb&v=17891

A candidata a senadora dos EUA, Elizabeth Warren, disse em um recente discurso: "Empresas não são pessoas. Pessoas têm coração, filhos, empregos, elas adoecem, choram, dançam. Pessoas vivem, amam e morrem. E isso importa, pois não governamos esse país para as empresas, mas sim para as pessoas." Vamos alcançar um milhão de vozes e impedir a dominação das empresas sobre nossos governos.

Com esperança,

Iain, Pedro, Laura, Ari, Emma, Lisa, Luca, Ricken e toda a equipe da Avaaz

PS - Avaaz lançou o Petições da Comunidade, uma plataforma impressionante na qual é possível criar uma campanha sobre qualquer assunto que lhe seja importante. Comece sua própria campanha clicando aqui: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?do.ps.tpp

MAIS INFORMAÇÕES

Estadão: "Parceria Transpacífica prevê que países signatários façam seus provedores de internet monitorar os usuários"
http://blogs.estadao.com.br/link/tag/tpp/



Medidas e mentiras

Posted: 14 Sep 2012 06:52 AM PDT

.











As medidas apresentadas pelo governo em nome do emprego e dos compromissos com a Troika estão inundadas por mentiras. O discurso de Passos Coelho representa uma estratégia criminosa delineada pelos grandes grupos financeiros internos e externos para destruir o país e os portugueses.




Não se trata de um imposto.

Mentira, por muitas voltas que alguns lhe querem dar, trata-se não só de um imposto, como de um verdadeiro roubo aos trabalhadores para engordar as grandes empresas. Isto representa uma transferência de 2,3 mil milhões de euros anuais para os grandes grupos económicos. Além disso, o estado ainda arrecada a diferença entre o aumento de 7% pago pelos trabalhadores e os 5,75% da redução da TSU paga pelo patronato, ou seja 1,25%.



A baixa da TSU para as empresas irá promover o emprego.

Mentira, em teoria até poderia ser verdade se essa baixa não fosse paga pelos trabalhadores.
Assim sendo, a diminuição do poder de compra irá diminuir o consumo interno que sustenta as PME que representam mais de 90% das nossas empresas. O ganho de algumas dezenas de euros mensais para cada uma das PME não será suficiente para a contratação de nenhum trabalhador. Os principais beneficiados são as grandes empresas que virão os seus lucros aumentados, mas esse dinheiro será aplicado no estrangeiro. Além disso as grandes empresas de distribuição, Sonae e Jerónimo Martins, irão perder dinheiro por haver menor consumo.



O aumento da contribuição para segurança social equivale a um salário.

Mentira, a perda é sempre superior a um salário e pode até ser de dois.
No caso de quem ganha o salário mínimo, ou seja 485 euros ilíquido por mês, a antiga contribuição para a segurança social (11%) era de 53 euros por mês, agora (18%) será de 87 euros por mês, ou seja a remuneração líquida, após a contribuição, recebida pelo trabalhador passa de 432 para 398 euros, o que representa uma perda anual de 475 euros equivalente a 1,1 salários.
Para quem ganha 3470 euros ilíquido mensal, feitas as mesmas contas, a perda anual equivale a 1,5 salários.



Em nome da equidade os reformados vão também perder dois salários.

Mentira, aqui não existe qualquer equidade, os descontos para a reforma são obrigatórios, esse dinheiro não "pertence" ao Estado, destina-se a pagar as reformas mais tarde, trata-se uma legítima expectativa.



Os mais desfavorecidos vão beneficiar de um ajustamento no IRS.

Mentira, a redução do número de escalões irá aumentar os impostos por reenquadramento e deverá afectar os três primeiros escalões, que abrangem três milhões de contribuintes. Mas o maior impacto deverá sentir-se no segundo escalão que agrega a maior fatia de contribuintes: dois milhões. Esta mudança está construída para apanhar o maior número de pessoas nos escalões mais baixos que são os que dão mais dinheiro através deste imposto.



Os "ricos" também irão contribuir.

Mentira, além de não existir qualquer pormenor quanto a uma suposta taxa sobre carro de alta cilindrada e barcos, a taxa extraordinária de 5% sobre imóveis com valor superior a um milhão vai afectar 120 imóveis que pertencem ao estado, portanto esse valor será pago pelos contribuintes. Estas medidas a serem aplicadas não passam de uma manobra de diversão.
O Governo vai aumentar ainda este ano de 25 para 26,5% as taxas liberatórias, que incidem sobre dividendos, mais-valias mobiliárias e royalties, mas esse aumento de 1,5% representa apenas 25 milhões de euros.



O corte de um dos subsídios mantém-se para a função pública e reformados.

Aqui existe um flagrante desrespeito pelo que foi proferido pelo Tribunal Constitucional. A manter-se será a primeira vez. Num Estado de direito não se pode aceitar tal atitude, caso contrário, é o principio do fim desse mesmo Estado.

Jerónimo Martins, António Borges, Alberto da Ponte... e outras coincidências, no caso RTP.

Posted: 12 Sep 2012 12:11 PM PDT


Mais uma coincidência? A sequência de acontecimentos... ?
# “O Estado não é bom gestor, muito menos de televisão” Dizia António Borges, Conselheiro do Governo para as Privatizações.
# 23 de Agosto de 2012 - "Angolana Newshold cria empresa para comprar canal da RTP" jornaldenegocios
#23 de Agosto de 2012 - "António Borges admite despedimentos na RTP." agenciafinanceira
# "RTP custou mil milhões aos cofres públicos desde 2009" jornaldenegocios

O baixo nível do relvado...
Catarina Martins, deputada do BE, questionou o ministro sobre se considerava ter condições para liderar este processo e questionou Miguel Relvas sobre a participação de António Borges, dizendo que, neste processo, Miguel Relvas "se faz acompanhar mal".
"Quem não tem condições para liderar é a senhora deputada, porque os portugueses não a escolheram para essa função. O seu partido não ganhou eleições", afirmou Miguel Relvas, garantindo que a venda da RTP vai ser feita com "a maior transparência" e salientou o sucesso das privatizações já realizadas, da EDP e REN, contestando a afirmação da deputada Catarina Martins de que essas alienações públicas não tinham sido bem sucedidas. Ao tomar novamente a palavra, a deputada bloquista respondeu a Miguel Relvas: "fui eleita para fazer oposição e para o fiscalizar. Na mesma legitimidade que o senhor ministro terá para governar, eu tenho para fazer perguntas por muito incomodado que possa ficar".jornaldenegocios

Governo gasta 508 milhões com a RTP. Valor é quase o dobro da verba disponibilizada para o Centro Hospitalar Lisboa Norte.
O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares disse que o esforço financeiro do Estado com a RTP totaliza os 508 milhões de euros em 2012, o que justifica a necessidade da reformulação do grupo.
Peso financeiro do Estado com o Centro Hospitalar Lisboa Norte - Hospital Santa Maria é de cerca de 290 milhões de euros e com o São João do Porto é de cerca de 289 milhões de euros".
O ministro com a tutela da Comunicação Social explicou que o valor foi influenciado pela liquidação da dívida de médio e longo prazo, efectuado no primeiro trimestre, depois de analisados o valor dos juros a pagar, nas atuais condições e com o 'downgrade' da notação da República.
Miguel Relvas explicou que o objectivo de alienar a licença de exploração de um dos canais tem como objectivo "alcançar uma forte contenção dos seus custos operacionais e financeiros". cmjornal

Francisco Louçã, acusou o Governo de tomar os portugueses "por parvos" em casos como o do alegado duplo pagamento na Lusoponte ou da escolha de António Borges para acompanhar o processo de privatizações.
"A Lusoponte recebeu o dinheiro dos automobilistas e o dinheiro do Estado e o Governo vem dizer numa candura infinita que não houve 2 pagamentos, mas 2 recebimentos, devem pensar que somos parvos", começou por afirmar.
O fundador do BE referiu-se depois à polémica da nomeação de António Borges pelo Governo como consultor e da sua possível nomeação para um lugar na administração da Jerónimo Martins.
"O doutor António Borges, ex-responsável do PSD, é convidado para um grupo do Governo para dirigir o processo das privatizações e logo depois aceita um lugar na administração do grupo empresarial que corresponde à maior fortuna que existe em Portugal, devem pensar que somos parvos", continuou Louçã.

Ministério das Finanças disse em comunicado que não existe incompatibilidade ou conflito de interesse entre o cargo que António Borges irá assumir na administração da Jerónimo Martins (JM) e as funções de consultoria junto da Parpública.
No mesmo sentido, Pedro Passos Coelho, afirmou que não há "nenhuma incompatibilidade", quer legal, quer política, entre as funções que António Borges vai desempenhar na administração da Jerónimo Martins e de consultoria junto da Parpública.
Na sua intervenção, Francisco Louçã apontou ainda o caso de Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros do PS, e a sua nomeação para presidente do Banif.
"Um ministro do PS, do Governo anterior, na mesma semana aceita a presidência de um banco privado e ao mesmo tempo entra no conselho de administração da sociedade que gere o 'offshore' da Madeira, contra o qual ele no Governo se proclamava sempre, devem pensar que somos parvos", disse.
Para Louçã, "em todas estas questões há sempre esta conexão de facilidade, de cumplicidade, de apoios, o mistério do dinheiro, a sobreposição das decisões", em que "o povo fica sempre a perder".
"Da Lusoponte às incompatibilidades, aos favorecimentos, às privatizações, a todos os negócios, o povo perde sempre", disse. expresso

Alberto da Ponte é o novo presidente do conselho de administração da RTP.
No currículo do gestor estão também passagens pela Jerónimo Martins Distribuição como administrador (...). fonte

A promiscuidade destes senhores, não deixará de nos surpreender...
Mais noticias sobre a RTP, interessantes...