segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O ministro da Educação anunciou hoje que quer que todos os alunos do 1º ciclo passem a ter inglês como disciplina curricular obrigatória, tendo pedido ajuda ao Conselho Nacional de Educação para pensar como fazer a mudança.



Testemunha Caso Renato Seabra volta a estar na berlinda
O psicólogo norte-americano William Barr, uma das testemunhas de acusação no âmbito do julgamento do português Renato Seabra, foi notícia este fim-de-semana no The New York Times, uma vez que sobre ele recaem suspeitas de relações promíscuas com a procuradoria de Manhattan. O profissional já foi contratado mais de 100 vezes, defendendo sempre que os acusados não podiam gozar do estatuto de insanidade mental para a sua absolvição.


País
Caso Renato Seabra volta a estar na berlinda
DR
O semanário Expresso diz ter tentado chegar à fala com Barr, mas sem sucesso, adiantando que a procuradoria de Manhattan se escusou a tecer comentários.
Por sua vez, Jeffrey Singer, também psicólogo e que testemunhou a favor da tese de insanidade mental de Seabra, sublinha, em declarações ao Expresso, que esteve em "total desacordo" com Barr, aliás, à semelhança de outros 20 profissionais que atestavam a insanidade do modelo português no momento do crime.
William Barr, lembra Singer, chegou a questionar em tribunal a validade da obra que é tida como a ‘bíblia’ da psicologia norte-americana, 'Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders', a qual defende que as crises de insanidade podem ser súbitas.
Ora, o argumento que Barr forneceu em tribunal consistia justamente no facto de Seabra ter encenado aquele episódio, tendo em conta que não tinha qualquer historial de doenças menta
SEMPRE O BENFICA




Apuramento dos factos pode suspender Jesus
Por Pedro Figueiredo

A reação de Jorge Jesus à tentativa de imobilização de um adepto por parte dos agentes de autoridade após o fim do jogo de ontem em Guimarães pode colocar o treinador do Benfica em maus lençóis.

De acordo com José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo, o enquadramento disciplinar estará sempre dependente de uma coisa: «Das provas recolhidas serem analisadas com todo o cuidado.» Isto porque, dependendo do apuramento dos factos e do entendimento que o Conselho de Disciplina tiver do que aconteceu, Jorge Jesus pode correr o risco de ter de responder por uma de três infrações previstas no Regulamento Disciplinar.

«Se ficar provado que o treinador do Benfica agrediu um agente de segurança, para lá de multa, a pena vai de três meses a três anos de suspensão. Se for entendido como apenas tentativa de agressão, a moldura é reduzida para um terço, ou seja, de um mês a um ano de suspensão», explica José Manuel Meirim, remetendo para o artigo 131.º do referido regulamento.

No entanto, a moldura pode ser diferente se houver o entendimento que os factos se enquadram no artigo 132.º, referente ao incitamento à indisciplina, mas cujo texto refere igualmente o assumir de atitudes de violência. «Nesse caso, a suspensão é entre seis e 18 meses», acrescentou o especialista.

Discussão assente num plano meramente especulativo, até porque tudo irá depender da leitura que a Comissão Disciplinar tiver dos factos, uma vez que, por exemplo, o artigo 131.º fala em atos voluntários, matéria que terá de ficar provada no caso em análise
" BAIS BOTAR"


12 sinais indicam que a família Rothschild (ou NWO globalistas) estão perdendo o controle
por lahoradedespertar

   Como indicamos em nosso artigo: "A família Rothschild, o desejo de poder, e todos condenados à extinção sionismo", os banqueiros base de sua estratégia global no baixo nível de consciência da parte involuído da humanidade cujo expoentes criminosos fraudar o planeta persistem em confiar na apatia das pessoas, mas [...]


SEMPRE O BENFICA……

Jorge Jesus defende adepto e agride a policia BRONCA

Merkel obtém maioria absoluta

por Samuel de Paiva Pires, em 22.09.13
Considerando que se trata da Alemanha, não pode deixar de ser um pouco surpreendente que um único partido obtenha maioria absoluta, embora já se adivinhasse que Merkel sairia reforçada internamente em virtude da política de austeridade estendida por esta Europa fora, que é possivelmente o sinal mais claro do domínio alemão sobre a União Europeia. Mas verdadeiramente surpreendente é ouvir Martim Cabral dizer que Merkel não tem política externa, para uns minutos depois afirmar que é ela que manda na Europa. São uns ases, certos comentadores da nossa praça.

Portas em negócios no México vende 25 mil 'Magalhães'
27 de Junho, 2013
O chefe da diplomacia portuguesa, Paulo Portas, destacou hoje uma nova encomenda de 25 mil computadores portugueses 'Magalhães' para o México, "tecnologia altamente sofisticada que vai fazer o censo educativo do México, num valor de seis milhões de dólares"


"Quando companhias protegidas pelo poder o que mais se pode esperar?"

Fabricante do computador Magalhães vai a tribunal 

Lígia Veríssimo/Carlos Valente
Quarenta e um arguidos começam esta segunda feira a ser julgados, em Lisboa, por fraude fiscal e associação criminosa. São acusados de terem lesado o Estado num valor superior a 5 milhões de euros. Uma das empresas envolvidas é a JP Sá Couto, o fabricante do computador Magalhães.

Confusão de Jorge Jesus com polícia remetida para tribunal

Treinador envolveu-se com seguranças após jogo em Guimarães. Não é claro se técnico vai ser punido disciplinarmente.
Jorge Jesus, envolvido na confusão

DO COLEGA CANTIGUEIRO:“sacana de um ladrãozeco”

.

Rui Machete – Gente fina é outra coisa!

O "surpreendente" Rui Machete já tinha metido os pés pelas mãos nesta estória das acções da SLN, quando pretendeu não saber o preço por que lhe tinham sido oferecidas e posteriormente compradas... uma forma de “justificar” um favor de uns bons milhares de euros, feito pelos seus amigalhaços, na mesma época em que estes fizeram exactamente o mesmo “favor” ao outro amigalhaço, Cavaco Silva.
Logo, ser ou não verdade que o senhor ministro foi accionista da empresa que era dona do BPN, não é questão que se ponha. 
Foi! Ponto!Já o facto (esta chatice dos factos!) de ter aparecido uma carta em que, anos antes de se ter demonstrado que ele foi accionista, o senhor Machete negava, preto no branco, ter que ver fosse o que fosse com o BPN, negando ser, sequer, depositante, quanto mais accionista... merece um pouco mais de atenção.
Na verdade, merece logo toda a atenção o palavreado do espertalhaço: a mentira descarada e por escrito sobre a sua condição de accionista... é, afinal, uma «incorrecção factual» sem intenção de ocultar a posse das acções. 
Ou seja: um ladrão participa num assalto a uma loja (nada que se compare com o gigantesco assalto dos bandidos do BPN aos bolsos dos portugueses!) e, compreensivelmente, tenta negar a sua participação no assalto, mesmo perante provas irrefutáveis fornecidas pelas câmaras de vigilância. Está sempre a acontecer. 
Pergunta: 
Em que degrau da “escada social” é que um comprovado delinquente deixa de ser um “sacana de um ladrãozeco” que, em desespero, mente descaradamente para tentar salvar o coirão... para passar a ser um respeitável membro da sociedade, merecedor da total confiança do senhor primeiro-ministro Passos Coelho e que, no máximo, comete inocentes “incorrecções factuais”... mas sempre, sempre sem intenção de ocultar o que quer que seja?

Posted: 21 Sep 2013 09:29 PM PDT
Enquanto na TV, vemos o povão se anestesiando com show de Rock, os globalistas varrem o continente africano...

Alerta de atentado terrorista em toda a África, Oriente Médio e a Baixa Ásia depois dos acontecimentos na Nigéria (Grupo Boko Haran matou 143 pessoas), no Yêmen (Al Qaeda matou 65), Somália (Al Shabab, dezenas de feridos), Iraque (65 mortes) e os atentados no Quênia (Al Shabab, 39 mortos, dezenas de feridos e ocidentais feitos reféns).


Há indícios que grupos ligados a Al-Qaeda promovam mais ataques nos próximos dias!

(Lembrando que a Al-Qaeda é mais um grupo de falsa bandeira da elite, na verdade, o primeiro depois do 11/09. São mercenários à serviço da elite, e consequentemente, suas vertentes.)
Posted: 21 Sep 2013 10:13 PM PDT
O jogo em si é terrível, violento, totalmente inadequado para a formação dos jovens, sendo que ele já foi até proibido nos EUA.
Mas, estaria o jogo 'GTA 5' revelando descaradamente quem é a verdade a cabeça, ou que encabeça os Anonymous?


Posted: 22 Sep 2013 01:23 AM PDT
Embora seja uma posição não remunerada, por cada reunião recebe um valor que é definido pelo Ministério da Educação e Ciência, onde… trabalha o seu marido.
É um lugar não remunerado, dentro da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), que já tinha sido visada no Tugaleaks pelo alegado favorecimento na atribuição de bolsas. Samuel de Paiva Pires candidatou-se três vezes a uma Bolsa de Doutoramento na FCT. Não tendo sido aprovada nenhuma das candidaturas, Samuel começou a ver um padrão nas atribuições e no mau uso dos dinheiros públicos, o que motivou a sua denúncia.
Esta denúncia foi entretanto arquivada.

A FCT vê-se novamente envolvida num caso onde a transparência deixa muito a desejar.

denuncia  Esposa do Ministro da Educação ganha posição no Conselho Cientifico da FCT

Luísa Borges de Araújo, esposa do Ministro da Educação, é docente no Instituto de Educação e Ciência. Foi recentemente nomeada para um conselho cientifico da FCT, no qual a tutela já esclareceu que a escolha da professora, bem como dos restantes membros do conselho cientifico coube à Secretária de Estado da Ciência. O Ministério ressalvou ainda ao Jornal i que a função não é remunerada, mas esta informação não corresponde completamente à verdade.
O Decreto Lei 55/2013, de 17 de Abril, publicado no DIARIO DA REPUBLICA – 1.ª SERIE, Nº 75, de 17.04.2013, Pág. 2257, afirma que em certos casos existe lugar a um pagamento e que o valor desse pagamento é estipulado pelo Ministério da Educação:
Artigo 9.º
Conselhos científicos
(…)
8 – Os conselhos científicos reúnem ordinariamente uma vez em cada dois meses e, extraordinariamente, se convocados pelo seu presidente, por iniciativa própria ou por solicitação de qualquer dos seus membros, do presidente do conselho diretivo ou do membro do Governo responsável pela área da ciência.
(…)
10 – Os membros dos conselhos científicos têm direito, por cada reunião em que participem, à perceção de senhas de presença de montante a fixar por despacho dos Ministros das Finanças e da Educação e Ciência

Ou seja, na prática vai ser o Ministro um dos envolvidos na decisão do montante que a sua esposa vai receber.
TEMPO nova entrada ACORDAR

   NOVAS FOTOS publicado em 11-S para provar a CONSPIRACY (O bombardeio da Al Qaeda é uma cortina de fumaça para esconder)
por lahoradedespertar

Certamente, neste momento (23:12 em Espanha) e haveis de ter aprendido que houve um ataque selvagem pela Al Qaeda no shopping Africano. O que provavelmente não sabe (e pode permanecer enterrado por este ataque) é que hoje Russia Today publicou uma série de fotos [...]
11-S: A partir de uma investigação criminal real
por lahoradedespertar

Preservar a cena do crime. Siga o rastro do dinheiro. Estabelecer a razão. Encontre pessoas com os meios para realizar o crime. Qualquer investigador criminal irá dizer-lhe que este é dos princípios mais básicos de qualquer investigação. Mas nenhum deles foram seguidos por 11-S. http://www.corbettreport.com/911-trut ... http://www.youtube.com/watch?v=ef-SK_ ... Youtube: melvecs Visto em: periodismoalternativoblog.wordpress.com
Ex-embaixador britânico: "O Mossad provas falsas de ataque químico na Síria"
por lahoradedespertar

Evidências de ataque químico sobre a Síria, apresentada por os EUA, foram forjados por Israel, segundo um ativista político britânico e ex-embaixador. John Craig Murray, ex-embaixador da Grã-Bretanha e ativista político, afirmou em seu site oficial que as provas apresentadas pelo Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, após o ataque químico de 21 de Agosto ", foram [...]