sábado, 5 de janeiro de 2013


Governo não diz quanto gastam os ministros

Publicado às 14.50

Alexandra Figueira
 
 0 1 0
O Governo não revela quanto custam os seus gabinetes, critica o Tribunal de Contas, apontando a inexistência de tetos de despesas e questionando a experiência de "especialistas" com menos de 29 anos.
 
foto Gustavo Bom/Global Imagem
Governo não diz quanto gastam os ministros

 
Ministros e secretários de Estado podem contratar "sem limite" técnicos especialistas e pessoal técnico-administrativo e auxiliar e seguem regras diferentes no que toca ao pagamento de regalias como telemóvel, denunciou o Tribunal de Contas (TC), esta sexta-feira, na sequência de uma primeira auditoria realizada em 2007. "Questiona-se o rigor e a transparência orçamental invocada pelo atual Executivo", lê-se no texto.
Inconstitucionalidades...
Num país em que quase tudo é inconstitucional, tê-lo levado à bancarrota também o deveria ser.

Governo tem 164 “especialistas” a ganhar até 5775 euros por mês

Por Sandra Almeida Simões, publicado em 5 Jan 2013 - 03:10 | Actualizado há 8 horas 16 minutos
Auditoria do Tribunal de Contas revela dúvidas sobre a experiência profissional destes técnicos, até porque 15% têm entre 24 e 29 anos


“Figuras sem limite”: é desta forma que o Tribunal de Contas (TC) se refere aos técnicos especialistas e pessoal técnico-administrativo e auxiliar recrutados pelo governo. As diferentes regras para o recrutamento de especialistas e a ausência de limites impostos para as suas remunerações, aliadas às dúvidas sobre as suas habilitações literárias, representam “risco ao nível da despesa” dos gabinetes governamentais, revela a auditoria do TC.
No total existem 164 técnicos especialistas, cujas remunerações podem atingir 5775 euros. De acordo com a auditoria do TC, são três os especialistas que auferem um vencimento-base mensal entre 4615 euros e 5775 euros, mais do que o chefe de gabinete do primeiro-ministro. No topo dos especialistas mais bem remunerados estão também 6% de técnicos que ganham um salário superior ao de chefe de gabinete de membros do governo (3892 euros mensais).
A maioria, 56,7% – ou 93 especialistas –, recebeu, nos últimos dois anos, um vencimento-base mensal igual ao auferido por adjuntos de gabinete de membros do governo (3069 euros por mês).
Para demonstrar a “flexibilidade remuneratória” dos especialistas, o TC constata que a maioria destes técnicos ganha significativamente mais que um técnico superior da função pública, cujo vencimento se situava, em 2011 e 2012, em 1625 euros e 1610 euros, respectivamente.
A auditoria alerta para o facto de, apesar de se tratar de “especialistas”, não ser feita referência às suas “habilitações literárias” nem à sua “origem”. “Porém, 15,3% destes técnicos apresentam idades compreendidas entre 24 e 29 anos, o que suscita a questão do seu grau de experiência profissional.
O governo defende que a não integração na tabela remuneratória do vencimento dos técnicos especialistas permite diferenciá-lo de acordo com o grau de exigência e complexidade técnica das funções exercidas por esta categoria. “Sucede que não é possível verificar a correspondência entre o grau de tecnicidade e a respectiva remuneração, devido à não divulgação das habilitações literárias do pessoal que integra os gabinetes”, reclama o TC.
Subsídios Ainda em matéria de remuneração do pessoal dos gabinetes, o TC refere que o Ministério das Finanças não enviou prova documental de que o pagamento do 13.º e 14.º mês foi suspenso aos membros e trabalhadores dos gabinetes. Em sede de contraditório, as Finanças garantiram ao TC que o “próprio governo determinou que qualquer situação que seja identificada deve ser imediatamente corrigida”.
A auditoria acusa o governo de, em matéria de transparência e publicidade da informação de gabinetes ministeriais, não divulgar o montante da despesa afectada aos gabinetes. Apesar de elogiar as medidas legislativas implementadas, o TC garante que as mesmas não são suficientes, “podendo não contribuir para a estabilização ou contenção da despesa dos gabinetes”.
Brigitte Bardot ameaça pedir cidadania russa


Brigitte Bardot (foto D.R.)

Contas dos gabinetes dos ministros alvo de auditoria que revela a ausência de um teto máximo para as despesas
vasco neves

Governo: Relatório analisa gastos ministeriais

Tribunal critica salários de 5000 euros

A contratação "sem limite" de técnicos especialistas, alguns com salários acima dos 5 mil euros, por ajuste direto e sem concurso público é uma das principais críticas que o Tribunal de Contas (TC) revela na auditoria que realizou aos gabinetes ministeriais. O documento ontem publicado aponta ainda a "inexistência de um teto máximo para a despesa" destas estruturas e a não divulgação do orçamento individual, o que revela falta de "rigor e da transparência orçamental".
Por:Sofia Piçarra


No relatório, o TC nota que, apesar da contratação de técnicos especialistas estar limitada pela dotação orçamental do gabinete, que não é divulgada, e pelas necessidades de funcionamento do mesmo, na prática, o seu recrutamento "não tem efetivamente um limite".









POIS,POIS A GAJADA DOS MINISTÉRIOS E OS GASTOS....
Pois foi assim que a economia portuguesa caiu em saco roto. Em Portugal qualquer badameco assume a pasta de um ministério. 

.

Pode ser um "piolhoso" que nunca vergou a espinha e sempre viveu de habilidades. Ora a "merda" dos telefones móveis têm servido, apenas, para foderem o dinheiro do contribuinte. Um ministro um  "cacas" de um seu assessor usa o brinquedo a cada momento e a maior parte das vezes não é ao serviço do Governo, mas para comunicar com as namoradas/os e amigos. 

.

Eu como funcionário, por 24 anos, da diplomacia portuguesa sou do tempo em que não havia a porcaria dos telefones móveis. Raramente (só em último caso e urgência) se usava o telefone das missões, para longa distância e seria o telex o aparelho das mensagens. 

.

Aí pelos anos de 1996 surge a praga dos telefones móveis e por tudo e por dá aquela palha lá estão os chefes de missão a ligar para os colegas e apenas: "então pá como te tens dado por aí..." 

.

Os recibos da companhia dos telefones subiram em flecha! Anos após após anos novos modelos chegam e os velhos móveis vão para o "caralho" que os foda e toca a comprar a nova geração para os chefes, para a mulher e para a "gaja", amiga que lhe abre a perna. 

.

O abuso do cartões de crédito está generalizado e até servido para pagar bilhetes de avião, hoteis de cinco estrelas, roupas, massagens e "quecas" em putas- José Martins

.

P.S. Peço desculpa da minha prosa rasca, mas não tenho outra para "cabrões" que gastam o meu e de outros portugueses à tripa forra
KLIK NA IMAGEM S.F.F
KLIK ABAIXO

Tribunal de Contas critica falta de limites nos gastos dos ministros desde 2007



Leonor Elias


O Tribunal de Contas critica a falta de rigor nas despesas dos gabinetes dos ministros desde 2007. O relatório agora conhecido conclui que faltam tetos nas despesas. Revela também que não há limites nem critérios na atribuição de regalias como telemóveis, viaturas e cartões de crédito nos ministérios.


Isto aconteceu, no Palácio de Belém, ontem
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros foi curto mas elogioso: Cavaco “defende impecavelmente a imagem e o prestígio de Portugal no exterior”, e os diplomatas estão “disponíveis para dar toda a colaboração”. Aproveitando a deixa, o Presidente da República avisou que “2013 vai ser igualmente um ano muito exigente e difícil. Queremos contar com o vosso profissionalismo, a vossa competência, o vosso empenho para que Portugal consiga ultrapassar a fase de recessão em que a economia tem estado mergulhada.” DN
.



Posted: 04 Jan 2013 06:54 PM PST


 
Um proeminente economista diz a Press TV que os Estados Unidos com o seu chamado penhasco fiscal é mais como um "poço sem fundo de dívida" que o país está mergulhando. Ele também acrescentou que os Estados Unidos correm o risco de colapsar o dólar em 2013. Presidente dos EUA, Barack Obama, assinou uma lei apoiada pelo Senado, que evitou o chamado penhasco fiscal, a Casa Branca diz. Obama assinou a "Relief Act americano ao Contribuinte de 2012' na quarta-feira, disse a Casa Branca em um comunicado.

Em 1 de janeiro, a Câmara dos Representantes votou por 257-167, aprovando o projeto de lei, que consiste em aumentar os impostos sobre os americanos mais ricos, enquanto isentando outros que ganham menos de $ 450,000 por ano.Ele também irá adiar 109.000 milhões de dólares em cortes no orçamento por dois meses.

Para discutir a questão, o programa de Análise Press TV News conduziu uma entrevista com Max Keiser, um jornalista e radialista em Londres, Draitser Eric, fundador da stopimperialism.com em Nova York, e Amore Rollin, que é economista e comentarista político em Washington .



O dólar dos EUA está previsto para uma queda livre de seu valor em 2013 se a China se recusa a continuar a financiar uma dívida crescente de Washington, diz analista econômico a Press TV.

Tocando sobre a legislação tributária recente e cortes de gastos nos Estados Unidos, Max Keiser disse em uma entrevista nesta quinta-feira com a Press TV que, quando a América assume mais dívida do que é capaz de pagar por coleta de impostos, a diferença é paga e financiada pela China .
Apoio da China para as dívidas dos Estados Unidos da América se transformou na pior economia do G20 em termos de diferença entre os gastos e as receitas, ressaltou.

Fonte: PressTVGlobalNews e http://horizontenews.blogspot.com.br/
Posted: 04 Jan 2013 05:10 PM PST

Você conhece o Xarope de Milho Rico em Frutose, as vezes também chamado no Brasil de Xarope de Milho de Alto Teor de Frutose? Não? Bem, você não está sozinho. No Brasil existe muito pouca discussão sobre este polêmico adoçante.

Há mais de um ano atrás, a Associação de Refinadores de Milho dos EUA produziu vários anúncios contando a "história" de um adoçante "natural" feito a partir do milho. Eles insinuam que o xarope de milho rico em frutose (em inglês "high fructose corn syrup", ou HFCS) foi retratado injustamente e que esse ingrediente verdadeiramente americano seria benéfico em moderação. Outra tentativa desta associação foi alterar o nome do ingrediente para “açúcar de milho”, esperando que um novo apelido ajudasse a reconstruir a imagem do produto.



O site Tree Hugger publicou uma matéria no ano passado sobre esta maciva campanha publicitária de 30 milhões de dólares . A campanha afirma que o xarope de milho rico em frutose tem os mesmos "adoçantes naturais como o açúcar de mesa e o mel". Desde então, a associação lançou uma série de anúncios com a mesma mensagem.

Mas quando olhamos os fatos, qual é a verdade sobre o xarope de milho rico em frutose? Como ele é feito? É saudável em moderação para o corpo e para o planeta? Aqui estão os fatos, para que da próxima vez, você possa confiantemente dissipar quaisquer rumores sobre o xarope de milho rico em frutose:

1. O processo para fabricar o xarope de milho rico em frutose é bem estranho
Primeiro de tudo, não há nada de natural sobre o xarope de milho rico em frutose, e ele certamente não existe na natureza.
É verdade que o processo começa com grãos de milho, mas depois que o milho é girado a uma alta velocidade em uma centrífuga ele é combinado com três outras enzimas: alfa-amilase, glucoamilase e xilose isomerase, para que forme uma calda grossa, que é forma de açúcar mais doce e super barata de produzir.
É por isso que ele é utilizado na grande maioria dos produtos processados.

2. O xarope de milho rico em frutose faz coisas estranhas ao seu corpo
Enquanto os anúncios afirmam que este adoçante é bom com moderação, a verdade é que o maior problema com o xarope de milho rico em frutose é que consumi-lo com moderação é aparentemente impossível.

O xarope interfere com o metabolismo do corpo, para que uma pessoa não possa parar de comer. É realmente difícil controlar o desejo, porque o xarope de milho rico em frutose diminui a secreção de leptina no organismo. A leptina é um hormônio essencial no seu corpo que informa que você está cheio e deve parar de comer.
É por isso que é tão intimamente associado com a obesidade nos EUA. É como uma droga que vicia.

3. Pode haver o mercúrio em seu xarope de milho
E sobre os rumores de que mercúrio estaria sendo encontrado em xarope de milho?

Segundo a MSNBC (texto do artigo misteriosamente removido, outro artigo na Discovery), em um estudo publicado no Journal of Environmental Health, a ex-cientista da FDA Renee Dufault e seus colegas testaram 20 amostras de alta frutose xarope de milho e encontraram mercúrio em pelo menos nove das 20 amostras.
"Nós analisamos amostras de supermercado, onde o xarope de milho rico em frutose era o primeiro ou o segundo ingrediente no rótulo", disse Dr. David Wallinga, um pesquisador de segurança alimentar e ativista do Instituto sem fins lucrativos para Política de Agricultura e Comércio. Estes 55 tipos de alimentos incluíram molho de churrasco, doces, iogurte e calda de chocolate. "Descobrimos que cerca de um em cada três tinham quantidade de mercúrio acima do limite de detecção", disse Wallinga.
Abaixo um vídeo em inglês com o Dr. Vallinga:

Veja em: http://libertar.webnode.com.br e http://www.anovaordemmundial.com/



Posted: 04 Jan 2013 03:25 AM PST
Com lojas um pouco por todo o país, a empresa decide pagar sem aviso prévio apenas 25% do valor do subsídio de Natal. Quem critica, é mudado de loja.



Além de 25% do subsídio de Natal e outros valores, os trabalhadores queixaram-se ao Tugaleaks de pressões dentro da empresa. Quem não está “satisfeito”, é despedido ou enviado para outra loja, nos limites legais contratados para recolocação de pessoal, por forma a incentivar o próprio trabalhador a despedir-se.
O Tugaleaks tentou contactar a Moviflor mas recebeu apenas silêncio. No entanto, e-mails disponíveis na Internet há poucos dias através do site AnonFiles e enviados ao Tugaleaks, mostram e comprovam a aparente grave situação económica que a Moviflor quer passar aos trabalhadores e ao mesmo tempo o lucro que advém de algumas caixas a nível nacional.

Link dos e-mails



São cerca de 23 lojas e 1200 trabalhadores afetados. Embora o sindicato já esteja informado, ninguém ousa dar a cara com medo de represálias ou despedimentos.
Para outro trabalhador contactado por nós, existem outros problemas como “os investimentos que estão a ser feitos em Angola e Moçambique; negocios através do BPN; depositos em contas particulares; má gestão dos recursos da empresa”. A empresa está de boa saúde, mas não em Portugal e não para os trabalhadores, afirma a nossa fonte.

Blog na Internet denuncia

Existe um blog na Internet feito por trabalhadores da Moviflor que pretendem ficar anónimos e que denuncia toda a situação. O blog Não Nos Calamos permite entender um pouco melhor o porquê do aparente pagamento dos 25% do subsídio e do fecho de várias lojas, apontando muitas das vezes o dedo à Diretora-Geral da Moviflor, Teresa Albuquerque.

Sindicado informado

O Sindicado dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) foi contactado pelo Tugaleaks. Embora não exista uma resposta oficial, o sindicato informou-nos por telefone de que já teriam existido vários plenários e que tinham pelo menos em duas lojas, de Lisboa e Setúbal, pedido a investigação e inspeção laboral.

Conteúdo do “leak” de e-mails

O conteúdo do link divulgado na Internet mostra não só e-mails a comprovar toda a situação como talões de depósito em caixa, alguns com mais de 3 mil euros (o valor é diário). Para onde vai todo este dinheiro? Não parece ir para os trabalhadores.




A 23 de Novembro a Moviflor enviou um e-mail a indicar que seria pago o subsídio de Natal até dia 15 de Dezembro. No entanto, em e-mail enviado a 20 de Dezembro mudava essa informação e dizia que iria ser pago apenas 25% do valor.

O que foi feito ao dinheiro e á dignididade dos trabalhadores?