quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mais de 11 mil pessoas contra abate do cão que matou criança em Beja

Subscritores pedem uma segunda oportunidade para o cão arraçado de pitbull que mordeu o menino de 18 meses no domingo. Associação Animal marca manifestação para 2 de Fevereiro.
Subscritores da petição estão contra o abate do Zico "e de outros Zicos espalhados pelo país" Eric Gaillard/Reuters
A ordem de abate do cão que atacou um menino de 18 meses no domingo, em Beja, e que viria a morrer no hospital na terça-feira, está a gerar uma onda de protesto na Internet. Mais de 11 mil pessoas já assinaram uma petição online contra a sentença de morte do Zico.
Sumol+Compal anuncia despedimento coletivo

Empresa justifica decisão com a crise económica (foto ASF)

Por Redação

A Sumol+Compal anunciou hoje o despedimento coletivo de 70 trabalhadores, com base na crise económica e o agravamento da carga fiscal

Três ativistas de origem curda executadas em Paris com tiros na cabeça

Autor: António Henriques
Quinta-feira, 10 Janeiro 2013 16:11
Um crime em Paris tirou a vida a três mulheres de etnia curda, encontradas mortas pelas autoridades francesas, baleadas na cabeça. A execução ocorreu no interior das instalações do Instituto Curdo em Paris, na madrugada de hoje.

Marques Guedes: Declarações de Juncker “encaixam perfeitamente na atitude do Governo”



Quinta-feira, 10 Janeiro 2013 17:06
O Governo já reagiu às declarações do presidente do Eurogrupo, que admitiu ter proposto uma melhoria das condições do empréstimo a Portugal. “São declarações que se encaixam, perfeitamente, naquela que tem sido a postura do Governo”, realça Marques Guedes
Posted: 09 Jan 2013 07:30 AM PST
Há dinheiro para a saúde? Não!Há dinheiro para a educação? Não!Há dinheiro para a segurança social? Não!E para injectar em mais um banco?Isso já se arranja

Natal sem pão por causa da corrupção!

 
 
Paulo Morais: "Não é justo que neste Natal muita gente não tenha comida porque outros vivem com dinheiro da corrupção".
 
 
O vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, Paulo Morais, defende que foi a “corrupção reiterada” que “trouxe a austeridade”, por isso contesta que neste Natal enquanto muitos não têm comida na mesa, outros como Isaltino Morais, Oliveira e Costa e Duarte Lima “vivam com dinheiro da corrupção que tiraram a toda uma população”.
 
 
À margem de um evento sobre corrupção, a noite passada, na Alfândega do Porto, Paulo Morais, vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, afirmou que foi “a corrupção é que nos trouxe a austeridade”, revela a rádio Renascença.
“Foi a corrupção reiterada, ao longo de duas décadas, que trouxe o País à situação em que nos encontramos.
Foi a Expo98, foi o Euro2004, foi o BPN, foi o BPP, foram os submarinos”, destacou Paulo Morais, acrescentando que “andando tanta gente a roubar tanto durante tanto tempo, inevitavelmente as contas públicas teriam de chegar a este estado”.
“Não é justo que neste Natal muita gente não tenha comida em casa porque outros vivem com dinheiro da corrupção que tiraram a toda uma população”, reforçou.
 
Paulo Morais foi mais longe e rematou: “Provavelmente, Isaltino Morais, Duarte Lima, Oliveira e Costa irão passar um Natal quentinhos em casa porque arranjaram dinheiro para comprar essas casas à custa da corrupção”






2013

Tomem e embrulhem

O nosso pior ainda é melhor que os outros todos.
Também publicado aqui.
Câmara Municipal de Lisboa

Desconhecia estes dados mas fico realmente inchado e orgulhoso da nossa Capital.
___________________________________________________________________________
Câmara de Lisboa
Quadro de Pessoal 
Percebo agora a grandeza desta metrópole, bem demonstrada pelos 2521 Técnicos Superiores, licenciados ou doutorados que trabalham arduamente para o meu município, e entre eles: 
- 330 arquitectos
- 101 assistentes sociais
- 73 psicólogos
- 104 sociólogos
- 146 licenciados em... marketing!!!
- 260 engenheiros civis
- 156 historiadores !!!, que se devem desunhar a trabalhar...
- 303 juristas, cujo serviço se supõe que deve ser dar parecer sobre os pareceres que a CML encomenda aos gabinetes de advocacia privados. 
 Grande cidade esta!
Grande País que alberga tal Camara no seu Património.

Calculem a inveja dos Holandeses, Alemães, Dinamarqueses, Suiços, Suecos, etc. por não terem esta "vantagem competitiva".
Vais ver que é por inveja disto e de coisas similares que estes e os outros europeus não gostam de nos querem "alimentar" os vícios.

Posted: 09 Jan 2013 07:05 AM PST

A matéria de capa do jornal britânico The Mirror afirma que a TV e o uso de computadores estão causando câncer em crianças. “Crianças que são viciadas em televisão, em jogos de computador e em usar a internet estão propensas a um risco muito grande de desenvolverem câncer mais tarde em suas vidas”, afirma o artigo.

De acordo com o site ComputerAndVideoGames, a notícia é baseada em um estudo realizado pelo Royal College of Paediatrics and Child Health, que não especifica qual é a relação direta entre jogar e a doença. O porta-voz do instituto que realizou o trabalho falou ao CVG que a mensagem se refere a pessoas muito jovens, que já contam com estilos de vida sedentários, e não somente aos video games.

O artigo fala que duas horas são o tempo máximo que os infantes devem ficar em frente aos computadores, sendo que na Grã-Bretanha a média é de quase seis horas.

Saúde é o que interessa

Para terminar, Kate Mendoza, do World Cancer Research Fund, alerta que as crianças necessitam de muitas horas diárias de exercícios físicos. Caso elas passem muito tempo sentadas em casa, é muito provável que venham a desenvolver algum tipo de doenças sérias no futuro, incluindo a possibilidade de câncer.

Em consonância com a opinião de Mendoza, o professor Mitch Blair, do the Royal College of Paediatrics and Child Health, acrescentou: “Não importa se são celulares, consoles de games, TVs ou laptops. O longo tempo em que as crianças estão expostas em frente às telas está nos deixando cada vez mais preocupados com o sedentarismo”. Portanto, a capa do tabloide foi um pouco sensacionalista demais em relação aos games.

Via BJ
Bastonário da Ordem dos Médicos diz que há clínicos que estão a ser proibidos de prescrever alguns medicamentos

O bastonário da Ordem dos Médicos denunciou que há situações de clínicos que estão a ser proibidos de prescrever os medicamentos que consideram adequados para os seus doentes. (SIC)
2 de 15 notícias

IFFHS: Sporting foi a melhor equipa portuguesa em 2012

Contas da Federação de História e Estatística do Futebolcolocam FC Porto em 2º

Por Redacção2013-01-10 09:41h
PUB
O Barcelona terminou 2012 como melhor equipa mundial, de acordo com as contas da Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS)

Doentes impedidos de receber medicamentos adequados

Doentes impedidos de receber medicamentos adequados
legenda da imagem
DR

Há doentes que não estão a receber os medicamentos que os médicos consideram adequados para a sua doença. A denúncia foi feita pelo Bastonário da Ordem dos Médicos, que deu como exemplo a Hepatite C, em que os novos medicamentos antivirais são usados de forma diferente consoante os hospitais a que os doentes se dirigem. Em causa estão o racionamento e racionalização de medicamentos determinados pelos cortes no Ministério da Saúde