domingo, 14 de março de 2010

P E C

16.7.07

Noiva da JS nomeada administradora

Tiago Soares Carneiro. 16.7.07

Jovem recém-licenciada nomeada administradora

A Administração do Centro Hospitalar do Nordeste Transmontano (CHNT) ficou completa a partir do início deste mês depois da nomeação de Cláudia Miranda como vogal executiva da mesma Administração.

Cláudia Miranda (ainda não tem 20 anos MENTIRA CONFIRMADA) e em termos de currículo está a construí-lo, muito ajudando a actual nomeação política para o lugar de administradora do CHNT. No seu currículo sobressaem as funções de professora substituta do Instituto Politécnico de Bragança, onde seria obrigada a deixar lugar depois de o respectivo titular regressar.
A nova administradora vai auferir o vencimento de 3 000 euros (600 contos) líquidos, acrescidos de automóvel, combustível, telemóvel e algumas despesas de representação. Entretanto, perspectiva-se já que esse vencimento venha a subir para 800 contos líquidos em virtude o actual vencimento ainda corresponder à categoria dos vogais da administração do antigo Hospital de Bragança e não à categoria de vogal de um Centro Hospitalar.
Porque é que uma jovem sem currículo é nomeada para lugar … de tanta responsabilidade???… a avaliar pelo vencimento e mordomias?... Será pelas suas eventuais futuras relações matrimoniais com o actual líder distrital da JS???...

Pela ideia que nos "venderam" dele, não nos parece rapaz de deitar a perder as suas convicções políticas por tão pouco!... Mas por que será, então?... Não conseguimos apurar. Objectivamente é o que podemos dizer.
Só para terminar, já está a ganhar como vogal da Administração desde os primeiros dias de Fevereiro, mas ainda não se apresentou ao serviço!...

Poderá também gostar de:

· Jovem recém-licenciada nomeada administradora

· Exonerada e... nomeada no mesmo dia para outro tacho

· Os Papagaios

LinkWithin

29 comentários democráticos:

Beezzblogger disse...

F*****!!! Que é esta M****?
Que grandes filhos da P*****, é só C*****ões!!!

Depois de desabafar, apraz-me dizer Matá-los a todos, aos Políticos da treta, é pouco... muito pouco...

Parabéns Tiago, por mais esta pouca vergonha exposta...

Abraços do Beezz

10:01 PM

Anónimo disse...

Caros mentores deste blog,

Trago uma sugestão: não ganhariam em adoptar um estilo mais sóbrio e visualmente agradável/tolerável?

Falo dos "backgrounds", dos tipos de letra, das cores, e até dos "banners" que utilizam. Regra de ouro: quanto menos, melhor. Ler esta notícia, por exemplo, quase provoca dores de cabeça. E as imagens com movimento, letras a piscar, etc., pertencem - felizmente - à arqueologia da Internet.

Creio que um aspecto sóbrio, com poucos bolds, poucas maiúsculas, poucas cores, etc., tornará o blog mais fácil de ler. Melhor, evitará aquele estilo grosseiro, a meio caminho entre esquerda anos 80 e banca do peixe, do "OLHEM SÓ QUE VERGONHA!!!" e "QUE GRANDA JAVARDICE!!!!", que até pode chamar a atenção, mas acaba por afastar os mais sensíveis.

E o objectivo, é avisar toda a gente. Os mais jovens, em particular, não perdoam certas faltas de estilo. Saem logo disparados para os blogs das "gaijas" e da "bola", sem terem tempo de aprender nada.

Não me levem a mal a sugestão, é por bem. Por fim, saúdo-vos a diligência, haja força e pachorra, para (tentar) mudar este país de palonços.

R

10:04 PM

Tiago Carneiro disse...

Caro anónimo

o que diz pode ser verdade mas o que se passa neste blog é que ele é constantemente alterado, está maior, está diferente.
Eu sou um zerinho em informática...
De vez em quando altero a forma de postar e as cores, tudo. Nem sempre é o agrado de todos mas fico agradado pela sua critica. Só pode criticar quem cá vem.

Abraço
Tiago

11:14 PM

Anónimo disse...

RECEM LICENCIADA ANTES DOS VINTE ANOS!?! QUE MILAGRE, TEMOS GÉNIA E DEVEMOS FAZER TUDO PARA A MANTER EM PORTUGAL! CONCORDO COM ESTA NOMEAÇAO, MERITOCRACIA FTW, OS MELHORES NOS MELHORES LUGARES!

VIVA O PS! VIVA JOSE SOCRATES!

11:50 AM

Anónimo disse...

concordo com isso tudo, ha que incentivar quem merece, afinal de contas nao e' toda a gente que se licencia antes dos 20...

12:20 PM

A. João Soares disse...

Caro Tiago,
Também me chocou a idade.
Se não houve erro em algum algarismo, ela merece ser levada mais além. Porque não colocá-la a substituir o «engenheiro»? Já!!!
Parabéns por destapar o véu da ignorância nacional trazendo aqui dados quase arrepiantes.
À semelhança do anónimo R, concordo que a sobriedade dá mais credibilidade aos textos. Os bons tratados não são os mais ilustrados.
Um abraço

5:08 PM

Anónimo disse...

A história em si não me surpreende no nosso país e no actual contexto politico isto é muuuuito frequente... quanto à idade deve haver um lapso...
É engraçado perceber que há gente que desculpa todas as atitudes do actual governo...devem ser aqueles que primeiro são bufos e depois promovidos...ou então estão á espera que lhe possa acontecer qualquer uma destas situações...
Isto é tão triste, o PS pensa que estará eternamente no governo, mas atenção que as coisas podem mudar...

11:20 AM

Carla Gonçalves disse...

Sendo esta a segunda vez que neste blog vejo comentada uma situação que conheço, importa informar a comunidade que frequenta este blog que a jovem em causa foi professora no Instituto Politécnico de Bragança,tendo sido minha professora, e excelente professora.
Obviamente que tem mais de 20 anos é licensiada pelo ISEG e estava a concluir o doutoramento (confesso não saber se já o concluiu).

Mais, ela já está na administração do CHNE desde 2006.

Só mesmo alguma má fé poderá pubicar semelhante e falsa (pelo menos na idade) noticia.

Apenas posso acrescentar que enquanto professora foi uma excelente e dedicada professora e com toda a certea desempenhará bem o papel.....

4:04 PM

Tiago Carneiro disse...

Cara Carla,

é com bons olhos que vejo o seu esclarecimento. Como sabe muitos dos posts aqui apresentados não podem ser confirmados da sua veracidade pois eu apenas os relato quando me parecem reais. Não sou o autor da maioria. Sou apenas receptor de informação (via email) e divulgo.
Agradeço o seu esclarecimento pois não quero que este espaço seja definido como um espaço de mentira e calúnia. Vou fazer uma alteração ao post pois tb achei algo duvidoso que essa menina apenas tivesse 20 aninhos.

Não tenho tempo para mais investigação (lamento) pois isto é apenas um hobie de um cidadão descontente.

Abraço
Tiago

4:13 PM

Anónimo disse...

Eu não conheço esta situação mas de qualquer maneira no meio desta nomeação parece-me importante saber se a Drª Claúdia concorreu ao lugar?
Em caso afirmativo,e se ela era a concorrente com melhor curriculum , então o cargo foi bem atribuido.
No entanto, se não houve nenhum concurso, e esta é mais uma nomeação de confiança política, a dita Claúdia é a confirmação de que o Ps ganhou as eleições, portanto tem o direito de arranjar lugares para os socialistas (a frase do Deputado Ricardo de Braga não foi bem esta mas quase, e este é o pensamento de quase todos os socialistas...)
Quanto ao facto da Dr.ª Claúdia ser boa professora no Instituto Politécnico de Bragança, quanto a mim não é seja relevante para o novo lugar que vai ocupar...e então que fique a dar as magníficas aulas, mas nesse caso perde os 800 contos...
Acho tão triste estas situações, não há vergonha na cara...
Um abraço,
Mary

12:34 AM

Anónimo disse...

Mary,Tiago e Carla

O cargo em causa é de nomeação e não de concurso.
Conheço a situação em causa e posso acrescentar o seguinte:

O Centro Horpitalar do Nordeste Transmontano que englobaos 3 hospitais do nordeste- Mirandela, Bragança e Macedo de Cavaleiros.

Antes cada hospital tinha na sua administraçao 2 administradores nomeados e ainda um enfermeiro director e um director clinico. Em 3 hospitais existiam 12 administradores. Hoje são 7 administradores.

Dois dos administradores transitaram do Hospital de Vila Real (tinham sido nomeados pelo Governo do Dr.Durão Barroso para Vila Real). Dessa nomeação resultou a demissão da estrutura local do PS de Vila Real (ao que parece passaram 3 anos a bater nas trafulhices, detergentes, reagentes, pblicidade e afins, destes dois senhores - Capelas e Marçoa, que parece que eram muitas)

O que está agoram em Mirandela era um agente Comercial na Portugal Telecom.

O que está em Macedo de Cavaleiros era vendedor de carros Opel - carros que agora compra para o Centro Hospitalar.

A tal Claudia Miranda o que sei, para além do que vi escrito pela Carla é que é uma jovem que dava aulas no Politecnico de Bragança(á semelhança do administrador anterior Dr. Leite que também era um jovem professor do Politecnico), pelo que ainda é a nomeação menos má.

4:52 PM

Anónimo disse...

bom,

Que belo conhecimento de causa...também já tinha recebido este e-mail.

A ser verdade a explicação que é dada pelo comentário anterior, configura-se que existe aqui uma má fé terrivel.

Então ataca-se a tal Claudia porque namora como o tal de lider da JS e depois temos vendedores de telefones e de carros a administrar a nossa saúde.

3:24 PM

Anónimo disse...

Má fé???
Lá vem outra vez o sindrome Zé Maria...Agora ela é coitadinha, porque não tem culpa de ser namorada do JS e até é boa a dar aulas, enfim, é uma vitima da má lingua...
Desculpa lá anónimo mas essa gente toda é paga com o nosso dinheiro e quem aceita estes cargos tem que saber que estão sujeitos a criticas do povinho que, por sinal, lhe paga...
E o facto escandaloso de outros ainda terem pior perfil para o cargo, não faz da dr.ª Claúdia uma heroina.
O Ps não se esqueça que pode sair no final do mandato,e a coisa não está mais feia porque a oposição também não mostra alternativas válidas...
abaixo estes politicos
Abraços,
Mary

5:28 PM

O Cadeirão disse...

Boas.

Publiquei este vosso post no meu blog em virtude de não conseguir fazer um link para o mesmo.
Se eventualmente houver qq problema pf digam-me.

Parabens pelo blog

6:49 PM

Anónimo disse...

Boas!

Acho muito bem que tenha sido nomeada!

1º Ainda é novinhas
2º EStá sem vícios de trabalho
3º Ainda não tem experiência em fraude e corrupção
4º Está em início de vida e precisa dos 4000 euros para constituir família, casar e procriar (futura lei de apoio à família, mulher e filhos).
5º Será decerto bem orientada pelos conselheiros próximos.
6º Não permitirá actos de jacó (xacota)
7º Socrates terá a menina sobre controle de maneira fácil (aplicação da nova lei de vigilancia e controle internos - A Secreta)

11:51 AM

Anónimo disse...

Uma vergonha

2:40 PM

Anónimo disse...

Quanto é que este noivo anda a pedir para uma "menina" atestar a sua masculinidade ostentando o título de noiva?
Será que também aceitam homens?

8:06 PM

bfp disse...

Cara Carla Gonçalves, vou citar as tuas palavras:

"...a jovem em causa foi professora no Instituto Politécnico de Bragança,tendo sido minha professora, e excelente professora."

"...20 anos é licensiada pelo ISEG..."
"...toda a certea desempenhará..."

Licensiada!!!!! Certea!!!! Por amor de Deus, provado está que boa professora não é de certeza!!! Quanto a ti, devias voltar para a escola primária em vez de andares a postar em blog's para te fazeres passar por inteligente.

Já que na qualidade de docente essa tal pessoa não merece o respeito de ninguém, muito menos na qualidade de administradora do CHNT. Este é um exemplo claro de "jobs for the boys" em que os socialistas são exímios.

5:47 PM

Vamos fazer a festa! disse...

Minha cara Carla Gonçalves

Subscrevo em absoluto as palavas do bfp. Esclareço: lá que escreva "certea", ainda admito tratar-se de uma gralha, um eventual defeito do teclado...mas "licensiatura"?????? Se a sua "excelente" professora lhe permitiu (a si) tirar um curso que vai para além do 6ºano de escolaridade escrevendo "licensiatura", pôs, sem dúvida, os seus (dela) créditos como docente em causa. A não ser, claro está, que esta "licensiatura" esteja ao nível da Independente: licensiatura em injenharia! Fica-lhe bem defender os cores da sua bandeira, da mesma forma que nós, os que escrevem licenciatura, queremos ( devemos!) defender as nossas.E nos sentimos no direito de questionar estas colocações arbitrárias, sem concurso público, sem critérios conhecidos do grande público pagante, à revelia de muitos licenciados que por aí andam à procura de um MERECIDO lugar ao sol (se é que ainda se pode falar em sol neste país cinzento à beira mar plantado...).

12:14 AM

Luis Filipe disse...

Eu,,,estou na recta final,e já desacreditado, pois 30 anos de palhaçadas destes senhores, para mim, são mais que suficientes, e de burro...nada tenho felizmente.Jovens!O vosso futuro, vai ser bem mau meus amigos, a menos que,leiam um pouco da história de portugal no passado, e sigam o exemplo daqueles que com orgulho, e honestamente, levaram outrora, o nome deste país a qualquer canto do mundo com orgulho. Fomos uma nação...já não somos nada. Viva Salazar, viva Portugal desses tempos.

10:40 PM

MR disse...

MR disse, viva Salazar é de saudosista! De quem precisa de alguém que pense e haja por ele! Que este país está uma merda, já sabemos, cabe a todos nós dar o murro na mesa que tanta falta faz!
é de todo necessário correr com esta gentalha que se instalou depois do vinte e cinco do quatro!
Tanta promessa, tanta alteração da situação social, educacional, etc. para o país cair na merda!
Continua completamente dependente da UE, não tem voz própria, não tem futuro definido, etc.
Está puramente entregue ao oportunismo dos camaradas com cartão partidário, que começam de meninos nas jotas, nunca aprendem a fazer a ponta dum corno, e chegam a PM ou SE para se governarem. Já se fizeram as contas a quanto se gasta com esta merda de institutos da colher de pau e do garrafão de vidro verde? Cada merda destas tem uma comitiva de pançudos e mordomias que não tem fim!
A maioria dos portugueses tem inflizmente baixa escolaridade, independentemente do nº de licenciados ter vindo a aumentar, mas com os cursos e as faculdades que para aí se criaram, hoje uma licenciatura não é mais que o 3º ano comercial do tal Drº Salazar, graças a isso, não há mesmo ao nível de muitos licenciados massa crítica para mudar o rumo deste triste Portugal,a macacada gosta de ser mandada e enganada, até o palhaço do Scolari fez rir o circo!
Não é Portugal que está mal, fodam-se os pacóvios que gostam que lhes metam o dedo no CÚ!...

2:08 PM

Alexandre Frade Correia disse...

MAIS UMA A SUBIR NA HORIZONTAL...

8:49 PM

antonio disse...

Meus caros !.. li os vossos comentários e vejo muita inveja barata à portuguesa.Os transmontanos merecem alguém jovem com ideias novas para dirigir velhas instituições e acabar com os vicios e os interesses instalados ao serviço da cunha e do compadrio.Vamos acrediar que esta nomeação será uma mais valia de credibilidade para a nossa região.
abrços

10:52 PM

antonio disse...

Deixem de ser invejosos e façam o que deve ser feito em Democracia. Exerçam os vossos direitos enquanto cidadãos adultos e responsáveis nos casos em que existem nomeações de confiança politica perfeitamente legais nas Democracias ocidentais.Deixemo-nos de "pequenas invejas ridiculas" que nunca levam a lado nenhum.Exijam dos poderes melhores Hospitais e melhores infraestruturas para servir os cidadãos transmontanos. Pensem nisto e divirtam-se
tex

11:09 PM

Luis Filipe disse...

Como se diz na minha terra: Camarão que adormece na areia....a onda leva.
Concentrem-se é naqueles, que com estas jogadas continuam a roubar à longos, e longos anos, enquanto nos tentam distraír com estas merdices."O povo
é sereno"...onde é que eu já ouvi isto???

10:50 PM

ANTÓNIO disse...

é fartar vilanagem...tanto desemprego...tanta miséria galopante...e ainda há quem tente "suavizar" a lama onde chafurdam...GUERRA JUNQUEIRO já nos caracterizou há mais de cem anos...actualmente ainda se canonizam "santinhos" que fazem milagritos com o òleo de fritar nos olhos...ou aos olhos de quem os vê...por favor não tentem estupidificar mais este povo...já chega a paciência tem limites...eu vivi em crise antes da crise...e hei-de viver em crise...depois da crise...deixem dormir as criancinhas já não há papôes em cima do telhàdo...mas há certamente politicos corruptos...là isso HÁ

12:54 AM

Anónimo disse...

Esta questão nem devia ser comentada apenas escrevo para alertar - se é que é necessário - para a corja que serve o status quo na "digna função de dar ao teclado". Eu trabalho, nunca fui nomeado por namorar com ninguém ou por futuro consorte, a srª que foi nomeada não pode dizer o mesmo pois pertence á corja instituida. Quem a defende aqui têm de dar ao teclado para manter o emprego, pertence á contrainformação do poder instituido.
Como a vida está dificil e o preço de cada um varia o deste teclistas profissionais é muito baixo....caracter não sabem que é....vermes sem nivel, sem classe e sem qualquer capacidade.

8:03 PM

CV disse...

De facto há imbecis que não deviam usar "h". Atacam as suas vitimas sem que as identifiquem, porque não as conhecem. Dizem mal porque a sua vida é pejada de inveja.
O Blog é interessante para denunciar situações reais e aí todos ganhamos, no entanto quando cria maldicência não devemos tolerar

9:06 AM

Alexandre Frade Correia disse...

que se passa????quantos são quantos são????venham todos .

10:43 AM

p e c

De: HEROISdoMAR
Data: 14-03-2010 14:39:43
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: PEC-1





PEC – porquê só a classe média?

O Ministro das Finanças quis justificar o que toda a gente sabe: a classe média paga sempre a factura quando é preciso apertar o cinto!
É mais prático, dir-se-á inelutável, mas não é justo. Por uma questão de moralidade há que distribui sacrifícios por todos, até porque vão prolongar-se no tempo.
Duas sugestões de poupança.
À classe política ficava bem dar o exemplo!
- A Assembleia da República reduzir o orçamento em 10%.
- Nas próximas eleições o n.º de deputados passar dos actuais 230 (máximo legal) para próximo do mínimo (180) – digamos 201, para evitar empates.
- Os deputados prescindirem de uma ida por mês à sua residência oficial.
- O mesmo com os deputados ao Parlamento Europeu – poderiam aproveitar para conhecerem Bruxelas e Estrasburgo ao fim de semana, ou os países do centro da Europa.
À reorganização administrativa. Em vez da regionalização (que iria aumentar encargos), com base no binómio superfície/população residente, poderiam ser reduzidos os quantitativos de:
- Freguesias – com a informática e transportes actuais até haveria vantagem na concentração. As mais de quatro mil (!), poderiam ser reduzidas em 10%. Exemplos: no Minho há umas 500 freguesias, só Barcelos tem 89 (!) e Braga 67. Lisboa tem 54 mas, na parte antiga (Baixa, Castelo, Bairro Alto) há 10 freguesias com menos de mil eleitores cada; uma só, com dez mil eleitores, seria suficiente, mas já não seria mau ficarem duas ou três.
- Concelhos, pelas mesmas razões. Falou-se em tempos na recriação do concelho de Lafões, juntando os actuais de S. Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades, serviria de exemplo. E casos anómalos, como S. João da Madeira (com uma única freguesia!), embora de difícil aplicação.
- Vereadores – aumentaria o desemprego?...
Não seria fácil – mas que enorme poupança!
E muitas outras medidas haveria no mesmo sentido.
----
Cumprimentos.
Alberto Ribeiro Soares - LISBOA