sábado, 10 de agosto de 2013


 HUMANOS???????


CENAS FORTES- MANIFESTANTES AGRIDEM POLICIAL VIOLENCIA

  Portas no "farrobodó" (Visão)

Para o vice-primeiro-ministro se instalar no Palácio das Laranjeiras, teve de sair o Arquivo Histórico do Ministério da Educação, que para ali fora transferido há um ano, após um avultado investimento.


COMEÇA A COMPRA DE VOTOS, EU, JÁ VI ESTE FILME

               VAIS VOTAR????

Crime em Armação de Pera

Mata pai com golpe de navalha

Um jovem de 23 anos matou neste sábado de madrugada o pai, de 50, quando se encontravam na loja de que a vítima era proprietária, em Armação de Pêra, concelho de Silves, disse à Lusa fonte da GNR.

Mais de três mil queixas no sector privado de saúde

09-08-2013, por Neg.



Números são apenas do primeiro semestre de 2013

As entidades de saúde privadas e sociais foram alvo de mais de três mil reclamações, só no primeiro semestre deste ano, tendo acumulado mais de 7.500 queixas em 2012, segundo um relatório da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

O "Relatório de Reclamações do Sector Privado e Social relativo ao primeiro semestre de 2013" revela que, nos primeiros seis meses deste ano, foram apresentadas 3.790 queixas contra os serviços de saúde privados, ainda assim menos do que as 4.030 apresentadas no mesmo período do ano anterior.


Homem acusado de violar e engravidar a filha menor

Tribunal tinha-lhe dado a guarda de duas meninas em 2011

Por: Redacção | Sofia Fernandes | 2013-08-07 15:05
Homem acusado de violar e engravidar a filha menor
Um homem de 34 anos é acusado de violar e engravidar a filha menor de 14 anos, em Rio de Moinhos, Penafiel.

A menina e uma irmã foram entregues ao pai e, 2011 pelo tribunal de Penafiel, após a mãe ter abandonado a família.

Ao que a TVI sabe, foi durante uma entrevista rotineira no gabinete do Rendimento Social de Inserção que a menor terá confessado a uma técnica..a gravidez e os abusos sexuais repetidos.


As notícias do dia que não pode perder
Economia
2013-08-08 17:02h

Gray assume responsabilidade por propostas de swap do Citigroup

Paulo Gray, que era diretor do Citigroup para a Península Ibérica em 2005, altura em que o banco tentou vender contratos de swap ao Estado português para maquilhar as contas públicas aos olhos de Bruxelas, assume a responsabilidade pela tentativa de venda destes produtos ao Governo de José Sócrates.

António José Seguro prometeu na Madeira que se o PS for Governo vai revogar o diploma que prevê cortes nas pensões pagas pelo Estado. O líder socialista avisa, de resto, que se a medida for aprovada, vai pedir a fiscalização da sua constitucionalidade.
  •  
Loulé: Ator detido por injuriar e agredir militares

Ator insulta e agride GNR

Rodrigo Menezes, estrela da TVI, quase atropela guarda após desobedecer a ordem para parar carro que conduzia, e onde também seguia Rita Pereira

Fantástico!

9 Agosto, 2013
“Não queremos pessoas de esquerda nem de direita” – esta era a mensagem que os sequestradores do locutor António Augusto pretendiam passar. “Pouco depois ouviu-se António Augusto dizer baixinho ao microfone: “Eles entraram e apontaram-me uma arma”. Após esta mensagem e um breve momento de silêncio, a música voltou à emissão.
Dupla sequestra locutor de rádio na Bobadela
Jovens de cara destapada tinham armas falsas. Ao que o CM apurou, o locutor António Augusto foi ameaçado.
Posted: 09 Aug 2013 07:04 PM PDT
Usar dinheiro moedas e notas para fazer pagamentos pode tornar-se numa coisa do passado. Depois dos cartões de crédito e multibanco, agora chips em pulseiras, que não necessitam de códigos.

Em breve, na Dinamarca, milhares de supermercados vão oferecer a possibilidade de pagamento através do telefone inteligente, com um chip incorporado.

O sistema está a ser utilizado no festival “Smukfest”, em Skanderborg.

“O preço é introduzido. Coloco a minha pulseira aqui e fica pago,” afirma um comerciante.




Para a organização do Smukfest, esta é uma medida vantajosa pois “depois de algumas bebidas e com a festa, quando tiramos as notas dos bolsos, facilmente as perdemos. Agora tem-se o dinheiro numa pulseira e sabemos onde está,” afirma Betina Lykke Andersen, da organização.

De acordo com um estudo do instituto norte-americano Gartner, as transações mundiais de pagamentos móveis, vão atingir, este ano os 176 mil milhões de euros. Estima-se que o volume e os valores das transações móveis tenham um crescimento médio anual de 35 por cento, entre 2012 e 2017.

A tecnologia permite o pagamento de pequenas quantias em muito pouco tempo, apenas um segundo.

Fonte: http://pt.euronews.com/
Posted: 09 Aug 2013 05:58 PM PDT
[Imagem: up_ag_34926_estatuto_da_juventude_01.jpg]

Vejam esta análise que associa a aprovação do Estatuto com a agenda de implementação do socialismo no continente.

Escamoteando-se sob declarações de garantias e direitos de que já dispunham todos os cidadãos, o Estatuto da Juventude, além de garantir descontos em entradas e ingressos, vem como um cavalo de Tróia para implementar as deliberações totalitaristas do PNDH-3, inclusive o controle da mídia.

Vou começar este texto contando uma piada: em uma sindicância aberta para apurar as responsabilidades de um acidente no qual um caminhão colidiu com um trem, concluiu-se que o sinistro aconteceu porque aquele abalroou o último vagão da composição. Assim, as autoridades baixaram um decreto proibindo todos os trens de atrelarem o último vagão...

Agora vamos falar do recém-festejado Estatuto da Juventude, sancionado no dia 5 de agosto de 2013 pela presidente Dilma Rousseff.



De acordo com o artigo 23, os "jovens" de até 29 anos (!) e os estudantes terão direito à meia entrada em quaisquer eventos culturais esportivos, tais como estádios, cinemas, teatros, circos e shows musicais, sendo a quantidade de ingressos limitada a 40% da lotação do evento, de acordo com o seu § 10.

Como é fantástico o maná estatal! Basta uma canetada e das trevas faz-se a luz!

Todavia, consideremos dois cenários possíveis: o dos empresários que continuarão com suas atuais planilhas de custos, e que fatalmente irão à falência, e aqueles que as provisionarão de acordo com a nova lei, mediante a única solução possível: aumentar o preço dos ingressos para todos. Isto significa um aumento de até 25% sobre o preço normal do ingresso, partindo de uma situação onde até então não houvesse ingressos diferenciados.

A lei ainda trará algumas dificuldades adicionais: em shows onde a lotação é estimada ou rotativa (o evento é permanente e as pessoas vão entrando e saindo), tal provisionamento ficará ainda mais dificultado, gerando para os organizadores a decisão de aumentar o valor dos ingressos ainda mais, especialmente se o público-alvo for exatamente os jovens, até mesmo ao ponto em que, para estes seja cobrado o preço normal e, para as demais pessoas, o dobro.

Como se vê, o único resultado de tal esperta lei socialista será, na verdade, um brutal aumento para os cidadãos de 29 a 64 anos - logo os que mais trabalham e arcam com a manutenção das famílias - eis que a partir daí já serão alcançados os idosos, com seu estatuto próprio, que também lhes garante vantagens semelhantes.

Meus pais me contam que durante sua juventude era muito comum frequentarem o cinema, especialmente aos sábados, que chamavam de "matinée". Na década de sessenta, era a alternativa para a grossa parte da população que ainda não dispunha de um caríssimo aparelho de tevê. Ora, considerando que o poder aquisitivo das famílias naquele tempo era bem inferior ao que é hoje, é de se concluir que os ingressos eram relativamente mais baratos do que os dos dias atuais. Para todos, pois não haviam tais diferenciações socialistas.

Mas isto não é tudo: a lei visou devolver à UNE e equivalentes o monopólio para a confecção de carteirinhas estudantis, ao revogar a Medida Provisória nº 2.208/01, que previa ser possível a qualquer instituição de ensino fornecê-las, provendo-lhes assim de um valioso meio de financiamento e poder de influência sobre os estudantes. Desta forma, o governo aumenta a concentração de poder sobre a sociedade em torno de instituições satélites do PT.

De quebra, arranja um jeito de inchar ainda mais a máquina pública com um sem-número de cargos em comissão e barnabés inúteis, ao instituir a criação de mais uma sinecura estatal, o SINAJUVE - Sistema Nacional de Juventude - bem como um órgão de gestão e conselhos da juventude espalhados por todas as unidades da Federação.

Entretanto, nada disso é o mais grave: a pretexto de regular garantias e direitos para uma juventude incompreensivelmente estendida até os 29 anos, na verdade a lei serve de cavalo de Tróia para a implementação das deliberações urdidas na famigerada terceira edição do Plano Nacional dos Direitos Humanos - PNDH-3, inclusive a coletivização da economia, com destaque para a produção rural, o esvaziamento do sistema representativo nos Poderes Legislativos estaduais e municipais, e até mesmo o controle da mídia, ou, mais simplesmente, a censura.

Confiram:

Art. 4º O jovem tem direito à participação social e política e na formulação, execução e avaliação das políticas públicas de juventude.

Parágrafo único. Entende-se por participação juvenil:

...

IV – a efetiva inclusão dos jovens nos espaços públicos de decisão com direito a voz e voto.

Art. 5º A interlocução da juventude com o poder público pode realizar-se por intermédio de associações, redes, movimentos e organizações juvenis.

Parágrafo único. É dever do poder público incentivar a livre associação dos jovens.

Pelo disposto, cria-se uma espécie de poder paralelo ao legislativo, com frontal usurpação do sistema representativo. Algo como foi o famigerado "orçamento participativo", em que movimentos sociais ideologicamente engajados sequestram os direitos políticos dos demais cidadãos ao reivindicarem para si o direito de falar em nome do resto da população. Alguém me responda, por que tão paradoxalmente o estado tem que "incentivar" a "livre" associação de jovens?

A lei seria tão estapafúrdia - mas é mal-intencionada, isto sim - que estabelece no seu artigo terceiro diretrizes para que os agentes públicos ou privados, entre outras idiotices ou artimanhas, promovam "o território como espaço de integração" (Inc. VI); e "a integração internacional entre os jovens, preferencialmente no âmbito da América Latina e da África, e a cooperação internacional" (Inc. IX). Promover o território? Como assim? E no caso do inciso IX, a jurisdição da nossa Constituição abrange a América Latina e a África? Os nossos vizinhos e os amigos de além-mar foram ouvidos? Por que os europeus, que foram culturalmente os maiores formadores da nossa nação, foram desprezados?

Passemos ao capítulo da educação, com destaque ao Artigo 8º: O jovem tem direito à educação superior, em instituições públicas ou privadas, comvariados graus de abrangência do saber ou especialização do conhecimento, observadas as regras de acesso de cada instituição.

Antes da sanção da referida lei, os jovens não tinham direito ao acesso ao nível superior nos termos ditados pelo artigo 8º supra? Ou será que agora o direito a ingressar no nível superior não mais se sujeita a exame de aprovação e será gratuito?

Passemos aos artigos 12 e 13:

Art. 12. É garantida a participação efetiva do segmento juvenil, respeitada sua liberdade de organização, nos conselhos e instâncias deliberativas de gestão democrática das escolas e universidades.

Art. 13. As escolas e as universidades deverão formular e implantar medidas de democratização do acesso e permanência, inclusive programas de assistência estudantil, ação afirmativa e inclusão social para os jovens estudantes.

O previsto acima valerá para as instituições de ensino privadas?

Sobre o trabalho, vide o artigo 15:A ação do poder público na efetivação do direito do jovem à profissionalização, ao trabalho e à renda contempla a adoção das seguintes medidas:

...

I – promoção de formas coletivas de organização para o trabalho, de redes de economia solidária e da livre associação;

II – oferta de condições especiais de jornada de trabalho por meio de:

a) compatibilização entre os horários de trabalho e de estudo;


Notem aí como a lei promove a gradual coletivização da economia, sob pretexto de regular...o quê mesmo? Ah, a juventude...


Sobre liberdade de expressão, com grifos meus:


Art. 26. O jovem tem direito à comunicação e à livre expressão, à produção de conteúdo, individual e colaborativo, e ao acesso às tecnologias de informação e comunicação.

Art. 27. A ação do poder público na efetivação do direito do jovem à comunicação e à liberdade de expressão contempla a adoção das seguintes medidas:

I – incentivar programas educativos e culturais voltados para os jovens nas emissoras de rádio e televisão e nos demais meios de comunicação de massa;

II – promover a inclusão digital dos jovens, por meio do acesso às novas tecnologias de informação e comunicação;

III – promover as redes e plataformas de comunicação dos jovens, considerando a acessibilidade para os jovens com deficiência;

IV – incentivar a criação e manutenção de equipamentos públicos voltados para a promoção do direito do jovem à comunicação; e

V – garantir a acessibilidade à comunicação por meio de tecnologias assistivas e adaptações razoáveis para os jovens com deficiência.


O que pode ser incentivar senão intervir nas emissoras de rádio e televisão para que os "jovens" possam obrigá-las a exibir o conteúdo por eles produzido?

Sobre transporte, o artigo 32 garante a reserva a dois assentos gratuitos e mais dois assentos com 50% de desconto para jovens de baixa renda, e no artigo 33, para delírio dos vândalos do Movimento Passe Livre, a oferta de transporte público subsidiado.

Como demonstrado, o Estatuto da Juventude finca os alicerces para a etapa final da implantação de um regime socialista no país. Ainda resta a via judicial, eis que os dispositivos que usurpam poderes dos parlamentares e ofendem o direito de propriedade ou de expressão podem ser atacados por incorrerem em inconstitucionalidades. Porém, quem aparecerá para defender o seu próprio direito ou dos seus concidadãos? Isto me faz lembrar daquele depoimento famoso: " - quando vieram me buscar, não havia mais ninguém para me defender".

Fonte: http://www.midiasemmascara.org e http://forum.antinovaordemmundial.com/
Posted: 08 Aug 2013 08:28 PM PDT
Disso já suspeitávamos!
Pois foi provado que a elite globalista tem financiado este movimentos revolucionários e suas mídias (veja aqui)...
Porém a confirmação partiu da própria maçonaria, que é a base de poder da elite.

A CONFEDERAÇÃO DA MAÇONARIA SIMBÓLICA DO BRASIL (CMSB), se posicionou em relação as manifestações do povo brasileiro, através de um Memorando Oficial que foi assinado por todos os Grãos Mestres de todas as grandes lojas maçônicas do Brasil, e que foi divulgado ao grande público em seu site.

"...as mobilizações e campanhas que têm sido EMPREENDIDAS PELA MAÇONARIA em todo o território nacional “Pela Ética na Política”, “Pela Moralidade no Trato da Coisa Pública” e “Contra a Corrupção e a Impunidade”..."



Muitos vão achar que é apenas um "APOIO" deles as manifestações.

Mas está mais do que confirmado, que a Maçonaria está por trás dos protestos que estão ocorrendo em todo o país... 

Alias é a prova real, que eles estão sempre nos bastidores de tudo que ocorre aqui e em todo mundo.

Quem sabe toda a verdade sobre a Maçonaria Mundial, sabe disso, eles controlam tudo ao nosso redor, em especial os governos, a politica e os seus partidos... logo então eles estão sim totalmente envolvidos diretamente e indiretamente com a corrupção no país.. e agora querem se sair de "santinhos" perante a nação.

Fonte: http://www.cmsb.org.br/index.php/our-services/17-ultimos-eventos/171-posicionamento
 COITADOS DOS POBRES

Posted: 09 Aug 2013 01:42 AM PDT
O corte chega a todos os lados menos aos que ganham mais. Começam a partir das pensões com 300EUR mas deixam de fora os chamados “1%”.
Juízes, aposentados da CGD, políticos e diplomatas são áreas onde o Governo não toca. Os cortes de pensões anunciados, que podem chegar aos 10%, deixam de fora a parte que os maiores valores. Mas parece que o Governo tem explicação para isso.
Segundo a RTP, as pensões vitalícias, pagas a cerca de 400 pessoas e que rondam, em média os 2000EUR mas que existem pensões superiores a 5000EUR, “não são pensões de compensação assumindo antes uma forma de compensação extraordinária pelo exercício de funções públicas.


Recorde-se que o Tugaleaks tentou saber quem é que recebia pensões vitalícias e quanto recebiam mas esta informação foi negada, tendo em conta que as informações respeitantes a pensões vitalícias e subsídios de reintegração recebidos por ex-deputados “são dados pessoais (até sensíveis, por relativos à vida privada), não públicos, constantes de documentos normativos”

Já as pensões da CGD não têm cortes porque são considerados ex-banqueiros e não funcionários públicos, segundo avançou também a RTP.
Já quanto aos juízes jubilados, afirmam que os mesmos já tiveram cortes em 2011 porque têm a pensão indexada ao vencimento dos trabalhadores no activo.

O rosto de um povo

Não foi difícil encontrar quem tivessem familiares afectados. Um dos quase 80.000 fãs da página de Facebook do Movimento Cívico Tugaleaks contactou-nos e fizemos depressa um apanhado da sua avó, viúva, que vive no Norte de Portugal: recebe 330EUR e gasta cerca de 120EUR em medicamentos. Vive sozinha, numa casa já comprada, e tem que ter 200EUR para água, luz, comida e idas ao médico de família, que têm que ser de táxi, e custam cada vez, ida e volta, 17EUR. Esta senhora sempre trabalhou no campo e é o rosto de muitos portugueses em situação idêntica.

Sindicatos contra cortes de pensões

Os habituais sindicatos também estão contra, tendo a UGT indicado que “O corte das pensões, a acontecer, é uma medida com efeitos retroactivos, que a UGT rejeita totalmente e que viola princípios fundamentais, como o da confiança no Estado, atingindo um grupo muito vulnerável, que já não tem, nesta fase da vida, outra alternativa de rendimentos”.