segunda-feira, 27 de outubro de 2014


Membros do Governo tinham mais de um milhão de euros no GES quando decidiram o seu futuro

Há 16 governantes, entre ministros e secretários de Estado, que assistiram com particular atenção ao desmoronar de todo o império Espírito Santo. Alguns são accionistas de empresas que faliram, outros têm contas acima de 100 mil euros no banco do grupo
Reunião do Conselho de Ministros Pedro Nunes
Quando, no dia 31 de Julho, uma quinta-feira, o Conselho de Ministros se reuniu, havia um diploma muito importante na agenda: o decreto-lei 114-A/2014. À primeira vista, o diploma que prometia alterar o “enquadramento para a recuperação e a resolução de instituições de crédito e de empresas de investimento” podia não passar de mais uma transposição de legislação comunitária. Mas não era, de todo, esse o caso. Assinaram o diploma Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, o secretário de Estado Adjunto e do Orçamento,.

Greve de funcionários da saúde ronda os 90%, consultas adiadas em S. José

Apenas 10% das 300 consultas externas previstas para hoje no Hospital de São José se realizaram, devido à greve dos administrativos e auxiliares, que rondou os 90% nos hospitais de todo o país, segundo um dirigente sindical.

Depois de um primeiro balanço relativo aos turnos da noite, durante os quais apenas foram prestados os serviços mínimos, nos primeiros turnos da manhã os níveis de adesão à greve andaram entre os 80% e os 90%, tendo em alguns casos chegado a 100%, disse à Lusa Luís Pesca, dirigente da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FP).
«Resultado injusto» - Talisca
Redação
O brasileiro Anderson Talisca mostrou-se inconformado com a derrota do Benfica (1-2) em Braga, a primeira na Liga esta temporada.

«Merecíamos a vitória. Fizemos um bom jogo, mandámos no jogo mas não conseguimos... o resultado é injusto. Por vezes, o futebol é assim, a melhor equipa tem melhores oportunidades e não marcou, enquanto a equipa que estava pior sim. O Benfica está bem e equilibrado», disse à SportTV

Catarina Martins aponta falência das políticas sociais do Governo

A coordenadora do Bloco de Esquerda Catarina Martins esteve este domingo no Bairro do Zambujal, em Alfragide, concelho de Amadora. O objetivo era mostrar a falência das políticas sociais do Governo e destacar as propostas do seu partido para melhorar o Orçamento do Estado para 2015

Pobreza em Portugal está a aumentar e afeta mais as crianças

27.10.2014 - 10:24
A OCDE recomenda que Portugal fortaleça a rede de segurança social, dê prioridade às crianças, alargue os requisitos para o subsídio de desemprego e desenvolva a educação de adultos como forma de reduzir a pobreza.
 
No relatório de avaliação de Portugal, divulgado esta segunda-feira, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) refere que "Portugal tem uma distribuição de riqueza das mais desiguais da Europa e os níveis de pobreza são elevados", referindo que a atual crise económico-financeira veio interromper uma fase de declínio gradual tanto da pobreza, como das desigualdades.
Leia Também

Membros do Governo tinham mais de um milhão de euros no GES quando decidiram o seu futuro

Há 16 governantes, entre ministros e secretários de Estado, que assistiram com particular atenção ao desmoronar de todo o império Espírito Santo. Alguns são accionistas de empresas que faliram, outros têm contas acima de 100 mil euros no banco do grupo
Reunião do Conselho de Ministros Pedro Nunes
Quando, no dia 31 de Julho, uma quinta-feira, o Conselho de Ministros se reuniu, havia um diploma muito importante na agenda: o decreto-lei 114-A/2014. À primeira vista, o diploma que prometia alterar o “enquadramento para a recuperação e a resolução de instituições de crédito e de empresas de investimento” podia não passar de mais uma transposição de legislação comunitária. Mas não era, de todo, esse o caso. Assinaram o diploma Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, o secretário de Estado Adjunto e do Orçamento, Hélder Reis, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.
Gurría diz que “Portugal é um dos países reformadores por excelência 27 Outubro 2014, 11:14 por David Santiago | dsantiago@negocios.pt Enviar por email Reportar erro 0 inShare O secretário-geral da OCDE desmultiplicou-se em elogios para com a capacidade reformista portuguesa que “agora começa a dar frutos”. Angel Gurría avisa, no entanto, Portugal deve continuar “com programa reformista”.