quinta-feira, 3 de maio de 2012

GRANDE CABRÃO, A GOZAR OS PORTUGUESES




Gasta 15 mil euros por mês...pudera não lhe custou a ganhar
Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris

A vida milionária do ex-primeiro-ministro José Sócrates em Paris

José Sócrates gasta em média 15 mil euros por mês em Paris, cidade para onde foi estudar Ciência Política.
.

Sem emprego nem poupanças conhecidas, o ex-primeiro-ministro mantém uma vida de luxo numa das cidades mais caras da Europa, com despesas mensais que rondam sete mil euros na renda de casa, num dos bairros mais caros da cidade, mil euros nas propinas da faculdade, dois mil euros no colégio particular do filho e cem euros por refeição em restaurantes.
.
Um estilo de vida caro, quando José Sócrates nunca referiu ter poupanças nas declarações de rendimentos que entregou no Tribunal Constitucional desde 1995, ano a partir do qual esses documentos podem ser consultados.

.

Segundo essas declarações, Sócrates obteve, entre 1995 e 2010, rendimentos acumulados de 1,19 milhões de euros, a que se somam quase 50 mil euros por seis meses de salário, despesas de representação e subsídio de férias em 2011.

.

O CM contactou José Sócrates para obter uma reacção, mas o ex-primeiro ministro desligou o telefone e não respondeu à mensagem enviada.
.
Como foi possível constatar em Paris, Sócrates arrendou um apartamento no 16º Bairro parisiense, uma das zonas nobres da cidade. A dez minutos a pé da Torre Eiffel, as casas mais baratas têm uma renda de quatro mil euros.

.

Só que, como explicaram ao CM diferentes imobiliárias parisienses, na rua onde reside Sócrates "os preços sobem para os sete mil euros mensais", dada a exclusividade conferida a essa rua pela vizinhança de embaixadores e milionários.
.
Quando o ex-primeiro-ministro sai de casa pela manhã, dirige-se à Sciences Po, onde está a estudar Ciência Política. De propinas, paga 1083 euros por mês. Mas, antes, Sócrates faz uma paragem obrigatória no Le Diplomate: é nesse café, à porta de casa, que emigrantes portugueses lhe servem uma bica ao balcão e onde aproveita para comprar tabaco.
.
O ex-líder do PS frequenta com regularidade alguns dos melhores restaurantes de Paris, onde a factura ultrapassa facilmente os 100 euros/dia ou 3000 por mês. A famosa Brasserie Lipp, favorita de antigos presidentes franceses, tem pratos a 60 euros e garrafas de vinho entre os 70 e os 220 euros.

.

No La Divina Commedia, outro dos locais de eleição, os pratos com entrada e sobremesa rondam os 50 euros. Os vinhos, de que Sócrates é grande apreciador, não são mais baratos.
.
A viver com Sócrates está o filho mais velho, que frequenta uma escola privada cujo custo atinge os 2186 euros por mês.

VIVA O BRASIL

Mundial e Jogos Olímpicos expulsam 170 mil brasileiros de casa


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/mundial-e-jogos-olimpicos-expulsam-170-mil-brasileiros-de-casa=f723035#ixzz1toVjNaoX

É IMPORTANTE PARA A SAUDE FAZER DESPORTO

Porquê?

«O Pingo Doce no Parque Eduardo VII. No 1º de Maio a Feira do Livro estava cheia de gente que se acotovelava nos corredores, procurando beneficar de promoções elevadas, várias vezes superiores a 50%, em stands onde trabalhavam diversas pessoas durante longas horas. 1º de Maio, pessoas a trabalhar, caos generalizado, promoções vistosas, aparente “dumping” das editoras. Nem uma palavra – uma – nas redes sociais, nos jornais, nos media, nos blogs. Porquê?» - pergunta-se no Delito de Opinião

Por helenafmatos | Na categoria


Cenas da imprensa económica

Quinta Feira, 26 de Abril de 2012: Jornal de Negócios é distribuído gratuitamente (desconto de 100%)

.

Quarta-Feira, 2 de Maio de 2012: Director do Jornal de Negócios está indignado com desconto de 50% do Pingo Doce

Por JoaoMiranda


Liberdade de Imprensa

Hoje celebra-se a liberdade de imprensa. Infelizmente, esta é vista muitas vezes como um privilégio dos jornalistas e não como um direito do público a ter acesso a notícias escritas de forma verdadeiramente livre e imparcial.
Uma coisa é um artigo de opinião, outra é uma notícia. De manipulação em manipulação, julgamo-nos informados...

O SISTEMA está a funcionar em pleno.

Graças à típica inveja dos seus cidadãos, agravada pela sua ignorância, Portugal é um dos locais mais propícios ao

“ triunfo dos porcos” Tudo lhes esta a correr ás mil maravilhas e o “poder” esfrega as mãos de contente. O povo está em luta….TODOS CONTRA TODOS….

contra os funcionários públicos, contra os magistrados, contra os militares, contra os professores, contra os policias, contra os fumadores, enfim, contra aqueles que os poderes querem que estejam contra. É preciso estar contra aqueles que ao longo dos tempos conseguiram a muito custo adquirir alguns direitos. O povo não aceita e, mais grave ainda, condena o grupo de cidadãos que tenha mais assistência médica , mais dias de férias, reformas antecipadas, mais subsídios, menos horas de trabalho etc,etc. O povo condena os detentores de tais “ mordomias”, o povo não procura nem luta para que ele próprio tenha idênticos direitos. O povo acha que não tem direito a ter direitos, que ninguém como ele tenha direitos mais justos, todos tem que ser miseráveis para todos serem iguais. Acha justo que assim seja. Quando um pais tem um povo destes, tem um povo de merda.