quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012

Porto: Piscina de hotel entre as mais belas do mundo

Porto: Piscina de hotel entre as mais belas do mundo
Foto © The Yeatman
A piscina do hotel The Yeatman, no Porto, foi considerada uma das 12 mais bonitas a nível mundial, capaz de "dar a volta à cabeça" a quem por lá passa. A escolha é da revista Condé Nast Traveler, a mais importante publicação de turismo e lazer do mundo.

Maçonaria: A conspiração que governa Portugal



Quinta-feira, 30 de Agosto de 2012

Nuno Crato e o "novo" ensino – Salazar revisitado...










“Para a mentira ser segura

E atingir profundidade

Deve trazer à mistura

Qualquer coisa de verdade”

(António Aleixo, in “Estas quadras que vos deixo”)

Não duvido que muitos dos velhos maoistas portugueses, querendo dizer com “velhos” aqueles que são da minha geração, ou com mais, ou menos uns anitos... foram gente que se opôs a Salazar e Caetano. Não ponho em dúvida nem essa atitude, nem as consequências que alguns tiveram que suportar pelo facto de publicamente a assumirem.

Ainda assim, vendo a evolução política de alguns e algumas, como o caso de Durão Barroso e mais uma pequena multidão que se pulverizou pelo espectro partidário... até chegar ao protagonista deste texto, o ministro da Educação Nuno Crato, parece que alguns sofreram de uma espécie de variante da Síndrome de Estocolmo, patologia que ataca seres humanos vítimas de sequestro, que sujeitos à tremenda pressão psicológica que essa provação implica, acabam por desenvolver, por auto-defesa e instinto de sobrevivência, uma espécie de irresistível empatia pelos agressores.

Só isso explica esta atracção fatal que Nuno Crato manifesta por conceitos pouco menos que “salazarentos” de educação, como esta novidade, em que alunos ainda no princípio da vida escolar, no caso de apresentarem más notas, serem automaticamente “empurrados” (como diz, e bem, a FENPROF) para cursos profissionais do tipo electricista, cozinheiro, talhante, canalizador, etc., deixando no ar a ideia de que haverá algo de errado com estas dignas profissões, já que aparecem como castigos.

E assim, de uma assentada, matam-se dois coelhos. Refina-se o carácter elitista de um ensino para mais ricos, que de uma forma geral conseguem melhor aproveitamento, dado o enquadramento familiar mais propício à aquisição de conhecimentos e ao estudo necessário para tal... e, ao mesmo tempo, desclassifica-se socialmente toda uma classe de futuros trabalhadores que entram na vida activa com o estigma de terem sido empurrados para os “cursos dos burros”. A meta do ministro é atingir rapidamente os 50% de estudantes “encaminhados”.

É o velho sonho canalha da superioridade da classe dirigente sobre uma classe trabalhadora “desclassificada”... a que deve corresponder uma realidade de salários igualmente “desclassificados”. É a velha e sempre, sempre actual luta de classes!

Sim, eu sei que no universo de alunos de qualquer escola há sempre um grupo que não tem, nem terá capacidade intelectual, ou sequer o interesse, em seguir estudos teóricos seja do que for. Esses ficarão a ganhar com a oportunidade de logo no ensino básico, se for o caso, terem contacto com uma profissão que lhes garanta a sobrevivência.

Sim, eu sei que existem! Mas sei também que são a excepção. São exactamente a conveniente “qualquer coisa de verdade” que serve de pretexto “para a mentira ser segura e atingir profundidade”

SE QUER "LERPAR" DESTE MUNDO VÁ PARA ANGOLA!


Rui da Câmara e Sousa, 59 anos, foi assassinado em casa, no Lobito, Angola. Empregada doméstica encontrou-o deitado na cama com marcas de espancamento na cabeça. Polícia procura motivo e os autores do crime violento
.
COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Angola no seu melhor.Porque será que os Portugueses começam a ser esticados. Temos de começar cá a fazer o mesmo aos xungas que vieram de lá e têm cá descendentes.Continuem a deixá-los cá entrar e comprar tudo e vão ver."
António Carreira
Hoje, 9h29m
.
Angola: Sexto português assassinado desde o início do ano

Morto à pancada no regresso a casa

Viagem marcada de regresso a Portugal, Rui da Câmara e Sousa, 59 anos, ia reunir-se esta semana com a família em Lisboa.
.
Mas anteontem foi assassinado na sua vivenda, no Lobito, Angola – a empregada encontrou o empresário português deitado na cama com a cabeça esmagada. O empresário é o sexto português a ser morto em Angola desde o início do ano

Os donos da RTP

Afinal, parece que quase toda a gente, partidos políticos da oposição, centrais sindicais, pensadores mediáticos, não querem mudanças na RTP e querem a RTP tal como está. E as estações privadas fazem barragem informativa contra a privatização.
O que criticavam a cada momento passou a ser bom do dia para a noite. Os pensadores acham que o serviço público é óptimo e bem distintivo do serviço privado.
Não admira. Estão sempre lá. Apropriaram-se do serviço público para as suas acções privadas. Tornaram-se os verdadeiros donos da empresa. Com os outros a pagar. Custe o que custar!...
PS: Li que o CA da RTP se sublevou publicamente contra a anunciada privatização. Mas eles não foram nomeados pelo Governo apenas para gerir a empresa? E continuam por lá?

A SIC Notícias noticiou 4 decisões fantásticas que provam que o governo, mesmo em férias não pára de nos fecundar. A bem da nação:

1.
O ministro Relvas delegou no ministro sombra António Borges a resolução da privatização da RTP/RDP. Afinal já não se privatiza: extingue-se a 2 e as outras (Memória, África, Notícias), rasga-se o contrato com a Euronews e, ao mesmo tempo, dá-se o negócio da 1 a privados que passam a receber o que nós pagamos (como acontece com o BPN!); (... Grandes filhos do país!)

2.
O presidente da Carris, que há um ano disse que seria uma catástrofe fundir a Carris e o Metro, foi nomeado pelo Governo para fazer exactamente isso mesmo, ou seja: fundir Carris e Metro; (…Grandes filhos do país!)

3.
O antigo director da Universidade Autónoma, de nome Almaça, demitido por passar o filho sem fazer exames, foi nomeado pelo Governo para ser o presidente do Instituto de Seguros de Portugal (Entidade Reguladora do Sector). Este prof., especialista em vulgaridades, acaba de ser catapultado para a grande finança. (…Grandes filhos do país!)

4.
E o sub-director do SIED (vulgo serviços de espionagem), que havia sido acusado pela Procuradoria Geral da República do crime de abuso de poder, foi nomeado – claro está! - para os serviços de apoio ao Conselho de Ministros. (... Grandes filhos do país!)
Não restam dúvidas de que estamos bem entregues..


EDUARDO CABRITA E O CANAL RELVAS




A concessão da RTP, tal como o imposto ilegal sobre os subsídios de reformados e funcionários ou IVA da restauração a 23%, não estava no memorando de costas largas. Chegou a hora da verdade ainda em 2012 antes de um Outono de más notícias no meio da borrasca europeia sempre com resposta adiada. Mas felizmente em 2013 (mesmo sem Luar) o canal Relvas dará a paz ao lar modesto do bom povo..

Facebook: Aplicação permite-lhe ficar famoso depois de morto

Autor: Redação
Quarta, 29 Agosto 2012 18:18

Para entrar no ‘jogo’ basta aderir à aplicação e deixar uma mensagem. Caso vença, a sua imagem e as suas palavras serão dadas a conhecer a todo o mundo. Pena mesmo é que já não esteja cá para ver

Oito gestores públicos vão ganhar tanto como o primeiro-ministro

Passos
Salário de Passos é a referência
D.R.
29/08/2012 | 10:42 | Dinheiro Vivo

Metade dos gestores dos 19 institutos públicos de regime especial vão auferir um salário idêntico ao de Pedro Passos Coelho, a não ser que tenham direito e possam optar por solicitar à tutela para ficarem com o vencimento médio dos três anos anteriores à nomeação. Segundo o Jornal de Negócios, esta medida decorre das regras do Estatuto do Gestor Público (EGP), que prevê uma remuneração máxima de 6.850 euros brutos por mês

Portugal
Raparigas vêem pai a morrer afogado

Terminou em tragédia o passeio de uma família às lagoas das Fisgas de Ermelo, na aldeia de Varzigueto, em Mondim de Basto. Um empresário têxtil, de 44 anos, afogou-se, pelas 13h50 de ontem, depois de ter escorregado para um poço quando estava a tirar fotos ao local.
Portugal de HOJE
Cascais: Chamas terão sido causadas por curto-circuito no quadro
Quando os moradores de um luxuoso condomínio no Monte Estoril, em Cascais, notaram que um intenso fumo saía do apartamento arrendado onde mora a actriz Bárbara Norton de Matos e a sua filha de seis anos, ontem ao início da tarde, alertaram de imediato os bombeiros que, à chegada, se depararam com chamas a consumir uma das divisões. Ninguém estava em casa quando o incêndio, que terá sido causado por um curto-circuito, deflagrou. O quarto da filha da actriz ficou completamente destruído. O denso fumo afectou o resto da casa, que ficou inabitável.
Portugal de Hoje
Angola: Sexto português assassinado desde o início do ano
Viagem marcada de regresso a Portugal, Rui da Câmara e Sousa, 59 anos, ia reunir-se esta semana com a família em Lisboa. Mas anteontem foi assassinado na sua vivenda, no Lobito, Angola - a empregada encontrou o empresário português deitado na cama com a cabeça esmagada. O empresário é o sexto português a ser morto em Angola desde o início do ano

Violador à solta no Facebook





Margem sul


Tem 56 anos, mas na internet fingia ser um rapaz de 15. Abusou de menores. Toda a história para ler no CM.

Por:João C. Rodrigues com M.C.

Margem sul

Violador à solta no Facebook

Tem 56 anos, mas na internet fingia ser um rapaz de 15. Abusou de menores. Toda a história para ler no CM.

Por:João C. Rodrigues com M.C.

A mídia podre, mais PODRE ainda! Crianças são induzidas a perguntar sobre Pornografia em programa de televisão

Posted: 28 Aug 2012 08:55 PM PDT

Mídia nojenta!
Vamos repudiar qualquer exposição de crianças a esse tipo de situação. Cadê o Ministério Público? Crianças são induzidas a fazer perguntas de cunho sexual a um ator pornô, o Alexandre Frota. Em umas das perguntas, a criança pede que o ator explique a diferença entre um ator "comum" e um ator pornô. E todos acham essa exposição normal.


Repúdiem e denunciem
A legalização da pedofilia é só questão de tempo...se ninguém fizer nada...
http://t.co/dAyW8iFu

A farsa descarada! Jovens britânicos são recrutados para combaterem na Síria como mercenários

Posted: 28 Aug 2012 08:42 PM PDT


Como ainda tem gente que não acordou para esta verdade?
A mídia alienada não esconde mais que a guerra na Síria é fomentada pela elite globalista para destruir a soberania do país...
Os denominados "rebeldes" são mercenários contratados pelos 'senhores do mundo'...
Confira:

Damasco – Jovens britânicos estão sendo recrutados por grupos jihadistas para combaterem como mercenários na Síria, advertiram aqui meios locais que destacam uma denúncia do jornal The Sunday Telegraph.

Os grupos fundamentalistas envolvidos na guerra desatada contra essa nação do Levante recrutam um crescente número de jovens do Reino Unido de origem paquistanesa e sudanesa, para ingressarem nas filas da oposição armada síria, segundo uma investigação do jornal britânico, citada aqui pela televisão.


Os recrutados infiltrados na Síria são principalmente de Bangladesh, do Paquistão e do Sudão, sem contar as centenas de residentes britânicos de origem síria que foram alistados, precisa o estudo realizado por Andrew Gilligan e que foi republicado pela agência árabe síria de notícias SANA.

O Sunday Telegraph sustenta que a segurança britânica parece estar tomando pouca ou nenhuma ação sobre essas práticas que repetem o que já ocorreu contra o Afeganistão e o Paquistão.

A investigação descobriu que pelo menos 30 jovens britânicos, que não são de origem síria, viajaram para esse país para participar dos combates contra o governo, revelou o parlamentar trabalhista por Birmingham Khalid Mahmoud, citado por esse jornal.

Mahmoud expressou extrema preocupação porque esta vendo atos similares aos ocorridos nas etapas iniciais da guerra contra as autoridades do Afeganistão no início da década de 1980, na que se apoiou nos mujahidines contra a presença soviética.

Fonte: Prensa Latina

Via: http://www.enxergue.com.br

Jogo "Mercenários 2" possui missão de explodir a refinaria venezuelana Amuay. Mera coincidência ou conspiração?

Posted: 28 Aug 2012 08:20 PM PDT


No último sábado dia 25/08 os reservatórios da refinaria de petróleo de Amuay sofreram uma forte explosão, o acidente provocou a morte de 48 pessoas e esta sendo investigados pelas autoridades Venezuelanas. Acidente ou conspiração?

O roteiro do jogo “Os Mercenários 2” conforme as imagens a seguir em uma das missões do grupo , incluía explodir a refinaria de petróleo de Amuay. Mera coincidência ou apenas entretenimento em pretensões?

O mundo na qual conhecemos e feito de aparências, nem tudo que vemos, ouvimos são os fatos como eles realmente são, há muita coisa suja por debaixo do tapete, a muita desinformação e conspiração em jogo.

Como já tratamos aqui e outros blogs também relataram as atuações de mercenários financiados por agências de inteligência e principalmente por governos poderosos com intuito, melhor dizendo, com a missão de promover o caos, através de uma falsa rebelião contra um determinado governo para derrubá-lo , mesmo que para isso seja necessário, promover atentados de bandeira falsa para cumprir os objetivos da missão, Vide o caso da Síria. É bem sugestivo esse jogo os mercenários 2, e a ligação direta com a explosão da refinaria Amuay.

Análise a imagens abaixo e tire suas próprias conclusões.



James Petras: Explosão em Amuay faz parte de uma campanha terrorista que requer a implementação de um Estado de Emergência

Para o americano intelectual James Petras, a explosão na refinaria Amuay, que deixou um saldo de 48 mortos , é parte de uma campanha terrorista a fim de desestabilizar o governo venezuelano.

Em uma entrevista feita por Chury Iribarne para CX36 Rádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, Petras descreveu o evento como uma "sabotagem grave" um ato de terrorismo realizados pelos inimigos do presidente Hugo Chávez sabotar o processo eleitoral e removê-lo do poder visando instaurar um estado de emergência através de atentados terroristas.

Confira na entrevista abaixo


Fontes: Blog Revelação Final e Gilson Sampaio

Justiça: Monsanto é multada em R$ 500 mil por enganar população brasileira

Posted: 28 Aug 2012 08:19 PM PDT


Desembargador Jorge Antônio Maurique, que votou pela condenação, afirmou que é enganosa a afirmação publicitária da maior empresa de biotecnologia do mundo

Justiça condena Monsanto por dizer que transgênico demanda menos agrotóxico. Foto: divulgação

A Monsanto do Brasil foi condenada a pagar indenização de R$500 mil por danos morais causados aos consumidores por veicular, em 2004, propaganda em que relacionava o uso de semente de soja transgência e de herbicida como benefícios à preservação do meio ambiente. Ainda cabe recurso da decisão dada pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

A empresa de biotecnologia, que vende produtos e serviços agrícolas, também foi condenada a divulgar uma contrapropaganda esclarecendo as consequências negativas que a utilização de qualquer agrotóxico causa à saúde dos homens e dos animais. Segundo o Ministério Público Federal, autor da ação civil pública contra a Monsanto, o comercial era enganoso e o objetivo da publicidade era preparar o mercado para a aquisição de sementes geneticamente modificadas e do herbicida usado nestas, exatamente no momento em que se discutia no país a aprovação da Lei de Biossegurança, promulgada em 2005.



A campanha se tratava de um diálogo entre pai e filho, no qual o primeiro explicava o que significava a palavra “orgulho”, ligando esta ao sentimento resultante de seu trabalho com sementes transgênicas, com o seguinte texto:

– Pai, o que é o orgulho?

– O orgulho: orgulho é o que eu sinto quando olho essa lavoura. Quando eu vejo a importância dessa soja transgênica para a agricultura e a economia do Brasil. O orgulho é saber que a gente está protegendo o meio ambiente, usando o plantio direto com menos herbicida. O orgulho é poder ajudar o país a produzir mais alimentos e de qualidade. Entendeu o que é orgulho, filho?

– Entendi. É o que sinto de você, pai.

Na defesa, a empresa argumentou que a campanha tinha fins institucionais e não comerciais, e que o comercial dirigia-se aos agricultores gaúchos de Passo Fundo com o objetivo de homenagear o pioneirismo no plantio de soja transgênica, utilizando menos herbicida e preservando mais o meio ambiente.

A Justiça Federal de Passo Fundo considerou a ação improcedente e a sentença absolveu a Monsanto. A decisão levou o MPF a recorrer ao tribunal. Segundo a Procuradoria, a empresa foi oportunista ao veicular em campanha publicitária assunto polêmico como o plantio de transgênicos e a quantidade de herbicida usada nesse tipo de lavoura.
“Não existe certeza científica acerca de que a soja comercializada pela Monsanto usa menos herbicida”, salientou o MPF.
O relator do voto vencedor no tribunal, desembargador federal Jorge Antônio Maurique, reformou a sentença. “Tratando-se a ré de empresa de biotecnologia, parece óbvio não ter pretendido gastar recursos financeiros com comercial para divulgar benefícios do plantio direto para o meio ambiente, mas sim a soja transgênica que produz e comercializa”, afirmou Maurique.

O desembargador analisou os estudos constantes nos autos apresentados pelo MPF e chegou à conclusão de que não procede a afirmação publicitária da Monsanto de que o plantio de sementes transgênicas demanda menor uso de agrotóxicos. Também apontou que agricultores em várias partes do mundo relatam que o herbicida à base de glifosato já encontra resistência de plantas daninhas.

O valor da indenização deverá ser revertido para o Fundo de Recuperação de Bens Lesados, instituído pela Lei Estadual 10.913/97. A contrapropaganda deverá ser veiculada com a mesma frequência e preferencialmente no mesmo veículo, local, espaço e horário do comercial contestado, no prazo de 30 dias após a publicação da decisão do TRF4, devendo a empresa pagar multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Via: http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/


--------------------------------------------------------------------------------
IEFP: mais um emprego garantido para Ana Margarida de Brito Batista

Posted: 29 Aug 2012 04:55 PM PDT

Mais uma fraude no site do IEFP. Se és a Ana Batista e tens o Cartão de Cidadão número 11658159, parabéns, tens emprego garantido.

A recente publicação do Tugaleaks sobre uma oferta de emprego fraudulenta e antecipadamente “apadrinhada” gerou polémica há dois dias atrás.

No final do dia em que foi publicada a notícia duas fontes anónimas contactaram o Tugaleaks com um outro anúncio também em Tavira – aparentemente a cidade onde os empregos estão previamente oferecidos – que é ainda mais grave que o anterior. Uma delas tirou um print “a tempo”, horas antes do nosso post do primeiro emprego-oferta.

No anúncio é apresentado o nome do candidato e também o “CC” que se assume ser o Cartão de Cidadão, isto claro, para não haver enganos.

As declarações proferidas que dão como normal e legítimo este procedimento ofendem não só cada e qualquer Português desempregado como os empregados. Ofendem a nação, o livre acesso ao emprego, a ética e os bons costumes. Também a colocação de dados pessoais na Internet por parte da entidade e com a conivência, directa ou indirecta do IEFP, mostra a desorganização institucional que existe naquele instituto.

Embora o link da oferta já tenha sido apagado, o Tugaleaks não deixa de a publicar, por considerar esta ainda mais fraudulenta que a anterior.