sexta-feira, 28 de junho de 2013

AKI BRASIL

General dos EUA investigado por fuga de informação sobre vírus informático usado para atacar Irão

James Cartwright era considerado o "general preferido de Obama", antes de se reformar, em 2011. Pode ter sido ele que revelou o programa que criou o vírus Stuxnet
Obama e Eric Holder, o responsável pelo Departamento de Justiça, que lanlou a investigação sobre a fuga de informação
 REUNIAO DE EMERGIA    BRASIL





A verdade está vindo à tona, essa msg visa o bem do Brasil, re.

 .

Além da pressão psicológica que pode fazer mal a um tratamento pós-câncer, o palestrante transnacional Luiz Inácio Lula da Silva já começa a sentir os prejuízos das recentes denúncias de corrupção em torno de seu santo nome. Seis grandes empresas cancelaram palestras que fariam com o líder máximo do Instituto Lula.
Três eventos foram adiados no Brasil. Dois cancelados em Portugal e outro não mais acontecerá em Moçambique.

Ratinho comenta protestos em Fortaleza (CE)


 

Ratinho comenta protestos em Fortaleza (CE)


 

Prostestos em Fortaleza-Ceará (Brasil 2x0 México) 19/06/2013


Prostestos em Fortaleza-Ceará (Brasil 2x0 México) 19/06/2013


 PROTESTOS EM FORTALEZA



Manifestação em Berlim em apoio aos protestos no Brasil 




Manifestação em Berlim em apoio aos protestos no Brasil 

Selvagens mas civilizados

Um grupo de cerca de 200 manifestantes cortou na quinta-feira à tarde o acesso à Ponte 25 de Abril, junto às Amoreiras, em Lisboa, no final da manifestação da CGTP até ao Parlamento. A PSP diz que 226 pessoas foram detidas em flagrante delito, identificadas e libertadas de seguida, com notificação para comparecerem em tribunal.(…)
Os manifestantes criticam terem ficado na rua durante várias horas. “Ficámos detidos na rua desde as 19 horas (passa já das 23 horas e só agora estamos aos poucos a ser libertados), sem acesso a água ou sanitários.



Bloqueio da Ponte 25 de Abril







Mulher é agredida covardemente pela PMMG durante protestos em Belo
Homem efetua disparos de caçadeira

Tiroteio fere seis em Carnaxide

Um tiroteio ocorrido pelas 23h30 de ontem fez seis feridos no bairro Alto dos Barronhos, em Carnaxide, concelho de Oeiras, apurou o 'Correio da Manhã' junto de fonte policial.

Posted: 27 Jun 2013 05:55 PM PDT
Mais uma greve geral. Mais uma manifestação. Os manifestantes queixam-se de que foi a PSP quem os encaminhou para depois serem detidos.



ti-Troika à porta do Hotel Ritz
Posted: 27 Jun 2013 03:01 AM PDT
José Esteves, o suposto autor da bomba de Camarate, escreveu ao embaixador dos EUA em Lisboa a perguntar o que a CIA sabe sobre si e o atentado contra Sá Carneiro

Num e-mail enviado a 21 deste mês para a embaixada dos EUA em Lisboa, tendo o próprio embaixador como destinatário, José Esteves, o suposto autor da bomba de Camarate que, a 4 de Dezembro de 1980, provocou a morte ao primeiro-ministro português Sá Carneiro e ministro da Defesa, Amaro da Costa, pede que os serviços diplomáticos americanos esclareçam se ele teve ou não qualquer envolvimento com os serviços secretos americanos, CIA. O português questionou ainda a embaixada dos EUA sobre o que tem a dizer a respeito dos recentes trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito de Camarate eque apontam para o envolvimento de americanos na morte dos governantes portugueses.

Jardim da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa
Este e-mail surgiu na sequência da notícia do Tugaleaks referente à resposta dúbia que a CIA deu a um pedido de informações do escritor e activista americano AJ Weberman a respeito de José Esteves e também de Fernando Farinha Simões.Este último foi a pessoa que, alegadamente, teria servido de intermediário entre José Esteves e Frank Sturgis, um americano envolvido no assalto ao edifício Watergate, em 1972, e que teria sido o coordenador do atentado de Camarate.
José Esteves explicou ao embaixador dos EUA que foi comandante da FNLA, o movimento independentista angolano liderado por Holden Roberto e que é hoje reconhecido publicamente como tendo sido apoiado pela CIA antes e depois da Guerra Colonial. Também perguntou se Frank Sturgis tinha ou não laços com a CIA.
O mesmo José Esteves foi ainda esta terça-feira prestar novas declarações na comissão da Assembleia da República, onde foi acareado com Carlos Miranda, uma testemunha das movimentações de Esteves e Farinha Simões nos dias anteriores a Camarate. Dessa acareação resultou a confirmação de que José Esteves vivia no Cacém na altura do atentado contra Sá Carneiro, facto que os investigadores da Polícia Judiciária sempre desmentiram ao longo dos anos da investigação. Nessa sua deslocação, José Esteves ainda comunicou aos deputados o e-mail que enviou para a embaixada dos EUA e aconselhou a Comissão de Camarate a fazer o mesmo: “Os americanos têm de dizer o que sabem sobre a morte de Sá Carneiro”, afirmou depois José Esteves ao Tugaleaks.


Excmº Sr. Embaixador dos Estados Unidos da América em Lisboa,
Chamo-me José António dos Santos Esteves, cidadão português nascido em Angola em 14 de Maio de 1953.
Fui comandante da FNLA de Holden Roberto, em Angola, ao qual estive ligado com o coronel Santos e Castro, que sei que constam dos ficheiros da CIA.
Entretanto, apareceu uma carta com papel timbrado da CIA em tugaleaks.com – http://www.tugaleaks.com/camarate-cia-documentos.html – a referir-se ao meu nome, dizendo que a CIA não confirma nem desmente a existência ou não-existência de documentos relacionados com o meu nome.
Ora, sabendo eu que trabalhei com pessoas ligadas à CIA, venho por este meio solicitar à embaixada que esclareça junto da CIA se tem ou não informações sobre mim. Sei que existe a possibilidade de pedir um Freedom of Information Act (FOIA), mas não desejo utilizar esse meio oficial, pois esse já foi pedido um em meu nome e nada esclareceu.
Penso que a embaixada deverá estar atenta à recente investigação no Parlamento português sobre o atentado de Camarate, que tirou a vida a primeiro-ministro Sá Carneiro e ministro da Defesa, Amaro da Costa.
Eu e Fernando Farinha Simões fomos contactados na altura por um cidadão norte-americano chamado Frank Sturgis, que coordenou o atentado. Não sei se ele estava então a trabalhar para a CIA e gostaria de esclarecer isso
Em 2002, converti-me ao islamismo, onde fiquei com o nome Youssouf bin Salim, pelo que tenho ainda a dúvida se ainda posso viajar em breve aos EUA, onde teria todo o prazer de esclarecer o assunto.
Com os melhores cumprimentos
José Esteves



Cartão de José Esteves como membro da FNLA,
a organização independentista angolana apoiada pela CIA
Frederico Duarte Carvalho, jornalista e escritor (blog - facebook)
Manifestantes que tentaram bloquear ponte 25 de Abril vão hoje a tribunal

São presentes hoje a tribunal os manifestantes que tentaram bloquear a ponte 25 de Abril. Mais de 200 pessoas foram identificadas e notificadas pela PSP e são acusadas de atentado à segurança do transporte rodoviário. (SIC)

KAOS:Os gatunos


miguel macedo passos coelho cavaco silva paula teixeira da cruz presos
No guião que desenhou para contornar possíveis inconstitucionalidades, o Governo conta com um importante aliado: o Presidente da República. Segundo o Memorando de Entendimento enviado à Comissão Europeia no âmbito da sétima avaliação, o Executivo espera que a fiscalização preventiva das novas medidas de corte na despesa permitam uma melhor gestão de um eventual chumbo do Tribunal Constitucional (TC).
Hoje estive sequestrado pela policia mais de sete horas,  num aparato para o qual até as carrinhas de minas e armadilhas subterrâneas foram chamadas, e acusado de ter participado numa manifestação ilegal e atrapalhado o tráfego. Amanha eu e mais duzentas pessoas lá iremos ao tribunal para mais uma palhaçada sem sentido, enquanto esta canalha que nos governa diz à voz cheia que vai desrespeitar a lei fundamental do país, a Constituição, e para isso conta com a cumplicidade do Presidente para isso. É a tentativa de criminalizar o protesto contra a ladroagem dos criminosos que assaltaram o poder. Azar deles porque não nos assustam nem nós vamos desist
No guião que desenhou para contornar possíveis inconstitucionalidades, o Governo conta com um importante aliado: o Presidente da República. Segundo o Memorando de Entendimento enviado à Comissão Europeia no âmbito da sétima avaliação, o Executivo espera que a fiscalização preventiva das novas medidas de corte na despesa permitam uma melhor gestão de um eventual chumbo do Tribunal Constitucional (TC).
Hoje estive sequestrado pela policia mais de sete horas,  num aparato para o qual até as carrinhas de minas e armadilhas subterrâneas foram chamadas, e acusado de ter participado numa manifestação ilegal e atrapalhado o tráfego. Amanha eu e mais duzentas pessoas lá iremos ao tribunal para mais uma palhaçada sem sentido, enquanto esta canalha que nos governa diz à voz cheia que vai desrespeitar a lei fundamental do país, a Constituição, e para isso conta com a cumplicidade do Presidente para isso. É a tentativa de criminalizar o protesto contra a ladroagem dos criminosos que assaltaram o poder. Azar deles porque não nos assustam nem nós vamos desistir.

Apreendidos 10 milhões de medicamentos potencialmente mortais
Por Redação
A Interpol apreendeu 10 milhões de medicamentos contrafeitos e potencialmente mortais e deteve 58 pessoas numa operação que teve como alvo sites de internet de venda de medicamentos e que decorreu em 100 países, incluindo Portugal.

Invasão de privacidade: Japoneses criam óculos que bloqueiam reconhecimento facial

Invasão de privacidade: Japoneses criam óculos que bloqueiam reconhecimento facial

Investigadores japoneses preocupados com questões de invasão de privacidade desenvolveram um modelo de óculos que previne que o equipamento de reconhecimento facial nos identifique pelo rosto.

Ex-tesoureiro do Partido Popular espanhol passou primeira noite na prisão

28 | 06 | 2013   09.49H
O ex-tesoureiro do Partido Popular (PP) espanhol Luis Bárcenas passou a sua primeira noite na cadeia madrilena de Soto do Real, onde entrou ao inicio da noite de quinta-feira por ordem do juiz da Audiência Nacional Pablo Ruz

Bloqueio da ponte: 226 detidos por «atentado à segurança do transporte rodoviário»

Alguns manifestantes foram levados à esquadra por não terem identificação consigo. Todos saíram em liberdade e apresentam-se esta sexta-feira em tribunal

Por:    |   2013-06-28 09:40
A tentativa de bloqueio da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, após a manifestação da greve geral, acabou com «226 pessoas detidas por atentado à segurança do transporte rodoviário», segundo esclareceu fonte da PSP à TVI24.

Segundo a mesma fonte, os manifestantes que a nossa equipa de reportagem viu a serem levados numa carrinha tiveram de deslocar-se a uma esquadra por não terem identificação consigo

Confusão instalada no aeroporto de Lisboa

por Paula Mourato com LusaHojeComentar
A Greve Geral de ontem ainda surte efeitos para os passageiros que desesperam hoje no aeroporto de Lisboa. Devido à Greve Geral foram cancelados 80 voos a maioria com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa. A empresa que gere a transportadora aérea portuguesa não está a conseguir colocar os passageiros que por causa da paralisação não seguiram viagem. Os voos de hoje estão cheios e assim centenas de pessoas continuam à espera de boas notícias