sábado, 24 de agosto de 2013

Floresta a arder

por Nuno Castelo-Branco, em 24.08.13
 
Tal como Gonçalo Ribeiro Teles vem alertando desde há meio século, a "floresta portuguesa" tornou-se numa grande plantação com fins estritamente comerciais. O resultado é bem visível, sucedendo-se quilómetros de pinheiros, logo seguidos por outros tantos quilómetros e mais quilómetros de eucaliptos. A biodiversidade é coisa do passado e os problemas decorrentes da sua falta afecta a vida animal, a produção agrícola, a ocupação humana do território, a gestão dos recursos hídricos e os solos. Não parece haver solução à vista, pois os interesses mercantis sobrepõem-se a tudo o mais. Este é um assunto inseparável do reordenamento do território, da política agrícola e da urgente reforma autárquica

O MENEZES A TOMAR O LUGAR DE VÍTIMA!

Política


Paula Rebelo / Manuel Liberato / Pedro Pena
Luís Filipe Meneses rejeita as acusações de alegada compra de votos na campanha autarquica do Porto Esta manhã, o candidato do PSD criticou as declarações do presidente da Comissão Nacional de Eleições e garantiu que vai apresentar queixa contra os adversários politicos que diz estarem a fazer uma campanha sórdida.
  1. RTP

Associação Médica Brasileira contra contratação de estrangeiros

A Associação exige a suspensão do programa a que médicos portugueses também concorreram.
Liliana Coelho
Os profissionais do Programa Mais Médicos entram em funções a partir de 16 de setembro Nacho Doce/Reuters Os profissionais do Programa Mais Médicos entram em funções a partir de 16 de setembro
A Associação Médica Brasileira (AMB) avançou com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal contra o programa Mais Médicos.
A ação surge numa altura em que o país recebe até domingo 145 profissionais estrangeiros para trabalhar no interior e nos arredores das grandes cidades, incluindo 11 médicos portugueses.  
Segundo a AMB, o programa "Mais Médicos" vai colocar profissionais cubanos em regime de "semi-escravidão", não resolvendo os problemas do sistema de saúde público.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/associacao-medica-brasileira-contra-contratacao-de-estrangeiros=f827241#ixzz2ctqqRSpJ

Finanças justificam destruição de papéis de trabalho com “práticas internas” da IGF


Finanças justificam destruição de papéis de trabalho com “práticas internas” da IGF

Ministério tutelado por Maria Luís Albuquerque diz que apenas os relatórios têm de ser preservados mais do que três anos, embora a lei englobe todo o tipo de documentos.
Falta de papéis de trabalho não permitiu dar resposta a uma das solicitações da ministra das Finanças
País caminha para situação explosiva na área da toxicodependência, alertam médicos

Por Redação

Representantes das Ordens dos Médicos e dos Enfermeiros consideram que o País está a caminhar para uma «situação explosiva» na área da prevenção, acompanhamento e tratamento de toxicodependentes.

Os responsáveis consideram que a toxicodependência poderá aumentar, como consequência da falta de recursos humanos, ausência de uma política nacional e das dificuldades crescentes enfrentadas pelos doentes ao nível do acesso às consultas e tratamento.

O acumular destas condições está a encaminhar o País para uma situação que poderá ser considerada explosiva, o que já vai sendo possível detetar através um afluxo de doentes com recaídas e da diminuição do acesso a tratamentos.

Alguns representantes criticam ainda a reforma que está a ser feita na toxicodependência desde 2011, que tem resultado na desarticulação de serviços e diminuição da eficácia.




~

PORTO......O MELHOR DESTINO TURISTICO DA EUROPA


BENFICA

Elogio à empresária Isabel dos Santos


23 de Agosto, 2013



O presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Donald Kaberuka, afirmou em Joanesburgo que a empresária angolana Isabel dos Santos é um exemplo no contexto do desenvolvimento das economias africanas. 

.
“Trata-se do reconhecimento público e internacional da empresária Isabel dos Santos, como exemplo de empresária que enche de orgulho não só os angolanos como todos os africanos”, afirmou Donald Kaberuka na reunião do BRICS Business Council em Joanesburgo, sublinhando que “ela é uma empresária exemplar no contexto do desenvolvimento das economias africanas”.


TAMBÉM TU FERNANDO RUAS!!!...


Ruas deu cheques no adro da igreja
20 Agosto 2013, 22:05 por Bruno Simões | brunosimoes@negocios.pt
A campanha eleitoral em Viseu foi marcada por uma forte polémica nesta terça-feira: PS e CDS acusaram Fernando Ruas de fazer campanha pelo PSD nas últimas semanas, através da distribuição de dinheiro em duas missas diferentes. 
.
Numa delas, na paróquia do Viso, Ruas teria mesmo falado aos fiéis durante a eucaristia. Ao Negócios, o padre do Viso confirmou que, antes da missa começar, o presidente da câmara entregou um cheque de 50 mil euros, mas negou que tenha falado durante a eucaristia.


 .
"Foi um acto público de caciquismo ao melhor estilo", criticou Hélder Amaral, candidato do CDS à câmara de Viseu. "Não lhe fica bem estar a esturricar dezenas milhares de euros", declarou, por seu turno, José Junqueiro, igualmente pretendente da câmara, mas pelo PS. Os dois partidos acusaram, esta terça-feira, o presidente da câmara de atribuir subsídios às paróquias durante as missas

O VIEIRA, O JESUS E O TERROR.


Maya chama burro a Lorenzo Carvalho 

 

 


 

 

 
 

Polícia de Nova Iorque faz maior apreensão de armas de sempre por fotos no Instagram

1
Publicado a 23 de Agosto de 2013 por Ricardo Durand em Notícias
neno best

Se é um gangster, não publique imagens suas no Instagram com dinheiro e armas. Esta é a grande lição que o rapper norte-americano Neno Best vai tirar da sua ideia de ter colocado nesta rede social de fotografia imagens suas rodeado de maços de dólares, drogas e armas.
A NYPD (Polícia de Nova Iorque) anunciou esta semana que conduziu uma operação para desmantelar uma rede de venda ilegal de armas e de droga encabeçada pelo rapper Matthew Best, mais conhecido por Neno Best.
A investigação da polícia nova-iorquina tinha começado em 2012, quando Nano Best começou a fazer o upload de fotografias para a sua conta do Instagram a dizer que vendia armas com o seu amigo Omole Adedji.
neno best
Durante os últimos meses, agentes da NYPD infiltraram-se na rede de amigos do rapper e conseguiram descobrir que as armas vinham dos estados da Carolina do Norte e do Sul. Na fase final da investigação foram detidas 20 pessoas e encontradas 254 armas de fogo

A cidade do Porto, um dos ex-líbris de Portugal  (foto ASF)
Por Redação
Portugal conquistou o prémio Outstanding International Showcase for Art & Culture.

A prestigiada revista indiana Today`s Traveller considerou Portugal como o melhor como o melhor destino em ternos culturais e artísticos.

A sétima edição da entrega dos prémios está marcada para o próximo dia 30, numa cerimónia que vai decorrer Nova Deli, na Índia.

«Esta distinção reconhece o trabalho de projeção do destino desenvolvido pelo Turismo de Portugal nos últimos meses na Índia», justifica a publicação.

Conflito na Síria fez mais de um milhão de crianças refugiadas

Segundo a ONU e a UNICEF, mais de 740 mil têm menos de 11 anos. E algumas atravessaram a fronteira sozinhas.
“Os jovens da Síria estão a perder as casas, os familiares e o futuro. Mesmo depois de atravessarem uma fronteira em busca de segurança, continuam traumatizados, deprimidos e a precisarem de uma razão para ter esperança”, afirmou, por seu turno, o alto comissário da ONU para os Refugiados, António Guterres. 
Num comunicado conjunto, as duas agências das Nações Unidas referem que as crianças representam metade do total de refugiados do conflito. Muitas fugiram para a Turquia, o Líbano, o Iraque, a Jordânia, o Norte de África e até para a Europa. Os números mais recentes mostram que mais de 740 mil crianças sírias refugiadas têm menos de 11 anos.
A par da revolta física, do medo, do stress e do trauma, estas crianças refugiadas enfrentam outras ameaças, como o trabalho infantil, o casamento precoce e o risco de exploração sexual e tráfico. 
"É uma vergonha para todos nós porque ainda que estejamos a trabalhar para minorar o sofrimento daqueles que são afectados por esta crise, a comunidade  internacional falhou nas suas responsabilidades. Devíamos parar e perguntarmo-nos  como podemos, em plena consciência, continuar a falhar para com as crianças  da Síria", criticou Anthony Lake.
7000 vítimas mortais
Na Síria, segundo o gabinete liderado por Guterres, cerca de 7000 crianças foram mortas durante o conflito. As duas agências estimam que mais de dois milhões de crianças estejam deslocadas no interior do país.

"Mais de 3500 crianças que estão na Jordânia, no Líbano e no Iraque atravessaram a fronteira síria não acompanhadas ou separadas das famílias", frisam a UNICEF e o Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR), na mesma nota informativa.
Para dar resposta às enormes carências, as duas agências da ONU puseram em marcha uma operação humanitária que descrevem como "a maior de sempre" e que incluiu a vacinação contra o sarampo de 1,3 milhões de crianças nos campos de refugiados e nas comunidades de acolhimento, ou o fornecimento de água a mais de 222 mil pessoas. Ainda assim, apenas 118 mil crianças conseguiram continuar a estudar depois de abandonarem o seu país.
Além de fornecer abrigo, o ACNUR diz ainda ter registado "todas estas crianças - 1 milhão - dando-lhes uma identidade", o que passou também por ajudar as famílias a obter "registos de nascimento dos bebés nascidos no exílio, evitando que se tornem apátridas".
Mas os dois responsáveis advertem que ainda existe muito por fazer. O Plano Regional de Resposta aos Refugiados Sírios, que precisa de 2259 milhões de euros para responder às necessidades dos refugiados até Dezembro deste ano, está financiado em apenas 38%. 
As agências salientam, no entanto, que o financiamento "é apenas uma parte da resposta precisa para acudir às necessidades das crianças", defendendo uma intensificação dos esforços para encontrar uma  solução política para o conflito. 
Este comunicado é divulgado numa altura em que o Conselho de Segurança da ONU pediu uma clarificação sobre o que aconteceu em Damasco na quarta-feira. As forças do Presidente Bashar al-Assad são acusadas de terem lançado ataques químicos, aparentemente com recurso a gás sarin, em várias zonas próximas da capital. A oposição síria fala em 1360 mortos, incluindo muitas crianças.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu nesta quinta-feira à Síria que autorize os inspectores da ONU a investigarem o alegado ataque de quarta-feira com armas químicas, deixando-os visitar os arredores de Damasco.


Índia. Fotojornalista de 22 anos violada em grupo em Bombaim


Polícia de Bombaim, uma cidade considerada segura para as mulheres, já identificou os suspeitos da violação e prendeu dois deles
Depois da violação e do assassinato de uma jovem em Nova Deli em Dezembro passado, a violação de uma fotojornalista, ontem em Bombaim, está a provocar indignação e revolta na cidade, que se considerava das mais seguras do país para as mulheres.
A polícia de Bombaim declarou estar a trabalhar "afincadamente" para descobrir os autores da violação da fotojornalista de 22 anos, que trabalha para uma revista inglesa na Índia.
As autoridades policiais informaram que já identificaram quatro acusados e prenderam dois deles. "Estamos a levar o caso muito a sério e estamos a trabalhar sem descanso", afirmou um oficial da polícia ao diário "The Times of India".
A jovem fotojornalista foi violada ao fim da tarde de ontem em Shakti Mills, uma zona metropolitana de Bombaim, quando recolhia informação para fazer uma reportagem para a revista em que trabalha.
A vítima declarou à polícia que inicialmente os violadores a começaram a insultar e a fazer comentários obscenos. O seu companheiro quis defendê-la mas os atacantes agrediram-no imediatamente e levaram-na para o interior de uma fábrica de têxteis em ruínas onde consumaram a violação.
A jovem conseguiu dar o nome dos suspeitos à polícia por se recordar de como se chamavam entre si durante a agressão. Segundo fontes policiais os suspeitos têm entre 24 e 30 anos.
O ministro do Interior do estado de Maharashtra, R. R. Patil, visitou a vítima no hospital e os médicos revelaram que a mulher apresenta lesões internas múltiplas.
Cerca de mil pessoas, incluindo membros de associações de jornalistas, concentraram-se ontem no Sul de Bombaim para protestar em silêncio. Alguns usavam braçadeiras negras e outros exibiam cartazes onde se lia "Fim das violações" e "Cidade da vergonha".
A Índia regista um elevado número de agressões sexuais todos os anos. Em 2011 ocorreram 24 200 violações registadas pelas autoridades policiais.
No início deste ano, a violação e o assassinato de uma estudante num autocarro emocionou todo o país. Seis indivíduos agrediram-na com uma barra ferro quando saía do cinema com o noivo. A rapariga e o noivo foram depois atirados do autocarro em movimento.
O caso provocou uma enorme onda de indignação e consternação na sociedade indiana, que participou em centenas de manifestações exigindo que os acusados fossem enforcados e que fossem endurecidas as penas para os violadores.
Os julgamentos dos quatro acusados, um deles menor de idade, do ataque de Dezembro, em Nova Deli, deverão ficar concluídos nas próximas três semanas. A leitura do veredicto de um dos jovens suspeitos está marcada para 31 de Agosto. Os argumentos finais do restantes estão agendados para a próxima semana.
Na sequência da onda de indignação pública relativa ao caso de violação de Nova Deli, a Índia aprovou em Março leis mais severas contra os violadores, incluindo a pena de morte para os reincidentes e para aqueles cujas vítimas sejam deixadas em estado vegetativo.
Em Junho passado, uma turista norte-americana foi violada por três homens quando pedia boleia numa zona turística do Norte da Índia. Os atacantes deram-lhe boleia numa carrinha para supostamente a levarem ao hotel e violaram a jovem num local ermo.
Em Março foram conhecidos dois outros casos de violação neste país. O primeiro foi o de uma suíça violada colectivamente numa floresta do centro da Índia. O outro caso foi o de uma britânica que teve de saltar de uma varanda para escapar de uma agressão sexual no seu próprio hotel.
Ao contrário de Nova Deli, Bombaim sempre foi considerada uma cidade segura para as mulheres que viajam sozinhas, mesmo de noite.
No entanto, as estatística mostram que foram registados 221 casos de violação nesta cidade, considerada a capital financeira do país.
No princípio deste mês, a polícia indiana revelou que uma rapariga de sete anos foi violada nos sanitários de um comboio no centro do país. S.R.S

EUA mobilizam forças armadas para eventual ação militar na Síria -- Chuck Hagel

Os responsáveis militares norte-americanos prepararam uma série de "opções" para o Presidente Obama no caso de ele decidir um ataque contra o regime de Damasco, declarou Chuck Hagel, a bordo de o avião em rota para a Malásia, noticia a AFP.
O secretário da Defesa norte-americano negou, no entanto, fornecer detalhes sobre o posicionamento das tropas e ativos norte-americanos.
Posted: 23 Aug 2013 07:09 PM PDT
Como todos já devem estar sabendo, os médicos cubanos que vêm para cá trabalharão em regime análago ao de escravos.

Serão 4000 pessoas que trabalharão no Brasil, para os brasileiros, mas não receberão o salário integral.
É isso mesmo, não terão carteira assinada e portanto não terão direito a férias, 13º, NSS, FGTS, NADA, há informações de que receberão algo entre R$ 1.000,00 a R$ 2.500,00 (o governo brasileiro agora alega que pode chegar a até R$ 4.000,00), sendo que isso será um retorno de um valor de R$ 10.000,00 per capita que será enviado ao governo cubano. 

Ou seja, a família Castro está alugando seu gado humano para o governo brasileiro continuar controlando o gado nas eleições.

Claro que as condições destes médicos faz com que muitos, se não todos, queiram fugir desesperadamente...MAS, as famílias dos 4000 ficam sequestradas em Cuba; Se os médicos fugirem, sabe lá Deus o que acontecerá com as famílias!?

Eles também são proibidos por contrato de confraternizar com os brasileiros, não podem se deslocar pelo território nacional a não ser por ordem dos seus senhores, estão circunscritos a determinados "currais".

E parece que a união já avisou, se algum destes médicos quiser fugir da ilha prisão e pedir asilo ao Brasil, não será tratado como refugiado político, mas será enviado de volta para os seus donos como um escravo fujão.

Será que os quilombolas, eleitores do PT, em memória aos antepassados, ajudarão estes escravos a fugir para o Chile ou para o Paraguai?

Minha recomendação a todos os que seguem este blog é... Confraternizem com estes médicos, façam amizade, ajudem estas pessoas. Aparentemente eles são tão vítimas quanto o resto do Brasil estará sendo.

Nossa luta não é contra a carne, mas contra os poderes deste mundo tenebroso.

Por Casando O Verbo
Posted: 23 Aug 2013 06:55 PM PDT
O que uma lavagem cerebral não faz?

Enquanto "médicos" cubanos chegam em nossa terra, brasileiros manipulados mentalmente pela ideologia comunista, abandonam o país e se unem às FARC...
Traidores?

O que estão armando por trás?
Confira...
Posted: 22 Aug 2013 09:00 PM PDT
E agora? Onde tudo isso vai parar?

Japão vai aumentar drasticamente a gravidade do mais recente vazamento de Fukushima para o nível três, que é considerado uma "radiação incidente sério" na Escala Internacional de Eventos Nucleares (INES) para lançamentos radiológicos.

"A julgar pela quantidade e densidade da radiação na água contaminada que vazou ... Três avaliação do nível apropriado", dizia o documento usado durante a reunião semanal de quarta-feira da Regulation Authority (NRA) comissários nucleares.

Mais cedo nesta terça-feira, a Tepco informou que um outro tanque com água altamente radioativa vazou na usina danificada nuclear de Fukushima. ” A NRA primeiro classificou o vazamento como um Nível 1 "anomalia".


A água contaminada contém um número sem precedentes de 80 milhões de Bequerel de radiação por litro - em comparação com o nível normal de cerca de 150 Bq / l.
Este é considerado o revés mais sério até o momento para a limpeza do pior acidente nuclear desde Chernobyl.

O aumento de "nível três" será aprovado formalmente nesta quarta-feira depois de uma reunião que está actualmente em curso, um porta-voz da agência disse à Reuters por telefone.

Esta é a primeira vez que o Japão emitiu uma classificação INES por Fukushima desde o acidente, que foi causado por um terremoto e tsunami, ocorreu em 2011.O mais perigoso 'Nível Sete' só foi aplicado duas vezes - para a catástrofe de Chernobyl, em 1986, e para o colapso de três reatores na usina de Fukushima.
Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica, cada aumento na escala INES representa um aumento de 10 vezes em gravidade de radiação.

TEPCO deve manter as barras de combustível de urânio derretido dos três reatores destruídas inundado com água utilizando um sistema de Jerry-manipulada de modo a manter os detritos derretido fresco e relativamente estável. Para estabelecer um ciclo fechado do processo, o operador armazena enormes quantidades de água radioactiva na planta de Fukushima.

Acredita-se que mais de 350 mil toneladas de água radioativa é armazenado na usina de Fukushima, em tanques especiais e do sistema de drenagem, sem proteção especial nos porões da instalação devastada. No início de 2013, TEPCO drenado a maioria das galerias do porão, o bombeamento de água radioativa em tanques recém-entregues.

TEPCO insiste que a poça do tanque danificado não escapou para o Oceano Pacífico desde os tanques estão localizados em terreno elevado a cerca de 500 metros da praia. No entanto, o nível de água no tanque contaminado continua a diminuir, a empresa indicado.

Ao mesmo tempo, os reatores em ruínas da instalação nuclear Fukushima estão localizados praticamente na costa. E enquanto os núcleos fundidos dos três reatores destruídos ter queimado através do porão de concreto da zona do reator, água radioativa é imersão para dentro do solo, eventualmente, entrando no Oceano Pacífico - um fato confirmado por amostras de radiação.

Vazamento de radiação de água contaminada tem sido uma grande ameaça para a população e meio ambiente do Japão desde o início do desastre de Fukushima. Mas até recentemente, TEPCO negou categoricamente que os resíduos radioativos estão escapando para o Pacífico.

A empresa reconheceu somente no final de julho que a água contaminada está escapando de porões e trincheiras da planta de Fukushima para o oceano.

Fonte: RT