segunda-feira, 20 de maio de 2013



Senhora húngara comenta
Porto - Benfica 2012-2013





Portugueses têm de trabalhar até 4 de Junho só para pagar impostos

Portugal é um dos países da UE onde os cidadãos têm de trabalhar menos dias para o Estado.
Carga fiscal em Portugal passou de 40,9% para 42,2% nos últimos quatro anos
Posted: 20 May 2013 05:48 AM PDT
Aproxima-se o 10 de Junho, Dia de Portugal, e novamente o PNR marcará presença na rua, sendo, como sempre, o único partido político a fazê-lo, o que não deixa de ser sintomático. Nesta data festiva celebramos a Pátria, mas também a alternativa e a esperança nesta hora tão negra da nossa existência enquanto Nação. Sabemos que a luta é dura e a situação extremamente adversa, mas sabemo-nos portadores de uma ideologia, de uma coragem e de uma força que não se extinguem. Transportamos a Chama da esperança e a mensagem da alternativa Nacionalista que se afirmará mais tarde ou mais cedo. No próximo dia 10 de Junho, convocamos todos os Nacionalistas e Patriotas a marcarem presença na manifestação do PNR, considerando esse acto um imperativo em nome daquilo que defendemos e acreditamos. Assim, contamos com a presença de todos, suas famílias e amigos, no dia 10 Junho às 16:30 horas, na Praça do príncipe Real, em Lisboa, para descermos até aos Restauradores. Portugal precisa do PNR, mas o...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 16 May 2013 05:45 AM PDT
O PIB baixou mais 3,9%! Outro “beneficio” de mais um governo que se governa muito bem, mas não sabe governar. A bola de neve não pára de crescer numa espiral negativa. Menos produção significa menos trabalho, menos trabalho significa menos poder de compra, e ambos significam mais empresas encerradas, mais dívidas, mais subsídios, menos impostos. No entanto, o governo PSD/CDS insiste na mentira, nas declarações contraditórias dos seus ministros (onde um diz que é preto e outro que é branco), para depois, em tons cinzentos, nos tentar convencer de que estavam a dizer a mesma coisa. Estão contra a TSU nas reformas, mas ela vai avançar, não vão despedir funcionários públicos, mas estão a tomar medidas para o fazer. O desnorte é tanto que até as poupanças que muitos amealharam no banco estão a ser alvo da cobiça deste governo. Tudo é feito para ajudar os culpados da crise, e são os assalariados e os pequenos e médios empresários que a estão pagar, uma vez que as grandes empresas já...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 14 May 2013 05:40 AM PDT
Pela terceira vez, o PNR esteve nas portas das instalações da RTP para protestar contra o boicote mediático por parte de televisão paga com os nossos impostos, mas ao serviço exclusivo do sistema e, simultaneamente, receber e despedir-se do comentador José Sócrates (em protesto contra o tempo de antena que lhe é dado e que contrasta gritantemente com o silenciamento de que todas as nossas campanhas têm sido alvo). Nada de novo a assinalar que mereça especial destaque: esta nossa acção é de envergadura, requerendo persistência e paciência. Continuamos à espera que a administração da RTP responda à nossa carta e, sobretudo, continuamos à espera que tenham dignidade e cumpram com o seu objectivo estatutário. Esta terceira iniciativa contou com mais presenças de apoiantes, mantendo-se mais de uma dúzia de pessoas em cada porta, visto nunca se saber, no meio de manobras de diversão e de tanto policiamento, por onde entra ou sai o nosso “digníssimo” ex-Primeiro Ministro. De assinalar...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 10 May 2013 05:33 AM PDT
O Primeiro-Ministro português defendeu esta semana a aceleração do processo de adesão da Turquia à União Europeia, fazendo votos para que a visita do presidente do Conselho Europeu a Ancara desse novo impulso às negociações. Ao lado do presidente turco, na residência oficial de S. Bento, Passos Coelho declarou: «Acreditamos de forma convicta, que a aceleração destas negociações traria uma boa notícia, não apenas para os cidadãos turcos, mas também para os cidadãos europeus». Para o PNR, estas afirmações fantasiosas denotam um total alheamento da realidade e, sobretudo, uma tentativa de ludibriar os mais incautos acerca de uma adesão que teria consequências catastróficas para a Europa. Ao longo dos séculos, a Turquia islâmica sempre foi uma nação com ambições expansionistas e inimiga da Europa. Apenas 3% do seu território se situa no continente europeu, encontrando-se a restante parte na Ásia. A Turquia, com 99% de população muçulmana, nem sequer faz parte da cultura ocidental. A...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]








Posted: 18 May 2013 11:57 PM PDT
Um terreno muito fértil para a conspiranoia é cultivado no terreno dos automóveis movidos a água ou dos motos-perpétuos. Todos conhecem uma história de alguém que inventou e foi "suicidado" ou que sumiu repentinamente, mas a verdade verdadeira é que, a luz da ciência, nunca apareceu alguém para reclamar tal feito. Agora, aliás, agora não; há pelo menos 9 anos de pesquisa, um inventor espanhol diz ter criado uma lâmpada que não queima nunca. Quer saber mais?

Benito Muros diz que, junto a um grupo de engenheiros internacionais, desenvolveu a tecnologia e a fórmula para fabricar uma linha de iluminação aplicada à tecnologia LED que dura toda a vida, isto é, lâmpadas que a um custo de 37 euros (100 reais) e com 25 anos de garantia não queimam nunca.

A lâmpada criada pela OEP Electrics responde à necessidade atual de um compromisso com o meio ambiente. Ao durar tanto tempo, não gera resíduos ao mesmo tempo em que permite uma poupança energética de até 92% e emite até 70% a menos de CO2.

Mas, ao que parece, a indústria de produtos elétricos não está muito contente com a descoberta. Benito Muros diz que está sendo ameaçado devido a seu invento e inclusive afirma ter recebido ofertas milionárias para retirar seu produto do mercado.

- "Senhor Muros, você não pode colocar seus sistemas de iluminação no mercado. Você e sua família serão aniquilados", reza a denúncia que Muros apresentou à Polícia, que apesar do medo não se covardou.

Para realizar sua pesquisa, Muros viajou até o parque de bombeiros de Livermore (Califórnia), lugar no qual há uma lâmpada que permanece acesa de forma ininterrupta há mais de 111 anos. Ali contatou com descendentes e conhecidos dos criadores da lâmpada, já que não existia documentação a respeito. Com esta informação conseguiu as bases para começar sua pesquisa, cujo achado supõe um novo conceito de modelo empresarial baseado na não obsolescência programada (nome dado à curta vida de um bem ou produto que é projetado de forma que dure apenas por um período reduzido).

O conceito de obsolescência programada surgiu entre 1920 e 1930 com a intenção de criar um novo modelo de mercado, que visava a fabricação de produtos com curta durabilidade de maneira premeditada obrigando os consumidores a adquirir novos produtos de forma acelerada e sem uma necessidade real.

Segundo a própria empresa, as lâmpadas e a luta de Benito Muros respondem a um novo conceito empresarial, baseado em desenvolver produtos que não caduquem, como aquelas geladeiras Frigidaire ou máquinas de lavar Westinghouse que duravam a vida toda. Uma filosofia empresarial mais conforme com nossos tempos, graças à comercialização de produtos que não estejam programados para ter uma vida curta, senão que respeitem o meio ambiente e que não gerem resíduos que, por vezes, acabam desembocando em containers de lixo no terceiro mundo.

Ainda que não durem toda uma vida, é necessário ressaltar que algumas marcas conhecidas já anunciam lâmpadas com longa duração, como 17 anos, por exemplo. Golpe de marketing ou realidade?

Fontes:

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-um-espanhol-é-ameaçado-de-morte-por-criar-uma-lâmpada-que-não-queima-nunca

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=26370

Via: http://www.nosdiasdenoe.tk/2012/10/espanhol-e-ameacado-de-morte-por-criar.html#ixzz2TieHfVaa
Novo vídeo do canal Libertar: Vermelhos... Posted: 19 May 2013 12:39 AM PDT

Stephen HArper, PM canadiano, lamentou demissão (foto AP)
Polémica leva a demissão do chefe do gabinete do primeiro-ministro
Por Redação
O chefe do gabinete do primeiro-ministro canadiano demitiu-se ontem, na sequência de um escândalo onde era suspeito de pagar milhares de dólares a um senador acusado de defraudar o erário público.

«Foi com grande pesar que aceitei a demissão de Nigel Wright», anunciou o primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper.
Posted: 19 May 2013 04:21 AM PDT
Foi esta semana um caso bastante falado pelas redes sociais mas já circulavam os rumores na Internet há bastante tempo sobre a ex-mulher de Passos Coelho e a violência doméstica.
A manchete do Jornal O Crime desta semana avançou que “dizem que bateu na mulher”, acompanhado de uma foto de Pedro Passos Coelho. No interior, alguns relatos de vizinhos e polícias.
Uma ex-vizinha, declarava ao Jornal O Crime que “As confusões eram imensas e a PSP foi chamada muitas vezes. Ela aparecia cheia de nódoas negras no supermercado e dizia que tinha caído”. A mesma vizinha afirma ainda que “Sabe como é, entre marido e mulher ninguém mete a colher… Muitas pessoas sabiam que havia confusão entre o casal”.


Já uma fonte do comando da PSP indicou também ao Jornal O Crime que “A haver algum registo será em papel e só com muito trabalho se conseguem encontrar. Na altura não havia o actual sistema informático (…)” e que, por ser hoje Primeiro Ministro, “os registos são confidenciais e o acesso a quaisquer elementos estão bloqueados a quase todos os polícias”.

A ex-mulher de que tanto se fala é Fátima Padinha, ex-Doce, conhecida como Fá. Foi responsável, com a restante girlsband, por êxitos na década de 70 e 80 como Amanhã de Manhã, OK KO, Bem bom, entre outros.
Circula também pela Internet a informação que Passos Coelho era toxicodependente, em vários sites e blogs como o Porta Aberta. O Jornal não referencia nada sobre esta informação.
O Jornal O Crime contactou o Gabinete de Passos Coelho que informou que a situação estava “para análiose superior”.

Acompanha mais edições deste jornal via Facebook

Queixa arquivada contra o Primeiro Ministro

Já no tempo em que era Primeiro Ministro, o Movimento Cívico Tugaleaks, que funciona na página do Facebook com mais de 73 mil fãs, apresentou uma queixa-crime contra Passos Coelho. A queixa, apresentada com base na lei que regula os crimes feitos em cargos políticos (Lei n.º 34/87, de 16 de Julho), acabaria por ser arquivada três meses depois. No despacho de arquivamento podia ler-se que “Não conseguimos descortinar, pois que umas declarações proferidas em Setembro de 2012 que contradigam outras proferidas sobre o mesmo assunto no ano anterior – aumentar ou não a contribuição aos trabalhadores – violem qualquer valor jurídico-penalmemte tutelado.”
A aparente protecção do agora Primeiro Ministro pode não ser suficiente para proteger os crimes de há vários anos atrás. Neste caso, prevalece a lei que na altura não considerada a violência doméstica um crime público.
O Tugaleaks sabe que o Jornal O Crime poderá continuar a investigar esta situação nas próximas semanas.
E o leitor, o que pensa desta situação?

Assunto: PEDRO PASSOS COELHO ESCAPA POR UM TRIZ A ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA ;PEDRO PASSOS COELHO ESCAPA POR UM TRIZ A ACUSAÇÃO DE PEDOFILIA


Foi por um triz. Ou melhor, por manifesta falta de conhecimento e lembrança de uma das testemunhas/vítimas do Processo Casa Pia, de seu nome Francisco Guerra, alegado braço direito de Carlos Silvino (não era, depois era, depois era assim-assim e depois já não era outra vez cúmplice do motorista), que o actual primeiro-ministro Pedro Passos Coelho escapou a uma acusação de pedofilia. Mas andou lá perto. Em fase de inquérito os inspectores da PJ perguntaram a Francisco Guerra como é que ele viajava para França e outros países e qual o objectivo dessas viagens. A resposta é que levava documentos falsos e filmes pedófilos. Nunca disse a mando de quem é que viajava. Sobre os documentos, revelou que eram falsificados por um advogado residente numa rua de Massamá. Fui tentar entrevistar esse advogado e dirigi-me à referida rua e número indicados. A artéria referida existe mesmo, mas no número indicado ou na zona ninguém ouvira falar de tal causídico. Mais tarde soube que ali perto morava uma rapariga por quem o Francisco nutria uma paixão secreta chamada Neidi Bruno. Daí ele ter dado aquela morada à PJ. Conhecia a zona. O que Francisco ignorava por completo é que a escassos metros morava e mora Manuel Abrantes e a sua mulher Fernanda Flora, que também nunca ouviram falar de tal advogado. E também não sabia que ali perto morava nem mais nem menos do que PEDRO PASSOS COELHO, o nosso primeiro-ministro. Se o bandido soubesse disso tinha certamente inventado mais uns abusos e umas orgias algures num prédio localizado numa parte incerta de Massamá e em data não concretamente apurada e embrulhado na sua longa lista de famosos abusadores o "COELHITO"... E depois queria ver como é que o líder do PSD se livrava da acusação de alegados abusos cometidos algures numa casa de Massamá em dia e ano não concretamente apurados, sendo que nada lhe valeriam os depoimentos dos seus familiares, vizinhos e amigos, porque como eram das suas relações não teriam credibilidade nenhuma em tribunal. Como o IC-19 ainda não tem portagens, nem comprovativos das suas deslocações casa/trabalho o PASSOS não teria. E isto não é especulação. Bastava ao Francisco Guerra ter referido nas suas declarações que também tinha sido abusado em Massamá pelo PEDRO PASSOS COELHO e o homem estava metido numa camisa de sete varas. Isto para se perceber a loucura que foi o processo Casa Pia e a gritante falta de competência da juíza Ana Peres e dos seus pares ao redigirem um acórdão que é tão só a obra mais anedótica da história judicial portuguesa. SERÁ QUE NEM COM ESTES EXEMPLOS OS NOSSOS JUÍZES CONSEGUEM PERCEBER QUE FIZERAM ASNEIRA DA GROSSA? Carlos Tomás http://noticiassemcensura.blogspot.pt/2013/05/pedro-passos-coelho-escapa-por-um-triz.html

BCP e BES alertam para perigo de propagação de “vírus de Chipre”

Nuno Amado e Ricardo Salgado pedem aos líderes políticos para moderarem linguagem.
Nuno Amado, presidente do BCP, critica solução para Chipre. PEDRO CUNHA/Arquivo
Os presidentes do BCP e do Banco Espírito Santo apelaram aos líderes europeus para que parem de “brincar com o fogo”, em entrevista ao Financial Times, alertando para a eventual propagação de um “vírus de Chipre”.
Num artigo publicado domingo à tarde, na edição online daquele jornal britânico, com o título “Bancos portugueses temem ‘vírus de Chipre’”, o presidente da comissão executiva do Millennium BCP, Nuno Amado, afirma que, “se alguém tivesse desenhado um plano para danificar o mercado europeu, teria sido difícil pensar em algo melhor” do que a solução aplicada em Chipre.
O plano de resgate no valor de 10 mil milhões de euros, aplicado pela troika (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional) em Chipre, previu um corte nos depósitos acima de 100 mil euros. A proposta inicial era a de que esse corte chegasse mesmo a abranger também quantias até esse montante.
Por seu lado, o presidente da comissão executiva do BES, Ricardo Salgado, considera que “os líderes [políticos] precisam de moderar a sua linguagem”, uma vez que “isto pode ser muito mau”.
Nuno Amado reconheceu que, na sequência do plano aprovado para Chipre, houve “imenso nervosismo” em Portugal, com o dirigente do BES e uma fonte ligada ao BPI, citada pelo Financial Times, a afirmarem que os bancos sentiram uma série de clientes a querer movimentar dinheiro de depósitos para cofres.
“A maior parte dos clientes em Portugal não confia nas garantias dos depósitos e não tem meios para abrir contas no estrangeiro. Prefere cofres, em vez disso”, disse fonte citada como sendo próxima do BPI.


Ainda na semana passada, os ministros das Finanças da União Europeia debateram a questão dos depósitos bancários. No final da reunião do Ecofin, o ministro das Finanças português garantiu que os depósitos abaixo dos 100 mil euros são “sagrados” e jamais sofrerão perdas nos processos de liquidação de bancos, e mesmo os superiores apenas serão afectados como “último recurso”.

Falando, em Bruxelas, à margem do Ecofin, Vítor Gaspar sublinhou que, “relativamente à questão muito importante dos depósitos bancários, foi absolutamente claro que a garantia de depósitos abaixo dos 100 mil euros é sacrossanta”, reforçando que “a expressão que foi usada e repetida é sacrossanta”.

“Para depósitos acima desse limite, a possibilidade de existência de perdas não é peremptoriamente excluída, mas apenas ocorrerá, na perspectiva da esmagadora maioria dos intervenientes, em último recurso, e se for absolutamente necessário”, disse
.