terça-feira, 10 de setembro de 2013

Colapso Econômico, Fome e Miséria Programados
Colapso Econômico, Fome e Miséria Programados


Colapso Econômico, Fome e Miséria Programados e Iminentes.

Menina de 8 anos morre no Iémen durante lua de mel com homem de 40

Redação Lux em 2013-09-10 13:05
É uma noticia que está a chocar o mundo. Uma criança de oito anos morreu neste último sábado (7) no Iémen, depois da lua de mel com o marido de 40 anos, devido a severos ferimentos no útero.


o esbulho elétrico continua

10 Setembro, 2013
Nunca é suficiente o saque aos contribuintes: «Offshore wind farms need higher subsidies, says government adviser»
E repare-se na generosidade da nova proposta: «wind farms that start running between 2014-15 and 2015-16 would be offered £155 for every megawatt-hour (MWh) of electricity generated over a 15-year contract – about three times the market price of electricity. This would fall to £150/MWh for projects starting up in 2016-17 and then to £135/MWh by 2018-19».
Receberão 3 vezes o preço de venda e nem assim estão satisfeitos. Dizem que não chega….
Por cá, as forças deste enorme cambalacho conseguiram derrotar um Secretário de Estado que queria colocar um pouco de ordem neste esbulho organizado, Mas foi derrotado com a conivência e complacência do seu próprio ministro e restante governo. A sua saída foi celebrada com champanhe.
Um dos negocios que mais suga o contribuinte e dos mais estupidos dos últimos 100 anos mantêm-se activo. O Estado assim o aceita por conveniência política e os contribuintes são impotentes para o parar. Apesar da sangria de recursos e das somas absurdas envolvidas, ninguém parece interessado em parar tal hemorragia. Que a todos nos tem vindo a lixar.
PORTUGAL VISTO PELOS BRASILEIROS



Oferece 55 mil vestidos de baile em 56 anos de casamento Marido apaixonado comprava vestidos "antes, depois e durante" o trabalho.




Homem duplamente baleado em parque de estacionamento

Por Redação

Um homem foi baleado, na madrugada desta terça-feira, na cara e numa perna, em Santo Antão, no concelho da Batalha.

A GNR deslocou-se ao local, cerca das 4 horas, um parque de estacionamento, mas não conseguiu identificar o suspeito do autor dos disparos.

O homem foi hospitalizado em Leiria com ferimentos graves e a investigação está agora sob a responsabilidade da Polícia Judiciária

Felicidade






Suposta espionagem dos EUA tem motivação econômica, diz Dilma em nota

Por iG São Paulo | - Atualizada às
Texto

Após novas denúncias envolvendo Petrobras, presidente promete medidas para proteger país, governo e empresas

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (9), por meio de nota, que, caso sejam comprovadas, as denúncias de espionagem americana a Petrobras evidenciam que o monitoramento dos EUA visam atender interesses econômicos e estratégicos e não somente a segurança nacional e o combate ao terrorismo.


AP
Presidente Dilma Rousseff participa de cerimônia no Palácio do Planalto, Em Brasília

"Sem dúvida, a Petrobras não representa ameaça à segurança de qualquer país. Representa, sim, um dos maiores ativos de petróleo do mundo e um patrimônio do povo brasileiro", afirmou a presidente.
Dilma garantiu também que o governo brasileiro obterá esclarecimentos do governo do presidente Barack Obama sobre todas as supostas violações e exigirá medidas concretas. "De nossa parte, tomaremos todas as medidas para proteger o país, o governo e suas empresas", acrescentou.
Resposta: Abin cria sistema para proteger dados contra espionagem
Semana passada: Presidente Dilma foi alvo de espionagem dos EUA, diz TV
No domingo, a TV Globo fez uma nova denúncia envolvendo a Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA, sigla em inglês), afirmando que a agência espionou a Petrobras. A reportagem foi realizada com base em documentos fornecidos por Edward Snowden , ex-funcionário terceirizado da NSA.
O programa exibiu slides de uma apresentação da NSA, com data de maio de 2012, que teria sido usada para treinar novos agentes a espionar redes privadas de computadores. Além da Petrobras, o Google teria sido alvo da ação da NSA.
Após denúncias: Obama diz que trabalhará com Dilma para aliviar tensões
Dilma: Obama prometeu resposta sobre espionagem ao Brasil até quarta
Em meio às denúncias, o chanceler brasileiro, Luiz Alberto Figueiredo Machado, vai se reunir entre quarta e quinta-feira com a conselheira de Segurança Nacional dos EUA, Susan Rice, em Washington, com o objetivo de cobrar as explicações prometidas por Obama sobre as denúncias de espionagem a presidente Dilma, empresas e assessores brasileiros.
Na semana passada, em São Petersburgo, na Rússia, durante a cúpula do G20, Dilma e Obama  conversaram sobre o mal-estar causado pelas denúncias de espionagem a presidente. Segundo ela, Obama prometeu responder às perguntas encaminhadas pelo governo do Brasil . De acordo com a presidente, se for necessário voltrá a conversar com Obama.
Brasil: Leia todas as notícias sobre a espionagem no País
“O presidente Obama declarou para mim que assumia a responsabilidade direta e pessoal pelo integral esclarecimento dos fatos e que proporia, para exame do Brasil, medidas para sanar o problema”, disse a presidenta, na ocasião.
“O que pedi foi o seguinte: 'acho muito complicado ficar sabendo dessas coisas pelo jornal. Eu quero saber: tem ou não tem? Além do que foi publicado pela imprensa, eu quero saber tudo o que há em relação ao Brasil. Tudo, tudinho, em inglês: 'Everything'”.
Confira a nota oficial na íntegra:
Mais uma vez, vieram a público informações de que estamos sendo alvo de mais uma tentativa de violação de nossas comunicações e de nossos dados pela Agência Nacional de Segurança dos EUA. Inicialmente, as denúncias disseram respeito ao governo, às embaixadas e aos cidadãos – inclusive a essa Presidência.
Agora, o alvo das tentativas, segundo as denúncias, é a Petrobras, maior empresa brasileira. Sem dúvida, a Petrobras não representa ameaça à segurança de qualquer país. Representa, sim, um dos maiores ativos de petróleo do mundo e um patrimônio do povo brasileiro.
Assim, se confirmados os fatos veiculados pela imprensa, fica evidenciado que o motivo das tentativas de violação e de espionagem não é a segurança ou o combate ao terrorismo, mas interesses econômicos e estratégicos.
Por isso, o governo brasileiro está empenhado em obter esclarecimentos do governo norte-americano sobre todas as violações eventualmente praticadas, bem como em exigir medidas concretas que afastem em definitivo a possibilidade de espionagem ofensiva aos direitos humanos, a nossa soberania e aos nossos interesses econômicos.
Tais tentativas de violação e espionagem de dados e informações são incompatíveis com a convivência democrática entre países amigos, sendo manifestamente ilegítimas. De nossa parte, tomaremos todas as medidas para proteger o país, o governo e suas empresas.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
 


Condenados os quatro acusados da violação coletiva de estudante em Nova Deli

Publicado hoje às 11:09


Os quatro acusados do ataque a uma estudante num autocarro em Nova Deli, caso que chocou a Índia e levou ao endurecimento da legislação antiviolação, foram hoje considerados culpados da violação coletiva e da morte da jovem
Posted: 09 Sep 2013 07:07 PM PDT
A falsa bandeira está a cada dia mais evidente...

O testemunho de Domenico Quirico e Pierre Piccinin [obs.: que fala árabe], liberados no domingo depois terem sido seqüestrados e aprisionados por meses na Síria, poderia derrubar todos os cenários internacionais. Piccinin efetivamente jura que “não é o governo de Assad que utilizou o gás Sarín ou um outro gás na periferia de Damasco, é um dever moral dizer isso.” O belga contou ter ouvido, junto com Quirico, uma conversa entre os rebeldes.

Traduzido do italiano por Yair do artigo do TGCom24: Piccinin: “Non fu Assad a usare gas”
Fonte: http://juliosevero.blogspot.com.br
Posted: 08 Sep 2013 08:19 PM PDT

Se você ainda não percebeu a verdade sobre como as vacinas contêm vírus de câncer escondidos, prepare-se para ficar chocado com a admissão você está prestes a ouvir. Décadas atrás, um dos cientistas mais proeminentes de vacinas na história da indústria de vacinas - um cientista Merck - fez uma gravação onde ele admitiu abertamente que as vacinas dadas para os americanos estavam contaminadas com leucemia e vírus do câncer.



Ao ouvir essa admissão, os seus colegas (que também são registrados aqui) quebrar na gargalhada e parecem pensar que é divertido. Eles, então, sugerir que porque estas vacinas são testadas pela primeira vez na Rússia, seus efeitos colaterais vai ajudar os EUA a vencer os Jogos Olímpicos, porque os atletas russos serão todos "carregado de tumores."

Para o registro, é a mesma vacina que foi dado a dezenas de milhões de norte-americanos e promovido pelo governo. Para este dia, as pessoas ainda carregam esses vírus de câncer escondidos que provaram ser uma bênção para a indústria do câncer.

Ouça a esta admissão surpreendente em:
http://naturalnews.tv/v.asp?v=13EAAF22CDA367 ...

Por que os cientistas de vacinas mentir para o público
A presença de vírus SV40 câncer em vacinas não é uma teoria da conspiração, a propósito: estas são as palavras de um top Merck cientista que provavelmente não tinha idéia de que sua gravação seria amplamente ouvida em toda a internet um dia. Ele provavelmente pensou que essa conversa seria permanecer em segredo para sempre. Quando perguntado por que este não sair para a imprensa, ele respondeu: "Obviamente você não sair, este é um assunto científico dentro da comunidade científica."
Em outras palavras, os cientistas de vacinas para cobrir os cientistas da vacina. Mantêm-se todos os seus segredos sujos dentro de seu próprio círculo de silêncio e de não revelar a verdade sobre a contaminação de suas vacinas.



Ouça esta entrevista chocante em:

http://naturalnews.tv/v.asp?v=13EAAF22CDA367 ...

Transcrição da entrevista em áudio com o Dr. Maurice Hilleman
Dr. Horowitz: Ouça agora a voz dos líderes mundiais vacina especialista Dr. Maurice Hilleman, diretor de do Merck Pharmaceutical Company vacina relé divisão este problema que estava tendo com macacos importados. Ele explica melhor a origem da AIDS, mas o que você está prestes a ouvir foi cortado todas as divulgações públicas.
Dr. Maurice Hilleman: e eu acho que as vacinas têm de ser consideradas a tecnologia do porão de negócio para o século 20.
Narrador: 50 anos atrás, quando Maurice Hilleman era um estudante do ensino médio em Miles City Montana, que esperava que ele pudesse se qualificar como um estagiário para a loja do local, JC Penney. Em vez disso, ele passou a pioneira mais avanços em pesquisa e desenvolvimento de vacinas do que qualquer um na história da medicina americana. Entre as descobertas que ele fez na Merck, estão as vacinas para caxumba, rubéola e sarampo ...
Dr. Edward Shorter: Diga-me como você encontrou SV40 ea vacina contra a poliomielite.

Dr. Maurice Hilleman: Bem, essa foi a Merck. Sim, cheguei a Merck. E ah, eu estava indo para o desenvolvimento de vacinas. E nós tivemos selvagens vírus naqueles dias. Você se lembra dos vírus de macacos selvagens nos rins e assim por diante? E eu, finalmente, depois de 6 meses desisti e disse que não se pode desenvolver vacinas com esses macacos malditos, nós terminamos e se eu não conseguir fazer algo que eu vou parar, eu não vou tentar. Então eu fui para baixo para ver Bill Mann no zoológico em Washington DC e eu disse Bill Mann, eu disse: "Olha, eu tenho um problema e não sei o que diabos fazer." Bill Mann é um cara brilhante real. Eu disse que esses macacos são péssimos pegá-la enquanto está sendo armazenado nos aeroportos em trânsito, carga, fora de carregamento.Ele disse que, muito simplesmente, de ir em frente e obter seus macacos de África Ocidental e obter o verde Africano, trazê-los para Madrid descarregá-los lá, não há nenhum outro tráfego lá para animais, levá-los em Filadélfia e buscá-las. Ou levá-los para Nova York e buscá-las, certo fora do avião. Então nós trouxemos Greens africanos e eu não sabia que estávamos importando a AIDS vírus na época.


Fundo diversas vozes: ... (risos) ... Foi você quem introduziu o vírus da Aids no país. Ora, nós sabemos! (Risos) Essa é a verdadeira história! (Risos) O que a Merck não vai fazer para desenvolver uma vacina! (Risos)

Dr. Maurice Hilleman: Então o que ele fez, ele trouxe, eu quero dizer que trouxemos esses macacos, eu só tinha aqueles e esta foi a solução porque esses macacos não tinham os vírus selvagens mas nós ...
Dr. Edward Shorter: Espere, por que não os verdes têm os vírus selvagens desde que vieram da África?
Dr. Maurice Hilleman: ... porque eles não estavam, eles não eram, eles não estavam sendo infectados nestes grupo segurando as coisas com todos os outros 40 tipos diferentes de vírus ...
Dr. Edward Shorter: mas eles tinham os que trouxeram da selva embora ...
Dr. Maurice Hilleman: ... sim, eles tinham aqueles, mas aqueles eram relativamente poucos o que você tem uma caixa de gangue que você vai ter uma transmissão epidêmica da infecção em um espaço confinado. De qualquer forma, os verdes vieram e agora temos estes e foram os nossos estoques para limpá-los e Deus agora estou descobrindo novos vírus. Então, eu disse: Judas Priest.Bem, eu tenho um convite da Fundação Irmã Kinney, que era a base adversária quando era o vírus vivo ...



Dr. Edward Shorter: Ah, certo ...
Dr. Maurice Hilleman: Sim, eles tinham saltado no vagão da faixa do Sabin e eles me pediu para descer e dar uma palestra na reunião Irmã Kinney Foundation e vi que era uma reunião internacional e Deus, o que eu vou falar ? Eu sei o que eu vou fazer, eu vou falar sobre a detecção de vírus não detectáveis ​​como um tópico.
Dr. Albert Sabin ... há aqueles que não querem uma vacina de vírus vivo ... (ininteligível) ... concentrou todos os seus esforços na obtenção de mais e mais pessoas a utilizar a vacina de vírus mortos, enquanto eles estavam me apoiando para a investigação sobre os vírus vivos.
Dr. Maurice Hilleman: Então agora eu tenho que ter alguma coisa (risos), você sabe que vai atrair a atenção. E, caramba, eu pensei que esse maldito SV40, quer dizer que o agente vaculating maldita que nós temos, eu só vou pegar esse em particular, que o vírus tem que estar em vacinas, ele tem que estar em vacinas da Sabin, então eu rapidamente testei (risos) e com certeza ele estava lá.
Dr. Edward Shorter: Eu vou ser condenado
Dr. Maurice Hilleman: ... E agora ...
Dr. Edward Shorter: ... então você só teve stocks de vacinas de Sabin na prateleira aqui na Merck ...
Dr. Maurice Hilleman: ... sim, bem que tinha sido feito, foi feito na Merck ...
Dr. Edward Shorter: Você estava fazendo isso por Sabin neste momento?
Dr. Maurice Hilleman: ... Sim, foi feito antes de eu chegar ...
Dr. Edward Shorter: Sim, mas neste momento Sabin ainda está apenas fazendo testes de campo enormes ...
Dr. Maurice Hilleman: ... uh huh
Dr. Edward Shorter: ok,
Dr. Maurice Hilleman: ... na Rússia e assim por diante. Então eu descer e eu conversamos sobre a detecção de vírus não detectáveis ​​e disse Albert, eu disse Albert ouvir você sabe que você e eu somos bons amigos, mas eu vou lá e você vai ficar chateado. Eu vou falar sobre o vírus que está em sua vacina. Você vai se livrar do vírus, não se preocupe com isso, você vai se livrar dele ... mas umm, então é claro que Albert estava muito chateado ...
Dr. Edward Shorter: O que ele disse?
Dr. Maurice Hilleman: ... bem, ele disse, basicamente, que esta é apenas mais uma ofuscação que vai perturbar vacinas. Eu disse bem, você sabe, você está absolutamente certo, mas temos uma nova era, temos aqui uma nova era de detecção e que o importante é se livrar desses vírus.
Dr. Edward Shorter: Por que ele iria chamá-lo de um ofuscamento se era um vírus que estava contaminando a vacina?
Dr. Maurice Hilleman: ... bem, existem 40 tipos diferentes de vírus nessas vacinas de qualquer maneira que estávamos inativando e uh,
Dr. Edward Shorter: mas você não estava inativando sua embora ...
Dr. Maurice Hilleman: ... não está certo, mas a vacina contra a febre amarela tinha o vírus da leucemia nela e você sabe que isso foi nos dias da ciência muito bruto. De qualquer forma eu fui e falei com ele e disse: bem, por que você está preocupado com isso? Bem, eu disse: "Eu vou te dizer uma coisa, eu tenho um sentimento em meus ossos que este vírus é diferente, eu não sei por que te dizer isso, mas eu ... (ininteligível) ... eu acho que este vírus terá algum tempo efeitos a longo prazo. "E disse o quê? E eu disse: "câncer". (Risos) Eu disse Albert, você provavelmente pensa que eu sou louco, mas eu só tenho esse sentimento. Bem, nesse meio tempo tivéssemos tido este vírus e colocá-la em macacos e em hamsters. Então, nós tivemos essa reunião e que era uma espécie de tema do dia e as piadas que estavam acontecendo ao redor foi que "caramba, que ganharia a Olimpíada porque os russos seriam todos carregados de tumores." (Risos) Este era o lugar onde a vacina estava sendo testado, este era o lugar onde ... então, uhh, e realmente destruiu a reunião e foi uma espécie de tópico. Bem, de qualquer maneira ...
Dr. Edward Shorter: Foi isso os médicos ... (ininteligível) ... de reuniões em Nova York?
Dr. Maurice Hilleman ... bem, não, esta foi a Irmã Kinney ...
Dr. Edward Shorter: Irmã Kinney, certo ...
Dr. Maurice Hilleman: ... e Del Becco (sp) levantou-se e previu problemas com esses tipos de agentes.
Dr. Edward Shorter: Por que isso não sai na imprensa?
Dr. Maurice Hilleman: ... bem, eu acho que eu não me lembro. Nós não tivemos nenhum comunicado de imprensa sobre isso. Obviamente você não sair, este é um assunto científico dentro da comunidade científica ...
Voz da repórter: ... uma vitória histórica sobre a terrível doença é dramaticamente desdobrada no U de Michigan. Aqui cientistas inaugurar uma nova era médica com os relatórios monumentais que provam que a vacina Salk contra a poliomielite incapacitante para ser um sucesso sensacional. É um dia de triunfo por 40 anos, o Dr. Jonas Salk E desenvolvedor da vacina. Ele chega aqui com Basil O'Connor, o chefe da Fundação Nacional para a Paralisia Infantil, que financiou os testes. Centenas de jornalistas e cientistas se reuniram de todo o país reuniram-se para o anúncio importante ....
Dr. Albert Sabin: ... era muito de um show, que foi muito Hollywood. Houve muito exagero ea impressão em 1957, que foi, sem em 1954 que foi dada foi a de que o problema tinha sido resolvido, a pólio havia sido conquistado.
Dr. Maurice Hilleman: ... mas, de qualquer maneira nós sabíamos que era em nosso estoque de sementes de fazer vacinas. Esse vírus que você vê, é uma em 10.000 partículas não é ativado ... (ininteligível) ... era boa ciência na época porque era isso que você fez. Você não se preocupar com estes vírus selvagens.
Dr. Edward Shorter: Então você descobriu, não estava sendo desativado na vacina Salk?
Dr. Maurice Hilleman: ... Certo. Então a próxima coisa que você sabe é, 3, 4 semanas depois descobrimos que havia tumores aparecendo nesses hamsters.
Dr. Horowitz: Apesar de AIDS e leucemia, de repente tornar-se pandemia do vírus "selvagens" Hilleman disse, este era "boa ciência" na época.
Obtê-lo ainda? As vacinas são a fonte de nossa epidemias modernas de doença crônica
Há uma verdade mortal escuro sobre a indústria de vacinas, o CDC e os cientistas de vacinas em todos os lugares. A verdade é que as vacinas são o vector, através da qual o cancro e outras doenças são espalhadas através da população humana.
O surgimento de muitas doenças - como o câncer - se correlaciona fortemente com o aumento da vacinação obrigatória em todo o mundo.
Não é um livro extremamente importante que destrói os mitos de vacinas que ainda estão sendo contadas pelo estabelecimento médico. Esse livro é chamado de dissolução Illusions: Doença, Vacinas e The Forgotten história pelo Dr. Suzanne Humphries.
Obter este livro e se surpreenderá com o que você encontra lá dentro. Os dados apresentados na multidão de gráficos destruir a falsa narrativa de traficantes de vacinas modernas.

Também confira o site relacionado, que inclui muitas das tabelas e gráficos do livro:

ww.dissolvingillusions.com

Fonte:
http://www.prisonplanet.com/merck-vaccine-developer-admits-vaccines-routinely-contain-hidden-cancer-viruses-derived-from-diseased-monkeys.html
Posted: 08 Sep 2013 08:07 PM PDT
O UNICEF diz que as nações são obrigadas pelo direito internacional a reconhecer o direito de crianças a informações e serviços relativos a sexo sem o conhecimento de seus pais.

O mais recente relatório do UNICEF revelou que interpreta dois tratados de direitos humanos da ONU — sobre deficiência e direitos das crianças — como incluindo o direito de uma criança “a informações e serviços confidenciais de saúde sexual e reprodutiva durante a adolescência e no início da vida adulta.” O UNICEF define a adolescência como entre 10 e 19 anos de idade.


Nem um dos dois tratados menciona tal direito, mas em 2009 o comitê que monitora o tratado das crianças começou a interpretar que as crianças devem ter acesso “sem consentimento dos pais” a “informações ou serviços de saúde reprodutiva,” um termo muitas vezes usado pelos funcionários da ONU para incluir o aborto. Em 2010 o Vaticano censurou o comitê que monitora o tratado por interpretá-lo de forma incorreta.
A atitude de passar por cima dos pais em assuntos sexuais é um contraste forte com o resto do relatório que frisa o papel prioritário da família na proteção de crianças deficientes. O relatório recomenda remover crianças de instituições que diz são “substitutos inferiores para um lar que nutre a vida,” e pede uma moratória imediata para novas internações e promoção de serviços que apoiam assistência com base na família.

Só na família as crianças deficientes mais novas recebem o “amor, estímulo dos sentidos, assistência de saúde e inclusão social” que previnem importantes implicações sociais e econômicas, diz o relatório, que recomenda subsídios para compensar o custo elevado de criar uma criança deficiente, tal como auxílios financeiros que “respeitem os direitos de decisões de pais e filhos.” O relatório comenta o “papel fundamental” das organizações de pais para garantir que as crianças com deficiências sejam “valorizadas, amadas e apoiadas” por suas famílias e comunidades.

Embora o relatório censure nações que não ratificaram os dois tratados, admite que o direito internacional “não é suficiente” para ajudar a criança deficiente, e a maior parte do relatório apoia sua descoberta principal — que a assistência básica de saúde e a nutrição são o melhor jeito de prevenir deficiências.
Mais de um milhão de crianças de menos de 5 anos morreram em 2008 de pneumonia, diarreia e gripe, enquanto outras 165 milhões permanecem raquíticas ou cronicamente desnutridas e mais de 100 milhões estão abaixo do peso.

Entre 250 mil e 500 mil crianças estão em risco de se tornarem cegas anualmente da deficiência da vitamina A, evitável por um tratamento que custa apenas alguns centavos por criança, diz o relatório.

Uma das causas mais frequentes de deficiência no mundo é a anemia evitável, que aflige 42% das mulheres grávidas e mais da metade das crianças em idade escolar nos países em desenvolvimento.

A desnutrição em mães que amamentam coloca os bebês em risco maior de doenças que provocam deficiências, assim como fazem os obstáculos à água limpa e saneamento que fazem com que as crianças evitem a escola e comam e bebam menos para evitar pedir assistência em instalações de acesso.

No passado, a missão do UNICEF de promover a sobrevivência de crianças permitia que a agência priorizasse tais questões, mas quando adotou uma metodologia com base em direitos em 1986, teve efetivamente de frisar igualmente todos os direitos contidos na Convenção das Crianças bem como na Convenção das Mulheres. A mudança causou polêmica no passado, tal como quando o UNICEF se uniu a outras agências da ONU em 2006 para exortar o Legislativo da Nicarágua a manter o aborto legal.

Do C-Fam e http://www.midiasemmascara.org
Tradução: www.juliosevero.com

Posted: 09 Sep 2013 01:24 AM PDT
Candidatura independente apresentou queixa à CNE por “destruição do material de campanha eleitoral”. A Câmara foi convidada a pronunciar-se, mas não o fez.
O Movimento de Cidadãos Independentes Novo Rumo já não é novidade no Tugaleaks. Em Julho deste ano o Tugaleaks tinha noticiado que o Partido Socialista (PS) tinha alegadamente copiado o logótipo e as cores do Novo Rumo. Dizemos novamente, pois anteriormente, na época de Mário Soares, tinha feito exactamente o mesmo. Podendo-se tratar de um erro ou de uma simples falta de originalidade, na altura o Tugaleaks contactou o PS e tentou apurar o que teria acontecido. Não obtivemos resposta.

As faixas. antes de ser removidas

Segundo o ofício da Comissão Nacional de Eleições (CNE) ao qual o Tugaleaks teve acesso, de 31 de Agosto para 1 de Setembro, o movimento independente “constatou que as suas faixas, presas entre candeeiros, na zona dos mercados de Olhão, foram subtraídas por funcionários da Câmara Municipal”. Curiosamente, “enquanto a poucos metros dois gigantescos cartazes do candidato do Partido Socialista à câmara municipal cobrem parcialmente a fachada de um dos edifícios históricos mais emblemáticos de Olhão, o edifício da antiga alfândega”.
Relata ainda o movimento que o PS “aparentemente estará a investir centenas de milhares de euros na sua campanha, quase parecendo que o saco do dinheiro não terá fundo, o roubo de uma única faixa do Movimento de Cidadãos Independentes Novo Rumo, para além de ser um acto ilegal e moralmente desprezível, tem sérias implicações para o movimento”.

Este movimento identificou ainda um funcionário da Câmara de Olhão, Luís Rocha, por, após ter sido informado que estava a cometer um crime, ter alegadamente efectuado a remoção da propaganda eleitoral.

O ofício foi enviado no dia 4 de Setembro e tinha um prazo de resposta de 24 horas. A 5 de Setembro o Tugaleaks tentou obter declarações da Câmara Municipal face ao alegado roubo de material da campanha eleitoral deste grupo de cidadãos, que é crime, podendo chegar à pena de prisão durante um ano ou a uma multa de 120 dias. Não recebemos qualquer resposta ao nosso pedido.
A CNE afirmava que “não obstante o prazo para se pronunciar”, tinha plenos poderes para decidir e assegurar a igualdade de oportunidades de todos os cidadãos.

Visualização do ofício completo