segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Enganação até quando?

A Grécia está falida!

A alta volatilidade da economia internacional nos últimos dias reflete simplesmente o mais óbvio dos fatos: a Grécia está quebrada. Não há possibilidade alguma da Grécia conseguir sanar suas “dívidas” sob os atuais moldes propostos pelos “investidores”, as verdadeiras aves de rapinas.

Como já venho defendendo de maneira lógica - aliás qualquer um que saiba as quatro operações também sabe disso – não existe fórmula financeira para impedir a terra de Sócrates de sucumbir à sua maior crise econômica desde o séc. V a.C.


.

O que estão propondo (FMI) e o governo subserviente está aceitando, é simplesmente o colapso econômico do país. Sem salários, mais impostos e mais cortes, os gregos não terão como sobreviver. É simplesmente suicídio. Atenas prefere a saúde financeira de uma dezena de “investidores” (estrangeiros) do que salvar a pele dos seus 11 milhões de habitantes.

Apesar da miséria de milhares ou milhões de gregos, os “investidores” perderão de qualquer jeito o que mais amam, mais do que as suas próprias vidas: milhões, bilhões de euros serão pulverizados…. É questão de tempo.

Fonte: Enganação até quando? A Grécia está falida! | Charles Pennaforte

Jose Martins





DESUMANIDADE


Centro de Saúde recusa injecções

O Centro de Saúde de Tavira recusou dar cinco injecções, em dias consecutivos, a um reformado por invalidez, por este estar inscrito na unidade de saúde de Alcoutim. Foi aconselhado a recorrer ao seu médico de família, em Alcoutim, a cerca de 50 quilómetros de distância da sua actual residência, em Tavira