segunda-feira, 26 de agosto de 2013


 AKI BRASIL

MOVIMENTO FORTALEZA APAVORADA


Síria: Especialistas da ONU recolheram amostras no local do alegado ataque químico

Os inspectores da ONU encarregados de investigar o suposto uso de armas químicas na Síria puderam recolher hoje amostras de um dos locais do suposto ataque com armas químicas, nas proximidades da capital síria, indicaram funcionários nas Nações Unidas



AKI BRASIL


 CORRUPÇÃO


Terminou julgamento do ex-dirigente chinês Bo Xilai

 
 

Terminou o julgamento do ex dirigente chinês Bo Xilai, protagonista do maior escândalo político na China nos últimos anos.

A quinta e última sessão terminou com as alegações finais e com a acusação a pedir pena pesada para o antigo dirigente do maior município chinês.
o crime de milhões envolve um dos políticos mais populares da China e um dos heróis da campanha anitimáfia no país.
Acusado de abuso de poder, má gestão, desvio de fundos públicos e corrupção.. Bo Xilai acabou por admitir parte da culpa mas voltou a acusar o seu numero dois e chefe da policia de estar envollvido com a mulher, ambos a cumprir pena relacionada com o homicídio de um empresário britânico, em novembro de 2011. A sentença será conhecida mais tarde, numa data ainda não divulgada. 

 LISBOA



A Frase



Há por aí grandes cemitérios de escândalos à espera que a miséria e o desespero do país se transforme em raiva e os desenterre. Os regimes morrem assim. Se a população não conserva o mais leve vestígio de confiança na autoridade, governar é impossível. E esse momento não está longe.


Morreu António Borges


Morreu António Borges 
Lusa

O economista António Borges morreu na madrugada deste domingo em Lisboa na sequência de um cancro no pâncreas, noticiou o Público. Tinha 63 anos e o cancro foi-lhe diagnosticado em 2010, altura em que ainda trabalhava para o FMI. O corpo do economista estará em câmara ardente na Basílica da Estrela, a partir desta tarde


Lisboa: Fazem buraco para roubar ourivesaria

Milhares de euros em joias e ouro foram roubados ontem à tarde de uma ourivesaria na rua da Assunção, em Lisboa
 

Morreu a paixão de James Dean em "A Leste do Paraíso" (vídeo)

Publicado ontem às 21:20


Morreu Julie Harris que contracenou com James Dean, em "A Leste do Paraíso", .

A atriz Julie Harris, de 87 anos, vencedora de cinco prémios Tony e um de honra pelo conjunto da sua obra, faleceu em West Chatham, nos Estados Unidos, foi hoje divulgado pela imprensa local.




Por Redação
A J.P. Sá Couto, empresa de informática que criou o computador Magalhães, o seu vice-presidente e mais 39 arguidos serão julgados por associação criminosa e fraude fiscal qualificada superior a cinco milhões de euros.
Marcelo "Se Menezes está a comprar votos temos actividade criminosa"

O antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, que falava ontem no habitual espaço de opinião que protagoniza na antena da TVI, defende que a polémica que envolve o autarca de Gaia, e candidato ao Porto, Luís Filipe Menezes, quem, alegadamente, comprou votos junto dos eleitores, tem de ser escrutinada, uma vez que “temos aí uma actividade que pode ser criminosa”.
Se Menezes está a comprar votos temos actividade criminosa

Corte de 4% nas despesas com pessoal dos hospitais públicos

Valores finais podem chegar aos 15%, de acordo com Ministério da Saúde



Der Spiegel'

NSA intercetou comunicações na sede da ONU

por AFP, traduzido por Susana SalvadorHojeComentar
A agência de segurança norte-americana (NSA) forçou o acesso ao sistema de video-conferência interna das Nações Unidas, revelou a revista alemã 'Der Spiegel', citando documentos confidenciais.