terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O NOSSO PRIMEIRO VAI Á VIDENTE

IDOSA ENFRENTA GANG DE 6

ESTA IDOSA (80 ANOS) ENFRENTA GANG DE (6) QUE TENTAVAM ASSALTAR OURIVESARIA.




CUIDADO COM VACINA DA GRIPE A

Gripe A: Casos de narcolepsia em crianças vacinadas preocupam a OMS

2011-02-08 17:05:16

Genebra – O aumento de número de casos de crianças vítimas de narcolepsia depois de serem vacinadas contra o vírus da Gripe A, levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a intensificar as investigações para determinar a relação exacta entre os casos da doença e a vacinação contra a gripe, tanto com a vacina Pandermix ou com outra.

De acordo com informação avançada pela OMS, desde Agosto do ano passado, registaram-se casos de narcolepsia em 12 países em crianças e adolescentes que tinham sido vacinados contra a gripe A, mais especificamente com a vacina Pandemrix.

Os casos foram mais frequentes na Suécia, Finlândia e Islândia, segundo a organização, que fez o anúncio uma semana depois das autoridades finlandesas terem revelado suspeitas de que a vacina Pandemrix do laboratório GlaxoSmithKline (GSK) teria contribuído para a multiplicação súbita de casos de narcolepsia entre crianças e adolescentes do país em 2009 e 2010.

Segundo o estudo finlandês, entre 2009 e 2010, foram diagnosticados 60 casos de narcolepsia entre crianças e adolescentes finlandeses, com idades entre os 4 e os 19 anos. Deste total, quase 90% tinham sido vacinados com a Pandemrix. Esta conclusão levou as autoridades sanitárias finlandesas a interromper a utilização desta vacina de forma preventiva até determinar os eventuais efeitos secundários

No entanto, apesar das suspeitas, a OMS anunciou que a Pandemrix continua na lista das vacinas a serem administradas contra o H1N1. Assim como em Portugal a Direcção Geral de Saúde também mantém a recomendação de vacinação. «Uma vez que a associação entre a vacina Pandemrix e a narcolepsia não está provada e que o benefício de vacinação é superior ao risco de adquirir narcolepsia, a DGS mantém as Orientações de vacinação para a época gripal 2010/2011», refere, em comunicado a DGS.

A narcolepsia é um distúrbio que se caracteriza por acessos súbitos e irresistíveis de sono profundo, que podem acontecer a qualquer momento, em qualquer situação.

(c) PNN Portuguese News Network

TAMBEM TU BENAVENTE

MASSACRE EM ANGOLA

DEMITA-SE ESTÁ A MAIS

SO JOVENS