domingo, 4 de março de 2012

JOHN PERKINS: "PORTUGAL ESTÁ A SER ASSASSINADO, COMO MUITOS PAÍSES DO TERCEIRO MUNDO JÁ FORAM"

.


"Encorajo os portugueses a lutar pela sua paz, a participar no seu futuro e a compreender que estão a ser enganados. O vosso país está a ser saqueado por barões ladrões (...) e nós, as pessoas de todo o mundo, temos de nos revoltar contra os seus interesses"
John Perkins, ex-consultor e ativista, em entrevista ao "i"


KAOS E O DR.MORTE - A TROIKA MATA

Troika mata


O presidente da Associação de Médicos de Saúde Pública, Mário Jorge Santos, defende que o aumento da mortalidade – 6.100 óbitos em apenas duas semanas – pode estar relacionado com “a diminuição do rendimento das famílias” e com o “aumento das taxas moderadoras”.
Lembro-me que quando da “Acampada do Rossio” e nas Assembleias Populares” que se realizaram um tema de debate recorrente era o Manifesto e onde num ponto se declarava “O FMI mata”.
A explicação dessa frase era apoiada em dados que mostravam que a mortalidade das populações aumentava quando o FMI intervinha nesses países. Essa era uma das consequências da fome, miséria e pobreza que exigiam em troca da sua “ajuda”.
Porque haveria de ser diferente por cá? Populações mais débeis, mal alimentadas e sem meios para recorrer à ajuda médica sempre que necessitem estão mais sujeitas a serem vitimas de uma qualquer doença. O FMI mata e no nosso caso a Troika mata e os nossos governantes são cúmplices nesse crime

Diário de Notícias - Funchal

100 mil portugueses com o salário penhorado
Jornal do Algarve - ‎Há 19 minutos‎




São cerca de 100 mil portugueses que têm os ordenados penhorados, até um terço do vencimento, tal como é permitido por lei, o que levou a uma recuperação mensal de cerca de 13 milhões de euros. A lei permite penhorar até um terço do ordenado e em média