quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Goucha revelou à mãe ser gay aos 19 anos
A Ferver: 29.10 - 14h Por: Marco Pereira
 Manuel Luís Goucha, de 58 anos, usou o seu blogue pessoal para abrir o coração e contar como revelou à mãe, Maria de Lourdes Sousa, que era homossexual.
Processo que envolvia PGR angolano foi arquivado dois meses antes do pedido de desculpa de Machete 30 Outubro 2013, 11:37 por Eva Gaspar | egaspar@negocios.pt 48 Enviar por email Reportar erro 38 inShare
O processo do DCIAP que envolvia o procurador-geral da República angolano, João Maria de Sousa, foi arquivado em Julho, dois meses antes do polémico pedido de desculpas do ministro Rui Machete. Mas a notificação dessa decisão ao procurador angolano só seguiu neste mês, refere o comunicado da PGR.







 

Joana Varela diz que Carrilho a espancou e ameaçou com uma faca


“Fui espancada durante um dia inteiro e tive uma faca encostada ao pescoço. Ele tem a mania das facas, não sei bem porquê. E deu-me imensos pontapés”
Maria Joana Varela afirmou, em entrevista ao DN, que “Manuel [Maria Carrilho] é uma pessoa violenta por natureza. Agressivo a falar, a diminuir e a rebaixar os outros.” A ex-mulher do filósofo disse ainda que Carrilho lhe bateu “durante um dia inteiro” quando Maria Joana tinha 25 anos.



 Joana Varela Carrilho "veio de faca em riste para cima de mim"
Um dos casos mais mediáticos do ano, parece ainda não ter fim à vista. A separação de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho está a dar que falar e o Diário de Notícias (DN) avança esta quarta-feira novos capítulos da história. Joana Varela, ex-mulher do antigo ministro, quebra o silêncio e revela episódios de violência, facas, traições e bipolaridade. Fama Carrilho veio de faca em riste para cima de mim DR 08:00 - 30 de Outubro de 2013 | Por Notícias Ao Minuto Share on print Share on email More Sharing Services Depois de se ter oferecido como testemunha de Bárbara Guimarães, Joana Varela, ex-mulher de Manuel Maria Carrilho, deu uma entrevista ao DN, na qual revela alguns dos episódios mais negros do seu casamento com o antigo ministro.
Coisas de Luanda. ANGOLA
Adeptos não identificados do Sporting causam confrontos no Dragão
A Venezuela aproxima-se do desígnio comunista a passos largos Na Venezuela,
 as desigualdades estão prestes a acabar: Banco Central da Venezuela confirma que não há farinha, óleo, leite, açúcar, manteiga, sabonete..

 

 

Blatter explica-se a CR7 no Twitter

Publicado ontem às 21:14




O presidente da FIFA pretende ainda conversar pessoalmente com o craque português, mas para já pediu desculpa na rede social.


"Caro Cristiano, peço desculpa se ficaste chateado com a minha resposta desenquadrada durante um evento privado. Nunca pretendi ofender-te. Sou sócio honorário do Real Madrid. Expliquei que existem muitos jogadores talentosos no Mundo, incluindo tu. Cumprimentos", escreveu Joseph Blatter na sua conta pessoal na rede social Twitter.

Sabe-se, entretanto, que Blatter já enviou cartas ao Real Madrid e à FPF, explicando o sucedido.
Governo aprova na quarta-feira multas 83 vezes mais altas por vendas com prejuízo
Ana Rute Silva 29/10/2013 - 16:24 (actualizado às 18:13)
Montante máximo passa de 30 mil euros para 2,5 milhões. Diploma discutido amanhã em Conselho de Ministros. 3 Multimédia Tópicos Empresas Comércio Distribuição O Governo deverá aprovar, na quarta-feira, um diploma que fará disparar o valor das multas por vendas abaixo do preço de custo.
 
Governo poderá vender CTT com bónus de liquidez de 200 milhões


Empresa de correios tem fundos disponíveis de 212 milhões de euros. Mas verba pode ir parar ao Estado com transferência do sistema de saúde

Trabalhamos mais por menos, enganados, roubados, escravizados


Blatter explica-se a CR7 no Twitter

Publicado ontem às 21:14
 2921 5 0
O presidente da FIFA pretende ainda conversar pessoalmente com o craque português, mas para já pediu desculpa na rede social

Pires de Lima diz que Portugal está a viver um "milagre económico"

"Fez-me sentir abaixo de cão", diz ex-mulher de Carrilho, acusado de agressões e traição



INE confirma saída da recessão técnica
Foto de arquivo (foto AP)

Arquivado processo que envolvia PGR angolano



O Ministério Público já arquivou um dos processos que envolve altas figuras angolanas investigadas em Portugal. Em Angola correm também processos contra cidadãos lusos.



PSD avança com expulsão de 396 militantes por causa das autárquicas
30 Outubro 2013, 09:01 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
O PSD deverá avançar com a expulsão de quase 400 militantes que nas eleições autárquicas tenham apoiado listas adversárias do partido, noticia o "Público". A decisão final ainda não está tomada e o número de potenciais expulsos pode crescer
Posted: 29 Oct 2013 07:09 PM PDT
É a agenda imoral da ONU sendo imposta a todo custo!

Quero ver os esquerdistas, comunistas, progressistas, evolucionistas, gayzistas, e os idiotas úteis dos 'direitos humanos' e do 'politicamente correto', que defendem como padrão para a sociedade, qualquer comportamento fora do natural humano, defenderem também a pedofilia... pois ela será tratada como uma 'orientação sexual', assim como o homossexualismo.
Daqui a pouco surgirá os ativistas pró-pedofilia, fundarão movimentos populares, partidos políticos, e elegerão representantes, e também pedirão financiamento publico para a sua 'Parada Pedófila"...
Quero ver até onde chegará a podridão destes imorais e doentes mentais...

Confira:

As pessoas podem classificar-se como heterossexual, homossexual, assexual, metrosexual. Existem orientações sexuais intermináveis ​​sob o sol, e agora, a pedofilia pode ser adicionado à lista. Na quinta edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM V) , a American Psychological Association (APA) desenhou uma linha muito distinta entre pedofilia e desordem pedófilo. Pedofilia refere-se a uma orientação sexual ou profissão de preferência sexual desprovido de consumação, enquanto distúrbio pedófilo é definido como uma compulsão e é usado em referência aos indivíduos que agem sobre sua sexualidade.



A decisão da APA tem dado origem a numerosos grupos de pedofilia, de advocacia, o chefe deles sendo B4U-ACT , uma organização de base sem fins lucrativos com sede em Maryland.Criado em 2003, principalmente como um meio para "pessoas minor-atraídos" para ser aberto sobre suas preferências sexuais em uma atmosfera de apoio, B4U-ACT agora é alargar o âmbito da sua organização. 

De acordo com o porta-voz e criminoso sexual registrado Paul Christiano, o grupo pedofilia-defesa está "trabalhando para de-estigmatizar a comunidade de saúde mental." Christiano explicou que atitudes sociais negativas para as pessoas minor-atraídos "trickle down para a formulação de políticas e na saúde mental comunidade ". 

"A elaboração de políticas" é usado principalmente em referência ao registro de sexo ofensor. Christiano não está sozinho na defesa mudança dentro do sistema. Caitlin Myers, um estudante de doutorado em Sociologia aqui na Universidade do Sul da Califórnia, diz que o registro precisa ser "mais sensível à natureza do crime." Myers explicou que o principal problema dentro do próprio registro de sexo ofensor é o "one size fits all "ponto de vista ele tem para crimes sexuais. "Pode haver um homem que cometeu 20 estupros consecutivos e um menino de 19 anos de idade, que teve relações sexuais com seu 17-year-old namorada e eles seriam punidos da mesma maneira."

Mude para o sistema é compreensível, mas motivos de B4U-ACT para essa mudança permanece obscura. Quando questionados sobre a maneira mais responsável em que um pedófilo pode gerenciar suas preferências sexuais, Christiano respondeu que enquanto B4U-ACT incentivou pessoas minor-atraídos dentro da organização para reconhecer abertamente seus sentimentos e desejos, tais preferências sexuais deve permanecer puramente um exercício mental e portanto totalmente consumado. Em outras palavras, os pedófilos devem ser autorizados a fantasiar sobre menores, desde que tais atos nunca se consumou.
"B4U-ACT não tolera atividade ilegal", Christiano insistiu.

No entanto, como podemos ter certeza de que tal comportamento permanece inteiramente na mente e não realizadas no quarto? Resposta: não podemos. Myers confirmou que é "cientificamente impossível resolver a questão de haver ou não uma pessoa menor de idade, atraiu vai agir em seu compulsão."

Em um ensaio escrito para a sua tese sênior como um estudante de pós-graduação , Christiano defendeu a "autonomia sexual" das crianças, alegando que as crianças "não deve ser deixado no escuro sobre sua própria sexualidade." Com mais educação sobre a sua sexualidade, Christiano fundamentado , vem mais conhecimento dos limites e que eles fazem ou não querem.

No entanto, há uma sugestão de que, com o conhecimento subjacente sexual vem consentimento sexual. Se fosse permitido as crianças a serem sexualmente mais autônomo, que eles, em seguida, ser capaz de consentir totalmente para uma relação sexual ou, mais importante, um relacionamento sexual com um adulto?
Enquanto Myers concorda que a discussão aberta eo reconhecimento da sexualidade é algo que a nossa sociedade atual está faltando, ela enfatiza que as crianças não podem dar o seu consentimento. "Em teoria", diz Myers, "a pedofilia como uma orientação sexual praticado anda uma linha fina. Não há possibilidade de pedofilia se tornando uma orientação sexual aceito na cultura atual ".

De acordo com Christiano, as pessoas devem ser autorizados a celebrar sexo e sexualidade, "um dos poucos livremente dado prazeres da vida." A comunidade de pessoas minor-atraídos é, como um todo ", negou suas complexidades."

Fonte: http://www.neontommy.com/news/2013/10/pedophilia-sexual-orientation
Posted: 29 Oct 2013 06:39 PM PDT
30 mil câmaras vão "vigiar" 16 cidades da Venezuela
Os globalistas capimunistas mandam, e bolivarianos obedecem! Em breve uma nova ordem socialista totalitarista...

A Venezuela e a China assinaram na segunda-feira um acordo para a criação de um sistema de monitorização que passa pela instalação de 30.000 câmeras de videovigilância em 16 cidades venezuelanas, anunciou o Governo local.

O acordo será executado pela empresa chinesa Ceiec no âmbito do novo Sistema Integrado de Monitorização e Assistência (Sima), que deverá estar funcionando nos municípios do leste de Caracas até finais de dezembro, para ajudar a combater a alta criminalidade. (Sabemos muito bem que o motivo não é esse, essa é apenas a desculpa para que as câmeras sejam implantadas)

Segundo dados policiais, a Venezuela registrou 16.072 assassinatos em 2012.

O ministro das Relações Interiores venezuelano, Miguel Rodríguez Torres, explicou que o Sima visa “dar consistência” ao programa governamental de combate à criminalidade “Grande Missão a Toda Vida Venezuela” e faz parte de uma “aliança para oferecer aos venezuelanos a máxima segurança possível”.

As câmeras, disse, armazenarão 1.000 horas de imagens, permitindo a deteção de pessoas suspeitas de atos criminosos e das zonas e horas em que ocorrem mais delitos.

O Sima terá um centro nacional de comando, controle e comunicações, sete centros regionais e 32 de caráter municipal ligados a mais de 210 estações policiais comunitárias e apetrechadas para processar a informação, responder a situações de emergência e coordenar uma “patrulhagem inteligente” com os organismos de segurança do Estado.

O programa será implementado em três etapas, prevendo-se que esteja concluído entre 2015 e 2016.

A Venezuela e a China têm atualmente em curso 70 projetos de cooperação, que abrangem uma dezena de setores, entre elas a segurança.

A alta criminalidade e insegurança na Venezuela é apontada pelos cidadãos como o principal problema do país, afetando tanto nacionais como estrangeiros.

Fonte: DN e http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com/
Posted: 29 Oct 2013 06:34 PM PDT
O famoso geopolítico e “falcão” norte-americano Zbigniew Brzezinski constatou no período final da sua vida o fim da hegemonia global dos EUA. Contudo, os Estados Unidos continuam a lutar com o mesmo vigor pela liderança mundial, se bem que usando novos métodos.

Ao discursar na Universidade Johns Hopkins (Washington) durante a apresentação de um livro escrito sobre Zbigniew Brzezinski por seus antigos colegas e alunos, o próprio político colocou inesperadamente em causa o trabalho de toda a sua vida e que foi o reforço da hegemonia mundial dos EUA. Segundo Brzezinski, o domínio dos Estados Unidos, que se manteve ao longo de 13 anos após o fim da Guerra Fria, pertence ao passado e, provavelmente, não será restabelecido num futuro próximo.

O domínio global dos EUA se desmoronou por duas razões principais, explicou à Voz da Rússia Dmitri Suslov, membro do Conselho de Política Externa e de Defesa. A primeira razão, nas suas palavras, foi a grande redistribuição, que se iniciou em meados dos anos 2000, da influência política, econômica e militar mundial provocada pelo crescimento dinâmico de novos centros de poder e do ressurgimento dos antigos:

“Países como a China, a Índia, o Brasil, a Turquia e a Rússia começaram a crescer com ritmos muito elevados. Também começaram a crescer, respetivamente, as suas capacidades incluindo nas esferas militar e político-diplomática. Outra das razões principais foi a grande quantidade de erros cometidos pelos Estados Unidos. Eles tentaram transformar a hegemonia suave dos tempos de Clinton, nos anos de 1990, numa hegemonia à força.

Mas dessa forma eles apenas aceleraram o fim da sua hegemonia porque não conseguiram cumprir os objetivos colocados pela administração Bush, criaram protestos por parte de muitos centros de poder mundiais, viraram contra si uma grande parte da humanidade e dessa forma minaram as suas próprias posições. No fundo, o fim da hegemonia norte-americana ocorreu perto do fim da presidência de George W. Bush.”

O domínio norte-americano sempre foi questionado. Muitos países ou grupos de países desafiaram os Estados Unidos ao longo das décadas do pós-guerra, recorda o vice-diretor do Instituto dos EUA e do Canadá Valeri Garbuzov.

O atual presidente estadunidense Barack Obama admitiu a existência de um mundo multipolar e a necessidade de se ter em conta os interesses dos outros intervenientes da política mundial. Isso comprova que os EUA entendem as mudanças que ocorrem no mundo.
Ainda não chegou, porém, o tempo em que se possa falar do fim da liderança norte-americana, considera Valeri Garbuzov:
“Se considerarmos todos os indicadores econômicos e os dados sobre o poderio militar, claro que os Estados Unidos da América são a potência dominante global e os EUA têm como objetivo manter a sua liderança. Eu penso que eles irão conseguir. Eu penso que é prematuro dizer que o domínio dos Estados Unidos da América pertence ao passado.”

No entanto existe um fator fundamental que é bastante nivelador dos esforços dispendidos pelos EUA para a manutenção das suas posições de liderança. Se trata, na opinião de Dmitri Suslov, da generalização da força pelo mundo.

Nas condições da globalização, a força está distribuída entre muitos intervenientes, que podem ser Estados ou não. As organizações terroristas, por exemplo, obtiveram hoje uma capacidade militar que historicamente pertencia apenas a Estados.

Dessa forma, o próprio ambiente internacional se adensa e altera de uma forma que torna impossível por princípio que se fale da hegemonia de um, ou mesmo de vários, países.

A “primavera árabe” demonstrou os limites da influência política externa dos EUA, assim como o fato de Washington já não ter a capacidade para moldar os acontecimentos no mundo da forma que gostaria.

Nikita Sorokin

Fontes: Voz da Rússia , Fórum Anti Nova Ordem Mundial
Via: http://www.nosdiasdenoe.com
Posted: 28 Oct 2013 07:09 PM PDT
Manifestantes invadiram a pista da Fernão Dias e atearam fogo em caminhões - Tiago Queiroz/Estadão
É assim então que a milicada bandida, paga para destruir a cidade, age?

Um protesto bloqueou por mais de três horas os dois sentidos da Rodovia Fernão Dias, na altura do quilômetro 86, na zona norte da Capital. Manifestantes saquearam e atearam fogo em cinco caminhões e três ônibus. Noventa pessoas foram presas e um homem foi baleado.

Manifestantes roubaram pertences de passageiros, afirma comerciante

Ele estava em ônibus que foi queimado durante protesto na Fernão Dias, em SP. Estrada está totalmente bloqueada no quilômetro 86.

Ouça o áudio:
Pires de Lima diz que Portugal está a viver um "milagre económico"
Posted: 29 Oct 2013 03:46 AM PDT
As novas condições gerais ZON têm indicado explicitamente “direitos de propriedade intelectual” como motivo para suspensão de contrato.
As novas condições gerais ZON têm estado envolvidas no meio polémica. Inicialmente terá sido a alegada quebra de fidelização, anunciada no Tugaleaks no início de Outubro. Desta informação resultaram bastantes desistências da ZON, mas também bastantes facturas de várias centenas de euros, resultantes da alegada quebra da fidelização por parte do cliente.
Mas, nas mesmas condições, existem clausulas que voltam a ser mais lesivas para o cliente do que as anteriores.
No ponto 8 das novas condições, é possível ler a seguinte informação:

8.1 A ZON reserva-se o direito de suspender, total ou parcialmente, o acesso aos Produtos e Serviços quando:
(…)
(d) o Cliente utilize os Produtos e Serviços no âmbito de atividades ilícitas ou com violação das normas legais aplicáveis, nomeadamente a relativa à proteção de dados pessoais, direitos de propriedade intelectual e criminalidade informática;
Na prática, estas condições são alteradas em relação às antigas, que apenas indicam que “o Cliente utilize os Produtos e Serviços no âmbito de atividades ilícitas”.



Mas, afinal, o que é um download ilegal? O Ministério Público pronunciou-se há um ano num caso com a ACAPOR, e os downloads são todos legais. No entanto, a ZON decidiu incluir a “propriedade intelectual” nas suas novas clausulas, esquecendo-se da jurisprudência aplicável nestas situações anteriormente julgadas.
O Tugaleaks abordou algumas associações e responsáveis de indústrias que estão associadas ao combate da pirataria informática para ouvir as reacções a esta nova alteração.

A ACAPOR, através de Nuno Pereira, afirmou que “A integração expressa da questão da propriedade intelectual – que presumo será a “novidade” – pode eventualmente indiciar que os operadores de internet estarão agora a iniciar uma nova fase do seu trajecto comercial. Agora que a implementação da internet atingiu já a massificação e que o crescimento tende a estabilizar, agora que os concorrentes dos conteúdos com uma oferta mais diversificada e barata está e extinção, provavelmente está a chegar a hora dos ISPs apostarem na rentabilização dos seus conteúdos e isso far-se-á, seguramente, pelo combate à pirataria” adiantando no entanto que “nunca procurámos apresentar qualquer queixa junto de qualquer operador porque bem sabemos que, até agora, qualquer tipo de abordagem nesse sentido não teria qualquer efeito“.
Já para Paulo Santos, da FEVIP, “qualquer medida ou iniciativa voluntária por parte dos ISP’s que vise pôr cobro às violações do Direito de Autor, são e serão vistas como positivas, para combater este tipo de criminalidade”.
Contactámos ainda a AFP, e Eduardo Simões respondeu-nos que “A cláusula que cita é semelhante a outras que se encontram nas condições de prestação de serviços da generalidade dos ISP’s Portugueses há vários anos a esta parte. Não é por vias desta nova cláusula que uma entidade que se sinta prejudicada por comportamentos dos utilizadores pode ou não dirigir uma queixa ao ISP respectivo.”

É mesmo possível rescindir um serviço por downloads ilegals?

Para um consultor de segurança, que preferiu ficar no anonimato, esta situação é “bastante preocupante”. Afirma que “já não basta o produto ZONHUB ser alvo de modificações de QoS e não darem ao cliente acesso administrativo ao terminal, e agora quando fizer um stress test, um DDoS ou algo parecido aos meus clientes, com a devida autorização, posso ainda ficar sem serviço por causa destes senhores. Mas a grande questão é como é que eles vão monitorizar os modems á procura destes downloads?”
Já o Movimento Partido Pirata Português conclui “que a cláusula actualizada nada muda em relação à anterior, apenas acrescentando “palha” e exemplos que não penalizam os clientes que façam um uso dos serviços respeitado a lei, incluindo qualquer tipo de downloads, já que nenhum deles é ilegal apesar da descarada tentativa de induzir Medo, Incerteza e Dúvida”.
No entanto, deixa ainda algumas notas à lei: “«protecção de dados pessoais» – sendo uma das bandeiras do PPP a defesa da protecção dos dados pessoais não achamos lesivo que, por exemplo, membros de organizações/industrias obsoletas que se dedicam à recolha de dados pessoais de quem partilha vejam as suas ligações à internet suspensas, seja pela ZON ou quem quer que seja, até cessarem essa devassa da vida privada alheia“.
Afirmam ainda que “«direitos de propriedade intelectual» – aqui discordamos do uso da expressão falaciosa ‘propriedade intelectual’ que normalmente é usada com o intuito de induzir FUD (Fear, Uncertainty and Doubt), ou seja Medo, Incerteza e Dúvida nas pessoas, tentando equiparar os usos pessoais sem fins lucrativos de qualquer tipo de downloads aos seus usos comerciais sem licença. Sim, porque apesar da insistência dos lobbies de certas indústrias obsoletas em dizer o contrário, o Ministério Público já confirmou o que nós sempre afirmámos, não há nenhuma linha que separe os downloads pela sua legalidade, são todos legais“.


O Tugaleaks contactou a ZON, que respondeu apenas que “a ZON pauta a sua atuação pelo escrupuloso cumprimento da lei e pelo respeito pelos direitos dos seus clientes”.

Sejam legais ou não, os downloads, continuam a aparecer queixas contra quem partilha. Já sabe, se tem ZON, há cuidados a ter para não infringir as suas novas regras contratuais.