sexta-feira, 15 de março de 2013

O euro não interessa a Portugal

por João Pinto Bastos, em 15.03.13
Meus caros, este é o problema número um do país, das suas elites e das suas gentes: o euro, tal como está, e tal como previsivelmente virá a estar, não interessa a Portugal. Não interessa hoje nem interessará amanhã. O país precisa de recuperar a sua soberania monetária, sob pena de a democracia sucumbir ao peso da maralha financista. O ponto é este.


PORTUGAL TEM DE MUDAR DE RUMO. A MÁFIA DA ATUALIDADE TEM DE SER ESCORRAÇADA



Vítor Gaspar, ministro das Finanças em Portugal, um ministro da Troika, um troikano de três costados, está desde as 09-30 horas em Portugal a dar uma conferência de imprensa que anuncia o ainda muito maior descalabro a que as suas políticas têm conduzido Portugal e os portugueses. Assim como o agravamento da “crise” e de ainda mais miserabilização de que é um perigoso fanático
 FILHO MATA MAE Á FACADA


DO TOPO .....AO DESEMPREGO



Crença, respeito e elegância



(Recebido por e-mail)

Não é preciso comungar das mesmas ideias, opiniões ou crenças de quem quer que seja, as nossas já bastam por si só e exigem muitos de nós mesmos. No entanto, qualquer que seja o caso, não se deve faltar ao respeito para com os demais.

Aconteceu em Londres, com um taxista inglês.

Um muçulmano devoto entra no táxi. Uma vez sentado, pede ao taxista para desligar o rádio porque não quer ouvir música, como é decretado na sua religião, e porque no tempo do Profeta não havia música, especialmente música ocidental, que é música dos infiéis.

O motorista do táxi, educadamente, desliga o rádio, pára o carro, sai, dirige-se à porta do cliente e abre-a. O muçulmano pergunta: “O que é que está a fazer?”.

O taxista responde: “No tempo do Profeta não havia táxis. Por isso, saia e espere pelo próximo camelo”.

Que classe!

Gato escondido com rabo de fora...

por Pedro Quartin Graça, em 15.03.13

Socialistas e sociais-democratas debatem reforma do Estado

O Expresso publicou de forma ruidosa a "rendição socialista". O PS aceitara debater, após meses de recusa, a reforma do Estado, escreveu o semanário. Afinal Carlos Zorrinho "tinha ido ao engano", desconhecendo que se tratava, não de uma genuína iniciativa académica, como aparentava ser esse ciclo de debates, mas sim de um expediente do Ministério das Finanças, de Gaspar, "travestido", para tentar trazer o PS ao debate da aludida reforma, pelo menos "para alemão ver".
Foi feio, muito feio mesmo. A prova provada, se dúvidas houvesse, que para este Governo vale tudo.

UMA CÂMARA E PERAS!




Câmara Municipal de Lisboa
Desconhecia estes dados mas fico realmente inchado e orgulhoso da nossa Capital.

Câmara de Lisboa
Quadro de Pessoal
Percebo agora a grandeza desta metrópole, bem demonstrada pelos 2521 Técnicos Superiores, licenciados ou doutorados que trabalham arduamente para o meu município, e entre eles: 
- 330 arquitectos
- 101 assistentes sociais
- 73 psicólogos
- 104 sociólogos
- 146 licenciados em... marketing!!!
- 260 engenheiros civis
- 156 historiadores !!!, que se devem desunhar a trabalhar...
- 303 juristas, cujo serviço se supõe que deve ser dar parecer sobre os pareceres que a CML encomenda aos gabinetes de advocacia privados.
Grande País que alberga tal Camara no seu Património.

Calculem a inveja dos Holandeses, Alemães, Dinamarqueses, Suiços, Suecos, etc. por não terem esta "vantagem competitiva".
Risco de revolta social na Europa"
O primeiro-ministro do Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, alertou nesta quinta-feira, em Bruxelas, para o perigo de uma "revolta social" na Europa e sublinhou a necessidade de um maior equilíbrio entre austeridade e crescimento.
Posted: 14 Mar 2013 04:40 PM PDT

Decididamente, vivemos em tempos excepcionais. A eleição de Jorge Maria Bergoglio ao pontificado marca a abertura de uma nova era no Vaticano. Aqueles que vêm na eleição do primeiro Sul-Americano ao cargo máximo da Igreja Católica um momento histórico no percurso da Igreja Católica não estão enganados. Mas o que faz com que o novo Papa seja excepcional não é o facto de ser Argentino, mas sim o facto de este ser um membro destacado da infame Companhia de Jesus, protagonistas centrais da inquisição, a força intelectual por detrás dos misteriosos ‘Illuminati’, e indiscutivelmente, a vanguarda intelectual do Vaticano nos últimos séculos.

Breve História



Ao largo dos séculos, o Vaticano e a Companhia de Jesus têm tido relações ambíguas, por vezes amigáveis, outras vezes completamente hostis e violentas. Fundada em 1540 por Ignacio Loyola, a Companhia estabeleceu a sua fama e poder por causa do seu trabalho missionário, no qual se destacou como a ordem com maior capacidade de infiltrar e converter as populações indígenas do mundo inteiro, da América do Sul, até o continente Africano e até no Japão.

Em 1773, depois de acusações continuas de subversão política e exploração económica, a sociedade de Jesus foi expulsa da maioria dos países da Europa pela ordem do Papa Clemente XIV, com a exceção da Prússia e da Rússia. A fama da Companhia como mestres da conspiração finalmente teve um custo político elevado. A ponta de lança da repressão da Companhia de Jesus na Europa foi o Marquês de Pombal, que expulsou a Companhia de Jesus de Portugal em 1758.


Marquês de Pombal Expulsa os Jesuitas de Portugal (van Loo e Vernet, 1766).

A perseguição dos Jesuítas obrigou a Companhia a operar cada vez mais na clandestinidade durante as décadas seguintes. Este período viria representar um processo de aprendizagem muito valioso, e iria dotar os Jesuítas de capacidades de infiltração, subversão assim como um profundo ódio pelo Vaticano de que não dispunham previamente.

Clandestinidade e Infiltração

No dia 1 de Maio de 1776, Adam Weishaupt, um aristocrata Alemão educado por Jesuítas, funda uma ordem inicialmente apelidada de ‘Perfectibilistas’, depois renomeada ‘Iluminados da Baviera’, coloquialmente chamados de Illuminati. Weishaupt é um dos primeiros exemplos de coadjutores Jesuítas que vieram a ter uma grande influência na vida política da Europa. Os Illuminati adoptaram uma estrutura hierárquica em pirâmide baseada na obediência total dos subordinados aos seus líderes, disposição organizacional directamente inspirada pela estrutura da Companhia de Jesus. À imagem da Companhia, os Illuminati foram banidos pelo governo da Baviera em 1785 com o apoio do Vaticano. Porém os seus membros conseguiram infiltrar círculos de aristocratas revolucionários através da Europa, e o próprio Presidente dos Estados Unidos, George Washington, em 1798, afirmou estar convicto que os princípios dos Illuminati, que menciona em paralelo com o Jacobinismo, infiltraram os Estados Unidos. Ele pronunciou-se inequivocamente sobre o assunto da seguinte forma: “Não tinha intenção de duvidar que, as Doutrinas dos Illuminati, e os princípios do Jacobinismo se tinham espalhado nos Estados Unidos da América. Pelo contrário, ninguém está mais verdadeiramente convicto desse facto do que eu”.


Adam Weishaput tinha todas as características de um coadjutor Jesuíta

O fervor revolucionário na Europa instigado em parte pela influência das doutrinas dos Illuminati, assim como o sentimento de traição pelo clero que resultaram da supressão da Companhia pelo Vaticano, tiveram uma marca visível nas ideologias que resultaram na Revolução Francesa. Nomeadamente, esta foi marcada pelo pensamento secular e pela desconfiança pelo clero do Vaticano. Este período revolucionário culminou na emergência de Napoleão como Imperador da França. Napoleão criticou fortemente a Companhia, dizendo inclusivamente que esta se trata de “uma organização militar, não uma ordem religiosa. O chefe é o chefe de um exército, não somente um frade monástico. E o objectivo desta organização é poder- poder no seu estado mais despótico- poder absoluto, poder universal, poder pela vontade de um só homem… O Jesuitismo é o mais absoluto despotismo… e ao mesmo tempo o maior e mais enorme dos abusos”.

Reinstituição

Porém seria o próprio Napoleão a desempenhar um papel instrumental na reconstrução da velha ordem política na Europa em geral, e na reinstituição da Companhia em particular. Foi somente depois das guerras Napoleónicas que o Papa Pio VII, depois de vários anos de exilo, decidiu reinstaurar a Companhia em 1814. Depois da sua reinstituição, a Companhia teve o seu maior período de crescimento na história, e retomou a posição de vanguarda pedagógica e intelectual do Vaticano. Mais recentemente, a Companhia construiu o legado doutrinal que levou à reforma do Vaticano através do Conselho Vaticano II, que marcou o inicio de uma maior abertura teológica pela parte de Igreja. Os Jesuítas são igualmente a inspiração por detrás de Teologia da Libertação na América Latina.

A eleição de Bergoglio representa uma grande vitória para a Companhia, cujas relações com o Vaticano eram, até aqui, muito tensas. O ultimo Papa que fez frente à Companhia foi o Papa João Paulo I, que ocupou o pontificado durante somente 33 dias, tendo sido envenenado. A ascensão do primeiro Jesuíta ao lugar de Papa representa uma vitória inédita para a Companhia sobre o Vaticano.

A Vanguarda Intelectual do Vaticano

A Companhia de Jesus é vista como a vanguarda intelectual do Vaticano, e com razão. Foram eles que conseguiram através da sua maior flexibilidade intelectual e pragmatismo levar o Catolicismo mais longe do que qualquer outra força evangelizadora no passado da Igreja. Porém a Companhia tem um passado de conspiração, assassínio, infiltração e perseguição religiosa. A inteligência superior dos Jesuítas faz com que sejam mestres da intriga e da infiltração. A importância da Companhia durante a Inquisição trai a sua verdadeira natureza. E o novo Papa já deu um ar da graça maquiavélica dos Jesuítas- a escolha do nome Francisco pela parte de Bergoglio é estrategicamente magistral, tendo escolhido invocar o fundador de uns dos grandes rivais da Companhia de Jesus, aOrdem Franciscana, Francisco de Assis no seu nome como Papa. Esta escolha ilustra a abordagem Jesuíta para com os seus inimigos e rivais- preferem co-optar, infiltrar e lisonjear os seus detractores em vez de os atacar diretamente, a isolarem-se ou a insultarem publicamente. Não são, por causa disso, menos perigosos, muito pelo contrário.

A inteligência superior dos membros da Companhia de Jesus não deveria ser razão para os progressistas acreditarem que a eleição de um Jesuíta para o pontificado represente um paço na direcção da reforma positiva. Pelo contrário, a eleição de um Jesuíta só aprofunda a tendência preocupante que se tem vindo a desenvolver desde a sua reinstituição em 1814. A Companhia caminha rapidamente para a hegemonia política, sendo as suas áreas de maior influência as instituições de educação, a finança e as instituições supranacionais. A Casa das Aranhas já publicou um artigo que aborda a influência da Companhia no Banco Central Europeu, intitulado ‘A Tomada de Poder do BCE e a Geopolítica de Dívida’. Van Rompuy, Mario Draghi, Mario Monti, Paulo Portas, entre muitas outras figuras importantes da política Europeia foram educados por Jesuítas e agem claramente como coadjutores. Historicamente, a Companhia recruta coadjutores, ou seja, indivíduos que instrumentalizam e ajudam a ascender politicamente simultaneamente, de entre os estudantes que forma através das suas centenas de escolas e universidades espalhadas pelo mundo. Von Rompuy declarou com orgulho sobre si próprio e sobre os arquitetos da Europa Federal: ‘Somos Todos Jesuítas‘. A Federalização iminente da Europa, que utiliza a chantagem, o subterfúgio, a dissimulação e os avanços incrementais em oposição aos avanços abruptos tem o odor inconfundível do Jesuitismo. Sobretudo, é através da instrumentalização da crise da dívida pública que a Europa Federal está a emergir, e o Banco Central Europeu, liderado pelo coadjutor Jesuíta Mario Draghi, está cada vez mais a destacar-se como a instituição com maior margem de manobra para resolver a crise e sair dela fortalecida ao mesmo tempo, assim como sendo uma das instituições que mais tem lucrado com a crise.

Uma outra questão será a que ponto é que o novo Papa poderá ser visto verdadeiramente como o líder do Vaticano. Afinal de contas, os Jesuítas devem obediência absoluta e incondicional aos seus superiores, sendo que Bergoglio, como ex-provincial Jesuíta, deve ‘Obedecer como um Cadaver’ ao seu superior, o General Superior dos Jesuítas, presentemente, o Adolfo Nicolas. A questão será a que ponto é que a acumulação de cargos (mesmo que não oficialmente, visto que Bergoglio já não é provincial desde 1979) não representa um perigo para a separação entre as duas entidades, a independência do Vaticano perante a Companhia de Jesus assim como a capacidade do próprio Papa de agir de forma independente.

Outro facto curioso é que a liderança do Vaticano replicou recentemente o mesmo padrão historicamente anormal da liderança da Companhia de Jesus. Normalmente, o General Superior dos Jesuítas ocupa as suas funções até à morte. Porém recentemente aconteceu um evento raro, o General Superior dos Jesuítas, Hans Kovenbach, demitiu-se. O mesmo aconteceu com Ratzinger, que, contra todas as tradições e costumes, se demitiu do pontificado. Temos portanto, pela primeira vez na História, dois Papas Brancos e dois Papas Negros vivos ao mesmo tempo. Decididamente, vivemos em tempos excepcionais.


O antigo General Superior da Companhia de Jesus, Hans Kolvenbach (direita), e o actual, Adolfo Nicolas (esquerda)




O Antigo Papa, Joseph Ratzinger (Bento XVI [esquerda]) e o novo Papa Jorge Bergoglio (Francisco [direita])Alguns Factos Dispersos sobre Jorge Bergoglio (agora: Papa Francisco I)



Bergoglio enquanto cardeal recusou-se a prestar declarações em relação ao sequestro de dois companheiros Jesuítas, sendo ele próprio um dos suspeitos ligados ao crime.

É, supostamente, uma pessoa de costumes humildes, e só um dos seus pulmões funciona.

Bergoglio está intimamente ligado ao Fascismo na Argentina, tendo umamensagem sua sido lida durante um tributo da extrema-direita argentina aos politicas e militares mortos por rebeldes anti-fascistas na década de 1970 e 1980.

Bergoglio pode ser visto numa foto com Jorge Videla, general e antigo Presidente da Argentina.


Jorge Bergoglio (Papa Francisco I) e Jorge Videla

João Silva Jordão

Notas Adicionais:

Os Jesuítas não tiveram um papel tão preponderante na Inquisição como tiveram outras ordens religiosas, principalmente os Dominicanos. Agradecimentos ao Filipe Santos pela correcção.

Francisco pode igualmente ser um tributo ao co-fundador da Companhia de Jesus, Francisco de Xavier.

Via: http://casadasaranhas.wordpress.com/2013/03/13/o-novo-papa-e-a-hegemonia-jesuita/
Posted: 14 Mar 2013 01:50 PM PDT

Enviado por Fernando Silveira

O Papa Chico Primo ( Francisco Primeiro ) já começa seu pontificado com uma nuvem negra relativa ao passado militar sombrio de seu país à Argentina. Habemus além da Patagônia, também um Papagônia argentino....

Se estas palavras confortaram e me incentivam elas certamente irão ter feito o mesmo para os líderes da Igreja na Argentina, entre muitos outros. Para o forasteiro criterioso e imparcial ficou claro há anos que o curso superior da igreja argentina continha "ovelha perdida no deserto" muitos homens que comungavam e apoiaram a ditadura brutal indizivelmente ocidental apoiando militares que tomaram o poder naquele país em 1976 e governaram com mãos de ferro sobre ele por anos.


O que não se ouviu de qualquer membro sênior da hierarquia argentina foi qualquer expressão de pesar para a colaboração da igreja nestes crimes. A extensão da cumplicidade da Igreja nas ações escuras foi excelente e definido por Horacio Verbitsky, um dos jornalistas mais notáveis ​​da Argentina, em seu livro El Silencio (Silêncio). 

Ele relata como a Marinha argentina com a conivência do cardeal Jorge M. Bergoglio, agora papa Chico I, escondeu-se de uma delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos para presos políticos da ditadura. Bergoglio foi escondendo em nada menos do que na sua casa de férias em uma ilha chamada El Silencio em River Plate. 

A coisa mais vergonha para a igreja é que, em tais circunstâncias, nome de Bergoglio foi autorizado a ir para a frente na votação para escolher o sucessor de João Paulo II. O escândalo não teria se seguido, se o primeiro papa primeiro a ser eleito desde o continente da América havia sido revelado como um cúmplice de assassinato e cárcere privado.

Bento estava na Juventude Hitlerista e o Chico era um simpatizante da junta. A própria Igreja Católica tem uma história de simpatia para com o fascismo, porque eles complementam um ao outro. Franco, Hitler, Mussolini, Golden Dawn... Eles todos têm ou tiveram suas igrejas dando apoio pelo menos em parte.

Fontes: Before It's News e http://horizontenews.blogspot.com.br/
Posted: 13 Mar 2013 09:59 PM PDT

Percebe-se que muitos planos ocultos estão sendo postos em prática neste novo papado no Vaticano, pois a agenda da Nova Ordem Mundial não irá parar.

Neste vídeo exponho as informações passadas à mim, que prometi no vídeo anterior...

Ninguém ressuscitou, e também, nenhum filho de ex-papa foi coroado "pontífice
Austeridade vai ficar até 2015
Cortes nos salários vieram para ficar
01h00 Nº de votos (0) Comentários (0)

Exclusivo CM
Isaltino livre para sair de Portugal
PJ está de mãos atadas para evitar fuga.



Posted: 14 Mar 2013 05:34 PM PDT
. A criminalidade na Venezuela, com uma das taxas mais altas do mundo, sempre foi o tendão de Aquiles do regime de Hugo Chávez. Escondido durante muitos anos, o facto é que o regime sempre foi confrontado com uma elevada taxa de homicídios. 

O incómodo vizinho da Colômbia e o combatido tráfico de droga, que sempre existiu, não foi controlado. Na Venezuela, com a desculpa da desigualdade social, temos um homicídio em cada meia hora.




Apesar da diminuição das desigualdades sociais na Venezuela, a insegurança continua a ser um dos principais problemas. A partir das 8 horas da noite, poucos são os que param no semáforos vermelhos em Caracas com medo de serem assaltados.


Fala-se em 50 homicídios, por ano, por 100 000 habitantes, talvez mais tendo em conta que se considerar-mos que só na aglomeração de Caracas, esse número pode atingir os 120 homicídios por 100 000 habitantes. Por comparação em Portugal, essa taxa é ligeiramente superior a 1 homicídios por 100 000 habitantes.


A título de comparação, no México, onde existe uma guerra entre gangues para o controlo do tráfico de droga, a taxa é de 15 homicídios por 100 000 habitantes. Caracas tornou-se assim a capital mais perigosa da América Latina.


A aposta na redução das desigualdades, que Chávez conseguiu durante este anos todos, não foi suficiente para controlar a violência que tem vindo a crescer na Venezuela. Várias medidas foram tomadas recentemente, como o controlo da venda de armas ou reforço policial.


A maioria dos delinquentes são jovens entre 12 e 15 anos de idades. Porte de armas ilegais, abuso de álcool, tráfico de droga, diminuição das detenções, corrupção nas forças da ordem e ineficácia dos tribunais são apontados como fonte do problema.

Corte em forma de “imposto” nas pensões mais altas é ilegal, diz estudo. Será verdade?


 

79% dos reformados têm como pensão menos de 300EUR. Estudo diz que cortes nas pensões são ilegais. Os ricos ficam mais ricos e os pobres ficam mais pobres.
As reformas a partir de 1350EUR vão levar com um corte de cerca de 3%. São pensões “altas” comparadas com o salário mínimo actual, mas que a geração mais idosa conseguiu ganhar no tempo em que Portugal não atravessava uma crise sem precedentes.

Corte em forma de “imposto” nas pensões mais altas é ilegal, diz estudo

Segundo um artigo no Jornal i, a análise sobre as pensões em Portugal é simples:
Temos 440 mil ex-funcionários públicos com uma pensão média de €1050 e temos 1,6 milhões de reformados na Segurança Social (SS) a ganhar €400 em média. Mas também isto é enganador: Contas aos dados disponíveis no Pordata (2010), mostram outra média: 79% dos reformados da SS têm uma pensão média inferior a €300 e recebem 51% do total gasto pela SS em pensões. Por outro lado, os 11 mil pensionistas que ganham mais de €2500 (0,66% dos pensionistas) levam quase 5% do total. Portanto, e do bolo total: 79% ficam com 51% e 0,66% com 5%. Na CGA as pensões são mais altas mas o fosso existe: 37% recebe até €750 e custa 14% do total. Acima de €2500 temos 11,3% de reformados que dividem 35% do total. Destas contas fica claro que é preciso cortar as pensões mais altas e redistribuir o ganho pelas mais baixas – há demasiada gente sem dinheiro.
Ora, quem sai beneficiado por este estudo, datado de 16 de Janeiro de 2012 e encomendado pelo Escritório de Advogados UriaMenendez/Proença de Carvalho, são as pessoas com a reforma mais alta do que os 79% que recebem a reforma mais baixa pela  Segurança Social.
 .

O Movimento dos Reformados Indignados

O MRI é liderado por alguém que vai ser afectado fortemente para esta nova medida do OE2013, ex-presidente do BCP. E por coincidência o movimento conseguiu recolher 30 mil euros para pagar à sociedade de advogados UriaMenendez/Proença de Carvalho que um ano antes já tinha encomendado um estudo sobre os cortes nas reformas
 PORTUGAL DE HOJE


Em Cinfães

Mata o pai em discussão e foge a pé

Um homem matou o pai atingindo-o com uma roda de arado na cabeça durante uma discussão dentro de casa, ontem à tarde, em São Cristóvão de Nogueira, Cinfães.
"Protegeu a filha até à morte"
Paulo Fonseca tinha ido adormecer a filha Júlia, de 4 anos, a um dos quartos do piso de cima da sua casa, em Faial da Terra, São Miguel, Açores, quando a moradia foi atingida por um deslizamento de terras provocado pela chuva.