segunda-feira, 23 de agosto de 2010

SÓJOVENS

SÓJOVENS

SÓJOVENS

MAIS REPEITO POR AQUELES QUE TUDO DERAM

De: HEROISdoMAR

Data: 23-08-2010 14:44:22

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: cadáveres insepultos

OS MORTOS INSEPULTOS BRADAM POR JUSTIÇA

Além desta oportuna resposta, do sr Manuel Bernardo, ainda estou aguardando uma resposta mais contundente ao texto do sr. Cipriano. Democracia exige que se responda, quando há resposta.
Dizer que as chacinas do final da Guerra Colonial são ficção, é algo que brada aos céus. Merece respostas que o desmintam.
História se relata com fatos, documentos e testemunhos. Se não forem respondidas, as afirmações passarão para muitos como verdade.
Só os fatos e testemunhos poderão responder. Aliás, testemunhos avalizados é o que não falta aqui no PortugalClub. Há que se fazer justiça a quem a merece. No entanto, ainda temos muitos "cadáveres insepultos", aguardando justiça, e sendo tratados como traidores pelos reais traidores. Ainda há muitos órfãos e viúvas sofrendo necessidade, com seus maridos heróis da pátria, mortos no cumprimento do dever, não reconhecido, enquanto os seus assassinos, às vezes traidores, são aquinhoados com altos proventos, sem os terem merecido de fato. Algo não bate bem...
Não pagar o salário a quem trabalha (ou trabalhou) é crime que brada aos céus. Ou não é mais?!
Com a palavra os nossos leais e heróicos defensores da Pátria.
Respeitosas saudações
JPeralta www.portugalclub.org

SÓJOVENS

De: HEROISdoMAR
Data: 23-08-2010 14:29:37
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Olá, boa noite Amigo







Indejável 25d'abril74, tão aplaudido

Exmos Senhores,

Muitas pessoas não têm que se queixar quando as faíscas lhes saltam na cara! Quanto à questão da guerra nas ex-colónias portuguesas de àfrica tem sido um cavalo de batalha nos nossos dias! Eu tinha 16 anos quando fui para o Serviço Militar, Estive em Angola, dei o corpo ao manifesto como muitos outros e não nos queixamos, apenas cumprimos o nosso dever!
Mas, o assunto é mais cumplicado do que parece! Se não vejamos: Muitos de nós tínhamos a ideia de que estávamos a defender uma causa justa, mas não foi assim! Portugal entrou numa Guerra imposta e percipitada, que deveria ter sido evitada a todo o custo, mas não quiseram! Quando roubaram as eleições do General - Humberto Delegado,as Forças Armadas Portuguesas, aqui deveriam ter feito a reacção que fizeram com o indejável 25d'abril74, tão aplaudido
pela canalha comunista e socialista, e que Marcelo Caetano foi preso como um criminoso e tratado abaixo de cão pior do que um animal e extraditado para o Brasil! Muitos Militares fizeram fortunas, porque terminavam um comissão e logo iam de novo para o Ultramar, porque cheirava a dinheiro! Muitos cidadãos que se encontravam com residência permanente em África, pensavam que aquilo era um Paraíso eterno, mas assim não aconteceu, porque com
oindesejável 25d'abril74, foram obrigados abandonar aquelas ex-Colónias, porque estavam indefesos e não confiavam nos novos regimes, quando muitos como Rosa Coutinho fizeram uma "DESCOLONIZAÇÃO" selvagem entregando tudo de bandeja! Quando foi feito o 25d'abril em Portugal, as Forças Armadas nas ex-Colónias não reagiram, nem tampouco ninguém reugiu em Portugal. Deram tudo de bandeja! Acabou-se o tacho! Acabou-se o Paraíso! Quem ganhou com tudo isto? Porventura, não foram os grupos que lutavam pelas suas independências? De que valem agora essas lágrimas de crocodilo e carpideiras? De que se queixam esses senhores, quando deveriam ter aguentado até que as coisas estivessem à altura de receber essas independências, como foi o caso do Brasil? As coisas estava bem planeadas e devagar iam ter essas independências que muitos aspiravam, mas erraram todos e são cúmplices de ter feito essa "DESCOLONIZAÇÃO"selvagem! PORTUGAL tem aquilo que merece! Eu cá macho aquém-fronteiras a comer o pão que o diabo a massou e a fazer de bode expiatório! Passem todos muito bem! Acabem com com esses comunistas e com esses traidores se tiverem coragem para isso! www.aloportugal.org
F.Gonçalves da Silva - Lisboa





Militares sendo atacados e enxovalhdos

Pois, pois, senhor Gabriel Cipriano!
Sabe, de desculpas em desculpas, os Militares vão sendo atacados e enxovalhdos na sua dignidade e quem está fora do assunto tem a lamentável tendência de desvalorizar tais ataques! Chega!
Sabe, esses ataques têm um objectivo e o que nos dana também é termos chefes(?) que arranjam todos os argumentos para não tomarem as atitudes frontais que tais situações exigem.
Tivesse o chefe(?) do Exército, tomado a atitude que se impunha, uma acção no Tribunal mesmo sabendo de antemão que a iria perder dado o chamado “políticamente correcto” que infelizmente é a regra e uma conferência de imprensa pondo os pontos nos “iis” e nada disto teria acontecido!
Mas sabe, senhor Gabriel Cipriano, para atitudes dessas é preciso coragem e não ter medo de assumir as suas responsabilidades!
Com a sua atitude, o chefe(?) do Exército não se livra que digam dele que a manutenção do cargo e, no futuro a sua possível promoção a Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas falaram mais alto do que a defesa de quem não tem acesso aos meios de defesa nem impacto dos seus protestos!
Sem o apoio do chefe(?), que mais podiam fazer os Veteranos para limpar a sua honra?
Com os melhores cumprimentos, José Morais da Silva - Coronel Reformado
Senhor Gabriel Cipriano!
Admira-se o senhor que “tenha recebido uma “enxurrada” de notas a protestar contra as afirmações incluídas num livro da autoria de um famoso escritor.
Para si, foi apenas uma obra de ficção e não devia resultar numa reacção destas a não ser que tais protestantes não tivessem “massa encefálica”!
Para além da falta de consideração evidente que o senhor demonstra pelas Forças Armadas o senhor desvaloriza a ofensa.
Para si, como para tantos outros, os Militares são apenas carne para canhão e devem comer, encartuchar as ofensa e calar!
Sabe, senhor Gabriel Cipriano, nada disto teria acontecido, se o chefe(?) do Exército, quando recebeu a queixa sobre o acontecido, não tivesse desvalorizado o acontecimento e tivesse entendido não pôr uma acção em tribunal contra o autor “escriba”!
E nem sequuer reagiu, pelo menos convocando uma conferência de imprensa para demonstrar a sua posição contra as mentiras do “escriba” e mostrando-se defensor dos Militares ofendidos! Mas não! S. Excelêcia com o argumento que não valia a pena, nada fez!
E que podiam os Veteranos da Guerra no Ultramar fazer após tal falta de acção de quem tem a obrigação de os defender?
O chefe(?), não se livra de que esses Militares, que não possuem a tal “massa encefálica” pensem que afinal, o que travou o chefe(?), foi a manutenção da sua posição e o futuro risonho de uma promoção a chefe(?) dos três ramos das Forças Armadas!
Sabe, senhor Gabriel Cipriano, para se tomar atitudes é preciso ter coragem e saber assumir as suas responsabilidades, virtudes essas que tão afastadas e esquecidas estão das novas gerações de chefes e governantes!
Essas virtudes são coisa do passado, já não se usam!
E olhe, senhor Gabriel Cipriano, não só as Forças armadas que estão fartas de ser desconsideradas pelos governos, deputados e certa classe política e intelectual. A PSP e a GNR sofrem do mesmo!
E uma boa parte do Povo de Portugal começa a estar realmente farta de tanta irresponsabilidade, incompetência e ignorância!
Com os melhores cumprimentos, José Morais da Silva - Coronel Reformado www.vozdecardigos.com

FRANÇA 2010