quarta-feira, 9 de julho de 2014

Posted: 08 Jul 2014 05:37 PM PDT
(Foto: Estadão Conteúdo)

Autoridades da Grande São Paulo já registraram diversos casos de ataques a ônibus no início da noite desta terça-feira (8), após a derrota da Seleção diante da Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo. A Polícia Militar informou ainda um relato de saque à uma loja do Ponto Frio na zona sul da capital paulista.

O grande foco de ataque a ônibus aconteceu em uma garagem na Rua Manuel Pinto Guedes, no Jardim São Luiz. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que os oito veículos destruídos já estavam desativados. Não há informações sobre feridos ou presos. Outros incêndios foram vistos em Osasco e Guaianases, Sapopemba.

Violência em BH
Pelo menos cinco pessoas foram detidas em Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro pessoas foram presas por queimarem uma bandeira do Brasil ainda no intervalo da partida, o que é crime. Um torcedor foi preso por desacatar policiais ao fim da partida.

Na Savassi, principal ponto de encontro de torcedores ao longo de toda a Copa do Mundo na cidade, houve princípios de quebra-quebra e garrafas quebradas. Alguns torcedores, com ânimos mais acirrados, atiraram pedras na PM, o que fez com que a corporação reforçasse o efetivo nas imediações. Porém a região já estava vazia antes mesmo do apito final.

Nos bairros da região Centro-Sul, houve foguetório durante os gols da Alemanha no segundo tempo. Na Fan Fest, no Expominas, quem ficou vibrou com cada gol da seleção alemã. A maior parte da torcida, no entanto, abandonou o espaço ainda no primeiro tempo ou durante o intervalo.

O clima também era tranquilo na saída do Mineirão, apesar da tristeza generalizada. A PM reforçou o efetivo nas avenidas Antônio Carlos e Catalão, principais acessos entre a Pampulha e o Centro. Até o momento não houveram tumultos registrados no entorno do estádio.

Brasília
Em Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta terça um homem que quebrou um televisor da Rodoviária do Plano Piloto. O incidente ocorreu depois da derrota da seleção brasileira. Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) do Governo do Distrito Federal, o envolvido nesse caso está detido na 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. A ocorrência está em andamento.

De acordo com informações fornecidas pela ComCopa, a Secretaria de Segurança do DF informa que até este momento a cidade está tranquila, sem registro de ocorrências de destaque.

Segurança reforçada
O ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o governo federal está reforçando a segurança em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo, como prevenção a eventuais manifestações violentas após a derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1.

De acordo com Carvalho, o governo está mapeando onde há manifestações para aumentar o efetivo de homens das forças de segurança pública para evitar maiores problemas.

O ministro pediu "bom senso" aos manifestantes e cabeça fria, lembrando que a Copa continua e que tudo está correndo muito bem.

Via: https://br.noticias.yahoo.com
Posted: 08 Jul 2014 05:14 PM PDT


Eles dizem que é para o bem, que é para facilitar, dizem que é a revolução.

NÃO ACREDITEM!!!

Nota: A matéria abaixo não corresponde nada a nossa opinião.

Uma ideia revolucionária da MicroCHIPS, empresa de Lexington, Massachussetts, nos Estados Unidos, pretende facilitar a vida das mulheres. A nova invenção consiste na criação de chips que serão inseridos na pele para substituir o uso dos anticoncepcionais.

De acordo com os inventores, o objetivo é facilitar a vida da mulher moderna e fazer com que ela tenha uma preocupação a menos, de ter que lembrar de tomar diariamente o comprimido nos mesmos horários. O dispositivos vai liberar o hormônio contraceptivo gradativamente com duração estimada em até 16 anos. 

O chip de apenas 20 x 20 x 7 mm entrega uma dose diária de 30 mg de Levornogestrel, hormônio muito utilizado em contraceptivos hormonais e anticoncepcionais de emergência, como a pílula do dia seguinte. 

Uma minúscula bateria libera uma corrente elétrica para que o medicamento seja liberado no corpo da usuária. Se o casal decidir que quer engravidar, basta desativar o chip com um controle remoto Wireless. 

O dispositivo passou por um ensaio clínico onde ficou responsável por levar medicação para osteoporose no período de um mês em mulheres na menopausa e demonstrou que não causa nenhuma reação imunológica adversa à paciente. O procedimento para colocá-lo utiliza apenas anestesia local e não dura nem 30 minutos. 

A tecnologia atraiu parceiros de peso como a Bill & Melinda Gates Foundation e é liderada por Robert Langer, do MIT. Para ser liberada para o consumidor final, ela precisa ter a segurança do Wi-Fi aprimorada e passar por aprovação da Food and Drug Administration, agência reguladora de medicamentos dos EUA. A estimativa é que até 2018 ela já esteja disponível.

Via: minasgerais.ig.com.br/ e http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/
Posted: 08 Jul 2014 04:53 PM PDT


O Estado de Israel havia dado um ultimato através dos meios diplomáticos ao Hamas afim de que o grupo cessa-se o fogo, em resposta ao ultimato de Israel, os grupos terroristas dispararam cerca de 70 foguetes contra civis em Israel.

A opnião pública de Israel e o ântro político estão pedindo uma reação do governo afim de cessar os disparos contra a população.

Hoje em Jerusalém, os tons das conversações entre os partidos de apoio ao governo estão mais inflamados do que nunca e parece que é uma questão de tempo para que as Forças de Defesa de Israel venham a intervir mais seriamente na afronta palestina.

Se a pressão social e politica continuar, o governo de Benjamin Netanyahu poderá estar com os dias contados.

Durante o final da tarde e o começo da noite ouviram-se sirenes de alertas por todo o sul de Israel e até mesmo na parte sul de Jerusalém.

Amanhã, segundo a imprensa, no sul do país, as instituições educacionais deverão fechar as portas por causa do risco dos disparos dos mísseis.

Via: Cafe Torah
Posted: 08 Jul 2014 05:01 AM PDT

Mais uma doença fabricada pelos eugenistas começa a se instalar no Brasil.

O Brasil já registrou este ano 17 casos de uma doença parecida com a dengue, chamada "febre Chikungunya". Como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (7), dois casos foram confirmados no estado do Rio de Janeiro até agora.

Todas as vítimas foram contaminadas fora do país, mas as autoridades estão monitorando a situação, pois milhares de turistas estão chegando ao Rio durante a Copa.

A doença, segundo o Ministério da Saúde, é causada por um vírus do gênero Alphavirus e transmitida por mosquitos do gênero Aedes, sendo o Aedes aegypti (transmissor da dengue) e oAedes albopictus seus principais vetores.

O superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Alexandre Chieppe, diz que todo cuidado é necessário para identificar as pessoas doentes e tomar as providências para evitar que a doença seja introduzida no Brasil. Segundo Chieppe, existem condições ambientais e a presença dos mosquitos que transmitem esse vírus, mas ainda não há evidência de que ele circule pelo Rio de Janeiro nem no Brasil.

"A febre Chikungunya se parece muito com a dengue. Entretanto, tem uma dor articular muito mais marcada que a dengue. Tem febre, dor no corpo, mas uma dor articular muito mais intensa. Então, pessoas que viajaram para locais na África, na Ásia ou na América Central com transmissão da Chikungunya e que voltaram ao Brasil com febre, dor no corpo e nas articulações devem procurar um serviço de saúde para que seja comunicado esse caso à Secretaria Estadual de Saúde e à prefeitura, para que as medidas necessárias sejam adotadas", destacou o superintendente.

De acordo com Chieppe, as pessoas contaminadas já confirmadas no estado estão bem fisicamente. Foi feita a confirmação laboratorial da doença e realizado o manejo ambiental no local onde esses pacientes moram e trabalham. "Eles estão bem. Essa é uma doença que não tende a apresentar formas graves como a dengue", disse.

Chieppe destacou, porém, que a doença preocupa pelo fato de o Rio ser um centro turístico muito intenso, com pessoas vindo de vários países do mundo, inclusive de locais onde circulam doenças muito diferentes para a população brasileira, como a febre Chikungunya. No entanto, o superintendente disse que as pessoas podem ficar tranquilas porque ainda não há evidência de circulação desse vírus no país.

O superintendente explicou que não há tratamento específico para a doença, apenas para aliviar os sintomas, com o uso de remédios.

Maringá - PR

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou nesta segunda-feira (7) dois casos de febre chikungunya - doença viral semelhante a dengue - em Maringá. O diagnóstico foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-PR) e pelo Instituto Evandro Chagas - laboratório de referência nacional.

Os pacientes são dois missionários evangélicos que contraíram a doença em maio, no Haiti, onde estiveram em missão religiosa. Eles receberam tratamento adequado e já estão curados. "São dois casos importados, no entanto, intensificamos as medidas de controle, com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes", afirmou o superintendente de Vigilância em Saúde, Sezifredo Paz.

A febre chikungunya tem sintomas semelhantes aos da dengue - febre, dor lombar, dor de cabeça, feridas na pele - e é transmitida pelos mosquitos do gênero Aedes aegypti e Aedes albopictus infectados, presentes em todos os municípios do Paraná. Os sintomas desaparecem em até três semanas, porém alguns pacientes podem ter recaída nos meses subsequentes. A mortalidade é rara e ocorre principalmente em idosos.

"A diferença é que a febre chikungunya não evolui para a forma grave da doença, como a dengue, mas pode incapacitar e afastar a pessoa do trabalho por um longo período", explica o médico da Secretaria estadual, Enéas Cordeiro.

Equipes da Sesa irão percorrer diversas cidades do Paraná para capacitar profissionais sobre o diagnóstico e tratamento de doenças transmitidas por mosquitos, principalmente a dengue. Eles também abordarão a febre chikungunya como diagnóstico diferencial.

Recentemente agentes de endemia realizaram ações de bloqueio para a dengue em Maringá, com vistorias em torno da residência, sendo que não foi encontrado nenhum criadouro e nem focos do mosquito.

"Agora, mais do que nunca, pedimos para que a população colabore na eliminação dos criadouros, porque o mosquito pode transmitir as duas doenças", explicou o secretário de Saúde de Maringá, Antonio Carlos Nardi, citando as ações desencadeadas desde o final do ano passado pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue.

Via: http://maringa.odiario.com/ e G1
Posted: 08 Jul 2014 04:52 AM PDT


Segundo jornal americano, nove em cada dez titulares de contas da base de dados da NSA não eram alvos de vigilância

A quantidade de comunicações eletrônicas de usuários comuns, incluindo americanos, reunidas pela Agência de Segurança Nacional (NSA), supera amplamente a de alvos de espionagem de fora dos Estados Unidos válidos para a instituição, informou o jornal The Washington Post no sábado.

O jornal baseou sua matéria em uma análise que realizou ao longo de quatro meses com dados eletrônicos interceptados pela NSA e fornecidos pelo ex-consultor da agência, Edward Snowden.

Segundo o The Washington Post, nove em cada dez titulares de contas da base de dados "não eram alvos de vigilância, mas ficaram presos na rede que a agência havia lançado visando outra pessoa."

Estas pessoas eram usuários comuns de internet, tanto nos Estados Unidos quanto em outros países.

O estudo se baseou em 160 mil e-mails e conversas de mensagens instantâneas, assim como em 7.900 documentos tomados de mais de 11 mil contas na internet, interceptados durante o primeiro mandato do presidente americano Barack Obama (2009-2012).

Quase metade dos arquivos obtidos "continham nomes, endereços de e-mails e outros detalhes que a NSA indicou como pertencentes a cidadãos americanos ou residentes" no país.

Ainda que a NSA tenha ocultado ou "minimizado" mais de 65 mil referências para proteger a privacidade dos americanos, o jornal encontrou outros 900 endereços de e-mail que não estavam ocultos e que poderiam estar associados a americanos ou residentes.

O The Washington Post também encontrou material que a NSA conservava e que seus analistas consideravam inútil. Citou, como exemplo, "histórias de amor e separações, relações sexuais ilícitas, crises mentais, conversões políticas e religiosas, ansiedade financeira e esperanças frustradas."

No entanto, alguns arquivos incluem "descobertas de certo valor para a inteligência."

Embora o jornal tenha decidido não divulgar muita informação "para não interferir nas operações em andamento", afirmou que inclui "revelações sobre um projeto nuclear, um acordo de jogo duplo com um aparente aliado, uma calamidade militar que ocorreu com uma potência inimiga e a identidade de intrusos perigosos em redes informáticas americanas."

Na semana passada, o The Washington Post informou que todos os países, com exceção de quatro - Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia - eram considerados alvos válidos de espionagem pela NSA.

Esses quatro países formam parte do grupo "Five Eyes" (Cinco Olhos), com o qual os Estados Unidos mantêm relações de cooperação muito estreitas em matéria de inteligência.

Snowden, um ex-consultor da NSA de 30 anos, recebeu asilo temporário na Rússia em agosto do ano passado depois de abalar a inteligência americana com uma série de vazamentos sobre vigilância maciça realizada pela agência americana em seu país e resto do mundo.

Via: AFP
Juan Carlos: o rei de Franco
 Posted: 08 Jul 2014 06:55 AM PDT
. A abdicação do rei Juan Carlos I de Espanha foi seguida de um grande número de elogios à sua pessoa e percurso político, porém muito pouco foi dito sobre a sua colaboração com o a ditadura de Franco. Juan Carlos passa os primeiros anos da sua infância em Roma, onde o seu pai, Dom Juan, se instalou no exílio após a proclamação da Segunda Republica espanhola no dia 14 de abril 1942. O ditador Franco cedo se interessou pelo jovem Juan Carlos. Em 1948 decide da sua vinda para Espanha para receber uma educação franquista com o objectivo de reinstalar a casa de Bourbon no trono. Franco escolhe para sua educação várias escolas militares, seguindo de perto a sua carreira. Em 1962, Juan Carlos, com 24 anos, casa com a princesa Sofia da Grécia. Em 1963, Franco convida-o a instalar-se no Palácio de Zarzuela, em Madrid. Juan Carlos vive aconselhado por membros da Opus Dei. Em 1969, Franco decide nomear Juan Carlos como o seu sucessor, quando deveria ser o seu pai Dom Juan que quando sabe da notícia retira-lhe o título de "Príncipe das Astúrias" (título da casa real de Espanha atribuído ao herdeiro aparente da coroa). Franco decide de lhe atribuir o título de "Príncipe de Espanha", nunca antes utilizado. Juan Carlos presta sermão em julho de 1969, jurando fidelidade ao franquismo, assim como aos princípios do Movimento Nacional (partido criado por Franco) e às leis fundamentais que tinham substituído a Constituição. Nesse mesmo ano, revela numa entrevista a uma televisão francesa: "O general Franco é de facto uma figura decisiva histórica e politicamente para a Espanha. Nos últimos trinta anos, criou as bases para o desenvolvimento do país. Para mim, é o exemplo vivo, pela sua devoção patriótica diária ao serviço da Espanha. Tenho por ele um grande carinho e admiração". Juan Carlos substitui Franco, gravemente doente, em julho de 1974, sendo assim pela primeira vez chefe de Estado interino. Juan Carlos substitui Franco na celebração do aniversário do levantamento de 1936 contra a Republica espanhola. Dois dias depois da morte de Franco, no dia 20 de novembro de 1975, Juan Carlos é proclamado Rei de Espanha pelas cortes franquistas. "Juro perante Deus e os Santos Evangelhos de respeitar e de fazer respeitar as Leis Fundamentais do Reino e de permanecer leal aos princípios do Movimento Nacional". Em nenhum momento Juan Carlos falou em democracia, nem evocou a instauração de um processo de transição democrática. Perante a onda de manifestações e greves, apercebe-se que o franquismo não sobreviverá ao desaparecimento do seu líder. Decide então nomear Adolf Suarez, antigo presidente do Movimento Nacional, para chefe do governo. Perante a oposição republicana, faz um pacto: abrir a via a uma transição democrata em troca do reestabelecimento da monarquia. Em 1977 obriga o seu pai, Dom Juan, legítimo herdeiro da coroa a renunciar aos seus direitos dinásticos para legitimar o seu poder. Juan Carlos torna-se chefe de Estado e das forças armados e garante da unidade da nação. Ratifica as leis, nomeia o Presidente do governo, pode dissolver o parlamento com o acordo do presidente do Congresso. Representa o país a nível internacional, pode declarar a guerra com a autorização do Parlamento e dispõe de imunidade total e absoluta para todos os casos de crimes e delitos inclusivo em caso de traição à Pátria. O custo anual da monarquia eleva-se a 560 milhões. A fortuna pessoal do Rei é 2 mil milhões de euros. Em 2002 durante o golpe de estado contra o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, a Espanha e os Estados Unidos são os únicos países a apoiar os golpistas. Em 2003, Juan Carlos, chefe das Forças Armadas, decide a participação na guerra contra o Iraque, ilegal aos olhos da comunidade internacional. Baseado num texto de Salim Lamrani http://www.michelcollon.info/50-verites-sur-le-roi-d-Espagne.html?lang=fr
quarta-feira, 9 de Julho de 2014 Prova Infalivel - Rastro Quimico Chemtrail
Filho de Pelé preso para cumprir 33 anos de cadeia
Edinho, como é conhecido, estava em casa e não ofereceu resistência à detenção.
Marisa Cruz está separada
Apresentadora termina relação com Pedro Moreira depois de desmarcar casamento
Cristiano Ronaldo falha funeral da avó
O futebolista irá continuar a gozar as férias na Grécia, ao lado da mãe, do filho e da namorada.

Condenado a 6 anos e meio por violar vizinha de 14 anos
O Tribunal de Oliveira de Azeméis condenou esta terça-feira a uma pena de seis anos e meio de prisão, em cúmulo jurídico, um homem acusado de ter violado uma rapariga de 14 anos, sua vizinha.
Crato fecha 68 escolas a pedido
Associação dos municípios acusa ministério de não respeitar condições acordadas
RTP esconde contrato de Sócrates
Reclamações de telespectadores sobre formato do ex-primeiro-ministro levaram provedor da RTP, Jaime Fernandes, a pedir consulta do contrato.
Alemanha na final após golear Brasil por 7-1
Após chegar a uma vantagem de 5-0 aos 29 minutos, a Alemanha limitou-se a gerir a vantagem, acabando o jogo com uma vitória histórica sobre o Brasil
Derrota da seleção gera violência em todo o país
Houve 12 detidos em Belo Horizonte (foto )
Derrota da seleção gera violência em todo o país
Redação

Autocarros queimados, equipamentos públicos destruídos, lojas saqueadas, uma assalto na praia de Copacabana que provocou o pânico. A pesada derrota por 1-7 e consequente falhanço da presença na final do Mundial da seleção brasileira gerou uma onda de violência em várias cidades, havendo dezenas de detidos. A polícia reforçou a segurança nas cidades-sede.

São Paulo começou a registar ataques quando ainda decorria o jogo - ao intervalo já estava 5-0 - e pelo menos 20 autocarros foram incendiados e oito carros numa garagem privada foram também destruídos.

Polícia nega arrastão
Em Belo Horizonte, local da partida, houve 12 detidos, quatro deles por queimarem uma bandeira do Brasil.
O que estão pulverizando pelo mundo? -
QUARTA-FEIRA, 09-07-2014, ANO 15, N.º 5275

A-  A+ 
Uma carrinha dos CTT foi assaltada esta terça-feira no centro histórico de Abrantes. Dois homens roubaram mais de 100 mil euros.

Segundo Jorge Soares, Oficial de Relações Públicas da PSP de Santarém, os dois indivíduos simularam uma avaria no motociclo em que circulavam, fazendo com que o condutor da carrinha dos CTT saísse da viatura para prestar auxílio.

O assalto ocorreu entre as 10 e as 11 horas e não envolveu armas de fogo

Alterar tamanho de letra
Sociedade

Juíza quer ver lucros do livro de Gonçalo Amaral

09-07-2014
3 de 32 notícias em Sociedade
Autoridade Tributária obrigada a dar informação fiscal sobre Gonçalo Amaral aos McCann.

Por João C. Rodrigues - Correio da Manhã

O casal McCann vai contar com a ajuda do Fisco para comprovar que Gonçalo Amaral, ex-coordenador da PJ que investigou o desaparecimento de Maddie, em 2007, no Algarve, teve lucros com o livro 'Maddie - A Verdade da Mentira'. A decisão foi tomada ontem, num despacho da juíza da 1ª Vara Cível de Lisboa, que está a julgar o pedido de indemnização de 1,2 milhões de euros por difamação."Que se enderece novo ofício da Autoridade Tributária, a autorizar a instituição a disponibilizar a informação fiscal solicitada. Deve ser obtida com dispensa de confidencialidade e é essencial ao esclarecimento de eventuais proventos que tenham decorrido da conduta em análise", leu ontem a juíza. Só a editora Guerra e Paz se opôs.A medida significa que o processo irá ficar parado durante o verão. A audiência final de julgamento ? sentença ? só será marcada depois de o tribunal receber a informação do Fisco.Na sessão de ontem, Kate e Gerry McCann relataram em tribunal a forma como a publicação do livro afetou a família. "Devastados, angustiados e chocados" foram as palavras usadas. A defesa de Gonçalo Amaral questiona porque razão só a obra 'A Verdade da Mentira' foi alvo de processo quando houve mais livros publicados